Notícias

Apple começa a notificar envios do Apple Watch para quem reservou

Cobertura Nordweg

Demorou bastante, mas finalmente a Apple começou a notificar os clientes que conseguiram reservar seu Apple Watch no dia 10 de abril, dizendo que muitos deles receberão seu pacote já nesta sexta. Havia uma grande dúvida, pois nunca a Maçã demorou tanto para avisar que já tinha enviado; desta vez, ela esperou a véspera do lançamento.

Mas nem todos tiveram a mesma “sorte”.  Muitos clientes que também conseguiram reservar nos primeiros minutos da pré-venda, receberam um email dizendo que o prazo de recebimento continua sendo o de 24 a 8 de maio. Ou seja, não receberão seu relógio nesta sexta, dia oficial do lançamento.

Nunca um lançamento de produto da Apple foi tão confuso. Geralmente, a pré-venda permite que a maioria garanta receber o seu produto no dia do lançamento, e filas enormes se juntam em frente às Apple Stores para a compra do novo produto. Desta vez, nada aconteceu como no passado, faltando produto já nos primeiros minutos da pré-venda. Não sobrou estoque nem mesmo para as lojas, que desta vez não venderão o Apple Watch diretamente ao consumidor. A Apple sempre jogou (e se aproveitou) de estoques baixos em lançamentos, mas nunca de uma forma tão caótica quanto agora.

A impressão que dá é que pode ter acontecido algum problema na produção, pois só isso justificaria fabricarem tão poucas unidades para o lançamento de um produto que anunciaram em setembro. Por mais que o sucesso tenha sido enorme, não é muito do estilo da Apple não prever uma gigante quantidade inicial antes de lançar um novo dispositivo. Houve analista que até teorizou que a Apple estaria fabricando os relógios somente depois dos pedidos realizados, o que seria um pouco absurdo e contra-producente. A Apple nunca precisou disso para nenhum produto.

E o pior é que já tem gente colocando a culpa na “recém chegada” Angela Ahrendts, que assumiu no ano passado o comando das lojas da Apple. Ela, no entanto, não é responsável pela cadeia de produção, nem de distribuição dos produtos, que parece ser o grande problema atual. A Angela só é responsável pelo que acontece dentro das lojas, e está tendo muito trabalho em explicar aos seus funcionários como lidar com a situação atual.

Por isso, o lançamento de amanhã promete ser bem diferente dos que estamos acostumados a acompanhar. E vocês saberão de todos os detalhes em nossa cobertura especial. ;)

Nordweg Cobertura Watch

Botão Voltar ao topo