Aplicativos

Aplicativo desbloqueia seu Mac usando o Touch ID do iPhone ou iPad

MacID

Enquanto a Apple não adiciona o scanner de digitais Touch ID nos seus computadores Mac, é possível usar o iPhone ou os novos iPads para desbloqueá-los. Graças ao aplicativo MacID, que está gratuito nesta segunda-feira, por poucas horas.

O procedimento é fácil. Para aqueles que se distanciam temporariamente do Mac e não querem que ninguém bisbilhoteie o que se está fazendo no computador, o ideal é colocar uma senha e bloquear a tela, até o momento que se volte ao trabalho. Mas convenhamos que, ficar digitando senhas é algo tão… ano 2000. Que tal desbloquear o computador apenas com sua digital?

Para isso, você precisa instalar um programa no Mac (grátis aqui) e outro no iPhone ou iPad com Touch ID (link aqui). Se você der sorte em ler este artigo no dia em que ele foi publicado, poderá baixar a versão iOS de graça, por tempo limitado (seu preço normal é de $3,99).

Se você tem Mac, baixe-o, teste-o e nos diga aqui o que achou dele. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados