Aplicativos

Iniciativa brasileira faz você gastar menos em farmácias de manipulação

De tempos em tempos surgem ideias brasileiras bem legais para facilitar a vida dos usuários, que cada vez mais usam o iPhone e o iPad como um instrumento para tornar a vida mais prática. E recentemente conhecemos o Manipu.la, aplicativo que consegue descobrir para você onde comprar remédios manipulados mais baratos. Tudo na palma da sua mão.

Quem precisa de remédios manipulados geralmente não costuma procurar muitas alternativas ou fazer pesquisa de preços, e acaba escolhendo aquela farmácia de manipulação mais próxima ou a mais conhecida, o que muitas vezes significa pagar mais pelo produto. O ideal seria você ter um orçamento de várias farmácias diferentes e aí poder escolher a que prefere, baseado na qualidade e no preço. E é exatamente isso que o app Manipu.la faz.

A ideia é simples, mas muito eficiente: com a receita na mão, basta você tirar uma foto dela com seu iPhone, iPod touch ou iPad e enviar pelo aplicativo, solicitando um orçamento. Em pouco tempo, as farmácias retornam para o cliente, através do próprio app, os diversos orçamentos para aquele medicamento, dando ao usuário a opção de escolha. A partir daí, toda a negociação/pagamento é feito diretamente com a farmácia escolhida, com o aplicativo servindo apenas como “ponte” entre as duas partes. O app é totalmente gratuito e sem nenhuma compra interna.

manupula3 manupula2 manupula1

A ideia é da brasileira Carambola e é o primeiro aplicativo deste tipo no mercado. “As farmácias são criteriosamente selecionadas pela equipe do Manipu.la visando alto padrão de qualidade, como rigorosa seleção de matérias-primas, controles nos procedimentos de manipulação e certificação ISO (Padrão Internacional de Qualidade)”, diz Juliana Glasser, uma das sócias da Carambola. Além da praticidade, o usuário ainda pode ganhar descontos exclusivos nos orçamentos, que podem variar de 10 a 15%.

No momento, já existe um bom número de farmácias cadastradas, que atendem a região da Grande São Paulo, mas a ideia é expandir o serviço para todo o Brasil. Enquanto isso não acontece, há algumas farmácias cadastradas que enviam os produtos para o resto do país.

Se você precisa de remédios manipulados ou tem alguém na família que usa, nosso conselho é que teste este aplicativo o quanto antes. Afinal, é de graça e ainda permite que você consiga descontos nos seus medicamentos. Iniciativas criativas como esta devem ser incentivadas, para que tenhamos cada vez mais serviços de qualidade em nosso país.

Para baixar o manipu.la no seu iPhone ou iPad, basta seguir este link.

Botão Voltar ao topo