Notícias

Função Flyover no aplicativo Mapas ganha 11 novas cidades ao redor do mundo

Flyover em Saint-Tropez

A função Flyover do aplicativo nativo de Mapas do iOS (que hoje em dia também está presente no OS X) exibe cidades 100% mapeadas em 3D, incluindo relevo, árvores, monumentos e todos os seus prédios. O objetivo desta função é permitir ao usuário sobrevoar virtualmente a cidade, a partir de qualquer ângulo, e com grande quantidade de detalhes.

Hoje a Apple aumentou a lista de locais que trazem esta função de sobrevôo, com 11 cidades adicionadas. Confira a lista:

  • Aguadilla, Porto Rico
  • Amarillo, Texas, EUA
  • Arecibo, Porto Rico
  • Beziers, França
  • Brno, República Tcheca
  • Cittadella, Itália
  • Clermont, França
  • Hamburgo, Alemanha
  • Helsingborg, Suécia
  • Liverpool, Inglaterra
  • Odense, Dinamarca

Com a adição de hoje, a lista de cidades que apresentam o recurso Flyover subiu para 115. A Apple ainda não adicionou nenhuma cidade brasileira, mas não tem problema. Podemos nos distrair viajando pelo resto do mundo enquanto isso. 😉

Via 9to5mac

Tags
Mostrar mais

Marcus Mendes

Publicitário formado pela ESPM-SP. Além do seu trabalho como motion designer, contribui com o Blog desde 2012 e é também um dos editores da Revista iThing. Não sabe dizer o que faz no tempo livre por não saber o que isso significa.

Artigos Relacionados

  • Celso F. Araujo

    Gostei da ironia na última frase!

    • Pra quem não é bom entendedor vai pensar que ele é um conformado.

      • Daniel Alencar

        hahahhaha

  • Fabio Correa

    Como pode as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo que são tão famosas, ainda não terem sido incluídas? Pelo menos essas.
    A Apple parece só estar interessada em sugar nosso dinheiro. Haja visto que a Siri até hoje não entende português.
    Esse desprezo pelo Brasil as vezes me faz até pensar em desistir da Apple.

    • eu creio que deva ser os Detalhes, monumentos, e muito mas que o Brasil tem, vão ter muito trabalho para fazer quando começar aqui no brasil. 😉

      • Daniel Alencar

        Vc sabe como é feito isso? Eu acredito que nao dê esse trabalho que vc atribuiu as nossas cidades. É um avião que passa tirando as fotos e eles juntam tudo depois. Acredito não ter diferença em relação as outras cidades. Mas talvez pode até ser por conta do que o Renato disse abaixo.

    • Pedro Leão

      Cara eu também tô achando que tem alguma coisa errada entre a Apple e o Brasil, nada de Siri, apenas duas lojinhas em shoppings de luxo, preços absurdos e agora, nem o Rio de Janeiro que ultimamente tem ficado muito mais reconhecido pelo mundo, está no Flyover ainda…

      • Daniel Alencar

        Vão abater o avião se ele ficar rodeando as regiões por la pra tirar fotos 😛

    • Renato Faria

      Sinceramente, acho que a Apple não quer se curvar ao modus operandi do governo brasileiro onde licenças e concessões funcionam no toma lá dá cá… então muitas coisas que precisam de autorizações governamentais não acontecem simplesmente porque a Apple se nega a pagar esse “pedágio” a mais. E não digo isso porque a Apple é uma empresa santa, mas sim porque para ela ainda não é interessante tal investimento.

      • Caio Cartaxo

        Esse papo é mais manjado do que o de que a apple vai cair todo ano… A concorrência da Apple já deixou claro que o preço pode ser muito menor que o atualmente praticado, e nao falo isso apenas quanto aos smartphones, mas também em outros mercados como por exemplo os consoles, o PS4 veio com o dobro do preço do XONE, nao existe justificativa a nao ser falta de interesse da empresa no país. Eu uso a Apple por um unico motivo, qualidade, nao troco meu mac por windows e nem meu iPhone por android, porém que ela está cagand* pro Brasil, isso já ficou muito claro, nao adianta vim culpar governo algum.

      • timotéo lambert garcia

        Errado caro Renato. Ela não têm estes recursos aqui, vende que nem água e ainda cobram valores absurdos(e não me venha culpar o governo). À lógica é simples: se estão comprando mesmo assim e estou lucrando rios de dinheiro, pq vou reduzir meu lucro para lançar um recurso destes?! Vou é lucrar mais….

        • Estranho, timóteo.
          Você, nas últimas 24h, aparece aqui no Blog e postou diversos comentários em lugares diferentes, todos criticando fortemente a Apple. Nada contra criticar a Apple (isso é até bom), mas quando isso é feito sem nenhum argumento mais concreto, a gente começa a desconfiar que pode ser algum hater. Haters adoram povoar comentários de internet, mas aqui nós procuramos evitá-los, para que a discussão se mantenha com o mínimo de nível possível e de forma produtiva e agradável.

          Em outros comentários, você chamou os usuários daqui de alienados e até sugeriu que alguns são burros. Mas ao dizer “não me venha culpar o governo”, você está sendo tão leviano quanto os que critica, pois não apresenta nenhum dado concreto.

          Você provavelmente nunca comprou nenhum produto Apple no Brasil. Se tivesse comprado, teria visto que a nota fiscal discrimina a quantidade de imposto cobrado. Você parece ignorar que o governo chega a cobrar até R$1.719,44 de imposto em um iPhone.
          Eu não sei para você, mas se o iPhone custasse R$1,719 mais barato, eu ia achar muito bom.

          Eu só posso chegar a duas conclusões: ou você quer defender cegamente o governo, ou você quer odiar cegamente a Apple. Seja qual das duas opções for a verdadeira, você parece estar sendo cego.

          Estou dizendo isso não para você sentir raiva de mim e começar a me xingar. Não.
          Só quero que você explicite argumentos mais fortes para sustentar o que você diz. Se você acha que possui “uma Verdade” que precisa revelar para nós, alienados, isso irá funcionar muito mais se você apresentar argumentos que possamos acreditar. Números, dados, FATOS, só assim entenderemos “A Verdade” que você possui e deixaremos esse mundo de “trevas e tristezas” que é a Apple (segundo você, é claro).

          • timotéo lambert garcia

            iLex está é a primeira vez que você responde meus comentários sem me bloquear, fico até feliz por isto 😉 está evoluindo(por favor, não leve a mal). Em relação aos meus comentários infelizmente esta é a verdade, muitos são bem alienados e cegos pela Apple. Não sou dono da verdade e também não estou querendo criar polêmica, mas a verdade é que a maior parte da população (mundial) preferem transferir sua própria incompetência para terceiros, pois é mais fácil que assumir os próprios erros. O custo de vida no Brasil é muito elevado e isso não é uma particularidade da Apple ou do governo, faz parte do Brasil. Não vou fazer um comentário interminável, apenas deixar alguns perguntas para os interessados pesquisarem e tirarem suas próprias conclusões.
            Pq os juros no Brasil são tão altos?
            Pq um carro custa tanto no Brasil?
            Imposto justifica os altos custos do Brasil?
            Pq os juros não são regulados no Brasil?
            Qual a posição do Brasil no ranking de impostos?
            Uma pesquisa com real interesse em compreender a situação do Brasil pode levantar dados bem interessantes.
            A minha conclusão de tudo que conheço relacionado a finanças, e de uma forma simples e objetiva é: a culpa é do Brasileiro e de ninguém mais. A Apple, assim como qualquer outra empresa que vende seus produtos aqui apenas se aproveita disto.

            • Timóteo, você também poderia “evoluir” e deixar de ser o tipo de brasileiro que só quer direitos, sem precisar de DEVERES.

              Este seu comentário é um ótimo exemplo disso: saiu completamente do assunto do artigo, Este blog tem um completo e maduro Termo de Uso, que você concordou no momento que fez seu primeiro comentário. Através dele, você me deu o direito de apagar seu comentário, por ter fugido do assunto. É simples assim. Preto no branco.

              O dia que você deixar de agir de modo infantil e evoluir mais (por favor, não leve a mal), entenderá que seus comentários eventualmente apagados não foram moderados pelas ideias que eles continham, mas por você ter ignorado completamente os Termos de Uso dos Comentários.

              O lindo da democracia é isso: só tem direitos quem aprende a cumprir deveres. 🙂

              PS: não, Mac não tem vírus. O dia que você tiver um, irá compreender isso. 🙂

          • timotéo lambert garcia

            Ha, esse “mundo de trevas e tristezas” não tem nada a ver com a Apple. Infelizmente ele é culpa da cultura e conhecimento(ou falta dele) do Brasileiro em geral.

            • Eu te pedi educadamente para você me apresentar argumentos válidos às suas afirmações. Mais uma vez você não apresentou, o que reforça a minha teoria: você é um troll frustrado com a Apple.

              Há um outro lugar que tem o bioma ideal para recalcados que adoram falar mal da Apple, sem argumentos: o Tecmundo. Vai comentar lá, te garanto que você se sentirá bem melhor ao ver que outros recalcados passam pela mesma situação que você. 🙂

              Nós, felizes usuários da Apple, não precisamos ir em sites de outros sistemas falar mal deles, justamente porque estamos felizes com o que temos. Um dia, talvez, você entenda como é sentir isso. 🙂

          • Larissa Motta

            iLex, concordo com você.

            Antes eu também não compreendia o motivo por trás dos preços da Apple no Brasil até eu verificar a questão dos impostos na nota fiscal desde que comprei meu primeiro iPad e uma bolsa na loja online. Tenho pesquisado e vi que a Receita Federal e Estadual (pois é imposto federal e estadual em cima do preço vendido ao consumidor) quem lucra com preços altos de empresas estrangeiras que entram no mercado brasileiro.

            Porém, recentemente, fiz uma pesquisa sobre fábrica da Apple no Brasil e descobri que a maçã já tem fábrica no interior de São Paulo desde 2012, em Jundiaí e ainda assim o preço do smartphone da maçã era de telefone importado. Esse fato é tema de uma matéria do site O Globo* e da Veja*, que falam sobre o preço do iPhone. O site da Veja inclusive afirmou o seguinte:

            “Foxconn recebeu incentivos fiscais para se instalar no país e smartphones foram desonerados no ano passado; contudo, preço não caiu”.

            Eu sou muito fã da Apple, é minha empresa preferida em termos de qualidade (em vários pontos), contudo eu confesso que me entristeci muito ao saber que, tendo fábrica no Brasil há quase quatro anos, os preços da Apple Brasil só tem aumentado invés de diminuir.

            Dai eu fico me perguntando: Por qual motivo os preços aqui ainda são absurdos? ;/ Mesmo que o O Globo e a Veja tenham dado algumas respostas, ainda não me convence, pois a Sony, Microsoft e Samsung já conseguiram baratear seus produtos. E a Apple quase não se pronuncia sobre a questão (algo definitivo).

        • Renato Faria

          Eu queria saber a que recursos vc está se referindo que a Apple não tem? Pq sendo a maior empresa do planeta, o que não deve faltar à Apple são recursos.

    • Daniel Freitas

      Rio de Janeiro já tem!!! Não me pergunte porque São Paulo não…

  • Brunosh

    Com tanta cidade bem mais emblemática… Tem umas aí que nem nunca ouvi falar.

    • Marcus Mendes

      Ótima oportunidade pra conhecer! 😛

      • Caio Cartaxo

        Ótima oportunidade também pra conhecerem nossas cidades 😛

  • JanjaBoy

    Cidades brasileiras junto com SIRI……..

    • Lucas Silveira

      Vish

      • JanjaBoy

        Oxi!

  • Guest

    Sinceramente eu acho que a Apple não quer se curvar ao modus operandi do governo brasileiro onde licenças e concessões funcionam no toma lá dá cá… então muitas coisas que precisam de autorizações governamentais não acontecem simplesmente porque a Apple se nega a pagar esse “pedágio” a mais. E não digo isso porque a Apple é uma empresa santa, mas sim porque para ela ainda não é interessante tal investimento.

