Livros

Livro de programação em Swift, em português, com desconto para leitores do BDI

Swift book

O Swift é uma nova linguagem de programação adotada pela Apple, que visa facilitar a criação de aplicativos para o iOS. A empresa está investindo tanto nisso que até criou seu primeiro blog para orientar desenvolvedores sobre esta nova linguagem, mas todo em inglês.

Se você está iniciando no mundo da programação e gostaria de um material básico em português que lhe ajudasse a dar os primeiros passos neste mundo, o livro Swift: Programe para iPhone e iPad pode ser ideal para você. E leitor do Blog do iPhone ainda ganha desconto na compra durante o mês de dezembro.

O livro foi escrito por Guilherme Silveira e Joviane Jardim, pela editora Casa do Código.

Para desenvolvedores novos no mundo iOS, este livro busca ser um guia que ensina diversas partes da linguagem e da API disponível durante a criação e manutenção de uma aplicação mobile completa.

Com uma linguagem bem acessível e explicações detalhadas, o livro fornece uma noção inicial da linguagem, com exemplos práticos para elaborar um aplicativo. Além disso, ele ensina noções de organização de código e boas práticas de desenvolvimento.

Swiftbook2 Swiftbook3

O livro pode ser adquirido em formato digital (PDF, ePub e Mobi) ou em formato impresso. O preço está reduzido nesta semana de lançamento, mas você pode pagar ainda menos usando nosso cupom de desconto exclusivo, que dá direito a 20% de desconto. Basta selecionar a versão do livro que você quer, clicar no botão comprar e no carrinho de compras introduzir o código promocional BLOGDOIPHONE. O desconto é imediato.

desconto BDI

Aproveite, pois a promoção é por tempo limitado. Compre o livro, aprenda a programar e, depois que tiver seu aplicativo publicado na App Store, mostre pra gente. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rafael Guerreiro

    O Guilherme Silveira é um dos melhores programadores do Brasil. Ele também tem uma didática excelente! Eu estou fazendo o curso de Swift na plataforma online deles: http://www.alura.com.br/cursos-online-ios

  • Eduardo Ribeiro Bueno Netto

    Comprei! Espero curtir!!!!

    Obrigado, Blog do iPhone!

  • Wenderson Alves

    Comprei…
    Obrigado Blog do Iphone

  • André Allegri

    Desculpem a ignorancia, mas com um livro desses aprenderia a fazer qualquer aplicativo? É só ter uma ideia?

    • Joviane Jardim

      André, você tendo conhecimentos em alguma linguagem Orientada a Objetos, facilita bastante o entendimento. No livro abordamos a criação de um aplicativo do início ao fim e você pode aplicar as ideias pra qualquer aplicativo que você queira fazer.

    • Cadu Nunes

      André, a sua pergunta é bem pertinente e direi por experiência de quase 20 anos desenvolvendo software em geral e pelo menos uns 5 anos desenvolvendo apps pra celular.

      Qualquer livro vai te dar a base para que você compreenda como a ferramenta/linguagem funciona, mas definitivamente o como fazer um aplicativo não. Por mais que alguns livros expliquem como fazer um aplicativo, é algo meio “Hello Word”. Desenvolver profissionalmente exige o uso de técnicas mais apuradas que muitas vezes até por complicar a explicação didática não é passada em um livro ou até mesmo um curso.

      Costumo dizer pra quem está começando a programar que não existe um livro com o título “Como fazer o app Instagram passo a passo” (troque instagram por qualquer outro nome de app)

      Se você quer aprender a programar sugiro que compre alguns livros, mas o negócio é ralar mesmo pra ir aprendendo.

  • Jales

    comprado! Valeu Blog..

  • Thiago

    Sou absolutamente cru em programação. Nunca programei nada.
    Com esse livro poderei ter as primeiras noções ou ele é para um nível mais avançado?

    • AurelioLMF

      Também me interesso por programação de iPhone e iPad, mas não tenho a mínima noção de como fazer. Seria um bom livro para inciantes nesta área?

    • Vitor Hugo

      Pelo livro que comprei sobre objective C, da Casa do Código mesmo, eu posso dizer que sim, é possível. Mas eu recomendo ter noções de programção antes de se aventurar. Mas a swift é uma linguagem que veio para simplificar tudo, então acho que é mais tranquilo.

      • Joviane Jardim

        Thiago, Aurelio e Vitor, explicamos bem passo a passo como fazer um aplicativo mas o ideal é ter noções de lógica de programação pra conseguir absorver melhor todo o conteúdo. Qualquer dúvida só falar. 🙂

  • Talles Maziero

    Tem que comprar um programa com a linguagem também ou ela é gratuita? Dá pra programar a partir de um ipad?

    • Para criar e produzir aplicativos para iOS, você precisa necessariamente de um Mac. Todas as ferramentas são gratuitas e fornecidas pela Apple. Depois, quando você tiver o app já pronto, aí precisa se registrar como desenvolvedor da Apple (US$99 por ano) para poder publicar na App Store.

  • Lucian Guilherme

    Uma outra dúvida, a Apple abandonou por completo a linguagem Objetive-C ou ela é utilizada ainda? Estou tentando comprar um Macbook pra aprender ela e agora fico sabendo desse outra linguagem que nunca ouvi falar! kkk

    • O Objective-C ainda é usado, Lucian! A nova linguagem Swift funciona inclusive junto com o Objective-C, se o programador quiser. Ela foi criada pra facilitar. De qualquer forma, seja lá qual for a sua opção de linguagem, ter um Mac e usar o Xcode continua indispensável, para ambas. 😉

      • Lucian Guilherme

        Ah sim, muito obrigado pela dica! #partiuComprarUmMac kkkkkkk

  • Robinho Simões 

    Comprei. Era exatamente o que eu estava procurando. Pena que não está na iBooks Store.

  • Guest

    Eu

  • Daniel

    Comprei!!

    Valeu BLOGDOIPHONE

  • Marcos

    Estou entendendo que todo o desenvolvimento só pode ser feito com um MAC, o que vale dizer que para os estudos, da forma proposta, passo a passo, só poderia ser feito por quem dispõe de um MAC. É isso mesmo?

    • Joviane Jardim

      Marcos,

      Vc pode utilizar uma máquina virtual com o MacOS instalado para poder desenvolver.

  • Você se engana. O público alvo do Blog é quem usa iPhone e iPad. Portanto, apps bem feitos que realmente são úteis tem espaço, mesmo que seja para uma parcela bem pequena deste público.

    • Bruno R

      Valeu iLex
      Realmente o blog não é sobre Navegação, Social, Jogos ou Finanças (meu caso), etc, mas já vi publicações aqui sobre vários apps de Brasileiros de diversas áreas.
      ; )

      • Bruno, permita-me fazer uma crítica construtiva.

        Você fez um aplicativo muito legal. Ele é útil e bem feito e é isso que estamos precisando, de desenvolvedores que façam aplicativos com cuidado e dedicação, e não apenas se preocupem em colocar qualquer coisa na App Store só para ver se ficam ricos.

        Sempre apoiamos boas ideias, pois o que mais queremos é que a comunidade brasileira de desenvolvedores cresça e fique forte. Hoje, infelizmente, não temos muitos destaques no Brasil nesta área.

        Pois bem, a crítica: invista mais seriamente em divulgação. Se você fez algo legal, divulgue o máximo que você puder. Prepare um material de divulgação e informe os sites especializados. Você escrever “Sei q o blog nunca publicaria um app do tipo” mostra o quão errada é a sua visão das coisas. Você tem que parar de pensar como adolescente e começar a pensar como adulto.

        Ontem você foi bem infantil conosco. Ficou irritado porque não falamos de um app de um amigo seu, de uma instituição que NUNCA OUVIMOS FALAR e resolveu partir para a agressividade, falando mentiras e bobagens. De quem é a culpa pelo app ser desconhecido? A assessoria do Sicoob nos contatou hoje, enviando com 3 meses de atraso o release do app. Quando fui responder educadamente, o email retornou, pois deu endereço inexistente. Aí fica difícil fazer algo produtivo. Não dá. Portanto, não podemos ser acusados por causa da incompetência do setor de marketing de uma cooperativa.

        Então fica a dica: comece a agir como um adulto. Você parece bom no que faz e seria uma pena que toda esta potencialidade seja desperdiçada por causa de atitudes infantis tuas. E invista em mais profissionalismo, se preocupando melhor na divulgação de seus apps. Pois ninguém nunca falará de seu aplicativo se não souberem que ele existe (como foi o caso do Sicoob).

  • Phillip César

    Comprado, versão impressa + E-book ainda com o desconto do Blog do iphone.

    Show !

  • Marlon Vinicius Carvalho

    Comprado!! Vou fazer o curso online também!!

    Valeu Blog do iPhone!!

  • Fábio Cipollini

    Comprei!
    Só sinto não estar no formato iBook.

  • Isma

    Boa!!!

  • Isma

    Legal, em! Valeu

  • Comprado, claro!
    Valeu BDI pela dica.
    Valeu Casa do Código pelo trabalho.

  • Cadu Nunes

    Desculpa me intrometer, mas a tua idéia de colocar um chat no app ficou bem legal hein. Parabéns

    • Bruno R

      Obrigado Cadu,

      É verdade. Essa foi a melhor ideia q tive no app, pois além do benefício para os usuários em trocar informações e experiências, tem o benefício para o app que aumentou muito o tempo de permanência dos usuários e diminuiu o tempo de retorno…

      Abs

      • Cadu Nunes

        Não entendi direito se você é desenvolvedor ou fez por diversão o app. Como desenvolvedor daria a dica pra você transformar isso em algo maior. Acho que tem futuro inclusive para gerar receita este seu app. Sei lá, colocar alguns recursos de social network (você já tem um chat).

        Tenho uma empresa que desenvolve apps e agora estamos trabalhando em 2 projetos para disponibilizar para o grande público em 2015. Um dos apps que estamos desenvolvendo é pra área de finanças/investimento, mas é mais abrangente do que o seu. De qualquer forma, quanto mais apps de qualidade disponíveis para os usuários melhor, concorda?

  • Rafinhaa Sccp

    Comprei, quem quiser eu compartilho 🙂

    • Que pena que atitudes de pirataria e roubo de propriedade dos outros é passível de banimento aqui. Adeus, garoto.

  • Juliano Santos

    Obrigado pela dica! Comprei o livro e já vi vários lá que me interessam também!

  • Não precisa.
    A Casa do Código oferece três formatos ao comprar o livro: PDF, ePub e Mobi.

    Eu acredito que ele se referiu a não estar disponível na iBook Store.

    PS: você É das antigas, mesmo. 😉

  • Fábio Cipollini

    Valeu, Celso.