NotíciasPodcast

Café BDI bate os 100.000 downloads em menos de 1 mês

Caros amigos, leitores e (há algumas semanas) ouvintes. É com bastante orgulho e alegria que a gente gostaria de compartilhar com vocês um dado bem bacana e bem surpreendente. Hoje os downloads do nosso podcast, o Café BDI, bateu os 100.000 downloads. E isso a gente deve a cada um de vocês. Obrigado, de coração.

Desde o primeiro episódio todos vocês tem sido extremamente gentis com as palavras de apoio, as sugestões, as críticas construtivas e as dicas de onde o podcast pode melhorar. Nós lemos cada feedback, cada review no iTunes, cada menção do Café BDI no Twitter, sempre em busca de informações de como podemos deixar cada episódio mais útil para todos vocês.

O Café BDI nasceu de uma inquietação de fazer um podcast, e do estalo que nos deu ao perceber que existia esta oportunidade de fornecer um clipping de notícias relevantes para quem não tem tempo de ler posts, mas poderia se atualizar enquanto dirige, vai pro trabalho de ônibus, ou toma café antes de sair de casa.

Mas com toda a sinceridade, nós sequer sonhamos que ele seria tão bem-recebido, e especialmente num espaço tão curto de tempo. 100.000 downloads em menos de 1 mês é simplesmente incrível, e por isso nós gostaríamos de agradecer a todos que vem baixando o Café BDI, permitindo que a gente entre na casa de vocês logo cedinho, num horário que a gente sabe que nem todo mundo gosta muito de conversar. 😛

Se você ainda não conhece o Café BDI, experimente escutar o episódio de hoje, que está no final deste post. Se você ouviu os primeiros episódios mas decidiu parar, experimente ouvir o de hoje, e conte pra gente se você notou uma evolução. A produção do podcast promove um exercício diário da gente se questionar onde ele pode melhorar, e com a ajuda de vocês a nossa impressão é de que esta melhora é bastante perceptível episódio após episódio.

Mais uma vez, obrigado, e continuem divulgando o podcast pros seus amigos e colegas de trabalho, comentando no Twitter e no Facebook, e também deixando avaliações no iTunes. Este apoio de vocês é vital para que o Café BDI continue crescendo. E nós só estamos começando. 🙂

Tags
Mostrar mais

Marcus Mendes

Publicitário formado pela ESPM-SP. Além do seu trabalho como motion designer, contribui com o Blog desde 2012 e é também um dos editores da Revista iThing. Não sabe dizer o que faz no tempo livre por não saber o que isso significa.

Artigos Relacionados

  • Rodrigo Gomes

    Aaaaaaeee!!! Muito bom!! Ouço todos os dias, antes de começar a trabalhar……

  • Parabéns pela iniciativa, belo trabalho !

  • elioborges

    Desde o primeiro episodio estou ouvindo, parabéns!!

  • Murilo Matos

    eu estou adorando o podcast de vcs, so uma coisa q eu acho q podiam melhorar é o tempo de introducao que vcs levam antes de comecar as noticias, acho q 30 segundos (o q eu observei levou esse tempo) ainda é muito, tentem enxugar a introdução 😁

  • Rafael Vannucci

    Coisa de qualidade é rapidamente aceita. Esse blog é reconhecido pela qualidade logo só podia ter um podcast da mesma forma. Parabéns pelo empenho, que não é pouco.

  • Que demais! Meus parabéns a todos os encolvidos 🙂

  • Hades666

    Parabéns Marcus/BDI….vcs merecem. Formato ficou ótimo…recomendo!!!

  • Marco Túlio Rezende

    Concordo com você, depois que se escuta 1,2,3 vezes fica bem chato.

  • Rodrigo Silva

    Excelente trabalho. Em um curto espaço de tempo temos um resumo das notícias do mundo Apple.
    Uma sugestão: além dos podcasts diários com os resumos, vocês poderiam fazer um podcast semanal (lançado aos sábados, por exemplo) contendo um resumão da semana, porém com mais comentários, debates, discussões, opiniões e etc. Inclusive, me disponho a participar com vocês destes podcasts semanais. Falar de tecnologia para mim é um prazer e quando se trata do mundo Apple, aí vira diversão pura!
    Abraços!

    • Marcus Mendes

      Fala, Rodrigo! Muito obrigado! A ideia é boa, e certamente está no radar. Só queremos fazer tudo com calma e do jeito certo.

      Apesar dos episódios durarem pouco mais de 5min, a produção toda leva algumas horas todos os dias entre a seleção das notícias, o roteiro, a gravação, edição, post, etc. Isso fez, por exemplo, com que a Revista iThing atrasasse, o que incomodou muita gente (nós mesmos, inclusive). Queremos tomar o máximo de cuidado pra não deixar isso acontecer de novo.

      Por isso, um passo de cada vez. 🙂

  • mauro viana

    parabens pelo podcast , sou usuario novo de iphone e sinto uma necessidade de novas informaçoes sobre a apple e os iphones , gosto muito de podcasts e conheci pela lista do itunes , parabens pelo otimo podcast e tomara que consiga manter esse formato diario , acompanho a midia podcast e vejo que sao raros os podcasts diarios . parabens ai pela iniciativa

  • Estão mais do que de parabéns pelo excelente trabalho!
    Blog, revista, podcast, daqui a pouco terá um programa de TV no horário nobre! 😉

  • Paulo Fontana

    Melhor podcast de tecnologia do Brasil. Não tem como não fazer sucesso. Aliás, você tá contabilizando também as pessoas que ouvem diretamente no blog do iPhone?

    • Marcus Mendes

      Hey! Estamos contabilizando todos os plays, independende do canal. Soundcloud, apps, etc. Se alguém ouviu, vai pra conta. 🙂

  • Rosamaria Costa

    Parabéns pelo trabalho, é de muito bom gosto e de qualidade!!!

  • Thiago Tosetti Lopes

    parabéns pelo sucesso!!!

  • Renato

    Eu concordo e é por enquanto a única crítica que tenho, o podcast está cada vez melhor! Parabéns!!

  • Marcus Mendes

    Fala, pessoal. Na última semana a gente deu uma enxugada na introdução, deixando-a um pouco mais compacta. Na realidade, em comparação com o começo, o tempo da introdução caiu pela metade. Estava muito comprido lá no começo mesmo, e fomos eliminando algumas coisas, polindo outras, etc.

    A gente decidiu manter as primeiras frases dizendo o que é o podcast e onde estão os links para que os novos ouvintes tenham o contexto.

    Eu entendo que fica meio chato ouvir isso todo dia, e eu mesmo pulo as introduções de todos os podcasts que eu escuto, pra já cair direto no conteúdo. Mas essas frases iniciais são necessárias para que os novos ouvintes tenham um pouco de contexto. Essa estrutura é importante para dar uma unidade aos episódios e ao podcast como um todo.

    Valeu mesmo pelo feedback de vocês. Espero que os 30seg iniciais não façam vocês desistirem dos episódios. É só pular. 😛

    • Renato

      Eu entendo Marcus, apesar de “achar chato” eu acho necessário sim para os novos ouvintes… como você disse, é só aperta o +15 2x haha

  • Uelton

    O formato está perfeito, vocês acertaram em tudo inclusive na duração que está ótima para um programa diário e o conteúdo então nem precisa comentar sobre pois esta excelente, parabéns a todos os envolvidos no projeto.

  • Gabriel dos Anjos

    Ouço todos os dias quando estou nas Barcas !!! 🙂
    Admito que não achei a ideia útil no início, mas quando comecei a escutar, percebi que acrescentou muito no meu dia-a-dia.
    Outro dia deu problema no meu Overcast e fiquei sem escutar o episódio de manhã cedo. Senti muita falta rs.

  • Juliano Huzalo

    Acompanho desde o começo

  • Sgarbi ⚓️

    Bom, desde que comprei meu Iphone há uns 3 anos leio diariamente o blog ( embora nunca tenha participado das discussões). Confesso que nunca me interessei por Podcast, achava que poderia ser bem massante e chato!!! Baixei, estou ouvindo e achei super interessante . Impressionante como 5/8 min de Podcast passam tão rápido. Parabéns.