Blog do iPhoneRevista iThing

Um presente de Páscoa da Revista iThing

O primeiro de abril é conhecido por ser um dia de brincadeiras em diversos sites da internet, principalmente os mais geeks. Nós, como todos os anos, gostamos de inventar bobagens para entrar no espírito e divertir vocês, mas também aproveitamos para liberar algumas surpresinhas. Leia abaixo como um erro nosso acabou fazendo com que você tenha direito a um “presente de Páscoa” oferecido pela Revista iThing.

Ontem, tentamos fazer uma coisa que acabou não dando certo: deixar de graça, por apenas poucas horas, 3 edições pagas da Revista iThing para nossos leitores. Seria algo rápido e atingiria apenas os leitores mais atentos, que nos acompanham sempre seja aqui no blog como nas redes sociais. Era uma brincadeira que beneficiaria apenas a poucos sortudos.

Depois de alterar o preço na App Store, divulgamos a novidade no Twitter e no Facebook, avisando que seria algo rápido. Mas só depois percebemos que, por culpa de um bizarro bug, as edições cujo preço tinha mudado não apareciam no aplicativo da revista, tornando impossível que os leitores as baixassem. Ou seja, as edições ficaram gratuitas, mas ninguém podia baixar, o que, convenhamos, é uma sacanagem até mesmo para um Primeiro de Abril.

Depois de muito quebrar a cabeça, só conseguimos resolver o problema tarde da noite, mas aí, o dia primeiro já estava acabando, perdendo o sentido original que queríamos dar à surpresa.

Por isso mesmo, como somos fiéis a quem é fiel a nós, resolvemos compensar esta grande falha com outra proposta: estender o presente e assim beneficiar mais leitores.

Então, agora ele virou um Presente de Páscoa e durará até domingo. Todos que instalarem o aplicativo da Revista iThing (ou já estiverem com ele) poderão baixar as edições nº6, 7 e 8 de graça, sem custos. Isso vale até este domingo, dia 5, depois as edições voltam ao seu preço normal.

Estas 3 edições são muito especiais para nós e nos orgulhamos muito delas. A de nº6 marcou a passagem de fase da revista, que foi quando ela cresceu e começamos a cobrar por ela. A matéria de capa é sobre a análise do preço do iPhone no Brasil, um assunto ainda muitíssimo atual. Além disso, foi quando começamos a traçar o perfil de diversos executivos da Apple, uma coluna que fez grande sucesso entre os assinantes.

Revista iThing

A edição nº7 é uma das mais baixadas que tivemos. Nela, damos ótimas dicas de como se prevenir contra roubos de iPhones e iPads e o que fazer caso ele já tenha acontecido, servindo inclusive de inspiração para a revista Veja. Dica: na capa, puxe o layer suplementar de baixo para cima para visualizar os assuntos da edição; isto foi uma das diversas experiências interativas que tentamos constantemente incluir na revista.

iThing 7ª edição

A edição nº8 também adoramos ter feito, com a cobertura da inauguração da Apple Store do Rio, na época a primeira loja do tipo na América Latina. Explicamos quais as vantagens de se abrir uma loja assim, além de fotos e imagens do dia da inauguração. Também tem uma entrevista exclusiva com o pessoal do Waze, lá em Israel, graças ao nosso correspondente Natan Rolnik.

Revista iThing Edição 8

São três ótimas edições, que contam um pouco da história da própria iThing, pois com elas é possível acompanhar diversas mudanças que a revista passou. É muito raro deixarmos edições gratuitas, até porque temos um respeito muito grande por quem nos apoia desde o começo e pagou o preço inteiro no passado. Mas devido aos problemas que aconteceram ontem, resolvemos abrir uma rara exceção.

Por isso, uma oportunidade como esta talvez demore para acontecer de novo. Aproveite o presente, baixe suas edições e, se gostar, pense com carinho na possibilidade de assinar a revista. Estamos em um contínuo esforço de melhorá-la cada vez mais, e é com o apoio de vocês que isto será possível. Este presente é nossa forma de dizer muito obrigado a todos vocês que contribuem e prestigiam o nosso trabalho. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Hades666

    Já peguei as minhas ontem…. 🙂 tnx BDI o/

  • anarodrigues

    Mas quem já prestigia vocês e assina a revista fica sem presente… Não é justo…

    • Marcos Ramalho

      A Revista é do cara e ele faz o que achar melhor.

    • Francis

      Concordo com vc que justo não é, mas não custa a nós assinantes darmos uma força à revista para que os presenteados pensem com carinho e façam as assinaturas deles, né? Já que a revista é ótima.!!

    • Ana, eu entendo a sua colocação ao dizer que, quem já tinha comprado estas edições, não se beneficiará em nada deste presente. Mas não esqueça que quem as tem desde o começo, conseguiu um ano antes aproveitar das coisas legais que elas ofereceram. Quem não assinou, teve que esperar 15 meses, coisa que você e outros não precisaram.

