CuriosidadesiOS

Confira outras novidades que virão no futuro iOS 9 para iPhone e iPad

Depois de nossa extensa lista de novidades do iOS 9 (a qual muitos de vocês gostaram), está na hora de adicionarmos outras descobertas que não tínhamos ainda comentado. Afinal, são tantos detalhes novos que a todo momento vamos encontrando mais coisas novas. É claro que tudo o que aparecer aqui será adicionado àquela lista, que servirá como um grande resumo de nossas descobertas. 🙂

Vamos a elas!

→ Plug-ins de áudio

Os profissionais ou os amadores da música irão adorar esta novidade. O iOS 9 permitirá o uso de plug-ins de áudio, do mesmo tipo usado nos programas de áudio do computador. Será possível, por exemplo, adicionar instrumentos virtuais no GarageBand ou ferramentas de filtro e distorção. Até então, os músicos tinham que contar com soluções bem limitadas disponíveis no jailbreak. Agora, tudo será 100% incorporado ao sistema nativo.

→ Modo Leitor aprimorado

Quando você está visitando um site no iPhone ou iPad, você pode ativar o Visualizador de Leitura, que permite focar apenas no texto, sem distrações. No iOS 9, você poderá escolher o tamanho da letra, a cor de fundo e até a fonte que prefere ler a página. (dica do Rafael)

iOS9_leitor

→ Seleção de fotos

Muitos de vocês já devem ter percebido como é chato termos que selecionar um grupo de fotos no aplicativo nativo do iOS, obrigando-nos a selecionar uma por uma. No iOS 9 será possível selecionar várias, apenas arrastando o dedo por cima. Muito prático.

iOS 9 Seleção de fotos

→ Senhas em sites

Com o iOS 9, o gerenciamento das senhas do iCloud ficará muito melhor. Ao acessar um site, você poderá selecionar todas as senhas gravadas e não apenas aquelas relacionadas ao site, como é hoje. Isso facilita muito a vida do usuário.

iOS9_senhas

→ Senhas mais protegidas

Ainda falando de senhas do Safari, para acessá-las agora será necessário usar o Touch ID em dispositivos que possuam o sensor de digitais, garantindo que apenas o proprietário terá acesso à elas.

iOS9_senhas

→ Apps nativos

Mais dois aplicativos da Apple virarão nativos, sem precisar instalá-los: o Buscar Meu iPhone e o Amigos já virão com o sistema, sem poder apagá-los.

iOS9_amigos

→ Pastas nas Notas

O aplicativo Notas, além de todas as novidades que ganhou, também permitirá criar grupos de notas, que poderão ser divididos por assunto. Também haverá uma pasta chamada “Apagado Recentemente”, que mostrará, como o nome diz, todas as notas que você apagou.

ios9_notas

→ Atalhos de contatos

O iOS 8 incluiu atalhos para seus contatos mais frequentes na tela de troca de aplicativos. Estes atalhos agora foram para as sugestões da Siri, ao puxar a tela Inicial para a direita, perto do campo de busca. E o legal é que estes atalhos não fazem abrir os contatos para depois ligar ou mandar mensagens; é possível já fazer a ligação direto do atalho, sem perda de tempo.

iOS 9 buscas

→ Busca nos Ajustes

Você poderá buscar palavras nos Ajustes para encontrar mais rapidamente o que você procura.

iOS9_ajustes1

→ Fotos dos contatos no iMessage do iPhone 6

Na lista de mensagens, os usuários do iPhone 6 Plus sempre conseguiram visualizar fotos dos contatos. No iOS 9, quem tem um iPhone 6 (ou futuros) também poderá ter esta facilidade visual.

iOS9_iMessage1

→ Possibilidade de desligar a vibração do iPhone

Já é possível desligar a vibração do iPhone quando ele toca (Ajustes > Som), mas em outras situações (como em um jogo ou em alertas de terremoto) não há uma opção no sistema para desabilitar totalmente as vibrações. No iOS 9 esta opção existirá, no menu de Acessibilidade.

iOS9_vibracao

→ Desligar o “Sacudir para cancelar”

Provavelmente você deve saber que, quando está escrevendo algo no iPhone ou iPad e erra alguma coisa, dá para sacudir o aparelho para desfazer a ação. Aparentemente há quem não goste disso e a Apple resolveu disponibilizar uma opção para desligar esta função. É bom ter opções.

→ Widget de bateria

Se você tem um Apple Watch, deixou ele na mesa carregando e quer saber como está o nível de carga dele, será possível ver na Central de Notificações, através de um widget. Disponível apenas no iPhone.

iOS9_bateria

→ Widget do Buscar Meus Amigos

Você poderá ver por onde anda seus amigos ou familiares registrados no aplicativo Buscar Meus Amigos diretamente na Central de Notificações, sem precisar abrir o app.

→ Resolução dos vídeos

Você poderá configurar a resolução dos vídeos em suas filmagens com o iPhone. Não é sempre que precisamos de qualidade total, principalmente quando estamos com pouco espaço no aparelho.

iOS9_video

→ App Saúde na horizontal

Os gráficos do aplicativo Saúde poderão ser vistos em formato maior ao virar o iPhone na horizontal.

iOS9_saude

→ Busca em sites

Você sabe como buscar palavras dentro de um site no Safari do iPhone ou iPad? Pois é, isso não é muito intuitivo, e é por isso que agora a função virou um item do menu de compartilhamento, assim como a versão para computador do site.

iOS9_desktop

→ Nomes fonéticos

Esta não é exatamente uma novidade do iOS 9, pois já existia a possibilidade de incluir nos contatos a pronúncia fonética de um nome, para que a Siri nos entenda quando falamos (tente aí: Contato > Adicionar Campo). A diferença é que a opção ficará mais evidente no novo sistema.

iOS9_fonetico

→ Enviar mais de 5 fotos por email

Sabe a velha limitação que permitia você apenas compartilhar 5 fotos por email? Agora acabou de vez. Você poderá selecionar quantas fotos quiser para serem enviadas, tudo de uma vez só.

iOS9_fotosmail

→ Mail Drop para arquivos grandes

Enviar arquivos grandes por email nem sempre funciona, geralmente por limitações dos próprios serviços. A Apple criou uma solução para isso no Mac ano passado, chamada Mail Drop, em que o arquivo anexado fica armazenado no iCloud e você só precisa enviar o link para o remetente. Esta funcionalidade agora virá para o iOS 9. O arquivo poderá conter até 5GB, não ocupará seu espaço no iCloud e ficará disponível para baixar durante 30 dias. Você poderá ter diversos anexos no iCloud, com o limite máximo de 1TB.


Daqui uma ou duas semanas, a Apple deverá apresentar um segundo beta com melhorias e, possivelmente, mais algumas novidades. E é claro que ficaremos de olho para trazer para vocês todos os detalhes deste sistema que deverá chegar ao grande público somente em setembro. A atual versão de testes ainda não está completamente estável e apresenta grandes problemas de consumo de bateria, o que é de se esperar de uma versão beta. Por isso, o Blog do iPhone não recomenda que usuários instalem esta versão em seus dispositivos principais, pois ele pode ocasionar problemas.

Confira outras novidades do iOS 9 neste link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Jefferson Soares

    Prevendo as reclamações, eis que iLex usa o marcador de texto amarelo…kkkkk

    • Fabio Correa

      A opção de selecionar múltiplas fotos ajudará muito no dia a dia.

      • Rob Simões 

        Isso já existia no iOS 4. Não sei porque a Apple tirou.

  • Leandro Reis

    Até tela azul eu já vi 3x nesse Beta 1. Realmente, pra mim, está com muito mais pontos a corrigir que os antigos Betas iniciais…

    • Gonçalo

      Está equivocado, Leandro.

      • Leandro Reis

        Eu vou tentar reproduzir os passos que levam a tela azul. Geralmente ao fazer um scroll mais longo… E posto o vídeo. A bateria está horrível também. É o aparelho esquenta muito. iPhone 6 Plus de 64gb

        • Também tenho iPhone 6 Plus de 64gb, a bateria não está durando nada e o aparelho está esquentando muito. A Siri também entra sozinha toda vez que toco no TouchID para ligar o aparelho.

        • Rodrigo Oliveira

          Eu idem.. 6 plus 64gb…esquentando pra kct, bateria indo embora em 5 / 6horas… e aplicações tipo telegram, twitter e skype travando direto e fechando..

      • Pedro

        kkkkkkkkkkkkk, não esta não meu caro Gonçalo. Já perdi as contas de quantas vezes o meu deu tela azul. A apple ficou com inveja da MS. kkkkkkkkkkkkkk

    • Rennedy

      Que aparelho voce usa? Estou usando no meu iPhone 5 e tem sido um dos betas mais estaveis. Poucos tratamentos e bugs. Inclusive não tenho visto pioras na autonomia da bateria, que parece ser uma reclamação generalizada.

    • Gabriel Moura

      Meu 4s ta ok, oq ta acontecendo cm vc?

    • Bruno Mello

      Concordo com você Leandro, já vi essa tela umas 2x também, seguido de reinicializações. hahaahhahah

  • show.

  • “→ Enviar mais de 5 fotos por email” Vai me facilitar muito, talvez seja a novidade mais esperada por mim para esse iOS.

    • KB

      Não seria mais prático criar um album no iCloud e compartilhar com o destinatário? Sempre faço isto quando preciso enviar várias fotos por e-mail… daí a pessoa acessa o link e vê ou baixa o que interessa.

    • Pedro Henrique Alves Corrêa

      Eu sempre selecionei as que queria, copiava e colava dentro de um novo email. Nunca entendi essa impossibilidade que a Apple colocava de 5 fotos. Agora, pelo menos, vou precisar fazer menos ações…

  • Danilo

    Eu Aprendi no ônibus este negocio do sacudir para cancelar,o ônibus pulou enquanto eu estava escrevendo um e-mail,nem li o que escreveu,dei ok e apagou tudo ¬¬

    • KB
    • Lu Lu

      Kkkkk,somos dois!! Tava no carro né escrevendo uma mensagem,o carro balançou e apagou tudo. E eu tipo,hã?

    • Rony

      Se sacudir de novo, e desfazer , o texto volta . Salvando vidas

      • Fabio Ricardo Bulgaron

        You da real MVP 🙂

  • ricardo garcia

    Poder mudar a resolução dos vídeos e show
    Mas ter mais app nativo é bad

    • KB

      Vale lembrar que o tamanho das apps é pequeno. Se não usá-las, o consumo será insignificante; basta encostá-las numa pasta.

    • Bruno Delmondes

      Poderia ter a opção de poder escolher também a resolução das fotos!

    • Lu Lu

      Bom,tenho uma pasta isolada na última página sozinha com o nome: Inúteis.

      Ela contém: banca,iTunes,passbook (que no momento inclusive passa longe da nossa realidade),iBooks,saúde,podcasts,mapas (que é horrível),bússola,Apple Watch,bolsa,e vídeos.

      Esses aplicativos eu só abri algumas vezes,já tentei dar utilidade à eles,mas não tem nenhuma mesmo pra mim. Acho que quem quiser iBooks,podcasts,bolsa,bússola e Apple Watch pode baixar separado,

  • Nynrod Weber

    Sobre a Siri “proativa”, tem algo sobre ela perguntar se queremos mais alguma coisa? Seria uma boa, algo tipo: “O seu alarme foi ativado, posso te ajudar em mais alguma coisa?”, daí você daria outro comando ou diria ‘não, obrigado’, e ela bloquearia a tela. Acho meio chato quando estou deitado e uso o “E aí, Siri”, por exemplo, para ativar um alarme e a função não perturbe. Dai tenho que falar o “E ai, Siri” duas vezes e ainda desativar a tela logo em seguida, pra não esperar o 1 min que configurei. Ou no trânsito, que tenho que tocar no microfone dela pra poder pedir outro comando. Enfim…

    • Renan

      É só você falar “E aí siri tchau” que ela sai, mas a tela não é bloqueada instantaneamente.

  • Dá pra perceber que a Apple está perdida quanto ao uso de atalhos/widgets.
    Se não me engano ela implantou a central de Notificações no iOS 6, certo? Tinha o Widget do tempo…
    De lá pra ela ela não para de mexer com isso e eu ainda não me sinto satisfeito. Não gosto da central de Widgets, ainda acho a central de notificações pouco prática, não gosto dos favoritos na tela de trocar aplicativos – super cara de gambiarra, também não acho que colocar na tela de pesquisa vai ajudar muito e ainda acho um retrocesso voltar a pesquisa para a página 0 do Home.

    Sei lá.
    To gostando das outras novidades, mas neste ponto a Apple está insistindo em ser “diferente” mas não está conseguindo ser inovadora ou prática.
    Para de bater a cabeça e aprende com a concorrência, oras bolas!

    • Luiz Jorge Bolognesi

      O que não gosto é que toda vez que abaixo a Central de Notificações o GPS ativa muitas vezes sem necessidade!! A não ser que existe como desabilitar isso e eu não saiba..

      • Ele ativa porque precisa verificar seu local pra determinar a temperatura (clima) e saber quanto tempo você levará no trajeto de ida ou volta pra casa/trabalho. Você precisaria retirar o Widget “Condições de Trânsito” e o “Resumo pra Hoje” a fim de eliminar o uso do GPS.

        • Luiz Jorge Bolognesi

          “Condições de Transito” já estava desabilitado, agora vou ver essa “Resumo para Hoje” como fica!!

          • Henrique A.

            Pode ser o widget do “clima/tempo” também

      • Lu Lu

        O mesmo acontece ao abrir o Spotlight. Para ele poder te sugerir locais,só que até hoje não funciona pra gente.

    • Lu Lu

      Na verdade,eu nunca usei os widgets da central de notificações! Acho inútil e vira uma poluição visual na central,os contatos favoritos foi uma mão na roda muito boa,mas ele podia ficar como um widget na central,bem mais prático. Quanto às telas,acho normal. Tipo uma tela para buscar aplicativos,mensagens,musicas,e-mails,etc e outra tela para a Siri e as pesquisas mais avançadas.

    • Welington

      Eu desabilitei isso indo em ajustes/privacidade/Serv.de localização e desativei o do tempo, à autonomia da bateria melhorou muito.

      Quando quero olhar o tempo eu uso o próprio aplicativo, pois nele você já coloca a sua localidade para ele não precisar usar o GPS que é o maior vilão da bateria.

  • Isso de desabilitar a vibração não já é possível no iOS 8?

    • Heron Apolinario

      Não Lucian. Infelizmente não temos esta opção no iOS 8. Esta novidade estará somente no iOS9, pela graça de Deus! rs 🙂

      • Heri Andrade

        eu acho que tem

        • “Achismo” aqui não vale.
          Se tem mesmo, é só nos mostrar como se faz e a gente corrige o texto rapidinho. Mas a informação tem que ser real para que isso aconteça. 😉

          • PaloZo

            AJUSTES – SONS – VIBRAR QUANDO SILENCIADO

            Não funcionaria assim?

          • Heri Andrade

            iLex quando vc desativa o som, pelo menos no iphone 6 faço isso, chama sem vibrar vc ver na tela porem nao vibra

            • Heri Andrade

              vc desliga as duas funçoes e pronto vai aparecer a chamada na tela porem nao vibra vc ver mas nao tem barulho, fiz o teste agora mesmo iLex e funciona perfeitamente

            • E quando você quer ativar o som, mas não quer a vibração, faz como?

            • Heron Apolinario

              Acho que é assim né?!
              Acabei de achar a opção aqui!

            • Heri Andrade

              isso mesmo Heran, pode desativar os dois, e deixar aquele botao da lateral ativado, ira tocar normalmente sem vibrar ou desliga ele e so aparece sem vibrar e sem som

            • Mas o que vocês estão mostrando é apenas uma maneira de não vibrar quando o telefone toca. As vibrações no iPhone acontecem também em outras situações em que o simples ajuste Sons não resolveria. Provavelmente é por isso que a Apple criou uma nova opção na Acessibilidade do iOS 9 que não existe no iOS 8.

            • Pedro

              iLex quando a gente desliga a opção de vibrar tanto no normal quanto no modo silencioso, o iPhone não vibra em hipótese alguma, qualquer notificação, qualquer ligação. Tente fazer o teste

            • É o que pensei também. Achei que fosse algo diferente mas pelo visto é a mesma coisa mas unindo os dois switches.

            • Tente instalar o jogo Real Racing 2 no iPhone e você verá que ele apresentará vibrações mesmo com o som no silencioso. O erro do pessoal é se limitar a achar que vibrações acontecem apenas para chamadas e notificações.

            • Pedro

              Agora entendi perfeitamente kkk
              Realmente os jogos vibram com alguns toques.
              Então essa opção do iOS 9 ficou muito boa

            • Eu alterei o texto do artigo, para não induzir as pessoas a acharem que as vibrações são específicas para as chamadas. Do jeito que estava antes, induzia ao erro. 😉

            • Agora entendi a diferença, rs

            • Heri Andrade

              so ativar na lateral aquele botao, entao ele ira chamar sem vibrar iLex

            • Heri Andrade

              Primeiro vai em ajustes- sons- desmarca as duas primeiras opçoes, se seu telefone estiver com a trava do modo silencioso desativada pode ativar que ele ira apenas tocar sem vibrar ou vice versa, pode so aparecer na tela sem tocar e sem vribrar

            • Lu Lu

              Podia ter uma opção,de escolher se você quer que vibre só para ligações ou para notificações.

      • Alessandro Frizzera

        Claro que tem no iOS 8. É só desligar as duas funções: “vibrar ao tocar” e “vibrar quando silenciado”. Uso isso há muito tempo.

        • E quando o aparelho vibra sem sem por causa do toque do telefone, faz como?

          • Pedro

            É só desativar essas duas opções, o iPhone não vai vibrar por causa de nenhum outro App ou ligações. Essa função literalmente desativa todas as vibrações.

    • Welington

      Ajustes/sons só desativar vibrar ao tocar, e vibrar quando silenciado.

  • Heron Apolinario

    “Possibilidade de desligar a vibração do iPhone”
    Cara, eu não sei para os outros, mas isso pra mim é crucial, principalmente no trabalho. Às vezes o barulho do vibra é mais alto que o próprio áudio da notificação, portanto pra mim, é uma das melhores novidades do iOS9.

  • Marcos Sérgio Costa Figueiredo

    instalei no meu iPad mini 2 wifi, consumo de esta normal pelo o que eu percebi, porém os bugs são muito constantes, fica impraticável de levar somente ele como “computador”. O que me deixou triste mesmo foi saber que a opção de usar dois apps ao mesmo tempo não funciona nele, apenas no ipad air 2…

  • Lu Lu

    Bom,duas observações:

    Já é possível desligar a vibração total nos ajustes de som,correto?

    O Touch ID para ver as senhas salvas,também dá na mesma,se a pessoa souber a senha,poderá adicionar sua impressão digital,e ver as senhas colocando seu dedo.

    O que eu desejo muito no sistema,é um teclado e um tema escuro,além da possibilidade de ajustar a vibração do sistema. Por exemplo,não é possível deixar que o aparelho só vibre para ligações e não vibrar para notificações,que para quem recebe mensagens o tempo inteiro incomoda a vibração,além de gastar bateria,e você tem que ir o tempo inteiro toda hora nos ajustes para ligar ou desligar a vibração,ou seja ou vibra para tudo ou não vibra para nada. Chato né ? Por fim,um problema é as notificações na tela bloqueada. Não é possível desativar as prévias da mensagem do WhatsApp por exemplo na tela bloqueada,você só tem a opção de não mostrar o WhatsApp na tela bloqueada. O mesmo para o messenger do Facebook e vários outros,então se você receber uma mensagem não vai saber de quem foi ou se tem novas,e vai precisar desbloquear o aparelho toda hora para ver a mensagem.

    • “Já é possível desligar a vibração total nos ajustes de som,correto?”
      Alguns jogos usam a vibração sem nem se preocupar se o ajuste de som está ligado ou desligado. Nesses e outros casos, não há uma opção para desligar completamente as vibrações do aparelho.

