Notícias

Apple começa a notificar envios do Apple Watch para quem reservou

Cobertura Nordweg

Demorou bastante, mas finalmente a Apple começou a notificar os clientes que conseguiram reservar seu Apple Watch no dia 10 de abril, dizendo que muitos deles receberão seu pacote já nesta sexta. Havia uma grande dúvida, pois nunca a Maçã demorou tanto para avisar que já tinha enviado; desta vez, ela esperou a véspera do lançamento.

Mas nem todos tiveram a mesma “sorte”.  Muitos clientes que também conseguiram reservar nos primeiros minutos da pré-venda, receberam um email dizendo que o prazo de recebimento continua sendo o de 24 a 8 de maio. Ou seja, não receberão seu relógio nesta sexta, dia oficial do lançamento.

Nunca um lançamento de produto da Apple foi tão confuso. Geralmente, a pré-venda permite que a maioria garanta receber o seu produto no dia do lançamento, e filas enormes se juntam em frente às Apple Stores para a compra do novo produto. Desta vez, nada aconteceu como no passado, faltando produto já nos primeiros minutos da pré-venda. Não sobrou estoque nem mesmo para as lojas, que desta vez não venderão o Apple Watch diretamente ao consumidor. A Apple sempre jogou (e se aproveitou) de estoques baixos em lançamentos, mas nunca de uma forma tão caótica quanto agora.

A impressão que dá é que pode ter acontecido algum problema na produção, pois só isso justificaria fabricarem tão poucas unidades para o lançamento de um produto que anunciaram em setembro. Por mais que o sucesso tenha sido enorme, não é muito do estilo da Apple não prever uma gigante quantidade inicial antes de lançar um novo dispositivo. Houve analista que até teorizou que a Apple estaria fabricando os relógios somente depois dos pedidos realizados, o que seria um pouco absurdo e contra-producente. A Apple nunca precisou disso para nenhum produto.

E o pior é que já tem gente colocando a culpa na “recém chegada” Angela Ahrendts, que assumiu no ano passado o comando das lojas da Apple. Ela, no entanto, não é responsável pela cadeia de produção, nem de distribuição dos produtos, que parece ser o grande problema atual. A Angela só é responsável pelo que acontece dentro das lojas, e está tendo muito trabalho em explicar aos seus funcionários como lidar com a situação atual.

Por isso, o lançamento de amanhã promete ser bem diferente dos que estamos acostumados a acompanhar. E vocês saberão de todos os detalhes em nossa cobertura especial. 😉

Nordweg Cobertura Watch

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Médicogyn

    Muito Bla…Bla…Bla, por pouca coisa!

    • Jeff

      Não diria que é por pouca coisa, mas que é ridícula a atuação da Apple, isso é. E sinceramente não dá pra ficar arrumando desculpas para tal, para mim, isso nada mais é do que uma estratégia agressiva de marketing.

  • Henrique Barros

    Já entendi que vou ter que esperar bastante para comprar o meu…

  • Jeff

    Tenho uma dúvida, o Apple Watch é debloqueado? Tem algum modelo que nós brasileiros não podemos comprar no exterior e que não seja compatível com os nossos preciosos?

    • Não, Jeff, apenas o iPhone tem sistema de bloqueio, por causa de acordos com operadoras. O Watch, assim como o iPad, é universal e possui o mesmo modelo para todos os países.

      • Gonçalo

        Na verdade, o iPad Wi-Fi + Dados móveis pode ser bloqueado a uma rede.

      • Ian Affonso

        To aki nos eua esperando o meu mas axo que nao vou receber nessa sexta

        • Guto Pagiossi

          Ian, eu volto no dia 9/5. Qualquer coisa se não chegar a tempo, me avise posso ficar com ele. hehe.

  • BRITNEY CARECA

    Se está escasso assim nos EUA, só quero ver quando vai chegar no Brasil, ainda mais que vão ter que normalizar os estoques antes de distribuir para o resto do mundo. Aposto que vai ser tipo o que foi com o iPad Mini 1ª geração, que chegou no Brasil quando a 2ª geração (Retina) já estava quase sendo lançada.

    • BRITNEY CARECA

      Queria ter um e-mail desse na minha caixa de entrada 🙁

  • Carlos

    Para quem entende do mercado de relógios, sabe que a exclusividade, desejo e dificuldade em encontrar, fazem parte da valorização do produto. Ou vcs acham que um Patek básico com pulseira de borracha iria custar EUR 22k se tivesse 1milhão de unidades disponíveis? Faz parte do jogo; principalmente ao lançar uma nova categoria de produtos, como no caso da Apple. Até a Swatch usa isso como estratégia.

    • Carlos

      Eu recebi a confirmação de envio (e tracking) da Apple Store HK, porém não garante a entrega amanhã como no post acima….

  • Hades666

    Caótico é pouco, para se referir a situação atual….esperamos sinceramente que a Apple esteja brincando de 1 de Abril..

  • Eu li que os fornecedores estão trabalhando por encomenda limitada, cada relógio comprado é um pedido feito para o fabricante.

    • Como diz o artigo, esta é uma teoria de um analista. Meio absurda, na minha opinião.

      • kkk Eu estou sem opinião, na verdade estou bem confuso. Um relógio meu previsto para Junho acabou de ser faturado e agora já está no “Preparing for Shipment”.

  • Dragon

    Quantos lançamentos o Apple Watch vai ter? Já tiveram quantos eventos? :DD

  • Murilo Herrmann

    E aí iLex, o pedido do Watch aí é de alguém do BDI?
    Só por saber das novidades logo por aqui 🙂

  • Jeff

    Curti o wallpaper do Blog..
    parabéns pelo bom gosto.

  • iLex, precisava tanto de uma luz, o status mudou para “shipped”, mas parece que é obrigatório um “Pre-Sign for Delivery”, você já fez isso? Sabe como funciona? O local da minha entrega é um condomínio que trabalham dezenas de funcionários diferentes… E eu só chego em maio…

    • Krikaoli, a assinatura não precisa ser necessariamente a tua. Pode ser do porteiro ou da recepção. O importante é ter alguém para receber, pois eles não deixam em caixas de correio ou em nenhum lugar que não haja uma pessoa para receber.

      • Obrigado demais, é porque nunca usei essa opção “Pre-Sign for Delivery” e achei que agora, para o Apple Watch, fosse obrigatório. Boa viagem aí e muitas imagens aí do evento.