iOSNotícias

Teremos um iOS 8.4, com pouquíssimas novidades

Antes do iOS 9 (que será lançado só em setembro, mas o conheceremos na WWDC), a Apple resolveu que irá liberar uma outra versão, de número 8.4. E já adiantamos que ela provavelmente terá pouquíssimas novidades para quem não tem seu Apple ID nos Estados Unidos.

Ontem, a Apple liberou a versão de testes do iOS 8.4, apenas para desenvolvedores. Resolvemos testá-la antes de divulgar qualquer coisa para conhecer realmente o que mudou, e a conclusão a que chegamos é que as mudanças serão mínimas. Na verdade, a única coisa de diferente para o iOS 8.3 (pelo menos por enquanto) é uma reformulação visual do aplicativo nativo Música. Rumores já diziam desde o começo do ano que a Apple estava preparando uma integração com um serviço de assinaturas para músicas, direto no sistema. Mas se isso realmente acontecer, provavelmente será apenas para poucos países que tiverem ativo o iTunes Radio. No momento, apenas os Estados Unidos e a Austrália contam com este serviço.

Além da reformulação visual, o app Música também será capaz de gerenciar melhor capítulos de audiobooks, que poderão ser acessados também pelo CarPlay, com um app específico para isso.

Nossa opinião: apenas mudar o visual de um aplicativo nativo não seria razão suficiente para uma atualização e poderia muito bem esperar até o iOS 9 para isso ser aplicado. Parece evidente que o ponto principal da Apple é a implementação de um novo serviço de músicas que ela deseja lançar antes de setembro. Seja como for, este serviço deve demorar para chegar em nosso país, pois depende de acordos locais com as gravadoras e detentoras de direitos autorais dos artistas.

Ou seja, quem usa pouco o aplicativo nativo Música, acabará sem nenhum grande motivo para atualizar, quando o 8.4 se tornar público.

Botão Voltar ao topo