Notícias

No Rio, mais um crime resolvido graças ao iPhone

Desde que a Apple implementou a função de rastreamento no iPhone, ele tem servido para encontrar e solucionar diversos casos de roubo. Foi o que aconteceu ontem em uma rua de Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro.

Uma mãe foi abordada por dois criminosos armados, quando descia do carro o seu filho de 6 anos para deixá-lo na creche. Calmamente, eles pediram as chaves do carro e fugiram nele, com todos os documentos e celular da vítima.

O que mudou a história foi a atitude do Policial Militar que patrulhava próximo ao local. Ao saber que a vítima possuía um iPhone e este havia ficado dentro do carro, imediatamente usou seu próprio celular (provavelmente também um iPhone) para localizar os bandidos através do Buscar Meu iPhone.

Ele descobriu que ela tinha um iPhone e registrou os dados no telefone dele. O policial, então, identificou o veículo e fez uma conexão com as equipes na rua. Uma dupla de patrulheiros numa moto conseguiu achar o carro no Aterro do Flamengo. A abordagem foi feita na Avenida Presidente Antônio Carlos. Um fugiu, mas, como deixou os documentos, estamos fazendo buscas. Agora o trabalho da polícia judiciária também será fundamental — contou o comandante.

No final, veículo, iPhone e documentos foram todos recuperados, sem prejuízos. Para esta mãe, valeu cada centavo ter investido em um iPhone.

Fonte: O Globo, pela dica do Anderson Campos

Botão Voltar ao topo