Notícias

Apple publica lista com 25 apps infectados com o XcodeGhost

A Apple publicou em seu site chinês uma lista de perguntas frequentes sobre o XcodeGhost (mais ou menos o que já fizemos aqui), a praga que se alastrou graças ao descuido de alguns desenvolvedores que baixaram uma cópia adulterada do Xcode. A empresa também divulgou o nome de 25 aplicativos que ela retirou da loja devido ao problema.

Na maioria, são apps relacionados diretamente ao mercado chinês, como o Baidu Music e a versão chinesa do Angry Birds 2. O WeChat é o mais conhecido deles, que além de fazer grande sucesso na China, também se espalhou pelo mundo. Estranhamente, ele continua na loja.

apps XcodeGhost

A principal causa dos desenvolvedores terem optado por baixar o Xcode de um site que não era oficial foi a velocidade de conexão da China, que é bem lenta para downloads de servidores estrangeiros. A Apple quer evitar que este tipo de coisa se repita e irá começar a hospedar seus arquivos em servidores chineses, para que o download seja bem mais rápido lá.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados