iOSNotícias

Teremos um iOS 8.4, com pouquíssimas novidades

Antes do iOS 9 (que será lançado só em setembro, mas o conheceremos na WWDC), a Apple resolveu que irá liberar uma outra versão, de número 8.4. E já adiantamos que ela provavelmente terá pouquíssimas novidades para quem não tem seu Apple ID nos Estados Unidos.

Ontem, a Apple liberou a versão de testes do iOS 8.4, apenas para desenvolvedores. Resolvemos testá-la antes de divulgar qualquer coisa para conhecer realmente o que mudou, e a conclusão a que chegamos é que as mudanças serão mínimas. Na verdade, a única coisa de diferente para o iOS 8.3 (pelo menos por enquanto) é uma reformulação visual do aplicativo nativo Música. Rumores já diziam desde o começo do ano que a Apple estava preparando uma integração com um serviço de assinaturas para músicas, direto no sistema. Mas se isso realmente acontecer, provavelmente será apenas para poucos países que tiverem ativo o iTunes Radio. No momento, apenas os Estados Unidos e a Austrália contam com este serviço.

Além da reformulação visual, o app Música também será capaz de gerenciar melhor capítulos de audiobooks, que poderão ser acessados também pelo CarPlay, com um app específico para isso.

Nossa opinião: apenas mudar o visual de um aplicativo nativo não seria razão suficiente para uma atualização e poderia muito bem esperar até o iOS 9 para isso ser aplicado. Parece evidente que o ponto principal da Apple é a implementação de um novo serviço de músicas que ela deseja lançar antes de setembro. Seja como for, este serviço deve demorar para chegar em nosso país, pois depende de acordos locais com as gravadoras e detentoras de direitos autorais dos artistas.

Ou seja, quem usa pouco o aplicativo nativo Música, acabará sem nenhum grande motivo para atualizar, quando o 8.4 se tornar público.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rafael Ramos

    Verdade. Poucas coisas

  • Danilo

    ILex e aquele negocio do Beats Music? não falaram que a Apple poderia usar ele como sendo um novo Spotify?

    • É justamente isso que os rumores afirmam. Mas muito provavelmente não chegará ao Brasil tão cedo.

      • Amilcar do Amaral

        Falando em Spotify, não tem há Cristo que faça a Siri entender Spotify!!! o mais próximo que chega é “espatifar” “veja o que eu encontrei na internet sobre espatifar”
        Ô diabo!!

        • Filipe

          “Esporte faz” tbm kkkkkkk

          • Pablo Oliveira

            Tenta falar “Abrir ispôTífi” o meu abriu na maioria das vezes.rsrsrs

            • Wilson Rodrigues

              Valeu! Consegui abrir depois de várias tentativas kkkk

            • Amilcar do Amaral

              Aeee! Não tinha me ligado, pois antes abria quando não tinha em Português!
              Tks!

            • Sérgio Sabino De Carvalho

              Pronuncie ispotifi… Risos

          • Amilcar do Amaral

            Isso!!! huahauhaua

        • Tem que falar em português:
          “- Abra o meu ESPOTEFI”
          Só assim ela abre. 😉

          • Amilcar do Amaral

            Tem que ser SPOTEFI…..se pronunciar o E ela entende esporte + qualquer m….hahahha

        • Hades666

          Desisti de fazer a Siri entender Inglês….uahuahuah

        • Marlon Erveli

          só falar Spot e ele abre

        • GiganteBA

          Engraçado, não uso o Spotfy e sim o Google Play Música e ele abre de primeira! Toda vez que peço a SIRI vai certa.

        • Marcelo Bastos de Barros

          Eu pensei que era o único a passar por este tipo de dificuldade… kkkkkkkk

  • Quando a Apple lançar o Beats Music o Spotify já vai estar mais que consolidado no mercado…

    • Tami Otani

      Acho que falaram a mesma coisa do Apple Watch…. Bom, veremos. Ainda é cedo pra afirmar qualquer coisa (:

  • Nilson J Arruda Moreira Jr.

    alguém notou alguma diferença nesta atualização? estou com um bug muito chato no teclado nativo. quando clico para digitar algo existe um delay enorme para os letras que ficam em alto revelo voltarem para o lugar.

