Notícias

Vidro Gorilla Glass quer ser tão resistente a riscos quanto o cristal safira

Gorilla Glass

O iPhone foi o primeiro smartphone do mercado a trazer o Gorilla Glass, um material mais resistente e cristalino que funciona muito bem como telas multi-toque (já falamos sobre isso aqui). Mas no ano passado, rumores afirmavam que a Apple estava finalmente tentando trocar seu parceiro de tantos anos por outro material, bem mais resistente a riscos: o cristal Safira.

Aparentes problemas de produção fizeram o atual iPhone 6 vir sem a tela de safira, o que permitiu à fabricante do Gorilla Glass, a Corning, ter mais tempo para melhorar ainda mais o seu produto. Esta semana, eles revelaram seus planos de criar um material tão resistente à riscos quanto a safira sintética, e eles o estão chamando de “Projeto Phire“.

Em uma reunião com investidores em Nova York, o presidente da Corning, James Chappin, disse que quer que o novo material chegue ao mercado já no final de 2015.

“Nós dissemos a vocês no ano passado que o cristal safira é ótimo para evitar riscos, mas não se sai muito bem contra quedas. Então, criamos um produto que oferece a mesma resistência superior contra quedas existente no Gorilla Glass 4, com as qualidades anti-riscos do safira.”

Apesar do Gorilla Glass ser muito bem conceituado e dominar as telas de smartphones de diversas marcas, muita gente ainda reclama de riscos que aparecem facilmente nas telas dos iPhones. Isso fez a Apple pensar em mudar para safira, o que pressionou a Corning a criar algo mais resistente. Afinal, a Maçã é atualmente a sua maior cliente.

Além disso, outro mercado tende a crescer: o dos smartwatches. Alguns modelos do Apple Watch virão com tela em safira. Como o risco de queda de um relógio é bem menor que o de um telefone, uma proteção contra riscos acaba pesando muito mais na decisão de qual material usar.

Confira um vídeo promocional (em inglês) feito pela Corning, mostrando as qualidades do atual Gorilla Glass 4:

via CNET

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados