Notícias

Apple comemora o Dia da Terra 2015

Talvez você não saiba, mas desde 1970 se comemora o Dia da Terra, na mesma data em que celebramos o Descobrimento do Brasil, 22 de abril. E a Apple organizou uma seleção especial na App Store para celebrar a data.

Na loja virtual, a Maçã dividiu os aplicativos em categorias. A primeira chama-se Conscientização Ambiental, destacando apps como o interessante Nossa Água, que mostra o estado atual dos níveis de represas e mananciais de São Paulo e outras regiões do Brasil.

Dia da Terra

Na categoria Estilo de Vida Sustentável, diversos apps de locomoção, inclusive de bicicletas coletivas em várias capitais do país. Em Faça uma Vida Sem Papel, a Apple sugere diversos aplicativos que ajudam a manter seus documentos no formato digital, guardando-os sempre com você, como é o caso do Documentos 5 e do Scanner Pro by Readdle. Ela também destaca alguns documentários interessantes, como o “A Lei da Água“, de Fernando Meirelles, que fala das mudanças promovidas pelo novo Código Florestal aprovado no Brasil. Outro que vale a pena ser visto é o “Quem se Importa“, que inspira pessoas a serem transformadoras.

YouTube video

Além de criar uma área especial na App Store, a Apple também publicou uma recheada página no seu site, explicando os feitos da empresa em prol do ambiente. E para marcar tudo isso, todas as Apple Stores (inclusive no Rio e São Paulo) estão com seu logo luminoso com a folha verde, mostrando seu engajamento com o Dia da Terra.

Dia da Terra

Botão Voltar ao topo