Notícias

Documento confirma que Apple TV servirá de hub para acessórios HomeKit

Durante muito tempo, os rumores insistiram em afirmar que a Apple TV iria funcionar como uma espécie de centralizadora de funções para a casa, permitindo controlar todos os acessórios de automatização que usam o HomeKit. Isto inclusive se encaixaria perfeitamente à frase “Epicentro da mudança“, lema da WWDC que inicia na próxima semana.

Agora, um documento oficial sobre o funcionamento do HomeKit (que permite que o iPhone e iPad interajam com acessórios do lar) afirma que a Apple TV servirá mesmo para interligar nossos dispositivos a estes acessórios.

Os acessórios compatíveis com o HomeKit permitirão que usemos a assistente vocal Siri para ligar ou desligar uma luz, colocar para tocar uma música e até regular a temperatura da casa. Mas isso será possível quando este iPhone ou iPad estiverem na casa, conectados na mesma rede Wi-Fi. Como fica quando o usuário não estiver em casa? É aí que entra a Apple TV, que permitirá que você dê comandos aos acessórios quando você estiver longe. É ela quem ficará conectada à internet e a todos os dispositivos da casa.

Ainda segundo o documento, a Apple TV pode ser a atual de 3ª geração, com a versão do sistema a partir de 7.0 (a mais recente é 7.2). Bastará estar conectada na mesma Apple ID para ser capaz de enviar os comandos da Siri quando se está fora de casa.

A Apple também criou uma página em que lista todos os acessórios de automação domiciliar compatíveis com o HomeKit do iOS 8.1. Ainda são poucos, mas a tendência é aumentar com o passar do tempo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • André Luis Dos Santos

    Uauau

  • Excelente notícia! Daí eu me pergunto: será que, toda essa demora na adoção do HomeKit (ainda não engulo a Philips ser uma das primeiras apresentadas pela Apple e até agora não ter adaptado o Hue) se deve à Apple TV passar a ser utilizada como router para esses dispositivos, ao invés de simplesmente ser uma ponte? Espero ver mais novidades sobre automação residencial.

  • Não tem frescura, não tem videos conceituais prometendo coisas mirabolantes, não foi o 1o a chegar no mercado, nem tem nada de revolucionário.

    Simplesmente chega pronto e com suporte de toda a industria. Parece que será muito útil e funcional.

  • Jefferson Soares

    Só espero que essa nova  TV não chegue por aqui custando R$ 1000.

    • willha

      Ainda segundo o documento, a Apple TV pode ser a atual de 3ª geração, com a versão do sistema a partir de 7.0 (a mais recente é 7.2)

      • Jefferson Soares

        Obrigado, eu tinha lido. Acredito que eles lançarão um modelo novo mesmo.

  • f.u.

    Quem precisa de uma coisa dessas sendo Presidente?

    • Francis

      Kkkkkkkkkk, taí uma pergunta bem procedente.!!

  • Murilo Herrmann

    iLex, só corrige aí, li que a Siri não executará a função de abrir portas, por motivos de segurança.
    na página de suporte da Apple tem a seguinte mensagem:

    “You Won’t be able to use Siri to unlock your door”.

    • Valeu pelo toque, Murilo!

    • Daniel Zibordi

      Pelo que entendi, lendo o documento, para abrir uma porta, por exemplo, será necessário desbloquear o aparelho:
      “To control certain accessories using Siri commands, you might need to unlock your iOS device. You won’t be able to use Siri to unlock your door.”

      • Murilo Herrmann

        Tomara que seja isso mesmo. mas pra mim ficou bem explícito que a Siri não abrirá portas.
        Até entendo, pq a Siri não faz reconhecimento vocal, então se meu telefone estiver bloqueado/desbloqueado qualquer um pode ir chegando e mandando ela abrir minha casa. O.o

  • Que ótima notícia!!

  • Elton Fabricio

    Que show! Fico imaginando como a tecnologia fará parte de nossas vidas daqui uns 20 anos.

  • BioFighter

    alem das fotos, contatos, arquivos, documentos, a Apple quer nossa casa agora!

    • Acho que você errou a empresa.
      Quem ganha dinheiro em cima de fotos, contatos e informações pessoais é o Google, pois isso é útil para a publicidade.
      A Apple ganha dinheiro vendendo bons produtos. 🙂

      • BioFighter

        Acho que no fundo todo mundo lucra… ninguém é “Madre Teresa” para oferecer serviços sem visar o lucro. Realmente, este não é o foco da Apple, mas que com os dados obtidos dos usuários ela traça suas estratégias… de qualquer forma isso é utilizado para gerar lucro.

        • Tim Cook fez um discurso ontem justamente sobre isso. Explicou como a criptografia dos dados que a Apple guarda não permite que nem ela consiga ter acesso às nossas informações. Ou seja, ela realmente não consegue ganhar dinheiro com isso.

          O Google não faz isso porque ele não pode. Ele precisa saber o que está em nossas mensagens de email para poder mostrar propagandas relacionadas. Sempre foi assim e não deve mudar tão cedo.

          Dê uma pesquisada sobre esse discurso do Cook, é bem instrutivo e interessante. 🙂

          • BioFighter

            Será mesmo iLex? Sou adepto da “teoria da conspiração” rs! Ainda acho que todas as empresas usam e abusam dos nossos dados em maior ou menor grau. A propósito já existe alguns destes acessórios homekit sendo vendidos no Brasil ou só nos EUA e Europa?

            • Eu entendo. Também não acredito em algumas coisas, como as Torres Gêmeas do WTC e outras mais. Mas se desconfiarmos de tudo e de todos, acabaremos ficando paranoicos. 😉

        • Ah, e claro que ninguém é madre Teresa, todos estão no mercado para gerar lucro, senão quebram. Mas a Apple cobra bem para estes serviços. O Google disponibiliza a maioria de graça, por isso a necessidade de fazer render dinheiro, utilizando nossos dados pessoais.

          Isso que estou dizendo não é novidade para ninguém, apenas estou repetindo o que todo mundo sabe. 🙂

  • Hades666

    Blz…..Apple TV3 já esta na mão, falta atualização e as bugigangas eletrônicas.