CuriosidadesHistória

Jobs vs. Gates: um novo documentário do canal National Geographic

O National Geographic Channel estreia hoje uma série de documentários que pretende contar a história de empreendedores americanos que mudaram o mundo de alguma forma, colocando sempre dois personagens opostos da mesma época, como Thomas Edison vs. Tesla, Hearst vs. Pulitzer e Irmãos Wright vs. Curtiss (mas hein? Não era versus Santos Dumont?).

O primeiro da série intitula-se Jobs vs. Gates, contando uma das histórias mais conhecidas do crescimento do computador pessoal.

O documentário busca contar o grande salto da evolução dos computadores, com a genialidade de uma experiência criada nos laboratórios da Xerox (cujos dirigentes achavam algo infantil) que acabou inspirando a criação do Macintosh e (consequentemente) do Windows. A grande rixa entre Steve Jobs e Bill Gates em um momento da história que determinou a democratização definitiva dos computadores pessoais.

O documentário conta com depoimentos de diversas personalidades, como o biógrafo Walter Isaacson e Steve Wozniak. Por enquanto, ele passará apenas na TV americana e ainda não sabemos quando será transmitido no Brasil, com legendas. Para quem ainda não assistiu ao filme Os Piratas do Vale do Silício (se ainda não viu, veja), pode ser interessante.

Botão Voltar ao topo