Notícias

Nike continua firme com sua parceria com a Apple

A Nike firmou parceria com a Apple desde os primeiros iPhones, com seu sensor para o tênis que permitia já naquela época registrar os passos dados pelo esportistas direto no iPhone ou no iPod. Depois, a empresa resolveu lançar uma das primeiras pulseiras de saúde (a Nike FuelBand), sendo a pioneira em um mercado de wearables que cresceu muito depois dela (contamos um pouco dessa história na edição de março da Revista iThing).

Com os rumores crescentes da chegada de um relógio da Maçã e a incorporação da contagem de passos direto no iPhone (através do co-processador M7 e M8), a Nike anunciou no ano passado que estava desistindo de investir em pesquisas de acessórios vestíveis, focando mais em aplicativos para os dispositivos já existentes. Mas isto não significa que a parceria entre as duas gigantes tenha sofrido algum abalo.

Segundo o CEO da Nike, Mike Parker, as relações estão tão fortes que até já estão trabalhando em conjunto para lançar um novo software voltado à saúde.

Em entrevista à rede de TV CNBC, Parker relembrou que Tim Cook faz parte do conselho de administração da Nike e que os consumidores podem esperar por novidades vindas das duas empresas, com grandes potencialidades. O app Nike+ Running já é compatível com o Apple Watch e é capaz de registrar corridas e caminhadas.

nikeplus

via 9to5mac

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close