AppleNotícias

Apple e IBM anunciam sua primeira série de aplicativos para empresas

 + IBM

Praticamente 5 meses após terem anunciado oficialmente uma parceria, Apple e IBM apresentam os primeiros aplicativos voltados para empresas, resultados desta união. A solução chama-se MobileFirst for iOS.

O site especial da IBM elenca os 10 primeiros aplicativos originados da parceria, divididos por diferentes áreas:

  • Plan Flight (viagens e transporte) aborda as principais despesas de todas as companhias aéreas — combustível — permitindo que pilotos analisem horários de voo, planos de vôo e tripulação, reportar problemas durante voo para equipes de terra e tomar decisões mais informadas sobre combustível.
  • Passenger+ (viagens e transporte) capacita as tripulações de voo para oferecer um nível inigualável de serviços personalizados para os passageiros em trânsito — incluindo ofertas especiais, re-booking e informações de bagagem.
  • Advise & Grow (bancos e mercados financeiros) coloca banqueiros em contato com seus clientes de pequenas empresas, com conexão segura para acessar perfis de cliente e análises competitivas, reunir insights analíticos para fazer recomendações personalizadas e concluir transações seguras.
  • Trusted Advice (bancos e mercados financeiros) permite que conselheiros acessem e gerenciem carteiras de clientes, obtenham uma poderosa visão de análise preditiva — na cozinha do cliente ou na loja de café local, ao invés de escritório do conselheiro — com capacidade total para testar as recomendações com ferramentas de modelagem sofisticada com transações completas e seguras.
  • Retention (seguros) capacita agentes com acesso aos perfis dos clientes e seu histórico, incluindo uma pontuação de risco orientado a análise de retenção, bem como alertas inteligentes, lembretes e recomendações sobre os próximos passos para melhorar e facilitar as principais transações.
  • Case Advice (governos) aborda a questão da carga de trabalho e apoio entre os assistentes sociais que estão fazendo decisões críticas, para cada família ou situação de cada vez, em qualquer lugar. A solução ajusta a prioridade de casos com base em percepções de análises em tempo real, avaliando a previsão de risco.
  • Incident Aware (governos) converte um iPhone em um recurso de prevenção de crime vital, disponibilizando para agentes da lei acesso em tempo real de mapas e vídeo de incidentes locais; informações sobre o status da vítima, risco de escalada e história de crime; e melhor capacidade de chamar reforços e serviços de apoio.
  • Sales Assist (varejo) permite que associados conectem-se a perfis de clientes, fazendo sugestões com base na seleção atual e as compras anteriores, inventário, localizar itens dentro da loja e chegada de estoque.
  • Pick & Pack (varejo) combina tecnologia baseada na proximidade com sistemas de inventário back-end.
  • Expert Tech (telecomunicações) usa recursos nativos do iOS como o FaceTime para facilitar o acesso aos serviços de perícia e localização para otimizar uma melhora no serviço da loja, uma resolução de problemas mais eficaz e melhor produtividade, bem como melhorar a satisfação do cliente.

Apple IBM

Botão Voltar ao topo