Notícias

Apple comemora o Dia da Terra 2015

Talvez você não saiba, mas desde 1970 se comemora o Dia da Terra, na mesma data em que celebramos o Descobrimento do Brasil, 22 de abril. E a Apple organizou uma seleção especial na App Store para celebrar a data.

Na loja virtual, a Maçã dividiu os aplicativos em categorias. A primeira chama-se Conscientização Ambiental, destacando apps como o interessante Nossa Água, que mostra o estado atual dos níveis de represas e mananciais de São Paulo e outras regiões do Brasil.

Dia da Terra

Na categoria Estilo de Vida Sustentável, diversos apps de locomoção, inclusive de bicicletas coletivas em várias capitais do país. Em Faça uma Vida Sem Papel, a Apple sugere diversos aplicativos que ajudam a manter seus documentos no formato digital, guardando-os sempre com você, como é o caso do Documentos 5 e do Scanner Pro by Readdle. Ela também destaca alguns documentários interessantes, como o “A Lei da Água“, de Fernando Meirelles, que fala das mudanças promovidas pelo novo Código Florestal aprovado no Brasil. Outro que vale a pena ser visto é o “Quem se Importa“, que inspira pessoas a serem transformadoras.

Além de criar uma área especial na App Store, a Apple também publicou uma recheada página no seu site, explicando os feitos da empresa em prol do ambiente. E para marcar tudo isso, todas as Apple Stores (inclusive no Rio e São Paulo) estão com seu logo luminoso com a folha verde, mostrando seu engajamento com o Dia da Terra.

Dia da Terra

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • William Youssef

    Sempre bom o uso de medidas para melhorar o meio ambiente…
    Uso bastante arquivos no cel em vez de imprimir…
    Até pra anotar tiro uma foto, uso a informação e depois deleto…

    • Gustavo Rezende

      Me too.

  • Tami Otani

    Que charme essa folhinha verde na Apple Store <3

  • Depois do Passbook, nunca mais imprimi um cartão de embarque. Claro que há dezenas de outras economias, mas esta é uma das que mais gosto falar, pois pouca gente tem ciência de que pequenas coisas, juntas, se tornam grandes.

    • Arlindo Neto

      Já quis usar o passbook como cartão de embarque, mas acabei imprimindo com medo de não aceitarem por algum motivo.

      • Pois pode usar sem medo. Não tem erro! Agora claro, é bom sempre deixar o cartão no e-mail, para caso aconteça algo com o iPhone, como fim de bateria ou até mesmo perda/roubo do mesmo. Fora isso, Passbook é vida!

      • Dragon

        Acho que essa insegurança com os aceitação do Passbook se manifesta em muitos usuários de iPhone.

        • De fato. Eu mesmo, quanto utilizei pela primeira vez, levei o cartão de embarque impresso por segurança. Mas depois fui vendo que o Passebook é aceito, tranquilamente, em todos os aeroportos. Além do meio ambiente agradecer, ganhamos um baita tempo também! Pois é possível fazer embarques com até 15 minutos de antecedência (caso você tenha apenas bagagem de mão).

    • Como funciona pra quem usa Android? Eles tem um Passbook tbm?

      • Rapaz, não sei como é com Android. :/ Mas acredito que haja sim alguma sistemática também.

      • Gustavo Rezende

        Sim, ele tem apps compatíveis com o formato “.pkpass” como “Passes – Passbook Wallet” e “PassAndroid Passbook viewer”.

  • Carlos Santos

    Muito legal!!! Parabéns pra Apple!!!

  • Dragon

    [Off Topic] Finalmente eu consegui fazer ligações no WhatsApp! Já recebia ligações, mas não ciência fazer. Bastou alguém com iPhone ligar para mim, pronto, desbloqueado. A aba de Status foi substituída pela aba Recentes.
    Mas tem um porém: De iPhone para Android é horrível. A qualidade é baixíssima. Tem muito retorno de voz. De iPhone para iPhone parece mais aceitável. Talvez tenha relação com a qualidade do microfone, será?
    Enfim, o recurso é bem legal. Sei que já estava presente em outros aplicativos, mas não interessa. Independente de eu gostar ou não do WhatsApp, é nele que esse recurso vai ser útil. Que bom que já está disponível para iOS. Seria bom o WhatsApp Web também, mas não podemos ter tudo que queremos, como diriam os Rolling Stones

    • BRITNEY CARECA

      Ai que inveja, não estou conseguindo 🙁

  • BRITNEY CARECA

    Apple sempre engajada nessas causas, por essas e outras que eu amo essa marca <3

  • Daniel Alencar

    Q legal o logo nas lojas!