Aplicativos

Iniciativa brasileira faz você gastar menos em farmácias de manipulação

De tempos em tempos surgem ideias brasileiras bem legais para facilitar a vida dos usuários, que cada vez mais usam o iPhone e o iPad como um instrumento para tornar a vida mais prática. E recentemente conhecemos o Manipu.la, aplicativo que consegue descobrir para você onde comprar remédios manipulados mais baratos. Tudo na palma da sua mão.

Quem precisa de remédios manipulados geralmente não costuma procurar muitas alternativas ou fazer pesquisa de preços, e acaba escolhendo aquela farmácia de manipulação mais próxima ou a mais conhecida, o que muitas vezes significa pagar mais pelo produto. O ideal seria você ter um orçamento de várias farmácias diferentes e aí poder escolher a que prefere, baseado na qualidade e no preço. E é exatamente isso que o app Manipu.la faz.

A ideia é simples, mas muito eficiente: com a receita na mão, basta você tirar uma foto dela com seu iPhone, iPod touch ou iPad e enviar pelo aplicativo, solicitando um orçamento. Em pouco tempo, as farmácias retornam para o cliente, através do próprio app, os diversos orçamentos para aquele medicamento, dando ao usuário a opção de escolha. A partir daí, toda a negociação/pagamento é feito diretamente com a farmácia escolhida, com o aplicativo servindo apenas como “ponte” entre as duas partes. O app é totalmente gratuito e sem nenhuma compra interna.

manupula3 manupula2 manupula1

A ideia é da brasileira Carambola e é o primeiro aplicativo deste tipo no mercado. “As farmácias são criteriosamente selecionadas pela equipe do Manipu.la visando alto padrão de qualidade, como rigorosa seleção de matérias-primas, controles nos procedimentos de manipulação e certificação ISO (Padrão Internacional de Qualidade)”, diz Juliana Glasser, uma das sócias da Carambola. Além da praticidade, o usuário ainda pode ganhar descontos exclusivos nos orçamentos, que podem variar de 10 a 15%.

No momento, já existe um bom número de farmácias cadastradas, que atendem a região da Grande São Paulo, mas a ideia é expandir o serviço para todo o Brasil. Enquanto isso não acontece, há algumas farmácias cadastradas que enviam os produtos para o resto do país.

Se você precisa de remédios manipulados ou tem alguém na família que usa, nosso conselho é que teste este aplicativo o quanto antes. Afinal, é de graça e ainda permite que você consiga descontos nos seus medicamentos. Iniciativas criativas como esta devem ser incentivadas, para que tenhamos cada vez mais serviços de qualidade em nosso país.

Para baixar o manipu.la no seu iPhone ou iPad, basta seguir este link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Danilo Cesar

    Faz tempo que não via um App tão útil.
    Ja estava ha uns 6 meses sem baixar app.

  • Danchio

    Parabéns para o pessoal da Carambola pelo app e para o iLex por divulga-lo…

    Espero que no futuro lancem o app para o Android, para uma maior participação no mercado (tenho iphone, mas minha namorada tem android, e isso ajudaria muito ela…).

    • Tiago Albuquerque

      Com a participação do iPhone no mercado nacional é muito importante ter app para Android e Windows Phone para popularizar um serviço.

  • Ricardo ratox

    Pena que esta disponível apenas na app store brasileira. Minha conta é americana e não tenho vontade de ter duas contas (brasileira e americana). Seria bom se o pessoal do app pudesse por ela na store de outros países também.

    • Se o aplicativo é para Farmácias de manipulação brasileiras, qual o sentido de adicionar esse aplicativo em outros países? Hehehehe

      • Ricardo ratox

        Se existe uma opção de colocar o aplicativo em uma “appstore global”, pq não a usar e se restringir a um mercado por mais que o app esteja voltado a esse? Maioria dos Brasileiros que eu conheço tem contas na appstore americanas. Estrangeiros que moram no brasil tbem ficam limitados a usar o app a não ser que criem uma segunda conta ou migrem a conta atual para a brasileira… Mais uma vez, sem sentido para mim…

  • Wbrown

    Galera das academias mandando manipular bomba mais barata em 3…2…1…

  • Fabrício

    Ideia excelente! Parabéns à empresa desenvolvedora e que ela colha bons frutos por esta inciativa.

  • Alessander Palma

    Eles precisam liberar o App para todos os países! Minha conta é americana…

  • Daniel Alencar

    Nossa que incrível! Vou testar assim que possível!

  • Pena que um app tão recente como esse ainda não possui suporte a tela dos iPhones 6

    • Bruno Toni

      o app pode ter sido lançado recentemente porém o tempo que ele levou para ser desenvolvido possivelmente iniciou-se muito antes do lançamento do iPhone 6.

      Com certeza muito em breve eles irão lançar uma atualização, mas mesmo que por enquanto não tenha esse suporte as novas telas, a iniciativa e a ideia do app é muito boa!

      • Concordo!
        Depois que instalei e usei vi que precisa ainda cadastrar muito mais farmácias e em outros estados também, espero que quando cadastrarem as do RJ já também adaptarem as novas telas

  • André Oliveira Rielo

    Não tem na appstore americana e não tenho duas contas. Acho babaquice ter duas contas e ficar mudando toda hora, e a americana é melhor. Aliás, todo mundo que conheço faz isso.Fail.

  • iRon

    Já acho remédio manipulado de qualidade duvidosa e ainda procurar pelo mais barato pode ser um tiro no pé. É que nem celular, tem um baratinho mas de qualidade ruim.
    Por que será que não existe anticoncepcional manipulado?