Notícias

Concorrência enfrenta dificuldades em igualar a qualidade do Touch ID do iPhone

Touch ID

Quando a Apple apresentou o iPhone 5s com seu [então] inédito scanner de digitais, o Touch ID, ela tratou de se certificar que ele seria o melhor do mercado durante um bom tempo. Como resultado, ainda não surgiu nenhum concorrente com um scanner tão bom e prático quanto ele.

E a razão foi dada pelo ex-chefe da Motorola, Dennis Woodside, em uma recente entrevista para o jornal Telegraph.

O grande barato do Touch ID é que sua avançada tecnologia não obriga o usuário a ficar esfregando o dedo ou colocá-lo somente em uma determinada posição. Não importa se o aparelho está de cabeça para baixo ou de lado, o sensor reconhece as digitais com apenas um toque. Isso graças à tecnologia criada por uma empresa chamada Authentec, que usa o aro de metal em volta do botão para ajudar a captar com melhor precisão as digitais. A empresa foi comprada pela Apple em 2012.

E este é o problema. Woodside revela que o novo Nexus 6, que todos esperavam vir com um sensor de digitais, acabou sendo lançado sem nenhum porque não conseguiram um fornecedor de qualidade que fizesse um scanner tão bom quanto o Touch ID. “A Apple comprou o melhor fornecedor para esta tecnologia“, diz ele.

Ou seja, ainda deve demorar um pouco para que a concorrência consiga alcançar a qualidade do Touch ID, que hoje é a peça chave do seguro sistema de pagamentos da Apple.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Joe

    E tem gente que acha que comprar um iDevice é jogar dinheiro fora. Independente do preço, voce esta pagando por uma qualidade superior a qualquer outro aparelho e com uma segurança inigualavel. Amo e sou Apple ♥

    • Luiz Fernando Ferreira

      Parei de ler em “independente do preço”

    • Victor Hugo Lazari

      Concordo que uma qualidade maior dita um preço maior, mas, a forma com que você coloca a sua opinião é um pouco burra. Você diz de uma forma como se o valor que é cobrado pelo iphone em alguns lugares, é o valor justo.

      Quando na verdade, eles poderiam muito bem vender por um preço muito mais baixo e mesmo assim, ainda alto.

      • Danilo

        Provavelmente se eles abaixassem a margem de lucro não teríamos celulares tão bons, já que eles investem mais que qualquer outra empresa em pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias. O preço dos iPhone nos exterior é só um pouco mais alto que a concorrência.

        • Rodrigo

          ” já que eles investem mais que qualquer outra empresa em pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias”

          A Apple é umas das gigantes de tecnologia que menos investe em pesquisa… muito menos que MS, IBM e google por exemplo… E isso não é algo ruim… já que é sinal que eles investem direito, ou melhor… ou até como esse touchID, que é tecnologia de outra empresa. É mais barato comprar a empresa do que fazer do zero

          • timotéo lambert garcia

            Perfeito seu comentário. As pessoas no Brasil são tão cegas pelo “status” que a Apple gera aqui e falam qualquer besteira para justificar seu fanatismo.

      • Matheus

        Desculpa, não tô conseguindo entender em qual ponto a opnião dele foi “um pouco burra”… Na verdade a sua ignora todos os princípios econômicos e de mercado.
        Vamos por partes, você acha que 300 dolares em um iphone é um preço absurdo? Se você acha, pare de ler isso agora e procure se informar.
        Agora voltando aos 300 dolares, uma empresa depende de investidores, se eles não tiverem lucros não vão investir. A apple tem um incrível quadro de funcionários, desde faxineiras até grandes engenheiros, todos precisam de um salário. Os equipamentos têm um certo custo, e claro, qualquer defeito, tanto em maquinas quanto em lotes de iphone – ou de qualquer produto – gera altos custos. Sem contar o preço da tecnologia e pesquisa.
        Todos sabemos que o preço do iphone não é 300 dolares no Brasil, no caso, precisamos adicionar mais um zero e mudar para reais. Você acha que a apple quer cobrar esse valor absurdo? É óbvio que eles tem uma certa margem de lucro, mas grande parte disso é imposto! Taxas alfandegárias, transporte, manutenção… Sou capaz de apostar que o governo brasileiro lucra mais por iphone vendido do que a própria apple.
        E se você pesquisar, isso não acontece só com a apple, veja o X Box da microsoft ou o playstation da Sony. Ou até mesmo outros celulares.
        Então qual seria a vantagem da apple em vender iphone no Brasil se não tivesse lucro? Qual investidor se aventuraria? Você?
        Pense melhor…

        • timotéo lambert garcia

          Claro que não entendeu. Pois você conseguiu falar mais besteira que o Danilo. Kkkkk
          Você sequer entendeu o primeiro comentário. Como poderia entender a resposta ao segundo??!!!

