AplicativosNotícias

Apple coloca no ar a Watch App Store em alguns países (atualizado 3x)

Cobertura Nordweg

A Apple colocou hoje, véspera do lançamento do Apple Watch, uma seção especial da App Store dedicada somente a aplicativos adaptados para o relógio da Maçã, acessível diretamente pelo app do Watch que todos possuem no seu iPhone desde o iOS 8.2.

Mas não são todos os países que podem acessar esta parte especial da loja, apenas contas de lugares em que acontecerá o lançamento amanhã, como Estados Unidos, França e Alemanha. Atualização: Foi questão de algumas horas para que a loja brasileira também ficasse disponível, como alertaram nossos leitores.

A loja especial apresenta ícones redondos para os apps, apresentando tanto as imagens para iPhone/iPad quanto para o relógio.

watchappstore2

É muita, muita coisa. São mais de 3.000 opções disponíveis antes mesmo do relógio chegar ao mercado e isso é uma das principais diferenças frente aos relógios concorrentes que estão por aí desde o ano passado. A Apple dividiu a loja em setores, como Viagem, Trabalho, Saúde, Comunicação, Jogos casuais e muitas outras categorias para facilitar a escolha. É empolgante ver tanta opção, pois são justamente os aplicativos que farão o relógio fazer sentido.

watchappstore5

Vale lembrar que estes aplicativos, na verdade, não são independentes; eles são apps para iPhone, adaptados para o Watch. Com isso, já é possível baixar os apps pela App Store normal, que quando você tiver o Watch, eles serão instalados no relógio. Na App Store normal, já é possível saber quando um app é adaptado, através de um aviso.

watchappstore4

Confira a cobertura completa do lançamento do Apple Watch aqui no Blog do iPhone.

Nordweg Cobertura Watch

Botão Voltar ao topo