Notícias

No iOS 8.4.1 a Apple corrigiu mais de 40 vulnerabilidades de segurança

Todos sabemos que o iOS é um dos sistemas móveis mais seguros que existe, mas isto não significa que ele seja inviolável, até porque nunca existiu um sistema perfeito e impenetrável (e talvez nunca exista). Sempre há maneiras difíceis ou não de um sistema ser invadido e é por isso que existe o jailbreak, que aproveita algumas destas falhas para entrar e alterar o iOS.

A Apple tem T.O.C. com segurança e por isso faz questão de constantemente consertar brechas para que o iPhone, iPod e iPad não sejam comprometidos. O iOS 8.4.1, que foi liberado esta semana, é um exemplo disso.

Além das declaradas melhorias ao Apple Music, a empresa aproveitou para corrigir 43 falhas de segurança que existiam no iOS, inclusive aquelas que permitiam realizar o jailbreak no iOS 8.4. A lista de todas elas se encontra nesta página.

Felizmente, grande parte delas não tinha sido divulgada antes e não deu tempo para serem exploradas, mas agora que foram expostas, o ideal é que se faça logo a atualização, para não correr riscos. É interessante notar que esta atualização beneficia o iPad 2 e o iPhone 4S, dispositivos lançados em 2011 (!!!). Nenhum outro sistema operacional móvel consegue hoje ter uma amplitude tão grande em relação a usuários de aparelhos antigos.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Gustavo Rezende

    Boa notícia, mais um motivo pra atualizar. Aos que reclamaram q era só pelo Apple Music tá aí.
    Quem faz Jailbreak hj no 8.4, me diz como está, vale à pena por quais motivos?

    • Matheus Stout

      Meu jailbreak hoje é por 1 motivo: PERSONALIZAR OS ATALHOS 3G, GPS. Se Apple liberar um update que permita fazer isso, nunca mais uso jailbreak

      • Gustavo Rezende

        Eu usava Jailbreak no iPhone 4 exatamente por isso, mas depois q a Apple finalmente lançou a central de controle eu tirei, só falta ainda o atalho para escolher a rede de dados mesmo.

    • Elton Fabricio ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      Eu já larguei o Jailbreak desde o iOS 7.
      É um [email protected] pé no saco quando a Apple libera um update que você quer fazer, mas tem que esperar sair JB pra ela, senão você não atualiza.
      E quando sai o JB você tem que fazer o update do iOS pela Apple e depois fazer o Jailbreak, tendo que reinstalar todos os apps que tinha instalado via JB.

  • Arley Martins

    Com essa fica o alerta ao pessoal que acha que todos que usam iphone venerá a Apple. Ta certo que existe fan boys de tudo que é marca, mas temos que ressaltar que um aparelho que foi lançado pelo Steve enquanto estava vivo a empresa ainda atualiza as falhas e presta atenção nos clientes que em sua maioria de outras marcas ja estão com aparelhos obsoletos. Exemplo: quem tem o S2 da samsung não tem mais atualização e detalhe ele é de 2011 e o S3 também não tem mais atualização e por sinal são ótimos aparelhos. Isto tudo mostra que não adianta comprar um aparelho com processador @%$(@#%$(#, memoria ram #@$¨#)¨# e bla bla, sendo que passou um ano o equipamento vai ser descontinuado em termos de sistema.

    • Hugo Borges Schunke

      Parabéns pelo teu comentário!!! É bom saber que nem todos pensam mal da Apple estou no meu 11 iPhone. ja usei todos os modelos top de linha da linha Xperia. e realmente a Apple se sei melhor por estar sempre se preocupando pela segurança de seus usuários e ainda por cima não desprezando usuários que usam modelos mais antigos da marca. Muita gente esta conhecendo a Apple por produtos antigos, ja que o custo beneficio e muito bom. abraços.

    • Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      Samsung é lixo.

    • Jack Silsan

      Quem comprou um Lumia série X2X em 2012 também se deu bem, já que esses aparelhos estão sendo atualizados

  • Hugo Borges Schunke

    pena que atualizei meu iPhone 6 para o iOS 9 BETA 3. mas é bacana ver que a marca se preocupa com a segurança. meu MacBook eu não cheguei a atualizar para o El Capitan ainda. Aguardo ansiosamente pela versão final!!!

  • iCardeX

    Até a versão 8.4 o processo de jailbreak é redondo e tranquilo!

    Em tempo: Não dá para abrir mão do Super Recorder: App que liber o iPhone para realização gravações de ligações do Facetime, WhatsApp, Viber, Operadora Telefônica, sem contar que ele ainda pode armazenar as gravações em algum serviço em nuvem tal como o Google Drive e o Dropbox. Já processei lindamente uma operadora de telefonia!

    • Thiago Martins

      Estou muito tentado a fazer jailbreak no meu 8.1.3 por funções muito boas como essa que você citou. Porém, caso venha a ter algum problema e quiser restaurar, serei obrigado a ir pra última versão que é de fato mais lenta que o 8.1.3, mesmo no meu 5s.

  • iCardex

    Eu fiz, e explico:

    A – Barrel – Permite que você escolha entre 31 efeitos fluídos de transição das páginas de Apps.

    B – Display Recorder: Permite que você grave (com áudio) tudo o que se passa na tela do seu iPhone. Ideal para criar tutoriais de explicação para os recursos do iOS.

    C – Battery: Obtem todas as informações da dua bateria: número de série, corrente em descarga, temperatura, ciclos consumidos, vida útil estimada.

    D – F.lux: Ajusta a temperatura das cores da tela do iPhone para o modo mais confortável, baseado no horário e o tipo de iluminação ambiente (por exemplo, luz fluorescente). Se experimentar uma única vez, perceberá que a configuração original de iluminação da tela do iPhone é incorreta.

    E – ProTube: Permite salvar videos e/ou áudio do Youtube.

    F: Super Record: permite gravar todas as ligações telefônicas.

    G: WiFiPasswords: permite consultar a lista de redes e senhas que o seu iPhone já memorizou.

    H: Battery Tweak: que desabilita todos os recursos mais “dispensáveis” para preservar a bateria em situações críticas (a partir de 20% de carga). Tweak inspirado no iOS 9. Um detalhe interessante é que ele habilita um gráfico para mostrar como ocorreu o processo de descarga da bateria num dado intervalo.

    • Ronald Miranda

      o problema sao as brechas de seguranças que em um aparelho com jailbreak fica mais vulnerável ainda

      • iCardeX

        A própria Apple, só agora, acabou de corrigir 40 brechas de segurança. Ou seja, sem o jailbreak o seu aparelho já corria risco também.

        • Thiago Martins

          Concordo… e na verdade, na vida real, esse negócio de “falta de segurança” que o pessoal tenta transmitir causada pelo jailbreak, é meio papo furado. Tudo se baseia no uso consciente de todas as coisas que nos rodeiam, não só telefones celulares.

    • O (F) é um motivo muito bom, mas não é o suficiente para me motivar a entrar nesse mundo “proibido” 🙂 o ônus que trás me atrapalharia bastante.

      • iCardex

        Enfim, eu consegui processar uma operadora de telefonia e obtive R$ 3.000,00 de indenização, graças ao Super Recorder. Não fosse, a gravação da “mentirada” dificilmente eu conseguiria provar que houve negação de serviço e a exclusão de responsabilidade com prejuízos gerados por outrem (Oi Empresarial). O Protocolo de atendimento que o advogado da Oi apresentou dizia que tudo foi resolvido em tempo hábil, a gravação do Super Record provou que o problema se arrastava por 45 dias, e tudo confirmado pelos atendentes ao telefone.

        • Sinto muita a falta de recurso simples e eficiente pra gravar a conversação no iPhone, sem a necessidade de um Jailbreak.

    • A apple é muito boa no que faz. Mas não dá pra atender todo mundo e as funções especificas de cada um. O Jailbreak está ai para isso, eu uso com cuidado e recomendo caso você queira explorar ainda mais um aparelho tão bom, mas um pouco fechado pra coisas novas.

    • Edson

      Faz anos que não faço jailbreak mas agora fiquei tentando a fazer novamente. vlw

    • Gustavo Rezende

      Bacana! Eu usava mais por falta da central de controle, bluetooth e controle de chamadas recebidas, mas me acostumei a ficar sem desde o iPhone 5 e também pela sensação de segurança.

      Mas vc deu uma lista bem interessante de motivos pra fazer novamente, destes aí só o ProTube e o Battery Tweak q não precisaria desbloqueio, pois uso o Video Downloader Pro (Video D/L) e logo teremos o iOS 9.

      O Super Record, Display Recorder e WiFiPasswords me deixam bem tentado.

      Eu usava principalmente estes:
      Activator
      Action Menu
      AirBlue Sharing
      iBlacklist
      iFile
      SBSettings

      E quanto a compatibilidade com o Apple Music, algum problema?

      • iCardex

        O Apple Music, para mim, a Apple estragou o aplicativo. E para falar a verdade eu não o uso há muito tempo. Telefone é mais ferramenta de trabalho. Músicas comigo funcionam assim: No carro a central com os 64Gb se resolve. No meio do caminho, o App Tunein ou Spotify quebram o galho. Em casa eu tenho o sistema de som da Wifi da SONOS , e o iphone fica apenas como “controle” remoto.

        • Gustavo Rezende

          Quero saber especificamente se o Apple Music não dá nenhum problema além dos que já vem dando mesmo sem desbloqueio, pois o testarei agora para decidir entre ele e o Spotify.

    • KB

      Eu já fui usuário do ProTube quando existia na AppStore antes de tirarem. Mas existe alternativa ao ProTube para gravar vídeos no YouTube. Um pouco manual, mas nada de complicado ou trabalhoso.

      • iCardex

        o ProTube está de volta a Apple Store. O desenvolvedor é mala: quer que compremos novamente agora a versão da AppleStore, e em troca garantirá um plugin via Cydia que permitirá gravar os videos e músicas. Ou seja, ele quer ganhar 2x.

        • KB

          Eu uso o iCab Mobile. De lá acesso o link do video YouTube que quero. No url, troco http://www.youtube... por http://www.10youtube... e seleciono o aquivo que quero (flv, mp4, mp3, 3gp, etc). Obviamente, faço só mp4 ou mp3. Feito o download, é só salvar no rolo de câmera ou importar em algum app, tipo GarageBand ou iMovie, e similares.

    • KB

      O problema de JailBreak é que não há como garantir que o desenvolvedor é honesto. Os apps podem ter trojans e malwares escondidos e o usuário não saber. Um risco muito grande. E se algo for comprometido, o usuário está por conta própria.

    • CHC

      Boa tarde amigo, só para entender melhor, afinal, quem atualiza para a versão 8.4.1 não consegue mais realizar o tal do Jailbreak, é isso? Ou ele foi lançado além de outros motivos também impedir que se instale o Jailbreak, no entanto já foi quebrado essa segurança e já estão conseguindo novamente?

    • fabio magalhaes

      Você menciona alguns tweaks que acredito ser repositórios próprios, vc tem como m passar os repesitórios deles!?
      Valeu

      • iCardex

        Esse blog não permite isso.

      • iCardex

        O da bateria pesquise: ”
        How To Double Your iPhone Battery Life On iOS 8 / 8.1″

      • iCardex

        Taí…

    • Vinicius Jota

      Sobre o WiFiPasswords, se vc tem as “Chaves” do iCloud habilitadas, dá para fazer este tipo de consulta… grava tudo lá, tanto do Mac OS X (se vc for usuário) quanto dos seus outros dispositivos iOS.

      Quanto às gravações de ligação e da tela, seria bem bom ter isso nativo no iPhone!

      • Gustavo Rezende

        Não comentei sobre o WiFiPasswords e o Chaves do iCloud, pois para mim o Chaves não me dá algo que é ver as senhas através do iOS, só consigo fazer isto pelo OS X.

      • iCardex

        Então, o chaves do iCloud eu tenho habilitado. Até onde eu sei ele serve para compartilhar e restaurar as senhas entre os mesmos dispositivos logados na mesma Apple id. Como faço para consultar o nome da rede e a senha associada a ela através do iPhone?

        • Vinicius Jota

          Sorry! Eu jurava que dava para acessar essas zenhas pelo iPhone, mas é só no Mac OS mesmo. As que vc consegue acessar no iPhone são as de login de sites e cartões de crédito! 😓

    • velociround

      A: inútil, puro fru fru, no máximo “olha que bonitinho” mas sem saber qual foi a implementação usada e se isso vai gastar mais rápido sua bateria

      B: é possível fazer isso sem jailbreak, simplesmente conectando o iPhone no computador (e eu não acho argumento válido dizer que “ah mas aí não dá pra gravar o tutorial andando na rua, precisa estar em casa com computador”)

      C: legal, mas estou procurando algo que faça bem mais que isso (por exemplo, Monitor de Atividade no OS X, só que para iOS) e sem jailbreak, e não é realmente algo necessário a menos que você esteja com problemas na bateria, e nesse caso as pessoas costumam simplesmente levar para reparo sem esquentar a cabeça com isso. Além disso, achei um aplicativo que diz mostrar esses mesmos dados sem precisar de jailbreak (embora eu não confie nele)

      D: a “configuração original de iluminação da tela do iPhone” está longe de ser incorreta. Eu já testei esse aplicativo para o OS X e é horrível para quem trabalha com fotos / mídia / qualquer coisa que precise de cores precisas (as telas retina de Macs e aparelhos iOS é extremamente precisa quanto às cores, perfeita para trabalhar). Se você prefere que ele mude a tonalidade por opinião pessoal, beleza, mas é exatamente essa mudança na tonalidade que torna a “configuração da iluminação da tela” incorreta, porque as cores deixam de ser apresentadas como realmente são e passam a ter seu equilíbrio de branco adulterado.

      E: existem aplicativos na App Store que permitem fazer isso (nunca foi necessário jailbreak pra fazer isso)

      F: para algumas pessoas pode ser “útil”, mas é uma invasão de privacidade e tem implicações legais; eu sei que isto não resolve o problema, mas é possível gravar as ligações sem jailbreak conectando o iPhone a um computador

      G: beleza, esse eu acho legal/útil mas eu consigo contar nos dedos de uma só mão quantas vezes senti vontade de fazer isso na vida; o iOS e OS X já têm uma forma de ver isso (keychain), mas só é habilitada no OS X porque a Apple acreditava (quando tomaram a decisão) que não faz sentido o usuário ver isso no aparelho móvel. No Mac basta abrir o “Acesso às chaves” (ou Keychain) e visualizar todas as senhas armazenadas, de todos os tipos (wifi, aplicativos, sistema, certificados, etc).

      H: o iOS 9 vai fazer isso mês que vem sem exigir jailbreak

  • Lucas Gouveia

    Serviço mais porco esse de música da apple, atualizei e mesmo assim quando eu ativo a biblioteca de musicas do iCloud ele muda todas as capas dos meus discos sem permissão, e se eu não ativar a biblioteca não consigo salvar uma música que eu não tenho para ficar em modo off-line ! Jamais vou pagar pra ter um serviço tão porco desse jeito! Pela primeira vez na vida estou totalmente insatisfeito com esse novo serviço da Apple.

  • PoderosoCastig4

    Hoje eu não vivo sem:
    – Phantom
    – Virtual Home
    – Activator
    – CameraTweak 3
    – CCSettings
    – Speed Intensifier

    Procura qualquer um desses termos no youtube, acompanhado da palavra “tweak” e você talvez veja um motivo que te convença.

    • iCardex

      Acabei de comprar esse Câmera Tweak 3: U$$ 0,99. Excelente!

      • L.Gu…stavo

        Poxa aguardando ansioso por uma atualização do Auxo :/ esses tweaks poderiam ser nativos! fazem muita falta

        • iCardex

          Pois é. Porque é que nunca pensaram que o usuário gostaria de optar pela qualidade dos videos e fotos a serem gerados? A Apple tem umas birras totalmente sem lógica….

    • Gustavo Rezende

      O CameraTweak é show de bola, mas consigo resolver usando o ProCam.
      Se entendi bem o Phantom é específico para o Snapchat? Se for só pra isso mal uso esse app, então dispenso.

      Então se eu for desbloquear usaria da sua lista o Activator q eu já usava, Virtual Home (Top²) e CCSettings (Top³).

    • Gabriel Vela

      Para mim o Virtual Home é imbatível junto com o CCSettings. Não consigo ficar sem jeil por causa deles. 👍

  • alexandre

    Atualmente por motivos monetários, estou usando um Android. Contudo em breve volto pra iPhone. A inconsistência do Android me irrita. 2 meses de uso do atual aparelho(moto E2) e já aparece a clássica frase: “tal aplicativo parou de funcionar”. Tive um iPhone 4s. Pense num tempo feliz. Em breve compro outro.

    • Thiago Martins

      Não se esqueça que o Moto E2 não é um aparelho que foi focado a ser high end como seu 4s foi um dia. ;). Obs: Uso iPhone.

  • Jefferson Soares

    Nenhum outro sistema operacional móvel hoje é tão preocupado com os usuários como o iOS.

  • Laryssa Gow

    Gente preciso de ajuda , estou querendo comprar um apple watch sport em um site australiano que entrega em todo o mundo inclusive aqui no brasil , o preço do relogio com o frete dá 1,900 reais (AU $700,00) , minha duvida é quando de taxa eu pagarei quando ele chegar na alfandega , alguem tem uma ideia pra me dizer ? alguem tem uma informação , já comprou ou coisa parecida ? Estou doidaaaaaa pra comprar mais estou com medo de pagar mais caro do que esperar chegar ao brasil , o site é de confiança uma amiga comprou um casaco de lá e chegou direitinho, obrigada desde de já pelas informações.

    • KB

      Não quero ser estraga prazeres, mesmo porque também estou com muito interesse no relógio… mas produto importado no .br é taxado no produto e no frete. Pelo valor acima, e considerando o dólar R$3.5, o site vende por ~$543 (incluso frete). Eu tenho uma planilha de custos e tudo o mais (considerando IPI, II, ICMS, conversão, etc) e no cenário de hoje um produto importado oficialmente sai 5.84x em reais o preço do dólar. Esta sua importação pagando a tarifa de alfândega e tudo mais vai te custar uns R$3170 no total (os R$1900 + R$1270 de impostos). O relógio mais barato (Sport 38mm) custa $349 nos US. Deve vir ao Brasil por uns R$2099 ou em torno disto. Talvez compense aguardar. O que pode fazer é juntar dólar, pois nunca se sabe a cotação de amanhã.

      • Laryssa Gow

        eu quero a versão de 42mm , você acha que virá por quanto ?Você tem razão devo esperar pagar 3170 é muita coisa, você tem alguma noção de quando será lançado no brasil ? Tem alguma ideia ?Envia sua planilha pra mim por email *–* [email protected]

        • iCardex

          Menina, vc vai acabar caindo em um golpe facilmente. Você sai divulgando o seu e-mail em site que tem mais de 200 mil visitas diárias. Você não gira bem mesmo……

    • iCardex

      Certa vez importei 3 roteadores Wireless, e o frete veio via Fedex. Já no Brasil, antes de realizarem a entrega me informaram que eu teria que pagar uns impostos e taxas, e sem brincadeira, foi algo perto de 60% (até icms eu tive que pagar) do valor total. O montante ficou entalado na minha goela…..

      • Laryssa Gow

        obrigado pela dica , fazer o que se eu não encontrar uma boa maneira de comprar vou esperar mesmo , eu queria ele agora mais nao poderia ter né , bom o que eu queria mesmo era o apple watch edition rose gold com a pulseira branca , menina aquele relogio foi desenho especialmente pra mim , só pra mim , muito meu ele , ninguem sabe ainda mais é . kkk *-*

    • Kevin Guber

      Laryssa, use o site do Cabe Na Mala. Veja como é facil e pratico e vai custar bem menos que o valor no Brasil. Eu recomendo.

      • Elton Fabricio

        Você já usou esse site Kevin? Esses dias cheguei nele pelo Google, mas fiquei com receio de utilizar.
        Contudo, alguns produtos saem praticamente o mesmo preço que se comprar pelos vendedores do fórum aqui do BDI.

        • Kevin Guber

          Sim. Ja usei e super recomendo. No final das contas ainda vale a pena. E vc recebe em casa com toda a segurança.

          • Laryssa Gow

            kevin você não trabalha na empresa e está fazendo merchan não ne ? olha lá em rs , ilumine me moço, quanto eu pagaria hoje pelo apple wath sport 42mm

            • Kevin Guber

              procura na net por esse site que te disse. não da pra postar aqui o site pq este blog não permite. la vc encontra os valores e a forma de entrega

  • Lucas Gomes

    JailBreak é o melhor recurso disponível p/ iPhone. você paga 3,500 em um iPhone 6 aqui em Fortaleza/ce , enquanto tem gente que paga 399 em um outro celular que ”pausa video” e retorna enquanto o iPhone não tem esse recurso ótimo ainda, sou dono de um iPhone 6 com Jailbreak 8.3 , pode aparecer iOS 20 que eu não atualizo, Jailbreak possibilita você/eu a deixar o nosso ”bem” do nosso jeito, em questão de segurança nunca tive problemas com isso.

  • KB

    Eu não troco a segurança do aparelho por JailBreak nenhum. Sabendo destas atualizações, fico mais tranqüilo da minha opção pelo aparelho da Apple.

  • KB

    Será que vale a pena comprometer a segurança por conveniência? Convém a pergunta: “Quanto vai te custar, ou o quanto vai te impactar se de repente sua segurança for comprometida por crackers e e-meliantes? É um risco que você está disposto a assumir?

    • Cristiano Matos

      Eu parei com Jailbreak justamente por isso, faço muitas transações bancárias nos meus dispositivos e não posso ficar arriscando meu suado dinheiro por causa de atalhos nas configurações.

      • PoderosoCastig4

        O dia em que o primeiro usuário tiver a conta bancária hackeada por usar o aplicativo do banco em iDevice com Jailbreak, será o mesmo dia em que o ladrão vai desistir de invadir uma casa pois o dono deu duas voltas na chave ao invés de uma. Quanto pavor.

        • Cristiano Matos

          Pois é, mas o seguro morreu de velho. Se eu sei que o sistema tem vulnerabilidades mesmo sem Jailbreak, pra que vou abrir mais brechas? Já usei muito Jailbreak quanto tinha o i4 mas não vejo mais graça.

    • Matheus Stout

      Pro meu uso, não compromete em nada a segurança. Acredito que esse lance de segurança e comprometido para usuários menos experientes que instalam tudo que veem por aí no mundo jailbreak

  • Laryssa Gow

    infelizmente ninguem vai viajar por agora , pessoa viaja só lá pro final do ano , meiado do ano e os dois já passaram rs , só esperando chegar mesmo , o pessoal viaja lá em novembro dezembro até lá já deve ter chego aqui pelo bem da minha pessoa rs, o que acha desse site cabe na mala ?

  • Quadrado

    Já viu o app launcher? Ele pode atender as suas necessidades, depois dá uma verificada.

    • Matheus Stout

      Já vi sim! Ele não resolve. Muitos clique pra ativar uma função.

    • Matheus Stout

      Não atende. Já tive ele. Mais ainda sim são muitos toques pra ativar uma função.

  • Hugo Ribeiro

    Dúvida: A Apple deveria listar essas correções na lista em vez de apenas “Esta versão inclui melhorias e correções ao Apple Music”, não?

  • Thiago Martins

    Poxa Vinicius! Eu mal terminei de ler e já sai ativando no Mac e no iPhone hahaha. 🙁

    • Vinicius Jota

      Ahhh foi mal! rs.. mas deixa ativado, é de grande utilidade! Não fico mais sem as Chaves do iCloud! 🙂

      • Gustavo Rezende

        Verdade, mesmo não dando pra ver as senhas pelo iPhone, o principal funciona, q é compartilhar chaves entre os iDevices. Inclusive algo q faltava ou não funcionava bem, já está funcionando, a AppleTV também está recebendo as senhas das redes wireless acessadas por outros dispositivos antes.

  • PoderosoCastig4

    E nunca terá!

  • C.S.

    Oi, alguém poderia me informar onde consigo baixar a versão 7.1 do iOS para iPhone 4? Deste já agradeço.

  • Adriano

    Gostaria que me tirassem uma dúvida
    Baixei dois álbuns, um deles é do snoop dog e o outro é do snoop dog feat wiz khalifa , gostaria de saber se consigo juntar esses dois álbuns em um só, como se fosse apenas um álbum do ‘snoop dog’ e uma outra dúvida seria, tenho um cantor que tem vários álbuns, como faço pra escutar todas musicas aleatoriamente de todos álbuns, porque só consegui escutar aleatoriamente em um determinado álbum

    • Paulo Ricardo

      Cria uma playlist e coloca nome do respectivo cantor e joga lá as musicas que você quiser.

  • No meu caso, vale a pena apenas em função do app “audio recorder” do Limneos.

    • iCardex

      O Super Recorder, grava “ligações” de qualquer aplicação: skype, viber, whatsapp, facetime, telefone, e tudo automaticamente.

      • Gustavo Rezende

        Não encontrei ele, fica em outro repositório?

  • Phillip César

    Apple Music melhorou muito.

  • Daniel Moreira

    As questões que eu venho enfrentando com o Apple Music não estão listadas nas melhorias! Estou doente que ninguém reclama dos problemas que eu tenho! Ele não só troca minhas capas, mas troca versões de músicas (tipo, tenho uma ao vivo na playlist e ele coloca a versão em estúdio), aparecem múscias offline que eu não escolhi para ficarem. Será que ninguém se importa de ouvir aquilo que não quer e que baguncem as tags de suas músicas, que você preencheu com tanto esmero? Outra questão: por que não da mais para para colocar no celular as músicas que você deseja via cabo e iTunes, como dava antes? Que burrice só poder fazer isso via ” disponibilizar off-line” pela internet! Para trocar as músicas do meu celular eu levo mais de uma hora consumindo a banda de minha internet!! Absurdo! Por que ninguém fala disso???!!!!

  • Estanislaw Duarte

    Não atualizei o meu 5S pra 8.4 com medo dessas atualizações da Apple, mesmo todos dizendo o blá blá de atualizações para aparelhos antigos…
    Não consigo ver motivo pra o meu 4S iOS 7.1 esta semelhante ao meu 5S 8.3 em usabilidade de apps comuns…

    Como pode? E de repente o 8 matar o 4S com muitos lags…

    Sinceramente tenho medo desse iOS 9 no 5S… O aparelho tem o A7 que perante o A8 não perde muito…

    Se você imaginar que o A8X tem ganho de “apenas” 40% sobre o A7…
    Imagina o A8 com a mesma quantidade de núcleo e apenas 100Mhz a mais…
    Deve ter apenas economia de energia…

    • Thiago Martins

      Pois é, te entendo. Mesmo com o blá blá blá de que a versão nova vai ser mais ágil e mais isso e aquilo, eu nunca atualizo, pois posso pegar 2 aparelhos iguais, ambos restaurados pelo iTunes, 1 com iOS 8.1.3 digamos e outro com o 8.4, colocá-los lado a lado para testar abertura e fechamento de apps e duvido muito que o que estiver rodando o 8.4 seja mais rápido. Claro que em alguns casos realmente há ganho de desempenho, como no 8 para 8.1 e etc, mas isso é algo bem raro de acontecer.

