Notícias

No iOS 8.4.1 a Apple corrigiu mais de 40 vulnerabilidades de segurança

Todos sabemos que o iOS é um dos sistemas móveis mais seguros que existe, mas isto não significa que ele seja inviolável, até porque nunca existiu um sistema perfeito e impenetrável (e talvez nunca exista). Sempre há maneiras difíceis ou não de um sistema ser invadido e é por isso que existe o jailbreak, que aproveita algumas destas falhas para entrar e alterar o iOS.

A Apple tem T.O.C. com segurança e por isso faz questão de constantemente consertar brechas para que o iPhone, iPod e iPad não sejam comprometidos. O iOS 8.4.1, que foi liberado esta semana, é um exemplo disso.

Além das declaradas melhorias ao Apple Music, a empresa aproveitou para corrigir 43 falhas de segurança que existiam no iOS, inclusive aquelas que permitiam realizar o jailbreak no iOS 8.4. A lista de todas elas se encontra nesta página.

Felizmente, grande parte delas não tinha sido divulgada antes e não deu tempo para serem exploradas, mas agora que foram expostas, o ideal é que se faça logo a atualização, para não correr riscos. É interessante notar que esta atualização beneficia o iPad 2 e o iPhone 4S, dispositivos lançados em 2011 (!!!). Nenhum outro sistema operacional móvel consegue hoje ter uma amplitude tão grande em relação a usuários de aparelhos antigos.

Botão Voltar ao topo