Notícias

Apple não gostou do iFixit ter desmontado a Apple TV antes do tempo

O iFixit adora desmontar produtos eletrônicos assim que eles são lançados, para mostrar a todos as novidades escondidas que eles descobrem. É algo bem interessante, principalmente em produtos da Apple, em que alguns detalhes técnicos não são revelados pela empresa.

Mas eles talvez tenham ido longe demais ao terem desmontado a nova Apple TV 4, que nem chegou ao mercado ainda.

Como é um produto novo e que começará a rodar aplicativos, a Apple resolveu distribuir algumas unidades antes a desenvolvedores interessados. Ela fez um sorteio entre aqueles que se inscreveram e apenas os mais sortudos conseguiram levar o aparelho antes do tempo.

Mas havia uma espécie de contrato, um acordo entre a empresa e o dev, que proibia de expor para o público qualquer detalhe sobre o novo aparelho antes que ele começasse a ser vendido no mercado.

O que o pessoal da iFixit fez foi usar sua conta de desenvolvedor (na qual eles tinham um aplicativo na loja) para tentar conseguir um aparelho no sorteio. E conseguiram. E fizeram o desmanche.

A Apple, claro, não gostou disso e usou das cláusulas do contrato para banir o desenvolvedor e tirar do ar o aplicativo.

Em um post, eles explicam que sabiam do risco que corriam, mas mesmo assim decidiram desmontar o aparelho “proibido”, pois este é o negócio deles.

Eles ficaram sem o aplicativo na loja, mas se mantiveram como referência entre os que querem saber o que tem dentro dos dispositivos eletrônicos. No fim, acabaram ganhando com tudo isso.

Botão Voltar ao topo