      • Estanislaw Duarte

        Então, eu acredito que a melhor versão pra o 5S seja a ultima 8.4.1, eu fiquei na 8.3 porque não quero app de musica com frescuras online… o 8 teve uma polidez maior, principalmente no TouchiD, porém essas versões novas temo que a Apple canibalize o 5S pra evitar a venda do mesmo…

        • Thiago Martins

          Vou procurar uns testes entre a 8.1.3 e 8.4.1 pra comparar…

          • Estanislaw Duarte

            Vou buscar também, porém nem é possível downgrade kkk

          • Estanislaw Duarte

            Pow peguei num 5S com 8.1.3, pode correr dele viu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Muito cheio de mico lags, as vezes a CC falha, está capengando nessa versão, me deu até agonia usar… As falhas eram visíveis do iOS, até fiz um monte de ajustes…

            • Thiago Martins

              Ué, a minha 8.1.3 está perfeita kkk. Pelos testes que vi, a 8.3 está bem mais amarrada. E agora colega 😐

            • Estanislaw Duarte

              Kara no uso diário e em apps, abertura, alternância, velocidade e fluidez da interatividade está funcionando corretamente :/

  • jailsonmsjunior

    bdi, o que vocês têm a dizer sobre o app chinês, Kuaiyong, que baixa apps que são pagos, gratuitamente no iOS? A Apple ainda não fez nada contra ele?

  • Tarlan Brunet

    Não corrigiu nada do Apple Music e ferrou ca bateria.

  • andre

    Bom dia, atualizei para o 8.3 , meu flash não funciona mais nem a câmera traseira, quando abro o aplicativo a da frente pega e quando mudo para traseira fica tudo preto, testei restaurar, atualizar para a 8.4, e nada, minha dúvida é : será que é problema do hardware ou foi por causa da atualização, tenho iphone 5, obrigado…

    • Estanislaw Duarte

      Parece hardware, se você já restaurou e não resolveu… Geralmente nestes casos basta reiniciar o aparelho ou fechar o app para resolver o problema.
      Porém se você já restaurou o iOS pelo iTunes, seu aparelho está com defeito físico (Hardware).

      • andre

        Pois é vou tentar pelo itunes, só restaurei pelo celular, caso não consiga vou procurar a assistência.. ou esperar o ios 9
        Obrigado..

  • Alex Rubet Buçard

    Esse iOS 8.4.1 ta Uma bosta. Trava todo dia, no Apple music A música fica engasgando. Tive que desinstalar o fifa 15 porque não abria mais. E o waze tb. O que aconteceu maçã???

    • Estanislaw Duarte

      Faz um Reset, pressione Power+Home até reiniciar, e depois feche todos os apps da multitarefa e reinicie o iPhone.

  • João Lins

    Pessoal, tenho o iOS 8.4 instalado no meu iPhone 6 e ele não identifica nenhuma atualização quando mando atualizar o software. Alguém mais passa por isso? Valeu!

  • Ronilton Ayres

    É impressão minha ou depois da atualização eu não consigo enviar as fotos para o e-mail direto da galeria? Eu preciso copiar agora é colar.

  • Lilian Sapucahy

    Depois da atualização, no meu aparelho sumiu o “Acesso pessoal”. Alguém sabe como resolver?

  • Lucas Lucki

    Boa Tarde, vale a pena eu Atualizar meu iphone 5c de 32G IOS 8.4.1 para o 9.0 ?
    sera que vai deixar meu sistema lento ?