Notícias

No beta do iOS, a rádio do iTunes começa a aparecer em contas brasileiras

Durante anos ficamos esperando para chegar ao Brasil a tal iTunes Radio, que acabou ficando disponível apenas nos Estados Unidos e Austrália. Agora, o serviço mudará de nome e ficará disponível para o mundo inteiro. E quem está usando versões beta do sistema (tanto do iOS 8.4 quanto do 9), já consegue ver alguns vestígios da rádio em português.

A Beats 1 será como uma estação de rádio que passará músicas 24h e será comandada por alguns DJs. A Apple define assim o novo serviço:

Beats 1 é uma experiência global. Uma rádio que funciona 24 horas por dia transmitindo para mais de 100 países de estúdios em Los Angeles, Nova York e Londres. Nossa rádio não tem só um ponto de vista. Tem vários. No Apple Music você encontra estações de vários estilos, feitas especialmente pelos nossos profissionais. Sintonize para ouvir os mais diversos gêneros, do rock ao clássico, do folk ao funk. E com uma assinatura, você muda de faixa sempre que quiser. Assim, você troca de música sem ter que trocar de estação.

Ou seja, pelo que dá para entender, quem não assinar o Apple Music poderá escutar as músicas, mas sem poder trocar as faixas que estão tocando. Daremos mais detalhes quando a rádio entrar no ar.

O serviço só estreia oficialmente no dia 30 de junho, mas a preparação já pode ser vista nas versões beta do sistema. Hoje, a nova aba do rádio apareceu, mostrando todas as categorias que estarão disponíveis no Brasil.

beats1_1 beats1_2

Como se vê, existirão categorias específicas para o nosso país, como Pop nacional, sertaneja, samba e pagode, além de outras mais universais como rock e música para academia.

Infelizmente ainda não é possível escutar nenhuma música no beta, apenas visualizar as categorias. Tudo isso será acessado diretamente no aplicativo Música do iOS, que virá todo reformulado no iOS 8.4.

Botão Voltar ao topo