Notícias

Pela primeira vez em anos, o iPhone está vendendo tanto quanto celulares com Android nos EUA

iPhone 6

A lógica é simples: existe muito mais variedade de aparelhos com Android no mercado do que com iOS, e nos mais variados preços, marcas e qualidade, sendo que grande parte deles custa bem pouco. Com isso, é de se entender que se venda muito mais aparelhos com Android do que iPhones, certo?

Porém, nos Estados Unidos, não é o que está acontecendo. Pela primeira vez desde 2012, os números das vendas de iPhones se equiparam aos dos aparelhos com Android.

O aumento aconteceu exatamente no último trimestre, em que a Apple apresentou resultados fiscais recordes. Os números absolutos até dão uma pequena vantagem para a Apple, mas se formos considerar a possível margem de erro, o melhor mesmo é dizer que os dois se equivalem.

Sistema Q4 2013 Q4 2014 mudança
iOS 43,9% 47,7% +3,8% 
Android  50,7% 47,6%  -3,8% 
Windows 4,2%  3,8%  -0,4% 
Outros 1,2%  0,8%  -0,3% 

l
É claro que imaginar algo parecido no Brasil seria quase uma utopia, visto que o preço do iPhone por aqui é fora da realidade de grande parte de nossa população. Mas nos Estados Unidos, onde o preço do iPhone é acessível até mesmo com contratos com operadoras, o consumidor pode escolher pela qualidade e nem tanto pelo preço. E apenas uma marca está vendendo tanto quanto as dezenas de outras que oferecem Android de todos os tipos.

Alem dos EUA, Austrália (45,1%) e Japão (60,2%) são os outros dois países em que se vende mais iPhones do que aparelhos com Android.

via TechCrunch

Botão Voltar ao topo