Notícias

Na Europa, Apple oferece direito de arrependimento de 14 dias em compras na iTunes

App Store

Às vezes acontece de você comprar um aplicativo e se arrepender logo depois, por descobrir que ele é diferente daquilo que você pensava. Na teoria, as regras da App Store não permitem que você “devolva” o app, mas na prática nós sabemos que basta pedir reembolso que ela geralmente dá.

Mas as regras esta semana foram alteradas na App Store, pelo menos na Europa: lá os clientes tem agora 14 dias para pedir reembolso sobre qualquer aplicativo, música, filme ou livro adquirido, sem precisar dar nenhuma justificativa.

A medida foi tomada após o reembolso virar lei na Comunidade Europeia. Lá, todos os comércios são obrigados a oferecer 14 dias de prazo para o cliente devolver a mercadoria caso tenha se arrependido da compra. A legislação está em vigor desde julho, mas somente agora a Apple se adaptou a ela.

No Brasil também há uma legislação similar. Segundo o código de defesa do consumidor, todo o cliente tem um prazo de 7 dias para se arrepender que uma compra realizada pela internet (e a App Store obviamente se enquadra nisso). Em nosso país, as regras da App Store não foram formalmente alteradas para deixar claro isso, mas até hoje nunca soubemos de casos que a Apple tenha se negado a devolver o valor pago no prazo estabelecido por lei.

Se você acabou de comprar um aplicativo e se arrependeu, pode pedir reembolso através deste tutorial. Mas saiba que depois disso, não poderá mais usar o aplicativo.

Fonte: iFun.de

Botão Voltar ao topo