CuriosidadesiOS

Resumão com todas as novidades do iOS 8.3

A Apple liberou para todos o iOS 8.3, que ficou 2 meses em fase de testes entre desenvolvedores. Durante todo este tempo, fizemos diversos artigos falando nas novidades, que agora reunimos aqui neste resumão. Confira o que tem de novo no iOS 8.3:

– Siri em Português

Sem dúvida, a maior novidade desta versão para os brasileiros (e, porque não, todos os que falam a língua de Camões) é a adaptação da função Siri para o Português do Brasil. Ela ainda está aprendendo bastante coisa e vocês verão que não é perfeita, mas mesmo assim já poderá ser usada com o Apple Watch, para quem comprá-lo no lançamento.

YouTube video

– Reformulação nos Emoji

O teclado Emoji (aquele com os desenhos) ganhou diversas novidades. Primeiro, o teclado mudou a forma de navegação, que agora apresenta abas contínuas, como no vídeo abaixo.

YouTube video

Além disso, ele apresenta carinhas com diferenciação racial. Basta tocar por 2 segundos sobre uma delas para aparecer outras 5 opções de cores de pele. A mais amarela é neutra e não simboliza nenhuma raça (a não ser a dos Simpsons).

Emoji_amarelos3

Há também diversas novas bandeiras, incluindo a do Brasil e Portugal.

Bandeira brasileira

Só como curiosidade, o símbolo do relógio foi mudado para o do Apple Watch. Mas ele só poderá ser visto assim em outros dispositivos que estejam com o iOS 8.3 ou posterior.

iOS 8.3 emoji Watch

Estes novos símbolos, assim como as novas bandeiras, só podem ser visualizados corretamente em sistemas compatíveis com o novo padrão Unicode, ou seja, iOS 8.3, Android 5.0 e OS X Yosemite 10.3. Quem tiver outros sistemas, verá quadradinhos no lugar. Isso é temporário, até todos se adaptarem.

emoji_inc

– Contas do Google com verificação em duas etapas

Quem usa email do Google com a verificação em duas etapas ativado, agora podem adicionar a conta ao Mail, sem precisar criar uma senha específica de app (que é algo bem chato). Basta usar o código do Google Authenticator diretamente no sistema.

Google

– Opção para desligar rede 3G/4G

Era algo que muitos pediam há tempos desde a chegada do iOS 7, mas só aparecia em algumas operadoras regionais. Agora é possível escolher qual rede de celular usar entre 4G, 3G e até 2G (GPRS). Isso é muito útil em regiões mais afastadas das grandes cidades, em que só pegam as redes mais básicas. Por exemplo, limitando para a rede 3G onde se sabe não existir ainda 4G, o sistema desiste de ficar procurando rede, não gastando assim a bateria desnecessariamente.

Opção 3G/4G

– Mensagens

O aplicativo nativo Mensagens no iPhone agora filtra iMessages (ou seja, mensagens entre dispositivos Apple) que não tenham sido enviadas pelos seus contatos. Uma aba “Filtrados” separa todas elas. Isso não serve para SMS de origem desconhecida. Estranhamente, a novidade não aparece na versão iPad.

iOS 8.3 Mensagens

Também há agora uma opção, caso você receba iMessage de alguém que não conheça, de denunciar aquele ID como SPAM.

Botão Voltar ao topo