      • Lucas Ruas

        Se consideramos os preços dos iPhones abusivos, não se esqueçam dos MacBooks. O modelo MGX92, por exemplo, custa R$ 8.8k no Brasil. Ali no Paraguai ele não sai por mais de R$ 4.5k. Isso é, no mínimo, assustador. São muitas perguntas. Porquê o preço alto? Onde vivem? O que comem? Sexta-feira, no Globo Repórter.

        • Maxwel

          Kkkkkk…

        • Matheus

          Tem gente esquecendo que vivemos no Brasil 🙂

  • Tanto que este Touch ID é unico para cada iPhone. a apple se preocupa com segurança sempre.

    Touch ID revolucionando o mercado de senhas, apple sendo apple.

    • timotéo lambert garcia

      Não Dalbert! Apple comprando quem sabe fazer!

  • Wendel Schelhan

    Não é a “concorrência” que não é capaz de igualar o TouchID da Apple. Foi a empresa que comprou o melhor fornecedor da tecnologia, o que não é nada mais, nada menos que uma reserva de mercado.

    • Cassio Delmanto

      logo, os aparelhos concorrentes não conseguem ter uma tecnologia que se iguale ao TouchID da Apple.

      • Wendel Schelhan

        A chamada dá a entender que o desenvolvimento da tecnologia é exclusivamente mérito da Apple. Para fins de comparação a própria Motorola embarcava no Atrix, vendido como “smartphone mais poderoso do mundo”, ou algo assim, um leitor de digital o qual era fabricado por esta mesma empresa que a Apple adquiriu. É só questão de tempo até o “segundo fornecedor” evoluir e assim o leitor de digitais funcional ser algo tão comum no mercado quanto vidro elétrico.

    • Concordo, mas não desmerecendo. A empresa investiu e agora pode oferecer o melhor para o seus usuários com a tecnologia comprada, reserva de mercado ou não, quem ganha é o consumidor.

      • Wendel Schelhan

        Foi uma jogada inteligente da Apple no ponto de vista estratégico, mas acredito que, nesse caso, quem ganha é apenas a própria empresa. O consumidor ganharia se todos os concorrentes dispusessem de um leitor à altura e este consumidor por sua vez pudesse se atentar a outros critérios para escolher o smartphone.

        • Yuri Zanatta

          Se isso acontecesse não haveria mais inovação. Se da pra pegar, não tem motivo de criar outro melhor e assim evoluir.

          • Wendel Schelhan

            Enquanto não há um desenvolvimento adequado da tecnologia por parte de outras fornecedoras, um recurso que deveria vir embarcado em qualquer bom smartphone (ainda mais nessa onda crescente de segurança acarretada por escândalos) se torna um “diferencial”. Imagina se só os iPhones viessem com o vidro da Corning.

            • Mas isso justamente é a competitividade ! Uma se destaca sobre as demais, as outras correm atrás e alcançam, alguma outra se sobressai e as outras correm atrás e assim vai. A Apple teve toda a competência de identificar a oportunidade, a importância do recurso e a tecnologia de ponta na frente dos outros, o que isso se chama ?!?!?!

              Cara… nada a ver reserva de mercado…. isso é pura competência, a empresa detém a melhor tecnologia, só isso. O Google faz isso toda hora, a Microsoft também, ninguém é bom samaritano neste mercado para compartilhar com os outros…… putz…. isso é mais que certo. O Google comprou o Android pq queria dominar o mercado de celular, foi um desastre, antes do lançamento daquela imitação de blackberry a Apple lançou o iPhone/iOS e fez o Google repensar tudo de novo e correr atrás, hoje o Android correu atrás e chegou no mesmo patamar da Apple. Na verdade poderia ter sido o contrário, a empresa Android poderia ser anos luz na frente de tudo e o Google iria ter o que tu chama de “reserva de mercado”, mas o Google foi incompetente na sua avaliação do que era inovação no mercado….

              Enfim, concorrência e competência, simplesmente é isso que todo mundo quer e simplesmente é isso que reflete este caso do Touch ID. Longe de ser reserva de mercado.

            • O seu exemplo da Corning é mais um fator favorável que mostra como a Apple investiu e assim elevou o patamar do mercado. A Corning só está do tamanho que é hoje porque a Apple fechou um contrato gigante com ela e assim eles implementaram a fábrica para produção em massa do Gorilla Glass, antes este vidro essa somente um protótipo.

            • Wendel Schelhan

              Concordo. Mas a situação com a TouchID seria proporcional a, hipoteticamente falando, um mercado de smartphones onde apenas a Apple possui um vidro resistente à riscos e mais “duro na queda”. É uma tecnologia, por enquanto, monopolizada.
              Vale lembrar que Retina Display é apenas um nome de mercado para uma tela LCD IPS. E se essa tecnologia fosse restrita à um único fabricante e a Apple tivesse de usar painéis AMOLED?

            • Rodrigo

              O vidro da Corning estão presentes desde o primeiro iPhone

            • Wendel Schelhan

              Eu sei. Isso importa?

        • CDelm_

          mas o negócio é que a Apple investiu nisso numa época em que as concorrentes estavam pouco se importando com essa tecnologia… tanto que ninguém havia comprado a empresa antes… se as outras agora querem, é por causa de um mercado que a Apple mesmo desenvolveu…

      • Filipe Nascimento

        Não, o consumidor perde. Ela cobra uma fortuna e só tem quem pagar. O consumidor ganharia se todas o tivessem e pudessemos escolher a empresa que oferecesse o melhor preço. Entendo hoje porque todo mundo fala mal de faboy da apple. Totalmente sem noção. Continue gastando 3500 num celular que vale no máximo 2300

    • steang

      Mas se fosse fosse uma coisa porca e cheia de bugs, de quem estariam falando? Da empresa comprada ou da Apple?

      • Wendel Schelhan

        Obviamente da Apple. Assim como a Samsung desesperadamente empurra hardware pro consumidor e foi criticada pela falta de eficácia do sensor do Galaxy S5.
        O ponto o qual quero chegar aqui é as empresas estão limitadas a concorrer com esse diferencial por questões meramente estratégicas e, apesar de a Apple ganhar com isso tendo um excelente diferencial, o consumidor perde. Peço que deixem de lado momentaneamente suas preferências e reflitam que um mercado monopolizado é ruim.

  • Pedro Ivo De Almeida Tarso

    Apple sempre patenteando e comprando empresas, porque sabe que se der certo ninguém mais o fará como tal.

    • Phillip César

      não só a Apple faz isso, mas quase todas as empresas grandes.

      Falow

      • Pedro Ivo De Almeida Tarso

        Sim, todas fazem, mas o caso de patentear sempre foi motivo de briga entre empresas porque a apple sempre patenteava tudo o que criava no papel, só ver aqui no blog, tem vários artigos sobre..

    • Aham…. Apple evil…. o resto tudo é santo que nunca faria isso, com certeza os outros compartilhariam com os concorrentes ! isso mesmo…..

  • Estava pensando sobre isso esses poucos dias que estou com novo iDevice, é tão útil que não dá mais pra viver sem ele

  • Eric

    So tem fanboy da apple aqui, dispenso todos esses comentarios

    • amigo, vc está no “blog do iphone”…queria achar oq? fanboys do windows phone?

      • Eric

        vdd

    • Então você está no site errado, meu caro.

    • Eric

      Interessante, vcs admitem q são fanboys. Eu gosto do site, tenho produtos Apple e gosto de ver as dicas. O que eu n gosto eh dos comentários do usuários q pensam q os produtos da Apple reinam sobre os outros

    • pzl

      Vai cry? Só pq o touchid, gerenciamento de ram, câmera e sistema do seu smart android não são tão bons? Cry não.

  • Danilo Cesar

    O Touch ID é fantástico,unica coisa que eu Mudaria nos IPhones são estes botões Home,preferiria que fossem capacitativos,assim daria maior aspecto de resistência.
    No IPhone 6/6P é possível dar um duplo clique no Home e ele entender isso,acho que seria uma boa um botão capacitativo com o touch ID integrado do que estes físicos.

    • Raul Dinegri

      Realmente, eu concordo. No Macbook podemos escolher no Trackpad entre click físico ou touch, poderiamos ter essa opção também no iOS 🙂

    • Guest

      Eu já penso diferente! Acho q um botão fisico faz toda a diferença!

    • Lucas A.

      Eu odeio botões touch, é horrível para jogos ou assistir vídeos de ficar esbarrando no botão o tempo todo :S

      • Lucas Silveira

        Concordo

    • Phillip César

      Mas o botão home é Capacitivo também, com dois toques (sem pressionar) voce habilita o Reachability da Tela, para iphones 6 e 6+.

      • Danilo Cesar

        Exatamente,se da pra fazer isso no 6/6P então acho que daria para deixar o TouchID com esta sensibilidade e assim ele se tornaria alem de leitor biométrico o próprio botão home.

        • Phillip César

          Mas isso já acontece amigo… não entendi o que você quis propor hehehehe.

          O touch id não precisa pressionar o botão, basta encostar, assim como um botão capacitivo.

          E ele está localizado no botão home, ou seja, tudo que você propus no seu texto.

          • Danilo Cesar

            Acho que me expressei mal,digo o botão ser “touch”

            • Arlindo Neto

              Você diz o botão ser apenas touch, a função de voltar a hoje ser touch.
              Acho isso horrível, você acaba apertando sem querer o botão. Meu irmão comprou um wp, e toda vez q vou usar me esbarro sem querer nos botões touchs.

          • PaloZo

            acho que o que o Danilo quis dizer, é que seria interessante se o Home tivesse a função apenas encostando o dedo, sem precionar o botão (como conseguimos com uma ferramenta do Jailbreak)

  • KB

    O TouchID é apenas parte da engenhosa solução de segurança. Tem todo um ecossistema provendo a segurança. Quem quiser se interar melhor (e estiver com o inglês ‘afiado’), além de ler o documento de segurança da Apple, pode ver (ouvir ou ler) a seqüência de podcasts analisando a segurança.
    https://www.grc.com/securitynow.htm
    (episódios #446, #447 e #448)
    Como são podcasts que englobam outros temas de segurança será necessário dar uma avançada (se for usar mídias áudio ou vídeo, se não basta pegar o html ou pdf).

  • thiago

    eu fui ver o link da compra da empresa pela apple, os comentarios são os melhores, até CSI rolou lá!

    • Alexandra

      Verdade!!!! hehehe!

  • Alex Leal

    A coisa mais ridícula que já li foi quando alguém disse que não era novidade, que o Motorola Atrix já tinha isso faz tempo, eu nem perco tempo respondendo esses acéfalos.

    • RickRatinho

      Mas já tinha e o sensor era desta empresa antes de ser comprada pela apple.

      • Alex Leal

        Rick, se é da mesma empresa eu não sei… o que eu quis dizer é que a qualidade nem se compara.

  • Leonardo Negrisoli

    O TouchID é a melhor coisa já feita no iPhone, na minha opinião.

    Eu já esotu até pensando em trocar meu iPad Mini (1ª gen) pelo novo somente pelo TouchID. O TouchID substituiu, na minha opinião, o posto de melhor coisa já feita no iPhone desde a tela Retina…

    Falta TouchID (ou algo semelhante) em Macs pra vc poder acessar sites, pastas, apps somente com a digital 😛

    • Daniel Souza

      Gosto bastante do TouchID, inclusive ele mudou totalmente a minha forma de desbloquear o iPhone (e agora de acessar alguns apps), mas pra mim a tela Retina ainda está na frente 🙂

      • Leonardo Negrisoli

        Acho que a tela retina perdeu sua posição por conta de ser algo presente no iPhone desde o iPhone 4.
        Eu só tive o TouchID em dez do ano passado quando troquei meu 5c…
        Hj não sei mais por a senha numérica pra desbloquear meu celular. Além disso, odeio quando ele desliga e eu tenho q colocar a senha da appstore, ao invés do dedo, pra comprar algum app ahaha

        • Daniel Souza

          Ah sim, sem dúvida nenhuma por ser mais recente o TouchID é mais “visado” digamos assim… Mas pra mim a mudança da tela não-Retina pra Retina marcou mais.
          Quando vi aquela tela onde não era possível identificar um pixel sequer, foi realmente absurdo pra mim! kkkkkk

          P.S.: Também odeio ter que colocar a senha pra baixar app depois de desligar o cel. Já fico com o dedo no TouchID achando que vai começar a baixar logo, mas ai aparece a frustrante tela da senha.

          • Leonardo Negrisoli

            Ahahaha sei como é…
            Quero usar minha digital pra tudo agora

            • Luiz Fernando da Silva

              Uso tanto Tbm que quando pego o iPhone 4 da minha esposa fico tentando desbloqueá-lo usando o TouchID

  • Barreiro 

    Quando “investimos” num produto Apple, estamos certos de que estamos adquirindo um produto de excelência, os dispositivos produzidos pela Apple seguem essa metodologia desde a concepção da ideia até a materialzação do iDevice. São produtos de primeira linha e feitos para durarem por anos e anos. Tenho um Macbook Air final de 2010, a máquina nem lenta fica, dá um cacete em qualquer PC com a configurção razoavelmente superior a dele. Emfim, compre um Apple e não se preocupe. Tudo isso se aplica ao Toutch ID.

    • Leandro

      Eu também sempre pensei dessa forma. Porém nos últimos tempos tenho me
      decepcionado um pouco com as atualizações do ios. Tenho 3 iDevices
      (iPhone 4S, iPhone 5c e iPad Air). Todos eles ficaram muito
      “androidizados” após as atualizações. Safari recarregando todas as abas,
      apps sem fluidez, travando e fechando, rotação da tela muito lenta…
      etc. Tá certo que o i4s tá velho já, mas os outros dois, acho
      inconcebível. Pelo menos não era assim na era Steve Jobs. Tenho pensado muito se compro o iPhone 6 ou abandono a apple.

      • Danilo Cesar

        O problema de sair da Apple é só achar telefones com Hardware legal com telas acima de 5 Polegadas..

    • Arlindo Neto

      Tenho um 3GS comprado no início de 2010, e ele funciona tudo, claro que não roda jogos e Apps pesados, mas cumpri bem para navegar na internet e whattsapp.

  • Gabriel Lotero

    Né? O cara vem em um blog, cujo nome é “DO IPHONE” e espera achar pessoas falando bem dos aparelhos da Samsung/Nokia/Outras fabricantes. Tem gente que pede… Acho que ele vai cry sim

    • Ele pode ir para o GIZMODO, lá é um blog anti-Apple de fanáticos por Android 😀

  • De fato, o Touch ID é um recurso inigualável no momento.

  • Fábio Laurindo

    A Apple comprou aquela empresa que a Google visava e usou da melhor forma o ID e deixou até o nexus 6 fora da biometria, bem inteligente da parte da Apple

  • Hades666

    O homem falou tudo….sem mais 😛

  • Rodrigo

    Só li verdades do Eric

  • Maurício

    Enquanto isso, o iOS 8 está uma vergonha… 🙁

    • Saulo Benigno

      Vergonha? Como assim? Porque?

      • Wagner Andrade

        Também não entendi esse raciocínio dele, no minimo o Maurício deve ta usando um HiPhone 15 ou outro modelo que não seja iPhone..

  • washington durans

    Não vejo a hora de comprar o meu novo idevice (iphone 6 64 GB) com Touch ID. ( ❛ัᴗ❛ั )

  • Estranho, e ainda assim continua visitando um site de iPhone?
    Isso pra mim se chama recalque enrustido por não poder comprar um iPhone… É difícil controlar o subconsciente, por mais que o consciente fique repetindo a todo o momento para si mesmo especificações como RAM e 4k, né? 😛

  • steang

    Se os concorrentes ainda não conseguiram algo melhor ou igual, estão correndo atrás. Se todos chegarem aos bons resultados ao mesmo tempo, aí que ficará ruim.

  • Rodrigo

    Lixo de site removeu meu comentário. Blog lixo. Aqui simOnde falar bem da Apple e olha que tenho iPhone

  • Junior Silva

    Apple sendo Apple