    • Rafael Ramos

      Para mim está normal. Tenta reiniciar o iPhone

    • Também aconteceu cmg nas primeiras horas que atualizei. Depois que desliguei e liguei nao aconteceu mais…

    • Renata Reina

      O meu esta travando muito…principalmente instagram e youtube e desde a atualização não consigo visualizar vídeos no youtube.

    • Allan Corrêa

      Sim, esta um lixo o teclado nativo. Alguém tem alguma idéia de como melhora? Estou usando agora o SwiftKey parece que melhorou

    • Daniel Rodrigues

      Depende qual é o seu iPhone né

      • Nilson J Arruda Moreira Jr.

        pô é o 6 128 GB. deveria estar lisinho.

  • André Luis Dos Santos

    rádio FM #Sonho

    • Tem os Apps das rádios.

      • André Luis Dos Santos

        Mas é necessário usar o 3G :-/

    • Pedro Vinicius

      é verdade! não custava um rádio fm hehehe

      • André Luis Dos Santos

        Desde o 4S aguardo. Eles podiam integrar com links de compras de musicas via iTunes e poderiam conviver pacificamente.

        • Jefferson Soares

          Sonho com isso também!
          É impossível ouvir rádio via streaming quando você não tem Wi-Fi, quando o sinal da operadora está fraco e quando se quer participar ao vivo ligando para a rádio.

          Penso que nunca teremos FM no iPhone.

    • Adriano Marques

      Pô cara, na boa, sei que tem gente que ainda gosta, mas acho que já era o rádio fm. Já tem apps pra escutar via web, já tem podcast, já tem Spotify… Seria uma função nova meio que contraditória a evolução midiática que temos hoje.

      • Amilcar do Amaral

        Eu não concordo Adriano. O rádio FM tem muito espaço. Se tu queres ouvir um jogo e não está com wifi…ferrou…mesmo no 4g dá pau. Não é a mesma coisa. Acho que um rádio FM consumiria menos bateria, menos dados (óbvio) e a qualidade da transmissão ao vivo sempre é melhor. Duvido alguém que ouviu um programa de rádio inteiro na internet sem uma travadinha sequer.
        Mas enfim, é gosto de cada um. Acho que o rádio não entra nos iPhones por questões meramente comerciais….vender justamente serviços de streaming…nada além disso.

        • Adriano Marques

          “Acho que o rádio não entra nos iPhones por questões meramente comerciais….vender justamente serviços de streaming…”. O iPhone é de 2007 e já não vinha com rádio, e o Spotify ainda nem existia. Os serviços de streaming ainda estavam engatinhando ou ainda estavam no papel… A Apple não coloca porque é uma mídia antiga e que já há outra forma de acesso a ela pela internet, sem necessidade de colocar um receptor no hardware. O rádio em geral já não tem tanta audiência como no passado e só em regiões beeeem afastadas das grandes cidades é que ele ainda tem mais popularidade e isso por conta da falta de acesso a outras mídias. Mas cara, se você tem necessidade com isso, compra um iPod nano, ele vem com rádio fm.

          • Amilcar do Amaral

            Aplicativo de rádio vem desde sempre. Não me referi especificamente ao Spotify, do qual também assino. Uso o Tunein Pro para ouvir rádio, mas não é a mesma coisa.
            A experiência de uso entre rádio e app de rádio é grande e não comprometria em nada tampouco seria contraditório ter rádio no iPhone. Se bota rádio, aniquila com uma fatia grande de apps…
            É só minha opinião que é diferente da tua, nada além disso…não se trata de “necessidade” que faça com que eu compre um iPod para ouvir rádio.
            Mas experimente por ex ir assistir um jogo de futebol e ouvir a narração via app, impossível. Ah, Brasil, ok, experimente assistir um jogo da NBA ou NHL no estádio e querer ouvir a narração? Tem delay, impossível. Então, se a Apple se propõe a tornar nossa vida melhor com seus dispositivos, não vejo impeditivo em adicionar rádio no iPhone ao invés de fazer a gente ter outro dispositivo para ouvir rádio.
            Mas como disse, é só minha opinião e gosto pessoal que são diferentes dos teus. Não quero aqui me arrogar de dono da razão de algo que NEM EU NEM TU estamos certos ou errados…

            • Adriano Marques

              Calma, jovem. Não se exalte, achei que estávamos batendo um papo normal aqui… Enfim. O que estou tentando falar é que não há uma necessidade em massa, pq o rádio já não é mais um meio tão popular. Só isso. A necessidade que tu tá me dizendo do rádio no iPhone é muito específica, não justifica a implantação de um receptor fm só para suprir uma demanda mínima. O mundo que a Apple quer implantar é digital, e não analógico como as ondas FM são.

            • Amilcar do Amaral

              Não estou exaltado. É que sou apenas assertivo, mas para mim o debate está saudável. Se eu transpareci algo a mais me desculpa, pois não foi minha intenção.
              Eu concordo em parte contigo, mas acho que as rádios são extremamente populares ainda. É como jornal, revista em papel, eu não leio mais, mas tem tanta gente que usa que ainda não dá para pensar no fim da mídia em papel, ao menos por agora. Penso o mesmo do rádio, aliás penso que não se arranjou uma solução digital melhor que a analógica do rádio, em especial para transmissões ao vivo. E se tu para para pensar, na verdade o Brasil é feito muito mais de lugares afastados do que qualquer outra coisa. Daqui de Porto Alegre até a Praia são 130k apenas, já perde o sinal no meio do caminho e tchau 4g….imagina se eu tivesse apenas o CarPlay e não tivesse rádio (sei que não é assim), eu só teria meu conteúdo off-line do Spotify ou podcasts baixados…mesmo nos Estados Unidos tem muita zona rural com conexão pobre…
              Mas enfim, é só meu gosto. O ponto central de eu discordar de ti é ser ou não rádio de uso minoritário.

            • Adriano Marques

              É cara, tranquilo. Vamos então torcer para que a galera lá em Cupertino esteja trabalhando e pensando em atender todas as nossas necessidades tecnológicas, mesmo as mais específicas.

        • Sem falar que streaming sempre tem um delay. Você fica sabendo dos gols pelo grito dos outros que estão escutando pelo rádio ou TV, para só depois ouvir pelo seu streaming…

          • Amilcar do Amaral

            Exato!

      • Vinicius Gimenez

        cara os pelo menos 8 milhões de pessoas que voltam do trabalho em São Paulo voltam escutando rádio no carro, a audiencia é bem alta e quem usa onibus/fretado só não escuta pq o iphone não tem, só a galera dos mp25 chingui lingue volta escutando rádio no onibus pq eles tem…ou quando vc vai viajar de onibus poderia sim ter radio fm pq sinal 3G esquece e ficar colocando musica no iphone é chato e tem o problema de espaço tb

    • ricardo garcia

      Tão sonho, como usb-org e suporte a mouse no iPad.

  • Ricardo Cavalli Schmitt

    Depois que assinei Spotfy, deletei todas as minhas músicas do celular e nunca mais abri o app nativo.

    • É muito bom mesmo, o único fator limitador é a banda de internet móvel e a bateria.

      • Ricardo Cavalli Schmitt

        Poisé. Mas eu baixo as músicas que eu gosto para escutar offline, então nem chego a usar o 3G… Se fosse depender da TIM, estaria ferrado HAHAHA

        • Amilcar do Amaral

          Faço o mesmo! Mas deixei minha biblioteca do iTunes. Assinei o Premium mas ainda sou meio tosco com o app. Não consigo localizar todas as músicas da minha biblioteca…aliás, muitas das que gosto. De qualquer forma acho o serviço demais!

  • Bira Michels

    Layout novo do aplicativo Músicas e fora outras novidades que colocaram dentro do app.
    Agora ele fica igual de como está no iTunes, se você tem pasta, listas inteligentes ele sincroniza para o iOS de como está =)

    • Bira Michels

      Outros Prints

    • Gabriel Moura

      Ficou show, te que enfim colocaram o “adicionar seguinte”

    • a parte em que fica o nome e pausar/voltar, fica com esse degrade mesmo ou não?
      tirando isso o app ficou bonito mas esse degrade não agradou 😡

      • Bira Michels

        Ele fica dependendo da cor da foto do Album

  • Acredito que a ideia de reformular o musicas e integrar o beats music nativamente no iOS 8.4, ao invés do iOS 9, seria para expandir a abrangência desta função. Existe muitas pessoas que ficaram “presas” no iOS 8 é que poderiam utilizar a função, aumentando os lucros da empresa.

    Na minha opinião, isso faz mais sentido!

    • Bira Michels

      Pra mim também faz sentido

    • muito mais sensata a tua opnião!!!

  • Danny Mel

    Alguém percebeu piora no consumo da bateria com a atualização do 8.3? Uso um 5s.

    • Gabriel Moura

      Não…

    • Tami Otani

      não…

    • PaloZo

      poxa….

      a minha melhorou um pouco.

      Talvez por causa da possibilidade de desligar o 4G e ficar somente com 3G. Aqui no trabalho não pega a rede 4G e o celular gasta bateria procurando.

    • Jefferson Soares

      Achei até que melhorou.
      iPhone 6.

    • Danilo Tomicioli

      quando atualiza ele deixa tudo ligado (bluetooth-GPS-Celular dados-Siri-etc) ja verificou se num é isso?? também tenho um 5S mas não percebi diferença…

      • Danny Mel

        Obrigada Danilo, não me atentei a esse detalhe tbm, vou dar uma reconfigurada e vejo se o desempenho melhora! Bjos

    • Marcelo Benatto

      O meu dobrou o consumo.

  • Leandro Gomes

    Era melhor um 8.3.X

    • Bira Michels

      o 0.0.X era apenas BUGS e não novidades, por ex pode ser que a Apple libere o 8.3.1 para arrumar um bug da AppStore que afeta algumas pessoas. já o 0.X é novidades e o X.0 mudanças “radicais”

      • Leandro Gomes

        Entendi!! Caramba tem toda uma lógica por trás … Achei que era pra pequenas mudanças.

  • So a função Up NeXT valeu mais que Siri em Portugues

  • obitow

    Vamos com calma, gente. Siri em português não estava no beta 1

  • Leandro Faria

    O iOS 8.4 certamente reduzirá a velocidade dos iPhones antigos em alguns milésimos de segundo, ocasionado a migração de muitos para as versões mais novas.

  • Vi pela internet algumas prints e achei lindo, vi também que irá incorporar a função Seguintes, que você determina uma lista de músicas para continuar a reprodução depois da atual. Essa função estava faltando pra mim, já existe no iTunes a muito tempo e eu esperava chegar no iOS. Já vale a atualização.

  • Pedro Ferreira

    Eu serei um desses que nao vou sentir as mudanças com os serviços tipo spotify e deezer raramente uso o app musica.

  • Pedro Ferreira

    Eu por exemplo serei um dos poucos a sentir essa mudança visto que uso pouco o app musicas.

  • Jefferson Soares

    Para mim, que uso o app de música todos os dias vai ser bacana. Eles tiraram aquele branco feio e deixaram a transparência, no estilo da Central de Controle, subiram a capa do disco e os controles de reprodução, diminuíram o tamanho das fontes e afinaram a barra de volume.

    Show de bola!

    • eu também uso o app de música todos os dias e não consigo trocar por outro player, mas realmente ficou muito bonito *-*

  • Michel Vagner Silva

    Ola amigos do Bolog do iphone, estou tendo um problema na hora de tcl, ele trava quando estou tcl, algum de vcs tem esse mesmo problema??????? me ajude.

    • Jefferson Soares

      Reinicia o aparelho para ver se melhora.

  • bruno

    Espero que seja o Beats Music, eu usava mo android e era bom… só não uso por ser indisponivel .

  • Off topic: Hearthstone está na Apple Store brasileira!!!!

    • Rodrigo Vieira

      E quando foi que saiu?

  • Alex Nina

    Eu quero mesmo é atualizar meu iPhone 5C para o iPhone 6… kkkkkkk

  • Erivelton Rosario

    Não seria aqui o lugar ideal, mas minha siri em português parou de funcionar do nada?!?

  • Anderson Diniz

    Realmente é muito pouco para uma atualização, mas eu uso muito o app nativo de musica.

  • Thiago Lino

    Realmente, essa repaginada no Music app poderia ter ficado para o iOS 9.
    Apesar de ter sido a única mudança, não significa que não seja relevante para quem usa minimamente o app, acredito. Eu uso meu iPhone praticamente como reprodutor musical e as mudanças que apareceram foram ótimas e já vinha as desejando desde a repaginada que tivemos no iTunes (sem contar, agora, com a similitude na interface do app para com iTunes). Tem-se o minirreprodutor; opção de ordenar a reprodução das músicas; destaque nas músicas recentemente adicionadas etc. Para mim, em se tratando de música, foi uma considerável atualização, pois uso muito.

  • Rob Simões 

    Poucas mudanças? Pode ser para alguns, mas para mim será A mudança. Sempre achei o app Música muito ruim. No iPad então é um lixo total, parece app de Android. E como eu tenho uma grande biblioteca de músicas e iTunes Match ativo, uso demais esse app e essa é uma mudança que eu venho esperando desde o iOS 7. Achei que seria lançada no iOS 8.0, mas para minha tristeza não veio. Felizmente a Apple vai resolver esse problema agora.

    E mesmo assinando Spotify, continuo comprando minhas músicas e aumentando minha biblioteca. No dia em que esses serviços de streaming tiverem um catálogo igual ao da iTunes Store, incluindo Beatles e AC/DC, e não tiverem músicas que desaparecem do nada por desavenças com os artistas, aí sim eu posso até pensar em abandonar a minha biblioteca.

    Aliás, é óbvio que essa atualização chegará antes do iOS 9 por causa desse novo serviço de músicas da Apple, ou porque ela quer lançar esse serviço antes, ou porque não quer deixar de fora os donos de iPhone 4s, iPad 2, iPad mini 1 e iPod Touch 5, que provavelmente não receberão a próxima versão do iOS.

    Espero que a Apple lance um beta público desse iOS 8.4, pois assim como no 8.3 não vou aguentar esperar a versão final.

  • Pedro Evandro

    A Siri PT BR melhorou MUITO no 8.4

  • Daniel Rodrigues

    Pra Apple a dificuldade tem o tamanho de uma montanha. No Google Play Música, pago mensalmente em reais pra ouvir músicas sem nenhum problema.

  • BRITNEY CARECA

    Decepcionada

  • Danilo Tomicioli

    Pra ser sincero, não vejo necessidades de TANTA atualização de software. Os aparelhos mais antigos sempre ficam pra trás (algumas funcionalidades “nem funcionam”). Salvo os aprimoramentos de segurança (que acredito ser o principal foco), não seria melhor eles desenvolverem, corrigirem bugs e SÓ DEPOIS soltarem pro usuário??? Em resumo: do iOS8, não podia pular direto pro iOS9 (com a novidade da Siri em pt-br) por exemplo???

    • Francis

      Concordo! Cria-se uma expectativa meio ou quase totalmente inútil, quando já se tem um iOS 8.3, com muitíssimas novidades, pra que um iOS 8.4, com pouquíssimas novidades?

      • Danilo Tomicioli

        é exatamente esse meu ponto de vista!!! Desnecessário….pfff Espera e manda um iOS 9 que vai bombar!!!

        • Francis

          Isso aí! Kkk

  • Danilo Vilela

    Diversos sites citam o iOS 9 como sendo uma versão focada em ajustes e performance, sendo assim, acho que ainda teremos algumas 8.x com novos recursos antes da versão 9.0. ACHO que estão pensando em colocar os recursos logo no iOS 8 e ai terão um bom tempo para polir todos para o iOS 9.

  • ricardo garcia

    Esperando que um dia alguns app nativos possam ser removidos, que o sistema operacional volte a diminuir.

    apenas isso

  • Sávio Soares

    Acho que não quiseram colocar isso no iOS 9 porque, talvez, o iPhone 4S não será atualizado para tal versão.

  • Marcelo Benatto

    Se melhorar o consumo da bateria já ta ótimo, depois que atualizei o 5S no 8.3 a bateria ta consumindo o dobro.