Aplicativos

WhatsApp se atualiza, com botão de ligações. Mas…

WhatsApp

Há tempos a equipe do WhatsApp prometeu oferecer aos seus usuários chamadas de voz gratuitas (tipo VoIP, pela internet), como já existe em vários outros concorrentes. Hoje (dia 5), chegou uma atualização na App Store que traz um botão de telefone em conversas existentes, mas tome muito cuidado para não pensar erroneamente que conseguirá fazer chamadas gratuitas, pois esta função ainda não chegou.

De fato, o botão está lá, mas estranhamente a única coisa que ele faz são ligações normais de telefone, usando sua linha de operadora. Ou seja, a ligação é cobrada na sua fatura mensal. Na primeira vez que se tenta realizar uma chamada, até aparece um aviso, mas visto que muita gente, na pressa, não dá muita bola para este tipo de coisa (e o aviso não aparece mais depois da primeira vez), é importante ficar atento para não ter gastos extras sem desejar.

WhatsApp

Outro que ganhou recentemente uma atualização foi o Telegram, que traz as notificações interativas do iOS 8, que permitem decidir se responde ou se silencia a conversa.

telegrambom_1

Não é possível responder a mensagem diretamente na barra de notificações (como no iMessage) porque a Apple ainda não permite que aplicativos de terceiros façam isso, mas pelo menos já é uma boa facilidade que o WhatsApp não oferece. Confira outras vantagens do Telegram neste link.

Botão Voltar ao topo