Rumores

[rumor] Nova Apple TV poderia chegar em setembro

Em março, nós comentamos aqui que a Apple estava preparando uma reformulação para o seu box que permite incluir conteúdo a qualquer aparelho de TV com entrada HDMI. A Apple TV permitiria a instalação de aplicativos, além de acesso à canais fechados de TV, pelo menos nos Estados Unidos.

Este mesmo rumor agora está de volta, prometendo a novidade para os próximos meses.

Quem afirma isso é o jornalista John Paczkowski, que já foi muito bem conceituado trabalhando para o AllThingsDigital e Recode, com informações sobre a Apple que no passado se mostraram precisas. Agora, trabalhando em um site muito mais popular do que sério, ele traz esta suposta informação.

Há tempos que esperamos uma nova Apple TV, que não recebe novidades desde 2012. No ano passado muito se disse sobre uma reformulação, mas 2014 passou e nada aconteceu. Este ano a história parece estar se repetindo, mas seria decepcionante se a Apple não apresentasse nada de novo neste produto que facilita muito a vida digital em casa.

Paczkowski afirma que a nova Apple TV será apresentada em setembro, junto com o novo iPhone. No entanto acredita que o serviço de inscrições em canais de TV pode não ser apresentado agora, e sim apenas no ano que vem.

John Gruber, conhecido por ter fortes relações com a Maçã, acredita que a data faz sentido, assim como a Apple fez no ano passado com o Apple Watch.

Este foi um dos assuntos comentados no Café BDI de hoje cedo. Se você ainda não acompanha, assine nosso podcast e fique sempre bem informado, logo de manhã, sobre as notícias do dia. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Anderson Camões

    A revista é excelente, mas estes atrasos irritam as vezes. O normal, a pratica comum do meio, é a edição do mês ser lançada no início do mês.

    • Marcus Mendes

      Vocês estão cobertos de razão. Estamos finalizando a edição, e tenham total certeza de que estes atrasos nos incomodam demais. Tá quase saindo! 😉

      • Eu ainda estou com atraso de 13 edições, lendo uma média de 2 por mês logo logo eu zero isso!

  • Athos Seba

    Po ta na hora de lancar uma nova Apple TV, a minha ja era, deu ruim! Não vou comprar uma nova, na expectativa que em setembro apareça essa nova ai.

    • Thiago Sousa

      O que aconteceu? Já tentou restaurar?

  • Salun Marvin

    Comprei uma há um mês. Espero que se sair o SDK para a Apple TV, o novo sistema seja compatível com a 3rd gen. Será esperar demais?

  • Renato

    Ansioso pelas novidades, uso bastante a minha e adoro!
    Parabéns pelo Café BDI, tem estado cada vez melhor.

  • Café BDI tá muito legal!

  • Gigio

    Ja tive um apple tv e estou esperando novo modelo para comprar novamente

  • Matheus Stout

    Eu ia comprar uma começo do ano. Mais decidi esperar pra ver ser aparece alguma coisa nova hehe

  • Lembrei-me de quando vocês morreram de falar dos rumores do “outro site” que não vingaram…

  • Gaius Baltar

    Gosto muito do Café BDI, por isso deixo uma sugestão, Marcus: dá para diminuir o tempo de introdução e fecho do programa agora que já tem duas semanas de emissão. Não falo em cortar, mas diminuir um pouco a apresentação do podcast e seu final, dando mais espaço para as notícias. O formato é ótimo para quem, como eu, tem o hábito de tomar um café antes começar o trabalho ou no intervalo da manhã. Dá o tempo exato de um coffee break. Parabéns pela iniciativa.

    • Marcus Mendes

      Fala, Gaius! Obrigado pelo toque! Nos novos episódios você vai notar que diminuí um pouco a introdução, deixando a coisa um pouco mais concisa. O que acha dessa nova versão? 😉

      • Gaius Baltar

        Obter por responder, Marcus. Olha, sem querer ser chato (mas já sendo) eu acho que 30 segundos iniciais de abertura ainda é muito tempo. Mas melhorou bastante. Você pegou o timing e o programa está fluindo bem pra caramba. Parabéns!

        • Gaius, eu entendo o seu pedido e sua vontade que a introdução seja eliminada, pois você já a ouviu e quer pular diretamente para as notícias. Porém, o podcast tem uma estrutura fixa que é toda pensada, nada ali é por acaso.

          Tem muita gente que não escuta todo o dia, apenas esporadicamente, e por isso é importante a introdução localizar o ouvinte sobre o que é o podcast e qual a sua função. Imagine alguém que começa a escutar agora (e queremos que cada vez mais tenha novos ouvintes) ter que voltar lá para o primeiro episódio para saber do que se trata o Café BDI? Como o formato é diário, é importante imprimir a identidade dele diariamente, pois não queremos ter que obrigar o usuário a ouvir episódios passados para entender como a coisa funciona.

          Você está pensando somente na sua experiência individual (o que é normal), mas nós tentamos abranger um número enorme de usuários, com diferentes níveis de conhecimento. Por isso esta estrutura.

          Há uma solução muito fácil para o seu “problema”. Muitos apps de podcasts (como o nativo do iOS) possui um botão para avançar 15 segundos. Basta apertar duas vezes nele e você já vai diretamente para as notícias. 🙂

          • Gaius Baltar

            😄 É verdade. Como consumo muito podcast acabando achando “pouco” a dose diária do Café BDI, mas compreendo que é proposta do programa, e ela é inovadora e interessante. Eu já faço o skip, mas você tem razão iLex, é importante o podcast apresentar-se não só aos ouvintes diários, mas também aos esporádicos. Fica a torcida para vocês expandirem para outros formatos, como um podcast com maior duração com uma espécie de bate-papo da redação, onde vocês pudessem ser mais informais e até “zoarem” um pouco e/ou quem sabe um programa no You Tube. Como todos os outros “produtos” do Blog do iPhone (blog, fórum, podcast e revista) seria assinante fiel. Abraço a todos.

  • Pq apagaram meu comentário criticando o fato de também terem colocado rumor aqui? Não entendi.
    Abraço ao pessoal do BDI.

    • Aparentemente o blog não aceita criticas pesadas, eh uma pena, já vi acontecer com outros e comigo já aconteceu tbm.

      • Olá HimekoHana,

        Procurei aqui em nossos arquivos e não encontrei nenhum email seu reclamando ou pedindo esclarecimentos sobre algo. Nós resolvemos tudo por email, pois acreditamos que é a forma mais madura e sensata de resolver as coisas. Afinal, quem quer RESOLVER algum problema, fala diretamente. Quem tem outras intenções, aí tenta montar barraco nos comentários. E é este tipo de INFANTILIDADE que a gente não admite, para o bem dos nossos usuários. 🙂

        Se você tem algum crítica a nos fazer, venha nos falar diretamente. Você irá descobrir que somos bastante abertos a críticas e sugestões, pois sabemos que não somos perfeitos. É com este tipo de crítica, direta e sincera, que nós crescemos. Sabemos disso.

        O problema é que na internet há muitos haters, que odeiam quem faz sucesso e partem para a agressão gratuita. Se você agir como eles, nós o trataremos como alguém infantil que não merece nossa atenção.

        Espero que você tenha entendido bem a diferença agora. 🙂

    • Rodrigo Vieira

      Velho, que ridículo, sério que apagaram? Me dá muita raiva ver sites/empresas fazendo isso quando na verdade eles podem usar a crítica para mostrar que eles estão super OK em receber críticas e melhorar a imagem deles.

      • Rodrigo, ficar irritado com o que você NÃO SABE vai fazer você ter uma úlcera desnecessária com as coisas. Sugiro mudar seu comportamento.

  • Espero que ela mude bastante mesmo porque não vejo utilidade nela hoje em dia, tenho uma smart TV a alguns anos já e seria como comprar o que já esta imbutido na minha tv.

  • Rodrigo Vieira

    Além da Apple TV, há algum indício de um novo iMac chegando este ano?

  • Thiago Garcia

    Bom dia, gostaria de saber se mais alguem esta com problemas no podcast nativo ? Hoje não consegui ouvir nada, não carrega, da todos os canais como não disponiveis. Ja reiniciei várias vezes, ja mudei de rede e até agora nada.

    • Acontecia muito comigo, você precisa estar com alguma conectividade ativa para ele sincronizar o ponto de reprodução dos programas e outras informações. Tente reiniciar mesmo o iPhone e ligar o 3G depois.

  • Leandro Pim

    Eles poderiam fazer uma Apple TV com uma GPU poderosa e abrir um novo nicho de mercado, Jogos iOS+Metal na Apple TV, precisaria de um iPhone e/ou um controle bluetooth pra jogar, seria bom para nos desenvolvedores…

  • iJack

    Amo tudo que a apple faz. Desde o lançamento que junto dinheiro pra comprar um apple watch, mais uns 8 meses e acho que terei o suficiente para adquirir. Louco pra usar junto com o meu iPhone 4s.

  • Pedro MM

    Triste isso. Daqui a pouco as pessoas vão precisar ir no “protocolo” do blog e entrar com um requerimento para poder criticar ou discordar de alguma coisa? Por email? Quer dizer que, na parte pública, nos comentários, só pode ter algo como “valeu ilex”, “quero esse wallpaper”, “o blog é o melhor”? E o que for de discordância, tem que ser tratado longe dos olhares das outras pessoas?

    Muito, muito triste. Não sei quantas pessoas fazem parte da equipe, se isso é atitude geral ou só de uma, mas quem elaborou essas regras e essa forma de interação com os usuários (que fazem do blog o que ele é) precisa urgente rever seus conceitos.

    • Pedro, você quer só direitos, sem deveres. Aí não dá.

      Do jeito que você coloca, parece ser mais importante aparecer para os outros do que criticar com o intuito de ajudar. Parece que é mais importante agredir publicamente do que construir.

      Criticas vazias, que tem o objetivo de denegrir e agredir, sem um objetivo de construir e reformar, não merecem nenhum espaço mesmo.

      Infelizmente, nesta internet selvagem que vivemos, isto é preciso ser assim. Se um dia você montar um site que comece a fazer sucesso, vai entender isso.

  • João

    Aposto que a nova Apple TV será o “One more thing” do próximo evento.

  • Marcio

    Acabei de ganhar a minha Apple TV. Espero que ainda possa usa-la muito.