Filmes

Versão digital da saga Star Wars chega à iTunes Store na sexta-feira

A partir do dia 10 de abril, a Força vai estar com você também no seu iPhone, iPad, Apple TV e computador. Os seis filmes da saga Star Wars estão chegando à iTunes Store e já é possível adquirir pela pré-venda a partir de hoje.

O primeiro filme é de 1977, mas se tornou um verdadeiro clássico da cultura cinematográfica, gerando uma gigantesca legião de fãs no mundo inteiro. Lançou personagens antológicos, que habitam o inconsciente coletivo até mesmo de quem nunca viu o filme, como Darth Vader, Yoda, Chewbacca, o petulante (mas fascinante) Han Solo e os robôs R2-D2 e C-3PO. No Brasil, ganhou o nome de Guerra nas Estrelas (Guerra das Estrelas, em Portugal), mas atualmente, por questões de marketing, a franquia está usando o nome em inglês por todo o mundo.

Star Wars no iTunes

Os filmes foram reeditados em versão Digital HD a partir da versão original do cinema, o que lhe garante uma melhor qualidade. Um processo semelhante foi feito quando lançaram a versão em Blu-Ray. Ele traz diversos extras, alguns exclusivos, como entrevistas com atores que fizeram o filme.

Estamos animados porque os fãs poderão assistir à saga Star Wars em seus dispositivos digitais onde quer que estejam”, comentou a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy. “Esses filmes inovaram nos aspectos tecnológicos, de desenho, som e efeitos visuais, e nós criamos materiais bônus muito especiais que falam da rica história da saga, incluindo conversas novas e inéditas entre os lendários artistas de Star Wars – os mestres que ajudaram George a dar vida a este icônico universo”.

Quem é mesmo fã, já deve ter toda a coleção em DVD (ou até Blu-Ray). Mas para quem não conhece, é uma ótima oportunidade de se integrar a este marco do mundo nerd. Mas para os novatos, uma dica: por mais estranho que possa parecer, comece assistindo a partir do Episódio IV, e quando terminar o VI, comece a assistir o I. Esta estranha ordem cronológica faz parte do rico universo Star Wars, que conquista a todos que entram nele. 🙂

Para comprar a saga pelo iTunes, basta seguir este link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Hercules Junior

    *.*

  • Nossa, que ótima noticia!! Tenho em DVD e não consigo assistir por conta da região dos discos serem diferentes do meu PS3. Estou com muita vontade de comprar no iTunes, melhor do que blu-ray!
    Obs.: Reparei dois errinhos no post:
    – Está escrito “Hans” ao invés de “Han”;
    – No final o autor chama a ordem IV, V, VI, I, II, III de “cronológica”, mas na história dos filmes a ordem cronológica seria a ordem crescente dos números dos episódios. A ordem que a maioria prefere assistir, e recomendada no post, é a ordem em que os filmes foram lançados originalmente.

    • Danilo

      Ele escreveu “estranha ordem cronológica”, sacou?

      • Eu entendi, mas ela não é cronológica. É estranha, mas não cronológica.

    • Arthur Scopel

      Eu acabei de assistir o I, II, III,
      DROGA !

      • Não se preocupe, quando fui assistir pela primeira vez também comecei pelo ep. I. Você tomou um spoiler, mas de qualquer forma a trilogia clássica também faz alguns “spoilers” da nova.

    • DMZamora

      A ordem que faz o maior sentido, ajudando na compreensão da história e prejudicando ao mínimo com “spoilers” de episódios ainda não assistidos, é a chamada “Machete Order”, e seria a seguinte: IV, V, II, III, VI. Depois de tudo, o Episódio I pode e deve ser assistido à parte, como um extra, mas não faz falta alguma na sequência.

      • Nossa, nunca tinha ouvido falar disso. Quem inventou essa ordem?

        • DMZamora

          Quem inventou não sei dizer, mas essa ordem é bastante difundida entre os fãs. Basta procurar no Google por “machete order” e você irá encontrar muita informação a respeito. Recomendo dar uma lida nessa excelente explicação: http://goo.gl/nhdscS (longa e em inglês ;))

          • Nossa que legal, eu comecei a assistir por conta própria e pela lógica comecei pelo de número 1, depois disso já assisti incontáveis vezes na ordem de lançamento.
            Eu nunca tinha visto falar disso, da próxima vez vou assistir nessa ordem. Obrigado!

    • CarlinhosDOWN

      Reparei dois errinhos no post:

      No final o autor chama a ordem IV, V, VI, I, II, III de “cronológica”,
      mas na história dos filmes a ordem cronológica seria a ordem crescente
      dos números dos episódios.

      Se formos considerar o contexto, não está errado o autor dizer “ordem cronológica”, pois cronologicamente, a saga começou a ser filmada nos episódios IV, V e VI. E quem é realmente fã, entende completamente isso.

      Percebi uma certa dose de soberba sua, ao não aceitar os pontos de vista dos outros colegas aqui e ainda questionar “quem foi que inventou esta ordem”, demonstrando total desconhecimento do mundo Star Wars.

      Um pouco de humildade não faz mal a ninguém. Você confessou que viu primeiro os episódios I, II e III, o que talvez não te fará entender a importância que foi os outros três episódios, na época que foram lançados. Então, respeite mais a opinião dos mais velhos, que conhecem Star Wars a mais tempo que você. Se abra ao conhecimento, pois aprenderá e crescerá muito mais assim.

      • Não me entenda mal, pra mim a palavra cronológica deveria condizer com a cronologia da história dos filmes e não de filmagem. Eu sempre usei nomes como “ordem de filmagem” ou “ordem de lançamento”. Nunca pensei na cronologia do mundo real, é realmente uma visão diferente, por isso não entendi a forma que o autor se expressou.
        Admito que a pergunta ficou estranha, mas eu realmente achei interessante essa “Machete order”, não quis questionar ninguém, só quero saber onde e em que contexto surgiu.

  • Rodrigo Figueiredo Bertelli

    Bravo é pagar US$ 120,00 pelos 6 filmes. Bem que poderiam lançar um pack menos caro.

    • Johannes Georg

      Esse é o preço que custou o box da saga em blu ray, mas detalhe que vieram mais 3 discos (blu rays) só com extras. Por esse preço, acho justo (não vou levar em consideração, a conversão pro Real) se vier com os extras tb.

      • Rodrigo Figueiredo Bertelli

        Esse box custa HOJE na Amazon US$90.

        • Johannes Georg

          ahh sim, depois de 4 anos, normal que custe menos, alias… deve estar melhor comprar aqui no BR do que lá fora.
          A vantagem desse box, é que vem uns mimos como um livrinho com alguns desenhos de algumas cenas e uma cópia de um slide do filme SWIII no formato 35mm.

    • Tami Otani

      Nesse pack, cada filme sai por 20 dólares cada… Achei um preço condizente

      • Guest

        Pagar 60 reais pelo filme digital não é um preço condizente para muitas pessoas.

        • Tami Otani

          Eu falei /dólares/ 😉 nunca disse nada sobre converter pra reais, pq isso é uma sacanagem e tanto…

      • Lucas Loureiro

        Colocando o preço que o dólar está, mais iof, esse valor que se paga pelos 6 filmes não é condizente para a maioria das pessoas

        • Tami Otani

          A maioria das pessoas não mora no Brasil, lol

          • Lucas Loureiro

            Estamos em um site brasileiro, só com brasileiros comentando 😉

            • Tami Otani

              Mas o comentário foi sobre uma opção da App Store americana, em dólar americano ;*

    • Luís M.

      Gostei da notícia mas também não curti muito o preço, se for comprar tudo com o dólar a esse preço vai sair uns 400 reais…
      Acho melhor comprar de pouco a pouco e levar uns 6 meses para comprar tudo. ( ou 7 😛 aguardando ansiosamente desde que foi anunciado alguns anos atrás)

  • Thiago Racca

    Solo atira primeiro? Versão original ou cagada por george lucas?

    • Johannes Georg

      Deve ser a versão Blu-Ray (que é a cagada pelo Lucas). Mas dizem por ai, que eles vão lançar uma versão em Blu Ray, original sem as alterações, e se essa sair na iTunes, vou comprar.

  • Pedro Ivo De Almeida Tarso

    Ah star wars ❤

  • Alexandre Luna

    Nunca canso de assistir !! Na época tinha um ATARI e jogava horas!! (Não sei o nome, mas é aquela cena no deserto onde aqueles robôs parecem com camelos e as naves passavam por baixo para derrubar). rsrsrsrs Tempo no vídeo 0:39

  • Felipe

    Pra quem é NET, os 6 filmes estão disponíveis no NOW gratuitamente, ou então pelo telecineplay.com.br

  • Rodrigo Vieira

    “Mas para os novatos, uma dica: por mais estranho que possa parecer, comece assistindo a partir do Episódio IV, e quando terminar o VI, comece a assistir o I. Esta estranha ordem cronológica faz parte do rico universo Star Wars, que conquista a todos que entram nele. ” COMO ASSIM? KKKK

    • Acho ideal.
      Foi assim que todos nós o conhecemos. E o episódio 4 é bem esclarecedor quanto a dinamica do Universo, então mesmo estando “no meio” serve como base para toda a franquia.
      E diga-se de passagem: A trilogia chamada de original (4, 5 e 6) é mtooo melhor que a atual.

      E ver o Vader falando pro Luke que ele é o seu Pai (spoiler?! rs) é impagável!!!

    • Acontece que foi nessa ordem que eles passaram no cinema. A ordem dos episódios condiz com a ordem cronológica da história. Mas a experiência é diferente dependendo da ordem.

  • Diego Mota

    Pois é, eu assisti. Não sou de guardar filmes

  • João Luis

    Assisti o episodio I, II e III semana passada pq tava passando na TV e me deu vontade de rever os antigos tbm. Essa noticia chegou em um bom momento

  • Alexandra

    Nunca assisti Star Wars, por falta de curiosidade mesmo.
    Levo muita pedrada se perguntar se é tão bom quanto Harry Potter? *—*

    • Tech Easy

      São tipos de filmes diferentes, mas é um clássico e vale muito a pena ver! Mas comece pela ordem que eles foram ao ar IV, V, VI, I, II, III é melhor!

    • Harry Potter e Star Wars são ambos de fantasia, mas Star Wars tem uma pegada de ficção cientifica.
      São as minhas sagas favoritas. Assista o episódio IV e veja por si própria, se gostar continue e depois recomece pelo I.

    • ALEXANDRAAAAA!!!!!
      (infarto…)

      Como assim nunca teve curiosidade?!

  • iRon

    Aguardem, porque quando os 9 filmes estiverem disponiveis, serão em 4K ! OMG!!!

  • Alex iPilot

    Quanto de espaço ocupa nos devices???
    Eu tenho o box em bluray e recomendo, também…

  • Coloquei a saca recentemente no meu iPad… já tinha em MP4 720p a um bom tempo, ripado de um blueray…

  • Robinho Simões 

    Eu tenho o box em Blu-ray original recheado de discos e de extras, mas quero comprar essa versão da iTunes Store pela praticidade de ter os filmes sempre em todos os meus dispositivos.

    Eu tive uma coleção de mais de 1000 DVDs em seu auge, depois cheguei a ter uns 200 Blu-rays, mas os filmes da iTunes Store me conquistaram pela praticidade, de não ter que ficar guardando, cuidando, limpando, e ainda tendo o trabalho de manusear discos. Cada filme que eu compro no iTunes eu tenho pra sempre na nuvem e posso baixar e assistir em qualquer lugar.

    O Blu-ray possui uma qualidade muito superior à da iTunes Store, não só de imagem, mas também de áudio, entretanto eu estou me rendendo a essa praticidade do formato digital e hoje praticamente nem mexo mais nos meus Blu-rays e só vejo filmes da Netflix e da iTunes Store. Filmes muito especiais como esses ainda terei as versões físicas, mas o restante será só no digital.

  • KB

    Existe uma razão o bundle dos filmes custar $89,99 e na iTunes .br ser $99,99?