AplicativosNotícias

Apple coloca no ar a Watch App Store em alguns países (atualizado 3x)

Cobertura Nordweg

A Apple colocou hoje, véspera do lançamento do Apple Watch, uma seção especial da App Store dedicada somente a aplicativos adaptados para o relógio da Maçã, acessível diretamente pelo app do Watch que todos possuem no seu iPhone desde o iOS 8.2.

Mas não são todos os países que podem acessar esta parte especial da loja, apenas contas de lugares em que acontecerá o lançamento amanhã, como Estados Unidos, França e Alemanha. Atualização: Foi questão de algumas horas para que a loja brasileira também ficasse disponível, como alertaram nossos leitores.

A loja especial apresenta ícones redondos para os apps, apresentando tanto as imagens para iPhone/iPad quanto para o relógio.

watchappstore2

É muita, muita coisa. São mais de 3.000 opções disponíveis antes mesmo do relógio chegar ao mercado e isso é uma das principais diferenças frente aos relógios concorrentes que estão por aí desde o ano passado. A Apple dividiu a loja em setores, como Viagem, Trabalho, Saúde, Comunicação, Jogos casuais e muitas outras categorias para facilitar a escolha. É empolgante ver tanta opção, pois são justamente os aplicativos que farão o relógio fazer sentido.

watchappstore5

Vale lembrar que estes aplicativos, na verdade, não são independentes; eles são apps para iPhone, adaptados para o Watch. Com isso, já é possível baixar os apps pela App Store normal, que quando você tiver o Watch, eles serão instalados no relógio. Na App Store normal, já é possível saber quando um app é adaptado, através de um aviso.

watchappstore4

Confira a cobertura completa do lançamento do Apple Watch aqui no Blog do iPhone.

Nordweg Cobertura Watch

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Anderson Campos

    Show!!!

  • Bruno Mello

    Muito legal!

  • Pablo Salvanha

    iLex, já mexeram e esta permitindo busca e destaques como na AppStore tradicional. E na App Store tradicional quando o app tem versão para iPhone ele aparece de forma diferente como na imagem abaixo.. Ainda esta meio confuso tudo pois muitas coisas não estão caindo na categoria certa na loja do Apple Watch…

    • Verdade, Pablo, atualizei o artigo com estas informações. 🙂

    • Hugo Pompeo

      Não consigo acessar com uma conta americana, só entro na App Store normal, pelo app do Watch não aparece a opção de App Store.

      • Pablo Salvanha

        Você tentou sair e entrar de novo (fechando o app)? Ele ta aparecendo agora na barra de baixo Destaques e Busca.. Ele segue baseado no usuário logado na app tradicional. Apareceu alguma mensagem diferente?

        • Hugo Pompeo

          Ah agora deu certo!! Mto obrigado! Abraços!!

  • Lucas Ruas

    Tudo muito confuso no lançamento do Apple Watch.

  • Pedro Leão

    As imagens para o relógio também estão aparecendo na App Store normal…

  • Dragon

    Confesso que isso é muito legal!

  • Isso não seriam um sinal de que o iOS 9 adotaria esses ícones redondos do Apple Watch pra padronizar tudo?

    É uma teoria ok ou viajada demais essa?

    • É uma teoria ok e ao mesmo tempo uma viajada, porque é impossível afirmar qualquer coisa agora. Mas junho está chegando, e aí matamos esta marvada chamada Curiosidade. 😛

      • Danilo Ribeiro

        Alguém aqui por acaso acha, como eu, que o IOS 9 deveria dar uma repaginada geral na agenda de contatos, incluindo aí tela de favoritos e até o próprio discador!! A mudança do IOS 6 para o 7 trouxe um novo sistema, com várias características novas, mas a agenda permanece praticamente a mesma desde o primeiro iPhone!!!

        Hoje vi a agenda do novo S6 Edge lançado pela Samsung e confesso que ela dá 10×0 na do IOS em beleza e até mesmo funcionalidade.

        Aliás, a Samsung tenta brigar com o iPhone desde o primeiro Galaxy, mas acho que só agora ela conseguiu fazer frente. O S6 Edge é o primeiro aparelho da Samsung que me deu uma sensação de: putz, esse ai eu compraria… Ficou muito show e belíssimo também!!!

      • Dragon

        Eu respondi isso em outro blog. Acho que uma das qualidades da Apple (até então) é saber separar o quê é o quê. Sistema para desktop, obviamente, deve funcionar de maneira diferente de um sistema para smartphone. Ela pode muito bem fazer isso, mas acho que o formato dos ícones do iOS (pode parecer besteira) viraram ícones de toda a identidade visual do sistema. O novo formato, voltado para o Watch, acredito que deva ser só dele.

    • Bruno Mello

      Eu particularmente, iria gostar mt!

    • Seria interessante, sua teoria é mais que ok. É bem possível essa aproximação estética entre um sistema e outro. No Yosemite vários ícones da barra já são ícones redondos, Safari, Fotos, iTunes, iBooks, App Store, Launchpad, Feedback Assistant, Dashboard.

      Até o ícone do uTorrent e do Spotify, que não são nativos, adotaram o elemento circular como ícone. Agora que você falou eu comecei até a estranhar a falta de padrão no formato dos ícones da barra. Sem contar que alguns aplicativos ainda carregam fortemente o esqueumorfismo, Mail, Mapas, Ajustes…

  • Roberson Annunziato

    Já está na Watch app store brasileira…

    • Show! Vou atualizar o artigo. 🙂

    • Bruno Mello

      Quero esse ícones no iPhone… hahahaha

  • Gilmar Apple

    Na loja brasileira já aparece os aplicativos pó Apple Watch!

  • Guilherme

    iLex, consegui acessar a Watch App Store com uma ID brasileira. Está tudo em português.

  • David Gomes

    A App Store de Portugal também já tem (apesar de o site oficial da Apple Portugal nem sequer ter uma página para o Apple Watch…)

  • Daniel Alencar

    Que legal. Muito organizado. Ficaram bonitos os ícones redondos na loja tb haha