      “O Touch ID para ver as senhas salvas,também dá na mesma”
      A questão aqui não é maior segurança, mas maior praticidade com a mesma segurança. Quem está acostumado com o Touch ID acha um saco partes do sistema ainda pedirem para digitar a senha. Se for possível usar o máximo possível o dedo para autenticar as coisas, isso é sim uma evolução.

      O que eu desejo muito no sistema,é um teclado e um tema escuro
      Isso foi resolvido no ano passado. A Apple permite instalar teclados de todas as cores pela App Store desde o iOS 8.

      • Lu Lu

        Valeu iLex! Mas cara,eu gosto demais do teclado do iPhone! Acho o teclado nativo maravilhoso.. O melhor pra mim.. Acho ele lindo na cor preta <3 entendi agora sobre a vibração. De fato acontece isso mesmo,inclusive em alguns apps que fazem vibração e não tem um ajuste para desligar.

    • José Carlos Pardal

      Pra desativar as prévias das mensagens do WhatsApp nas notificações, abra o app, clica no ajustes, “ajustes de conversa” e desmarca “pré-visualizacao”. A partir daí, só vai notificar “mensagem de iLex”, por exemplo, sem o preview do texto

      • Lu Lu

        Mas você leu o que está escrito? Isso é somente dentro das notificações de nova mensagem,ou seja aqueles banners que aparecem no WhatsApp,o mesmo não funciona com o telefone bloqueado,já procurei em todo lugar aqui para desligar já..

  • Reinaldo

    Essa função de passar o dedo por cima das fotos para marcá-las, sem ser necessário marcar uma por uma, o app Google Fotos já usa.

    • Rob Simões 

      O iOS 4 já usava, mas a partir do iOS 5 a Apple tirou, e vai voltar agora.

  • Pedro

    iLex, mas já é possível desativar a vibração dos iPhones nos ajustes. Você pode desativar tanto no silêncioso quanto no modo normal.

  • Pedro

    Acho que tem muitas coisas ainda a melhorar viu?! Eu admiro muito a Apple, mas se vc for analisar bem os iOS sempre dá algum problema ou trava alguma coisa.
    O Touch ID por exemplo não consigo entender; se vc usar muitas vezes é acabar ficando várias marcas de digital no botão Home ele não reconhece mais seu dedo. É preciso limpar passando algo na tela pra colocá-lo novamente. Isso já é uma falha de hardware

    • Pedro

      Eu digo isso porque o que era pra ser uma coisa pratica acaba complicando.
      Quando preciso desbloquear rapidamente o iPhone e o botão Home com o touch está um pouco “sujo” sempre dá a mensagem “try again”

      • Heri Andrade

        mas mesmo alguns leitores de digitais como por exemplo da PF acaba acontecendo isso pois nem sempre nossos dedos tem as devidas higienes, mas concordo com vc e esse botao tem evoluído muito desde o 5s

  • Vitor Hugo

    Instalei o beta iOS9 (mesmo n sendo desenvolvedor) no i5s e achei a bateria melhor que antes. Adicionou umas 1 hora, no mínimo, a mais.

    • Pedro

      Vitor, quando vc acabou de instalar a versão beta ele não apareceu a mensagem de ser desenvolvedor e pediu que restaurasse o celular não?
      O do meu amigo aconteceu isso

  • Bruno Mello

    Desculpem a ignorância, mas esse widget de bateria só aparece no iPhone se você tiver um Apple Watch pareado, correto?

    • Anonymous 

      Correto.

      • Bruno Mello

        Obrigado! =D

        • Rennedy

          Ou algum outro dispositivo Bluetooth, como uma caixa de som, por exemplo.

  • Lu Lu

    A Siri é tão burra… Não aguente a burrice dela… Kkkkk pedi pra ela,ativar o silencioso,em vez dela fazer isso,ela me diz como . Pedi para ela bloquear a rotação da tela,ela procurou na internet. Pedi para ela desligar o 3G tive que falar 3x para ela entender. Pedi para ela abre o facebook,olha o que ela entendeu,imagem explícita já aviso! Espero que corrijam a burrice dela nesse novo iOS.

    • Pedro

      Por acaso você usou a língua portuguesa? kkkk
      Em inglês ela responde todos os meus comandos, falha raramente. O negócio é que até a nossa língua é uma porcaria kkkkkk

  • Pedro

    Seria uma má ideia criar um grupo no WhatsApp com o pessoal aqui do blog que está sempre lendo os posts?

  • Feitosa

    Taí que não sabia que ele avisa terremoto

  • hecnpo

    Busca nos Ajustes foi sensacional.

  • Giovane Fortuna

    Vejo grandes evoluçoes nesse ios9 🙂

  • Rodrigo Oliveira

    iLex, instalou o watchOS 2 no relogio?? se sim, o que achou?

  • 1Password

    Até a versão final, veremos mais novidades …

  • Gustavo Henrique

    Eu encontrei isso no iOS 9
    Personalização do assistente touch

    • Daniel Alencar

      AssistiveTouch*? HAHAHAHA corretores 😛

      • Gustavo Henrique

        Isso, esse nome mesmo ! Obrigado!

  • Ajustes

    A Siri precisa de nomes fonéticos para os aplicativos também. É duro pedir para abrir o Spotify e ouvir que não tenho o aplicativo “esporte faz” instalado.

    • Exatamanete haha… pra isso precisamos pedir pra abrir o “Ispotifí”

  • Thiago Andrade

    E nada da resolução 16:9 na câmera 🙁

  • Hades666

    Não entendo porque a Apple insiste em obrigar usuários, aceitar esses aplicativos que ninguém usa(talvez por isso), como “Amigos”……me poupe Apple.

  • Pedro Ferreira

    No geral todas novidades me agradam. Só achei desnecessário esse app amigos ai vir nativo, deveria era limbar ele de vez.

  • Lu Lu

    O que me deixou animado,foi a redução do tamanho dos apps,passei meu iPhone 5c de 8gb pra minha mãe,e mesmo ela usuária básica,também tá tendo falta de espaço.. iLex,a redução do tamanho dos apps foi muita,sabe dizer pra gente se quem tem iPhone 5c ou o 4s de 8gb vai ter mais memória sobrando?

  • Lu Lu

    Tava pensando,provavelmente essa interação da busca e da Siri,não vai vir pra gente,sendo que a possibilidade de encontrar lugares e aplicativos da App Store no Spotlight ainda nem chegou pra gente,coisa que veio no iOS 8.

  • Tom Bauer

    Só faltou a opção de selecionar tudo para apagar mais de um e-mail.. rs

    • Gustavo Santos

      Sim, isso foi tirado no iOS 9 estou achando estranho pois usava no iOS 8, a Apple esqueceu será ???

  • Jorge Viani

    sério? Amigos como app nativo??

  • Gustavo Santos

    No meu iPhone 5s não aparece a opção de mudar a qualidade de gravação de vídeos, alguém sabe se é só para iPhone 6/6+???

  • Marccus Phillipe

    Muito legal! Deixar o App Buscar Meu iPhone nativo é utilitário pra mim (pois já uso), já o App Amigos…não será nada amigável hehe

    Uma dúvida: Na área “Apagados recentemente” dentro do App Notas, terá um tempo para ser apagado automaticamente (como nas fotos), ou teremos que apagar as notas manualmente lá dentro da “lixeira”? Se sim, terá como marcar todas e excluir de uma vez, ou será nota por nota?

  • Luciano Lima Lacerda

    Instalei no meu Iphone 6 e o maior problema é o grande consumo de bateria, não dura o dia todo de trabalho.

  • Gustavo Borda

    Selecionar imagens múltiplas e desligar vibração e atalhos de contatos ja tinha a muito tempo no Android

  • Lu Lu

    Acho que a Siri tem um problema muito sério quanto a previsão do tempo.

  • Leonardo VimpriO

    Fala sério, já passou da hora de ter senhas nos app. Pelo amor de Deus a apple não vai solucionar isto? No iOS 5 dentro do jailbreak tinha um app “Locktopus” era simples e rápido.