Aplicativos

MS Office para iOS agora é compatível com o iCloud Drive (ou quase)

Office iCloud

Finalmente chega uma funcionalidade muito esperada no pacote de produtividade da Microsoft para os dispositivos da Apple: suporte ao iCloud Drive.

No início, Word, Excel e PowerPoint só podiam ser usados com o OneDrive, serviço de nuvem da MS. Depois, uma parceria da empresa melhorou muito a vida dos usuários, passando a aceitar o Dropbox. Agora, todos poderão também abrir documentos na nuvem da Apple, além de outros serviços e aplicativos. Para isso, é preciso ter o sistema iOS 8 no aparelho (único compatível com o iCloud Drive).

Mas a integração na verdade não é total, como acontece com o Dropbox. Só é possível abrir documentos de outros aplicativos, mas no momento de salvar, as opções continuam limitadas ao OneDrive e Dropbox. Você só consegue sincronizar um documento com o iCloud se ele for aberto nele.

office iCloud

Os aplicativos Word, Excel e PowerPoint para iOS são gratuitos (com funções limitadas) e podem ser baixados neste link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Luciano Carvalho

    No dia em que a Microsoft fizer algo completo de primeira eu vou ficar muito surpreso.

    • Danilo Cesar

      Eles nem tinham obrigação de lançar pra iOS.quantos apps da Apple tem para outras plataformas?tirando o iTunes claro……

      • Thiago

        Quem perde é ela, Danilo. Ela faz pra ganhar mercado.. Mais q obrigação fazer uma parada decente!

        • Danilo Cesar

          Amigo,a Microsoft já detém 90% do mercado, eles não precisam disso.
          E se tratando de mobile,eles perdem mercado pois antes o office era exclusivo para Dispositivos Lumia e Surface.Por isso falei que ela não tinha obrigação de lançar pra iOS.

          • GiganteBA

            Exato, ela detém 90% do mercado se falarmos de PC. Na plataforma mobile ela começou a perder mercado fortemente ano passado e por essa razão lançou o serviço para iOS. Obrigação de lançar para iOS? Claro q ela n tem, mas vc acha o que? Que ela lançou como um favor para quem tem iOS? Claro q não! Ela quer também a o mercado mobile, então nesse caso, se ela quer fornecer seus produtos seja no iOS, Android ou seja qual plataforma for, ai sim, ela tem a obrigação de fornecer o melhor, e não uma emenda, ou uma solução incompleta só pra dizer que lançou o produto. Eu como consumidor penso assim né.

          • Felipe

            Exato. Eu acho até estranho integrar com Dropbox/iCloud, pq assim eles dão o Office de graça e ainda por cima permitem que use a nuvem da concorrência. Mas isso é bom, estou gostando da “nova” Microsoft.

  • Gaius Baltar

    Sem nenhuma intenção de criar polêmica e sim por dúvida mesmo, mas eu não encontro nenhuma limitação no meu uso diário do Excel e do Word no iPad, poderiam me dizer quais são?

    • Eu gosto muito do Office para iPad e acho que foi um dos melhores lançamentos de 2014. Ou seja, para não haver nenhum mal entendido, declaro que sou fã do Office.

      Dito isso, uma das limitações que o App tem é não permitir criar um documento novo e salvar no iCloud. Para quem usa OneDrive ou Dropbox, isso não é problema nenhum, mas quem escolheu o iCloud como centralizador de seus documentos, tem mais trabalho para usar o Office para iOS.

      • Gaius Baltar

        Entendi. Realmente eu utilizo sempre através do Dropbox e não costumo criar documentos diretamente na aplicação, daí minha dúvida.
        Também acho o Office para iOS excelente, e olhe que já tinha comprado tanto o iWork quanto o Documents To Go e nenhum dos dois supriu tão bem minhas necessidades quanto à suíte da Microsoft. O iWork é de longe o mais bonito e funcional e eu indico para todo mundo que trabalhe apenas em ambiente Apple e/ou utilize o iCloud Drive. Nesses casos não vejo razões para usar o Office. Mas para quem trabalha em diversas plataformas, como é o meu caso, o Office pode ser mais indicado. Obrigado pela resposta.

  • Que legal! (Ou quase!)

  • Felipe

    Eu não uso o iCloud Drive. 5GB só pro backup, o resto eu faço no OneDrive mesmo (e sinceramente, eu gosto muito do serviço na nuvem da Microsoft)

  • Vinicius Diagonel

    Ultente estou usando os serviços do Google, planilhas, documentos e está ne surpreendendo