      Eu entendo sua possível decepção ao ver a chamada do artigo e, ao lê-lo, concluir “poxa, esse presente não é pra mim”. Mas tente compreender que é um ato de boa fé que estamos fazendo com nossos leitores. O presente para vocês, assinantes, queremos dar melhorando ainda mais a revista e apresentando cada vez mais surpresas nas edições, para retribuir o apoio que vocês nos dão. Afinal, é graças a vocês que ela existe. 🙂

      • anarodrigues

        Eu compreendo, iLex. E agradeço a atenção. Por sinal, sou uma assinante bem satisfeita, adoro a revista! 😉

  • Daniel Dias

    Bacana 😉

  • Murilo Herrmann

    show!
    a 6ª edição é a única que eu não tinha 🙂

  • Renaldo Freire

    Alguém me tira uma dúvida? Meu iPad Mini é 16gb, por isso não posso deixar todas baixadas… Na parte “Adquiridas” mostram todas as revistas que eu já comprei não é isso? Que a qualquer momento eu posso baixar? Obrigado.

    • Sim, você não é obrigado a ter todas as revistas baixadas. As edições que você adquiriu (seja por assinatura, por “presentes” como hoje ou compradas individualmente) serão sempre associadas à sua conta da App Store. Depois de lê-las, você pode apagá-las do seu aparelho e, quando quiser, basta “Recuperar as edições anteriores” e baixar a desejada. 🙂

  • Thiago Almeida

    Valeu pelo presente adiantado de aniversário, que será dia 05! BDI é SHOW!!!

  • Alexandra

    QUASE que completo minha coleção!
    Fiz um cartão internacional há pouco e estou baixando aos pouquinhos pra não $entir muito no bol$o. 🙂
    Obrigada BDI! Melhor que chocolate! 🙂

  • Entrei agora para baixar a minha edição do Apple Whatch e descobri que pela 3º vez minha assinatura foi cancelada e essa edição está sendo cobrada! Sabem o que está acontecendo?

    • Poxa, Renato, infelizmente não temos como saber, pois as assinaturas são completamente gerenciadas pela Apple, é ela a responsável por isto. Inclusive estamos desde dezembro tendo muita dor de cabeça com isso.

      Já estamos estudando uma forma de assumirmos as assinaturas, com uma plataforma independente. Assim nós mesmos gerenciaríamos isso e cuidaríamos para não dar problema. Mas talvez ainda leve um tempo para conseguirmos implementar isso.

      • A Apple possui algum canal de atendimento referente a assinaturas ou é pelo formulário da iTunes Store assim como os apps?

      • Assinei novamente e a última edição foi liberada. Baixei sem ter que comprar separadaemnte. o/

  • Denis Anselmo Ozorio

    Existe/vai existir versão para Android ?

  • Jonatas Pereira

    Completando as edição já 😉

  • Não existe ainda, mas é algo que gostaríamos de fazer um dia. Fizemos alguns testes e tivemos problemas em adaptar o formato da revista para os diversos tamanhos diferentes de dispositivos Android. A qualidade ficou muito aquém do que aceitamos e achamos melhor não liberar, para não entregar um produto que, para alguns, ficaria muito ruim.
    Mas quem sabe um dia não encontremos uma solução para isso? 🙂

  • Danilo Gil

    Nice!

  • Luciano Silveira

    Estou morando temporariamente nos EUA e minha assinatura está ativa, mas aqui não consigo baixar as revistas, diz que não tenho assinatura ativa. O que devo fazer?

    • Você está conectado na App Store com a mesma conta que baixou o aplicativo da revista?

      • Luciano Silveira

        Sim. Até criei uma conta americana pra ver se mudava alguma coisa, mas também ficou na mesma.

  • CarlosM

    eu baixei e ja aproveitei e comprei a de março!
    show…

  • mariana

    Vou baixar, deixei de baixar por conta de ter se tornado paga, mas com esse presente.
    Não tenho dúvida que vou baixar.

  • Marcus Malacarne

    Dei sorte… Apesar de já ter comprado algumas das edições, nenhuma dessas três haviam sido adquiridas por mim ainda.

  • Pedro

    Galera alguém ai pode me dar uma força? Meu whatsapp desde hoje cedo, fica se fechando sempre que abro ele. Já desinstalei e instalei, fiz um monte de coisa. E ele continua se fechando! Alguém ai está passando pelo mesmo problema? Tenho um iPhone 5c de 32. O problema não eh memória.

  • Wander

    Valeu iLex!

  • Andrieux Querido

    Obrigado. Boa Pascoa

  • Marcio Uema

    Valeu. Boa Páscoa

  • adorei. BDI <3

  • Gustavo Cordeiro

    Assinei a revista essa semana, não fiz antes pq ler em um iphone5s não era o melhor… agora com o plus fica ótimo!

  • Marcos Ramalho

    Nossa tiraram meu comentário sem ao menos dar uma satisfação.

    • Oi Marcus, tudo bem, cara?
      Espero que sim.

      Vou te dar uma satisfação agora: você está sendo bloqueado, porque com esse comentário você acaba de ferir uma de nossas regras e somos duros com quem não lê as regras antes de postar. Afinal, em uma sociedade democrática, para se ter direitos é preciso cumprir deveres, não é mesmo?

      Se você quiser ter uma conversa adulta por email, estamos à sua disposição, pois acreditamos que com conversa, tudo pode ser resolvido. Até lá, você não poderá mais comentar aqui, beleza?

      Boa Páscoa para você e sua família!

  • Mario Ueno

    A Edição 6 não aparece para mim! 🙁