Notícias

Apple Pay será usado para realizar compras em pleno voo

jetblue_pay

A jetBlue (dos Estados Unidos) começará a trabalhar com o Apple Pay e permitirá que seus passageiros paguem lanches, bebidas e outros produtos durante o voo usando apenas o iPhone 6. É a primeira companhia aérea que adota o sistema de pagamentos da Apple. A novidade foi matéria da edição de hoje do jornal USA Today.

As companhias low-cost são comuns nos EUA e Europa. Você paga um preço bem baixo pela viagem, mas todo o serviço de bordo como lanches e bebidas são pagos à parte. A partir de março, a jetBlue começará a aceitar este tipo de pagamento através do Apple Pay.

O interessante é que os terminais de pagamento são iPads mini, com uma capa especial que abriga um receptor NFC, além de um leitor de cartão de crédito para quem não tiver um iPhone 6. Estes mesmos iPads servirão para substituir um pesado manual de instruções para a tripulação, que hoje é feito em papel. Confira o vídeo (em inglês):

Por enquanto, apenas voos de Nova York para a Califórnia contarão com o serviço, mas a companhia pretende implementá-lo em todos os voos até junho.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • SeriousIy

    E você reclamando da Gol.. Sabe de nada..

    • BS

      Se ela tivesse um preço tão competitivo assim que pudesse ser considerada low cost …..

    • Gol ? Vai de Passaredo. Não sei o preço, mas com certeza deve ser mais barata que a antiga WebJet. Afinal, eles usam um turbo hélice, tipo fokker 50. Deve ser recheado de tecnologia, iPad Air 2 nos banheiros, MacBooks Pro nos assentos, kkkk.

      • Danilo Cesar

        turbo hélice, tipo fokker 50 ????
        Passaredo usa aeronaves ATR fs2004 e Embraer 145.

        • Bom, vamos lá. Acredito que você não seja muito perspicaz.

          Primeiro, eu utilizei o substantivo Tipo, meu caro. Indicando que a informação seria apenas um parâmetro de comparação e desculpa se não sou um profundo conhecedor de tranqueiras.

          E, por segundo, andei olhando e a informação que me passou é apenas parcialmente correta. A Passaredo Airlines utiliza ATRs, modelos esses 72 e suas variações.

          Não me incomodo nem um pouco de ser corrigido. Mas de uma forma tão grotesca, tive que responder. Partiu fazer o BlogDoAvião kkkk

      • Alex Souza

        Passaredo usam ATR-72, apesar de ser turbo helice são excelentes aeronaves, muito confortaveis.

  • Lucas Ruas

    A visão da jetBlue, em aplicar o Apple Pay é bacana. Quem utiliza os serviços da jetBlue, em geral, procura apenas chegar ao destino sob um nível razoável de qualidade nos serviços. Viagens (relativamente) curtas sob processos ágeis. O propósito do Apple Pay é altamente coerente com as companhias que possuem esse perfil estratégico.

  • Thiago Jovino

    Poderia funcionar no meu i5s…

  • Luiz Fernando Ferreira

    zZZzZzZz

  • Mas qual sistema de carro o bluetooth não se conecta ?!?! Conecto de carro a essas caixas de som bluetooth piratas marcas diabo….

    Sobre o sistema do carro, acho que esta bem se direcionando para o cliente escolher. Hoje tu já compra o carro e escolhe se irá querer o sistema de som comum ou um mais avançado, tu escolhe na hora da compra os acessórios e irá escolher se vai de Google ou de Apple. Me parece que será bem tranquilo.

  • Rodrigo Vieira

    Legal a diminuição do uso de papel.

  • Hades666

    #nadaver
    Alguém sabe me responder qual o motor que a NASA usa naquela geringonça espacial?!?!

  • interessante…

  • Eu só queria saber quem vai pagar a conta desse gasto a mais no final. As operadoras de cartão levam quase 5% do valor da compra. Agora entrou a Apple levando mais 1% quase.. Pouca coisa sim, mas não deixa de ser um gasto a mais para o vendedor. E todos sabem que tudo o q chega no Brasil dobra ou triplica o valor, esse 1% vai virar 3% ou até mais..