    • JanjaBoy

      E mesmo assim colocou uma fábrica no Brasil?

      • Luiz Fernando Ferreira

        Um país subdesenvolvido com mão de obra barata é o que qualquer empresa quer

  • Alan

    Alguém aí usa o Mapas da Apple?? Sinceramente, tanto faz se as cidades brasileiras tem flyover ou não. O aplicativo é um mico eterno para a Apple!

  • Maykon Astor Yaksic

    Como a Siri, isso vai ser apenas um sonho para os brasileiros!

  • Luiz Fernando Ferreira

    Todas as atenções da Apple agora cairá sobre o mercado asiático, até parece que ela vai se importar tanto com o mercado Brasileiro, nem 10% do mercado é da Apple

  • McKoe

    Flyover é uma bela frescura. É bonito, mas não serve pra nada. Útil é o streetview do Google que uso (usamos) sempre.

  • Daniel Freitas

    Rio de Janeiro já tem……

  • Daniel Freitas

    segue printscreen mostrando

  • Larissa, não são todos os modelos que são fabricados no Brasil. O iPhone 6 e 6 Plus não são fabricados em Jundiaí, conforme já tínhamos adiantado no ano passado: http://blogdoiphone.com/2014/10/iphone-6-ganha-autorizacao-da-anatel-para-ser-comercializado-no-brasil/

    O iPhone 5c é fabricado aqui e seu preço é de R$1.499, equivalente a US$500 (sem contar IOF). Não muito diferente do preço vendido lá nos EUA, por US$450. O iPad também ficou por muito tempo por um preço quase igual ao dos Estados Unidos, mas o aumento do dólar acaba influenciando as peças importadas que não são fabricadas aqui.

    Sim, a Foxconn não cumpriu com muita coisa que prometeu, se aproveitando de incentivos fiscais. E isso é errado. Mas quanto aos preços, nem a Veja e nem o Globo fizeram seu trabalho direito, e nem perceberam que o iPhone 6 não é fabricado no Brasil, o que faz seu preço ir nas alturas.

    • Larissa Motta

      iLex, agradeço por esclarecer a minha dúvida quanto à fabricação dos novos iPhones no Brasil (:

      Só me resta saber o que os usuários android, que acusam os preços da Apple (muitos sem ter a prudência de pesquisar os motivos imparcialmente, antes), dizem agora da Samsung, que recentemente lançou os novos Galaxys por preços semelhantes aos do iPhone 6: R$ 3.299.

      E esta empresa eu sei que tem fábrica aqui no Brasil (só que quer imitar a Apple até nos preços, pelo visto). Ela se localiza, inclusive, aqui na região norte, em Manaus* (desde 2012).

      Eu sou cautelosa. Eu pesquiso, pergunto e só depois formo minha opinião. E, no caso da Samsung, não vejo razão (ainda) para o preço. Principalmente depois de ler a matéria do TechTudo*, que afirma expressamente que os aparelhos da Samsung são fabricados aqui. E, segundo pesquisei também no AndroidPit* li o seguinte:

      “Ao ser questionado sobre o valor dos novos aparelhos no Brasil e a ausência da versão de 128 GB, Antônio Quintas, Diretor Sênior de dispositivos móveis da Samsung, respondeu que tudo se trata de uma estratégia mercadológica”.

      Sério isso?! Sem comentários… ;/

      Eu só queria que a Apple se manifestasse quanto à questão do preço (e os esforços para diminui-lo), pois isso tem gerado muita dor de cabeça a usuários da maçã em ter que se justificar por escolher um iPhone invés “de outro telefone mais barato” (eu que o diga.)

      Ao menos a maçã ainda se preocupa com seus usuários. A Samsung, somente consigo mesma, pelo visto.

      Abraços!

      Fonte*: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/06/galaxy-siii-ja-esta-sendo-montado-na-fabrica-da-samsung-no-brasil.html
      http://www.androidpit.com.br/galaxy-s6-galaxy-s6-edge-preco-brasil-caro