Notícias

iOS 8.3 permitirá o download de apps gratuitos sem a necessidade da senha

Ajustes de Senha

A versão mais recente do beta do iOS 8.3 trouxe uma novidade que pode ser muito útil para quem costuma baixar muitos aplicativos gratuitos na App Store, e já está cansado de ter de inserir a senha da ID Apple todas as vezes.

Uma nova opção em Ajustes > iTunes Store e App Store chamada Ajustes de Senha dá ao usuário mais controle sobre a necessidade de inserir a senha da ID Apple ao fazer compras na App Store.

Hoje, quando fazemos uma compra na App Store ou compra interna em algum aplicativo, o sistema deixa de pedir a senha para qualquer outra compra durante um período de 15 minutos. Para modificar esta opção, o usuário deve acessar Ajustes > Geral > Restrições, e na área Exigir Senha modificar o ajuste para Imediatamente. O iOS 8.3 deixará esta opção mais evidente, além de permitir um novo ajuste para o caso de aquisições de apps gratuitos.

Dentro da área Ajustes de Senha, o usuário poderá optar por não precisar inserir a senha quando for adquirir qualquer aplicativo gratuito. Esta possibilidade já havia sido experimentada pela Apple no passado, mas na época o usuário não tinha controle sobre esta decisão. Parece que desta vez a Apple irá implementar a novidade de modo que os usuários escolham qual é a melhor opção para eles, o que é excelente.

Tela dos Ajustes

Por enquanto, apesar desta nova área dos ajustes estar acessível, ainda é impossível fazer qualquer modificação do sistema. Ao tocarmos em qualquer uma das opções da primeira porção da tela, recebemos um aviso que diz “Não pôde conectar com a iTunes Store“. Já o seletor da opção de eliminar a necessidade da senha para download de aplicativos gratuitos está inativo.

popup

É legal ver a Apple deixar cada vez mais características do sistema sob o controle dos usuários. Esperamos que novidades assim apareçam com uma frequência cada vez maior. No entanto, vale lembrar que por ser uma versão beta, existe sempre a possibilidade da Apple desistir de implementar a novidade, que pode simplesmente desaparecer quando chegar o momento do lançamento oficial do iOS. Vamos torcer para este não ser o caso. ;)

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo