Notícias

Concorrência enfrenta dificuldades em igualar a qualidade do Touch ID do iPhone

Touch ID

Quando a Apple apresentou o iPhone 5s com seu [então] inédito scanner de digitais, o Touch ID, ela tratou de se certificar que ele seria o melhor do mercado durante um bom tempo. Como resultado, ainda não surgiu nenhum concorrente com um scanner tão bom e prático quanto ele.

E a razão foi dada pelo ex-chefe da Motorola, Dennis Woodside, em uma recente entrevista para o jornal Telegraph.

O grande barato do Touch ID é que sua avançada tecnologia não obriga o usuário a ficar esfregando o dedo ou colocá-lo somente em uma determinada posição. Não importa se o aparelho está de cabeça para baixo ou de lado, o sensor reconhece as digitais com apenas um toque. Isso graças à tecnologia criada por uma empresa chamada Authentec, que usa o aro de metal em volta do botão para ajudar a captar com melhor precisão as digitais. A empresa foi comprada pela Apple em 2012.

E este é o problema. Woodside revela que o novo Nexus 6, que todos esperavam vir com um sensor de digitais, acabou sendo lançado sem nenhum porque não conseguiram um fornecedor de qualidade que fizesse um scanner tão bom quanto o Touch ID. “A Apple comprou o melhor fornecedor para esta tecnologia“, diz ele.

Ou seja, ainda deve demorar um pouco para que a concorrência consiga alcançar a qualidade do Touch ID, que hoje é a peça chave do seguro sistema de pagamentos da Apple.

Botão Voltar ao topo