Aplicativos

Vine Kids, um serviço de compartilhamento de vídeos curtos para crianças

vine kids

Sabe o Vine, aquele serviço em que você pode compartilhar vídeos curtos com amigos? Pois ele acaba de ganhar uma versão para crianças de até 5 anos que adoram se distrair com os iPhones dos pais.

Para os mais velhos talvez seja estranho já estar crescendo o mercado para o uso do celular por crianças assim tão pequenas, mas a ideia é distraí-los de maneira segura, sem riscos de conteúdos inapropriados. De fato, os vídeos geralmente são de cachorrinhos engraçados ou borboletas voando, cercadas de um visual multicolorido e cheio de sonzinhos divertidos. Cada vez que a criança toca na tela, um som engraçado toca.

Para mudar o vídeo, basta arrastar o dedo para o lado ou então sacudir o aparelho, o que pode ser perigoso se você resolver deixar seu querido iPhone com a criança. Para adultos, o conteúdo tende a ser chato e insuportável depois de 10 segundos, por vir com sons irritantes e extremamente repetitivos. Mas as crianças devem amar.

O app, que por enquanto está disponível apenas para iPhone, pode ser baixado neste link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • William

    Achei necessário, estão fazendo Vine de SocialCAM, SÓ TEM PORNOGRAFIA!

  • Jailson

    A ideia é legal, mas com a franquia de internet do Brasil…

  • Hades666

    Sobre fotografias/videos de “filhinhos” na internet de maneira geral: “Fotos e videos de crianças na net é que nem de cachorro….só é gracinha para os papais!! Para os outros é chato e desnecessário..