iPhoneNotícias

Mesmo com pré-venda, houve filas na madrugada em busca do iPhone 6

Filas iPhone 6
Fotos de Emily Canto Nunes, do iG

Mesmo a Apple oferecendo um sistema de pré-venda uma semana antes para que os clientes não precisassem sair de casa para adquirir o novo iPhone 6 (que está sendo lançado hoje em todo o país), centenas de pessoas preferiram comprar diretamente nas operadoras, durante a madrugada desta sexta.

As filas da madrugada foram bem menores que a dos outros anos (por causa da pré-venda), mas mesmo assim a quantidade de pessoas surpreendeu. Em lojas da Vivo, TIM e Claro em todo o país diversos interessados foram comprar o aparelho na hora, buscando muitas vezes descontos através de negociações com as operadoras.

Filas iPhone 6 Filas iPhone 6

Outro fator que pode explicar a preferência de ter ido logo de madrugada procurar seu iPhone é a possibilidade de pegar em um antes de comprar (e decidir se leva o 6 ou o Plus). Ou simplesmente não conseguiu garantir a tempo o seu exemplar na pré-venda, pois só os primeiros que fizeram a compra é que estão recebendo hoje em casa os aparelhos.

Filas iPhone 6

O fato é que, mesmo com o preço salgado, muitos estão comprando o iPhone 6 no Brasil, pelos mais diversos motivos. Não porque a pessoa é fanboy ou porque é rico e quer ostentar (argumentos que alguns haters adoram usar), mas simplesmente porque quer ter um dos melhores smartphones do mercado, que trará benefícios no seu dia-a-dia. Afinal, nem todo mundo tem condições de viajar quando quer e pagar à vista pelo aparelho no exterior. E passar para Android, para muitos, não é uma opção inteligente. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Não acredito que as filas foram menores devido a Pré-venda. Tenho um grupo de amigos, onde uns 15 são fãs da Apple e TODOS, absolutamente TODOS disseram que não iam comprar por causa dos preços abusivos. Com certeza teve gente que não foi por que fez a pré-venda, mas a maioria com certeza não foi por causa dos precinhos.

    • Mauro Elias

      Pode colocar meu nome nesta lista.

    • Os preços sempre foram altos. Sempre.
      Se você acompanhar os anos anteriores, verá EXATAMENTE o mesmo tipo de reclamação, de gente dizendo que não vai comprar, que tá muito alto, que só rico compra, que vai passar para Android…
      Mas todo o ano é a mesma coisa, filas na madrugada.

      É por isso que não dá para se basear apenas nos comentários dos amigos próximos. Nós aqui do blog temos uma visão um pouco mais amplificada graças ao feedback que recebemos de usuários do país inteiro.
      Isso, claro, não nos faz os donos da verdade, mas nos dá condição de traçar um perfil um pouco mais preciso do público.

      • Eu concordo totalmente. O iPhone é um celular caro no mundo inteiro, isso não se pode negar. Mas os preços no Brasil não são altos, são abusivos, é diferente, um celular que custa o mesmo preço que um MacBook? Isso só existe aqui.

      • Daniel

        Foi menor a fila iLex.. eu estava lá, no lançamento do iphone 5S tinha umas 400 pessoas, esse ano na TIM teve umas 20.

        Mesmo dando ótimos brindes (Caixa de som Harman Kardon Onyx capa de policarbonato, acho ) o preço praticado o o iPhone sairia por 2300 reais descontando o valor de promoção (100,00 de desconto) mais os brinde, mas acredito que foi um fracasso o lançamento.

        Eu ia comprar lá fora, garantido e tudo, porém esperei e gsotei mesmo ter pago mais “caro”, se for a preço de custo vendendo os brindes saiu mais barato que comprar fora.

        Valeu a compra, porém sem os brindes nao vale a pena não.

        • Diego Dantas

          20 pessoas kkkkkkkkkkkkkk , nao deveria ter ninguem so pro governo se tocar

          • Daniel

            Diego nao da…

            Varia muito, da necessidade, da oportunidade, da situação financeira… tudo influencia…

            Igual carro, igual combustivel… não da pra dizer, parem de comprar….

            O que é caro pra voce, tem um completando o sonho de comprar uma BMW…

            O que é caro pra mim, tem um fechando agora um Porche na Aveninda Europa em SP.

            E vou falar o que?

            Agora ofender chamar o cara de trouxa, como muitos estão fazendo, é pensar em si próprio que nao tem coragem, grana e oportunidade para comprar, porque se tivesse nao reclamaria e fica “reclamando” sem fazer nada, se quer algo cobre do governo… faa algo para o país, xingar na NET voce só ofende o colega e cria intriga…. o governo Ri da cara dos dois que estão discutindo…

            Não existe o comentário, “eu tenho mas nao sou trouxa pra pagar isso”, se voce tem e pode comprar, vc nao se importa é assim que funciona, sempre haverá alguma coisa que voce quer e que seja caro e no final voce paga por isso!!! esse parte acima só nao vale pra quem realmente nao tem grana e tem que optar em comer ou ostentar… simples assim sendo direto na resposta, sendo a verdade nua e crua.

            Não é seu caso, pelo menos nao sei, apenas estou generalizando a resposta!! 😉

            • Arlindo Neto

              Concordo, eu comprei o meu na pre venda, escolhi o de 64gb pelo custo x benefício, muitos aqui ficou falando que só troxa compra no Brasil, eu não tenho condições de ir no EUA e não abro mão do IOS, eu já tinha 3 mil separado a uns 5 meses pra comprar o i6. Paguei 3200 a vista.
              Da pra comprar um MacBook? Da, mas qual aparelho vai estar me ajudando 24h por dia? No meu caso o iPhone é mais importante que um macbook.

            • Fernando Mauro

              Me desculpe mas a frase:

              “se voce tem e pode comprar, vc nao se importa é assim que funciona”

              Isso só existe aqui no Brasil e por isso a aos abusa!
              Veja se eles aumentaram um centavo no preço do modelo básico nos EUA.
              Se fizessem lá o que fazem aqui ficaria tudo encalhado no estoque.
              Brasileiro é trouxa mesmo.
              Gosta de ser explorado, enganado e ainda defende quem faz a sacanagem…

            • Marlon Santos

              Acho que a solução é cada um cuidar do seu dinheiro ao invés de chamar a galera de trouxa porque comprou iphone no brasil. Cada um conhece seu orçamento e se ta caro, não compre! 😉

          • JanjaBoy

            O governo se tocar?
            Piada!

            • Francis

              É, pura inocência!! Kkkk

          • João Vianini

            Governo se tocar? Ele já satisfaz suas necessidades com a gente. Não precisa se tocar.

            (Sem discussões políticas. Aprovo a administração da Presidente Dilma Rousseff. Reforma Tributária depende do Congresso Nacional e não somente do Planalto).

        • “Foi menor a fila, iLex”.

          Claro que foi menor, o texto mesmo diz isso.
          Nada o que você disse vai contra o que escrevi. 😉

          • Ricardo Marcílio De Britto

            Faz uma enquete, iLex. Eu votaria em: não comprei pelo preço. Prefiro recorrer ao mercado cinza ou ir para os EUA.

            • steang

              O mercado cinza já está ficando preto. Doleta a 2.60. Acho que o governo informou a Apple que o Obama ia bater na casa dos 3,25 antes dos estouros dos champanhes.

          • duane damaceno

            vai sim: ele justifica a fila pelo preço ( absolutamente TODOS disseram que não iam comprar por causa dos preços abusivos ) e você pela pré-venda (As filas da madrugada foram bem menores que a dos outros anos (por causa da pré-venda))

      • Tatiane Domingues

        os preços sempre foram altos, ninguém discorda. o problema é o preço de venda inicial que fica cada vez mais alto. 5S de 16GB começou em 2,8k, o 6 de 16GB tá em 3,2k. fica difícil defender e achar que é só culpa de imposto.

        • Marcos

          Concordo! Tudo bem que o preço sempre aumenta, mas quando estiver em R$5.000, também vão achar normal? Amamos o iphone, porém temos que ter bom senso.

          • tchub27

            na verdade não, o preço desde o iphone 4 (os outros eu não me recordo do preço) são os mesmos nos eua, com o modelo mais básico começando em 649 dolares, não entendo o porque todo ano o preço no brasil aumentar cada vez mais…. vou ter que comprar o meu no exterior esse ano, porque no brasil não vai dar…

      • Marlon Santos

        Comprei hoje pela operadora com subsídio do plano e porque revendi meu modelo antigo. Não sou rico, não quero ostentar e concordo quando dizem que o preço tá alto. A questão é que existem inúmeras formas de conseguir o aparelho por um preço que caiba no orçamento de cada um, a minha foi só um exemplo! As filas vão continuar porque de certa forma o valor é negociável!

      • Paulo Junior

        Caro iLex, utilizo o iPhone desde a versão 4 e hoje possuo um i5. Sempre compro versões principais e não intermediárias, como 4S ou 5S. Ou seja, agora chegou a hora do i6. Pois bem, graças à Deus, tenho condições hoje de comprar o i6 à vista se eu quiser, sem precisar vender meu i5 pra fazer isso. Parcelado então nem se fala. Mas até agora não me animei em comprar o i6 e percebo q mtas pessoas estão com o mesmo sentimento. Acredito assim, paga quem quer, mas que o preço está um ABSURDO, ah, isso tá. Sei que os encargos tributários no Brasil afetam bastante o preço do aparelho para o consumidor final, mas ainda assim não vejo razão para essa discrepância de valores. A Apple deveria repensar sua politica de vendas no Brasil e se adequar ao momento econômico pelo qual o país está passando. Buscar alternativas de equalizar melhor o preço final do aparelho, fazendo acordos com o governo, como fez com a China recentemente, por exemplo. As pessoas no Brasil estão passando a dar mais valor ao seu dinheiro e a utilizá-lo de forma mas inteligente. Sou mto fã da Apple, de seus produtos e serviços e os defendo sempre em comparações com os produtos e serviços de outras marcas.Tenho tbm uma Apple TV terceira geração e estou mto satisfeito com minhas aquisições e com a qualidade dos produtos. Mas sinto que a Apple está começando deixado a desejar em alguns pontos, nada que diminua minha admiração pela marca, mas que me deixa gastar mais tempo refletindo se certas coisas ainda valem à pena, em meio a tantas outras coisas mais importantes que podemos ter na vida. Um abç! Parabéns pelo Blog. Sou um leitor assíduo de vcs.

      • Não sei, mesmo vendo os comentários aqui, mta gente deixou de comprar por causa do preço. E iPhone no Brasil sempre foi caro, bem caro. Mas os preços estão cara vez com um up maior, enquanto que nos EUA continua quase que o mesmo valor para o modelo de entrada já há 4 anos.

        Acho sim que o valor espantou mta gente. Mesmo quem tem dinheiro se tocou que passou a ser exploração pura esse valor. E para piorar a situação, os planos das operadoras perderam a noção, antes era dificil planos acima de 200 reais, hoje é dificil plano abaixo disso. Ai complica mesmo.

    • Yuri

      Steve Jobs já disse que a Apple faz produtos para quem está disposto a pagar por algo de qualidade e design premium. Eu estou, quem não está, vai pro Android ou compra um modelo antigo.

      • Valdo Oliveira

        É… só que o design do iPhone 6 não é nada premium (é muito semelhante ao Samsung Galaxy). Além de achar o preço abusivo, não quero trocar o 5S pq ele cabe na minha mão, e consigo realizar todas as tarefas com ela (justamente a proposta de Steve Jobs!).

      • Hozanan Sousa

        E quem disse que no Android não tem design Premium e de qualidade?

        • Yuri

          Quem? Veja por si mesmo. Primeiro que nunca vi um android com design bonito, são todos grosseiros, fora o SO, que até hoje não ficou realmente bom.

    • Marcos

      Eu sou um. Além do designer não me surpreender (essa câmera sobressalente matou), achei o preço absurdo e não troquei meu 5 por esse motivo.

      • Eder Rodrigo

        “Além do designer”? Quem? Jony Ive???

      • Arlindo Neto

        Tu já usou um iPhone 6? Eu usei um essa semana e agora estou muito ansioso pra chegar o meu. O design é lindo, foto nem sempre ajuda.

      • Marcelo Julião

        Querido, não tem comparação! O 6 engole o seu 5 e ponto final. Só pra lembrar, designer é quem faz o design, que é o que você queria dizer… Você tem razão em um ponto, a câmera do 6 realmente matou, é maravilhosa!

    • Dan Gomes

      Concordo com voce João.
      Também acredito que o preço, esse ano mais do que em outros, contribuiu para que as filas não fossem tão grandes.
      Até porque a economia está pra lá de ruim. E a classe média absurdamente estagnada.

      • Focu

        existe prioridades do governo em relação a sociedade, primeiro tirar milhões da miséria, bem depois vem satisfazer o gosto de consumismo da classe média.

        • Hozanan Sousa

          Por enquanto, no iphone 8 pode esperar que a classe media não poderá mais comprar.

          • steang

            Otimista! 😉

            • Hozanan Sousa

              kkkk

    • Meu 5S se foi e não estava esperando por isso, ai o jeito foi recorrer ao Android, não ta sendo nada bom e é um note 3, pensei que não fosse sofrer tanto com a usabilidade.
      Meus dois primeiros iPhones foram 16GB e me custaram 1799 cada, depois foram dois de 32GB a 2399 e o 5s 3200. Esperava vender o bichinho pra partir pro 6, mas fui surpreendido ):

    • Alvaro Rocha Venino

      Vale uma enquete! Também estou na lista dos que não irão comprar por causa do preço.

    • care16la

      Credito esgotou, a farra acabou…. Simples assim

  • Jeff

    Recebi hoje o iPhone 6 em casa e comprei pela Apple Store na pré-venda.
    Estou satisfeito com o aparelho e esperei 2 anos de uso do meu 5 para poder comprar um novo.
    Apesar de caro, prefiro comprar aqui do que trazer de fora, já tive problemas quando precisei de assistência.
    De qualquer forma, cada um sabe o que faz e decide o que é melhor para si, não cabe aos outros questionarem, certo? 🙂

    • Felipe

      Pois é… Todo mundo que trabalha e ganha seu dinheiro honestamente tem direito de fazer dele o que bem entender.

    • Thiago Matoso

      Verdade, comprei o meu na mão de um amigo que foi para os EUA por R$2900, vendi meu 5S bom um bom preço e completei. Muito Satisfeito 🙂

    • Tbm passarei do 5 para o 6. 🙂 Acabo nunca comprando os “S”. Breve terei o meu…

    • Marcelo Julião

      Problema com assistência? Só se você comprou lá fora bem o modelo que não devia, que não é homologado aqui. Nunca comprei iPhone no Brasil pois dou valor ao dinheiro, sempre comprei fora e já troquei 3 vezes em recall nas assistencias oficiais aqui no Brasil. Desculpa, mas você falou bobagem rm relação à falta de assistência…

      • tchub27

        pois é, eu comprei um 5 nos eua em janeiro de 2013 e troquei ele no brasil 2 vezes, uma delas foi inclusive com 1 mes de uso (botão power parou de funcionar)

    • Leandro Fonseca

      Cada um faz o que bem entende com o seu dinheiro. Se tu quiseres fazer um rolinho de R$ 5.000,00 em notas e atirar pela janela, problema teu (só ME CHAMA, por favor, pra eu ficar na rua e pegar!). Só questiono o porquê dos preços astronômicos, e EU não me disponho, mesmo tendo a grana ou não, a pagar TRÊS MIL E QUINHENTOS REAIS por um TELEFONE CELULAR, mesmo sendo esse o Sr. iPhone feito pelo Sr. Steve. Fora que esses tamanhos gigantes dos iPhones novos não me chama a menor atenção.

  • Ari Rando

    Aqui em Curitiba as vendas foram bem modestas no maior shopping da cidade. Na Claro então (loja própria) nem venderam ontem. A partir de hoje somente e só o de 16gb (dourado não tinha também). Sentimos um incrível despreparo por parte das operadoras.

  • Flávio Tavares

    O brasileiro não pode reclamar dos preços justamente pq o próprio paga o que pedem em tudo…..infelizmente!!

  • João Gabriel Mendes Corrêa

    Embora eu não goste de julgar a decisão de alguém se compra ou não o iPhone 6 nas terras tupiniquins – afinal cada um decide o que bem fazer com seu dinheiro – acho um pouco preocupante o estímulo que nós brasileiros damos à continuidade desses preços cada vez mais absurdos.

    Embora eu seja um fã assumido da Apple e tenho muita vontade de voltar a ter um iPhone, acho um desrespeito em um país aonde se vende aparelhos concorrentes similares a menos da metade do preço (não vou entrar no mérito que o preço de lançamento das outras marcas é igual ou superior, já que mesmo assim, ele cai com o tempo, o que não é muito habitual nos iPhones) uma versão do smartphone custar mais do que dei de entrada no meu carro.

    Voltando ao que disse no primeiro parágrafo, acho preocupante porque essa realidade só teria uma remota chance de mudar, se também mudássemos um pouco nossa cabeça. Voltando ao velho questionamento clichê, se mesmo com o preço surreal ainda surgem pessoas desesperadas para serem os primeiros a comprar na madrugada, por que baratear aqui no Brasil?

    Enfim, não estou afim de causar intrigas com quem fez a compra ontem ou semana passada na pré-venda, mas realmente é triste ver que mesmo com os preços fora de nossa realidade, nem sequer esboçamos uma atitude a respeito.

    • João Galdino

      Parabéns João, meu xará, comentário mais do que sensato.

    • Roberto

      Amigo, muito interessante sua visão, mas eu discordo de você em alguns pontos.
      Hoje no Brasil, temos preços abusivos devido a vários fatores (internos e externos) que implicam neste preço. iPhone sempre foi caro, é que cada vez o preço aumenta mais e este ano fugiu da realidade de muitas pessoas, mas temos que pensar que o governo nos cobra por impostos, por transporte, por funcionários… todos levam um pedaço dessa fatia. Então, não acho que estes preços sejam só por culpa dos compradores, mas temos diversos outros fatores que influenciam, e sempre haverá pessoas que colocarão suas mãos em um aparelho destes (que na minha opinião é maravilhosamente fantástico) idenpendente do valor praticado.

      • Felipe Domingues 

        Então tá beleza esse preço. SQN

      • João Gabriel Mendes Corrêa

        Fala Roberto, tudo bem?
        Cara até concordo contigo que os preços abusivos tem diversos fatores, desde alta do dólar à custos com transporte e colaboradores, porém ainda assim não se justifica os R$3200,00 iniciais.

        O iPhone de fato sempre foi mais caro que a concorrência, porém nunca de uma forma tão discrepante como hoje. Enquanto você encontra concorrentes da mesma categoria de smarts premium por R$1.500, R$2.000, você percebe que essa história de somente o custo de importação e afins não cola totalmente.

        A mesma coisa aconteceu com a Sony. Quando lançou o PS4 no Brasil pelos também absurdos 4 mil, alegando que se justificaria pelos impostos e custos de transporte, o fiasco foi tamanho que praticamente obrigou a fabricante a praticar preços mais justos no aparelho (claro que ainda está longe do ideal, mas já se encontra no país o videogame por metade do preço anunciado).

        Mas o mais triste, é que com essa experiência do aumento de preço, a Apple começa também a “justificar” os altos custos brasileiros em outros produtos, como a linha de Macs, por exemplo. Quem trabalha profissionalmente com a linha de computadores da maçã assim como eu, está a cada dia mais tentado a migrar de volta aos PCs, já que quando eu de fato aposentar meu Macbook Pro de 2011, será complicado desembolsar quase R$7.000,00 pela linha mais básica.

        • Marcelo Julião

          Once you go Mac, you never go back!

          Quem foi para um Mac não volta para um PC de maneira nenhuma!

          • João Gabriel Mendes Corrêa

            Eu adaptaria a frase para algo Once you go Mac, you pray to have money to never go back! hahah 🙂

            • Marcelo Julião

              Ehehehehe, boa. Mas João, no exterior o preço é justo, aqui que é este absurdo completo!

              Por exemplo, eu voltei de viagem aos EUA e comprei lá um Macbook Pro Retina de 13 polegadas, o melhor modelo, com 512 SSD.

              Esta máquina, que por sinal vai durar pelo menos 4 anos, eu paguei US$ 1.799, que na conversão de hoje da R$ 4.688.

              Aqui no Brasil, esta mesma máquina custa R$ 9.200! O dobro do preço!

              Se você levar em consideração que uma máquina desta dura 5 anos (foi o que durou minha antiga, que também comprei o modelo top), pagar 4,6 mil reais em uma máquina que irá durar 5 anos, não é nada absurdo, aliás é bem aceitável.

          • Leandro Fonseca

            Pois é, mas meu iMac, em 2011, custou uns R$ 3.200,00. Hoje o iMac custa CATORZE MIL!!!!!!

    • Luis Eduardo Coraini

      Excelente, João.

      Infelizmente, não vai mudar. A principal brecha que existe para as empresas cobrarem o que bem entendem em qualquer produto que passem a vender aqui é o “status”. Infelizmente, o que vende aqui é status. Não estou falando da Apple exclusivamente, até porque eu gosto muito da marca, ainda tenho meu iPad e meu MacBook, mas do iPhone já me desfiz faz tempo e não penso mais em ter um.

      E assim, cada vez vão cobrar um pouquinho a mais, já que sempre tem muita gente disposta a pagar o que for.

      Não que me incomode o que as pessoas estão comprando, e o preço que estão pagando. O que me incomoda é saber que por isso, as coisas nunca irão mudar.

    • Vitor Antonio

      Você tem toda a razão cara, eu também sou fã da Apple, mas esses preços são desrespeitosos conosco.
      Enquanto tiver gente que compra, nunca irão abaixar os preços.

    • Marcelo Julião

      Comprar aqui é não dar valor ao dinheiro… Lá fora se compra por menos da metade, e antes que falem em parcelamento, pergunte a qualquer economista, nenhum parcelamento justifica um valor 100% maior!

      Outra coisa, quem paga estes valor surreais em um celular, sempre tem a possibilidade de viajar para o exterior, ou ao menos tem algum amigo ou familiar que pode trazer, ou seja, nada justifica pagar mais que o dobro e comprar aqui. Nada!

    • Leandro Fonseca

      Perfeito!

    • comentário MUITO sensato na minha humilde opinião.

      também admiro muito a marca, e recentemente consegui comprar um MacBook Pro with Retina Display e estou ainda mais satisfeito. obviamente que tive que esperar vir pros EUA pra comprar.

      e nesse breve tempo que estou morando aqui, notei uma coisa: sim, grande parte da população tem iPhone, porém nem todos fazem questão de sempre comprar o último lançamento. na verdade muitos americanos (veja bem, americanos) acham que o iPhone não justifica o preço. perguntei pra uma americana uns meses atrás porque ela tinha o iPhone 4s e não o 5s e ela me respondeu que simplesmente não acha justo pagar quase 700 USD ($650 USD + sales tax) por um telefone. disse que ia esperar lançar o 6 pra talvez trocar o iPhone 4s dela pelo 5s.

      concordo sim que o nosso país pega muito pesado nos impostos, mas não concordo que isso sozinho seja o culpado por esse preço surreal. ainda concordo com o que disse no seu comentário “se mesmo com o preço surreal ainda surgem pessoas desesperadas para serem os primeiros a comprar na madrugada, por que baratear aqui no Brasil?”. até porque se não me engano a Vivo tem a cara de pau de oferecer o iPhone por um preço maior que o da própria Apple.

      essa coisa de status não é só com brasileiro, acredito que isso afete qualquer outro povo. porém nós brasileiros damos valor demais pra isso, dispostos a pagar (caríssimo) por esse status. simplesmente não vejo esse comportamento como correto.

  • e os preços dos aparelhos com os planos nas operadoras? alguém pode pesquisar aí e divulgar?

    • To mega curioso por isso! Saberei hoje à noite. Fora os pontos acumulados.

      • Carnaxide

        Eu comprei ontem na vivo e com o meu plano de 500 min por 349,99, o iphone 6 plus 16GB saia a 2299,00, tive um desconto do Vivo Valoriza de R$225,00 deixando o valor em R$2074,00. Comparando o preço americano que de 749,00 mais a taxa de 6,5%(usando Miami como base) transforma em 797,70 mais a taxa do IOF de 6,38% vira 848,60, usando o dolar de 2,60 totaliza R$ 2206, ou seja, ontem peguei o iphone mais R$132 mais barato que comprar no EUA. Ps. Eu utilizo o meu plano quase que todo e tenho dois dependentes então não faz diferença os 12 meses de fidelização.

  • Giorgio

    Eu tenho um 5S mas vou esperar um pouco baixarem o preço do mesmo, a melhor hora de comprar o 6 é um pouco antes de sair o 6S. O plano Claro Up é uma boa opção para quem quiser estar sempre atualizado, pois é como se pagasse todo ano 1200 reais por um Iphone novo.O complicado é que a pessoa tem que fechar um plano monstro na operadora.
    Eu penso que ou se espera uns 4 a 5 meses baixarem os valores ou se traz de fora, pois ainda comprar nos USA é a melhor opção de valores. Estou bem servido com meu 5S e a troca futura sera mais por questão de desempenho pelas atualizações de IOS que por outro motivo.

    • Fábio

      Daqui a um ano e meio comprou e pago o que ele realmente vale, sempre agi assim e estou bem satisfeito hj com um iPhone 5 zerado.

  • Samuel Magalhães

    Regra simples de mercado: Maior a procura, maior o preço. Além disso, para que abaixar o preço do que está vendendo bem e provavelmente vai zerar o meu estoque em um curto período de tempo? A maioria das empresas que visam o lucro pensam assim.

    • Gustavo

      Mas agora imagine se eles mantivessem o preço do ano passado, quanto mais eles lucrariam? .-.

  • Malikoff

    Eu lamento muito essa política de preços da Apple. Eu realmente gostaria de ter mais produtos da Apple, mas a minha condição financeira não me permite. Tive o iPhone 3GS e o 4, depois disso ficou impossível para mim acompanhar os novos iPhones. Tenho um iPad 4 e uma Apple TV e teria também um iPhone 6 e um Macbook Air, mas para isso precisaria dispor de cerca de R$ 8.000,00, o que representa quase 1/3 do valor do meu carro… Por isso estou com um notebook com Windows e um celular Android.

    Não vejo como ocorrer uma popularização dos produtos da Apple aqui no Brasil. Eles não vão deixar de cobrar o que cobram. Há mercado aqui para pagar esses valores e continuará a ter sempre. Veja o caso das montadoras de automóveis. Enquanto nos EUA carro popular é Corolla, Cruze, Civic, aqui é carro de Médico, Advogado bem sucedido, Empresário. Os nossos carros populares vocês já conhecem, não vale nem o comentário…

  • Abdo Abdala

    Ridiculo estes preços da Apple, é Ganância e pura exploração, e não venham com a conversa que e impostos, isso é mentira.. não tem cabimento, principalmente para clientes que tem planos em operadoras. PURA EXPLORAÇÃO, eu não vou comprar aqui, se comprar.. compro no próximo ano, quando for aos EUA, meu 5 funciona perfeitamente. Não vou entrar neste jogo de BANDIDOS.

  • iPad Games

    galera nao sei se aqui é o lugar certo para essa pergunta mas la vai..

    aguem sabe se esse plano da claro up é bom? Estava vendo ele e o iphone 6 128gb com 5gb de internet mais 1200min sai por 135,00 por mes durante os 24 meses mas se passar os 12 meses e quiser trocar pode trocar por um novo

  • Diego Dantas

    e a porra do imposto caralho

    • Celso F. Araujo

      Informe-se melhor.

    • tchub27

      e a concorrencia não paga esse imposto não?

  • Gabriel Felipe Kuhn

    Alguém me explica, que beneficio na minha vida um iphone trás? que um celular comum não traga…isso que comprei o iphone 2g ainda….na época de seu lançamento…

    • Rafael Tavares

      Hater detectado!

      • Gabriel Felipe Kuhn

        muitos pelos contrário Rafael, adoro o iphone, e como falei, o tenho deste o inicio, comprei-o ainda no EUA o Iphone 2g, só queria entender o benéficio que um iphone novo trás para a minha vida…conforme o texto hehe

        • Rafael Tavares

          Eu acho legal a galera que fica na fila, aparece as reportagens dos primeiros que compraram e tal, mas é o tipo de coisa que eu não faria.
          Agora os benefícios do iPhone são vários : sistema mais estável, segurança, funções inovadoras, hardware de última geração, etc.

          • Gabriel Felipe Kuhn

            1) Sistema estável até concordo que trás um beneficio na minha vida, afinal vou ficar menos irritado com um telefone que não tranca
            2) segurança? de que? de ter meus dados roubados? é só não ter nada para ser roubado…
            3) funções inovadoras que não funcionan no brasil – como o apple pay
            4) hardware? isso não trás benéficio nenhum na vida

            concorda?

            • Rafael Tavares

              A segurança sim, sou pessoa comum e ninguém vai querer ver minhas fotos! Kkkkk
              Brincadeira a parte, mais de 90% dos vírus para smartphone são para Android. Hardware impacta também na estabilidade do sistema, sem falar nos app.

            • Vou explicar porque ter um iPhone (no meu caso):
              1.Somos quatro aqui em casa, com o vinculo familiar, um app compro para mim, estará livre para todos da família.
              2.Interação entre aparelhos, notas, calendários, localização tudo pode ser compartilhado, incluindo fotos, documentos…
              3.Integração, sentir que meu celular é uma extensão do meu computador não tem preço.
              4.Faz anos que não me preocupo com virus, ou lentidão no sistema.
              5.Um iPhone bem cuidado pode durar anos, na verdade são quatro anos garantidos, com atualizações de software.
              6.Um sistema simples, intuitivo e viciante…
              ———————————————————————–
              Algumas dessas coisa eu até conseguiria em outras plataformas, mas mediadas por outros apps de uma forma mais complicada. O grande trunfo da Apple não está no que ela faz, mas em como ela faz.

            • Sem mencionar o backup, que é uma mão na roda kk

    • Thiago Matoso

      Gabriel, hoje temos vários aparelhos tão bons quanto o Iphone em questão de Hardware. A questão para mim é o sistema operacional que acho ser bem melhor, mais seguro, mais intuitivo e bonito, também o suporte da Apple que acho excelente ( já liguei para la varias vezes para tirar duvidas e resolver algumas picuinhas do meu MAC e fui super bem atendido).

      Mas em questão do aparelho propriamente dito, temos vários aparelhos muito bons no mercado que tem um preço bem atrativo como o próprio S5.

      Varia muito do seu perfil 🙂

      • Gabriel Felipe Kuhn

        Colega Thiago, não discordo que temos vários aparelhos bons no mercado, não discordarei que o Iphone em seu lançamento foi inovador, não discordarei que o mundo mudou em 5 anos graças a Apple e seu “I”.

        No entanto, ainda quero saber, qual é o benéficio que um iphone 6 trará em minha vida? ah eu tenho um iphone 5S

        • Acho que apenas a facilidade de pagamentos, se morar nos EUA, o conforto para edições de fotos (se gostas) e maior velocidade na execução de novos aplicativos que estão por vir. O iPhone5S é um excelente aparelho.

        • Thiago Matoso

          Bem, se você já tem o 5S é fácil responder. Não muda nada.

          Só muda se você gostar de telas maiores, é praticamente o único beneficio do 6 para o 5S.

          Eu particularmente tinha um Iphone 5S de 32gigas que vendi para comprar o Iphone 6 de um colega que foi nos EUA então tive de completar pouca coisa, mas no fundo não existe essa necessidade. Acredito que vale esperar um 6S ano que vem, normalmente os Iphones “S” tem sempre mais vantagens.

    • tgdsantos

      Qual seu telefone atual Gabriel? Eu tive um motorola que era o top de quando comprei, chamava motorola Atrix, qd o aposentei ele nem ligação fazia, coisa que nao aconteceu com o meu iphone 4, acho que o q muda a vida é saber q está pagando caro por algo q funciona de verdade. Abraço!

      • tchub27

        comprei um atrix em 2012 que não durou nem dois dias, ele morreu e tive que devolver pra loja…

  • Ricardo ratox

    Hoje recebi um email da VIVO para comprar o iphone novo e fui conferir….

    Quando vi o desconto de R$550,00 que estavam dando achei até bem razoável, mas ai fui ver o preço que estão praticando para o parelho e vi que o desconto não passava de enganação.

    iPhone 6 16GB a vivo esta pedindo R3.599,00 enquanto na loja da apple sai por R$3.199,00
    Ou seja, o desconto de 550 na verdade é de meros 150 reais no plano mais simples que a operadora oferece para o pós pago..

    iPhone 6+ a mesma coisa… modelo de 16GB na VIVO R$3.999,00 na Apple R$3.599,00

    Site da vivo com o preço: https://lojaonline.vivo.com.br/lojaonline/appmanager/env/web?_nfpb=true&_nfls=false&_pageLabel=vecoVcMinhaSolucaoPage&aliasProduto=PosIphone6Cinza&utm_source=vivo&utm_medium=email%3Adisparo%3Aprojeto-especial&utm_campaign=rapp%3Atelpf-5009-e-mail-venda-loja-iphone-6-sem-cob3g%3Anacional%3Anovembro14&utm_content=iphone-6%3Aemail%3Aiphone%3Aiphone&utm_term=none#

  • Leonardo Miranda

    Reclamar do preço é chover no molhado, existe uma coisa que poucos falam, pagamos caro, mas o valor agregado acompanha o seu iPhone apesar do tempo. Ex.: comprei o 5s por 2.529,10 (a vista tem 10%), com a chegada do iPhone 6 vendi o 5s por 1.800 e para comprar o iPhone 6 só precisei inteirar o restante. Ou seja o iPhone anterior sempre tem um valor financeiro muito bom que sempre ajuda na compra do novo. Comprei o da minha esposa no Brasil e paguei apenas a diferença.

  • Bernardo de Medeiros

    Alguém do Rio de Janeiro, que tenha comprado na Apple Store, já recebeu?

  • Euclides

    Quanto a mim, estou decepcionado com a Apple Store. Fiz a aquisição de um iPhone 6 plus nos primeiros minutos em que foi autorizada a pré-venda. Efetuei o pagamento no mesmo dia (07.11) e o aparelho ainda se encontra na fase “Processando itens” e com previsão de entrega entre 08 e 15 de dezembro. Arrependido! Deveria tê-lo adquirido em uma loja física da minha operadora.

  • Junio Pereira

    Incrivel

  • Tiago

    Comprei o meu na pre venda na sexta, mas ontem de manhã tive que viajar de última hora a trabalho e o aparelho chegou ontem!! Ele tá lá em casa! Recebi ele antes do lançamento mas só vou ver ele domingo quando eu voltar pra casa! É mta zica né!? Rs

  • Robson Oliveira

    Até que enfim, li algo com que concordo: “Afinal, nem todo mundo tem condições de viajar quando quer e pagar à vista pelo aparelho no exterior. E passar para Android, para muitos, não é uma opção inteligente”. Valeu iLex isso sim condiz comigo.

  • Floydbh

    Cade a turminha que achava não ter filas ou que o valor sairia por menos de R$ 3.000,00 ?!

  • Exatamente, dividir em parcelas pode ser uma forma vantajosa de comprar e isso não é possível, via de regra, a simples turistas nos EUA. Entretanto, achei que a empolgação já foi bem maior em outros anos, e a quantidade de pessoas nas filas igualmente.

    • A Apple ainda não nos liberou o número de vendas realizadas na semana passada, mas pelo que se pode perceber pelo feedback aqui no blog, muita gente que queria comprar e que poderia estar nessas filas de hoje, comprou pelo site na sexta passada.

      • Jefferson Soares

        Aqui em São Paulo a TIM deve ter amargado uma decepção, pois eles diziam ter 200 aparelhos no estoque (Eldorado) e haviam 40 gatos pingados na fila.

  • Vi a mesma coisa. Vou tentar ir na loja e ver quanto sai com o meu acúmulo de pontos. Pq este desconto aí é pura enganação MESMO. A metade do dobro! rsrs…

  • Focu

    mostra como sao bandidos e querem SEMPRE enganar e explorar

  • Os iPhones 6+ estão demorando até 4 semanas em várias partes do mundo, inclusive nos EUA. Já estão falando sobre isso há meses. Lamentável ela não informar isso antes de efetuar a compra.

    • Euclides

      Sim, é de se lamentar mesmo! E um detalhe que me fez adquirir pela loja virtual e que foi preponderante para que efetuasse a compra naquele momento: o produto deveria ser entregue entre 3 e 4 dias. Se fossem de 3 a 4 semanas, teria comprado em uma loja física, como disse. Ou seja, dá a sensação que estão investindo no mercado com o meu dinheiro.

      • Acho que não é apenas uma sensação. 🙁 Ainda mais vindo de uma empresa que não guarda seu dinheiro em seu próprio país, para acumular mais sem pagar impostos altos.

    • Euclides

      Investindo no mercado com o meu dinheiro sem a devida contra-prestação (entrega da mercadoria)

  • “Afinal, nem todo mundo tem condições de viajar quando quer e pagar à vista pelo aparelho no exterior.” THIS.

  • Gustavo

    Quando passei pelo shopping apenas fiquei com inveja das pessoas que tem dinheiro pra pagar isso
    E o que resta pra mim que não tem como pegar fora e nem ter dinheiro pra comprar aqui? Chupar dedo e usar meu i5 :c

  • Gladisson Caetano Ramos

    Alguém consegue explicar porque um smartphone com o mesmo valor de um iphone ($649) chega mais barato no Brasil e um iphone não tem imposto especial por ser iphone.
    Outra questão caso iphone 6 seja fabricado na Foxconn de Jundiaí este seria vendido no Brasil mais barato ou são todos exportados?

    • Elton Fabricio ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      Para viabilizar a produção local de iPhones 6 a Apple precisaria chegar ao patamar de 100 a 150 mil iPhones por mês… o que convenhamos, nunca vai acontecer no Brasil por conta desses preços.
      A Apple também tem um lucro de 25 a 30% em cima de cada aparelho e ela não abre mão disso. Se somarmos isso e levarmos em conta a inconstância do dólar no Brasil + trocentos mil impostos que ela paga ao governo, principalmente pelo produto ser exportado quase chegamos ao valor cobrado no Brasil.
      Por fim, se o iPhone fosse fabricado aqui seria aproximadamente R$500,000 mais barato.
      Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/11/apple-vende-no-brasil-os-novos-iphones-mais-caros-do-mundo.html?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=g1

    • Roberto Schneider

      amigo comprei 6 e nele paguei em torno de 3500 disso na nota fiscal 1500 é imposto sobra 2000 reais esse mesmo aparelho nos estados unidos sai por 799 dolares se vc converter o dolar a 2,65 vera que não é a apple que faz nossos aparelhos caros e sim o governo brasileiro

  • Celso F. Araujo

    Antes de comprar o meu através da Apple Store brasileira fui à loja da Claro e constatei que praticavam exatamente a tabela cheia sem os 10% de descontos para pagamentos á vista.

  • Jonatas Brisotti

    Olha só! Tem um pessoal da própria Apple aí nessas fotos! Foram acompanhar o lançamento?

    • Jefferson Soares

      Aqui em São Paulo, sempre tem um ou dois caras da Apple na organização do evento da TIM. Acredito que devam ter mais funcionários deles nas outras operadoras que decidem fazer o coquetel de lançamento também.

  • Matheus Ferreira

    Em Brasília, fui o primeiro a chegar à loja da VIVO no edifício Varig da Asa Norte. A loja abriu às 9h. Quando entrei fui informado que não havia nenhum Iphone 6 ou Iphone 6 Plus de 64gb e 128gb, pois as poucas unidades da loja já haviam sido “reservadas” por clientes em dias anteriores. A gerente me informou que isso “sempre aconteceu” e que é normal nas lojas da Vivo. Achei absurdo porque isso nunca aconteceu nos anos anteriores. Até onde eu sei, a única venda antecipada para clientes específicos era nos eventos que aconteciam na quinta-feira antes do dia oficial de lançamento.

  • Paulo Roger

    É triste viver em um país onde a maioria tem que decidir se compra um veículo, faz uma viagem, reforma sua casa, paga o aluguel ao invés de comprar um “simples” Smartphone no seu lançamento.

  • Valdiney Sanchez

    Boa tarde. Gostaria de saber a opinão de vocês quanto a comprar no Paraguai, hoje temos o Iphone 6 16 GB por U$ 800,00 em loja com 6 meses de garantia ..

  • Concluí minha compra à 0h07 do primeiro dia da pré-venda e não recebi o meu ainda hoje. No rastreio diz que saiu de Jundiaí só às 10h08 de hoje – e eu sou do Rio. Ou seja, não deve chegar até o fim do dia. Achei meio sem noção que gente que comprou no segundo dia já recebeu. Meio vacilo…

  • Rafael Sachs

    Dá pra conseguir preços bem mais razoáveis se você já mantém um plano com a operadora, e se já possuir um iPhone dos últimos, vender o antigo pra comprar o novo reduz ainda mais o gasto. É a terceira vez que troco de iPhone no lançamento sem gastar muito… O preço cheio é absurdo sim, mas não entendo quem diz que é só rico que compra.

  • Bernardo de Medeiros

    Sou do Rio também e finalizei as 0h04. Ainda não recebi o aparelho. A transportadora responsável pela minha entrega é a rapidão cometa. o Status desde ontem continua o mesmo. ” em transito sem ocorrência”. Brincadeira essa pré venda né?

    • Absurdo, Bernardo… Tô muito decepcionado. Sou fã da Apple há anos, sempre elogio a empresa e nunca tinha me decepcionado até hoje. Comprei nesse dia como falei, né, e na segunda passei na loja porque já estava no Village Mall para fazer outra coisa. Perguntei sobre capinhas e me informaram que, hoje, estariam vendendo acessórios e o celular a partir do horário de abertura da loja. Passei lá e nada, as capinhas não chegaram a tempo. E o pior: zero filas pra comprar o iPhone na hora. Se eu soubesse, comprava lá e já estava com o meu em mãos.

      Minha transportadora é a Directlog. Hoje, saindo de casa, vi uma van deles na minha rua e me animei todo. Isso às 10h da manhã. São 17h quase, nada de iPhone e me pergunto: além de tudo, a transportadora não tem nem uma logística boa, já que tinha uma van na minha rua hoje. Me frustrei com a Apple pela primeira vez…

    • Bernardo, e aí? Alguma novidade? Já recebeu?

      • Bernardo de Medeiros

        Recebi ontem Fellipe. Tudo certinho.

  • Steiner Jardim Neto

    Revoltante ter comprado o aparelho na pré-venda e ter uma data de entrega gigantesca! Primeira e última vez que me arrisco nessa tentativa de “pre-venda” fracassada!

    • Nelson

      tbm comprei na pre-venda e só chega entre dia 24 a 28 …..

  • Luiz Fernando Ferreira

    Então nós brasileiros temos que pagar mais caro que o resto do mundo? Porque o iPhone 6 que se vende nos EUA por $650 é o mesmo que se vende no BR por 3.2k

    • Yuri Zanatta

      Se fizer a conversão e adicionar os impostos absurdos do Brasil, a diferença não será tanta assim. Além do mais, se o povo paga, porque se esforçar pra deixar mais barato? É a mesma coisa da Siri, se um dia vocês tiverem, vai ser em um futuro muito distante. rs

      • João Martini

        iPhone 6 tem o mesmo preço do Droid Turbo nos EUA. A conta não fecha rs.

      • tchub27

        você só tem que considerar que a apple não deve pagar o valor de varejo pra importar o iphone para o brasil né… além do fato de um concorrente (32GB) custa o mesmo preço do iphone 5s (16GB) nos eua, e no brasil a diferença é de aproximadamente 700 reais…

  • Bebê Chorão

    Na FAST ta 2.849 a vista o mais barato
    http://www.fastshop.com.br/

  • Marcelo Julião

    Foi surpreendido pelo o que? Pelo preço? Você pagou 3.200 num 5S 32GB, o 6 64GB ta 3.600. Quer dizer que por 400 reais você deixou de comprar?

    • Daniel Alencar

      Acho que ele disse no começo do comentário dele. Mas não explicou detalhadamente a respeito. Parece que o 5S dele foi pro vinagre. Ele retomou a esse pensamento no final do comentário pelo fato de não poder vende-lo mais por conta disso.

    • Lee

      Eu paguei 2.900 pelo 5s de 64gb e agora pagaria 3.239 pelo mesmo 6 de 64gb. Não acho tanta diferença assim, mesmo com o dólar nas alturas como agora. Sempre pago à vista.

    • Não, fui surpreendido porque ia vender meu 5S pra subsidiar o 6.

  • Yuri Zanatta

    Claro que é, todo em alumínio, vidro e safira. Pode não ser tão bonito quando o 5 e o 4, mas ainda assim é premium.

    • Leandro Fonseca

      Tá caro demais, amigo urologista. E não tem taaaaaaanta diferença, atualmente, dos smarts top de linha concorrentes. Eu tenho 2 iPhones, um iMac e um iPad, sou louco pela Apple, mas ultimamente tá demais. Tá muito caro.

    • Valdo Oliveira

      É… mas neste caso vc está se referindo aos materiais nos quais ele é fabricado, não ao design. ;I

  • duhardo lem

    quando um motorola custava 2500 reais no lançamento ninguém reclamava, não havia essa discussão….
    quando um samsung custa 2800, no lançamento não tem nenhuma discussão…
    isso so acontece com iphone, todos os anos por ser iphone e por gostarem de colocar defeitos… nenhum outro produto é tao esperado durante o ano como o iphone, nunca vi sites passarem um ano inteiro especulando sobre proximo modelo de samsung, muito menos empolgação por ter vazado qualquer componente que seja de um novo modelo de samsung…
    então, so ta sendo assim por ser iphone.

  • Paulo, eu já manifestei outras vezes aqui no blog meu sentimento sobre os preços do iPhone 6 no Brasil. Ele é surreal, completamente fora de nossa realidade nacional. Isto é fato.

    O que eu discordo são das pessoas que “personificam” a empresa Apple como se ela fosse uma pessoa que simplesmente estivesse rindo da nossa cara. Ela não é uma pessoa e não decidiram cobrar este preço somente para “sacanear os trouxas brasileiros”, como muita gente que não se preocupa muito com os detalhes técnicos afirma com a certeza na barriga.

    Infelizmente o buraco é mais embaixo. Estou neste momento finalizando um estudo para a próxima edição da Revista iThing, que analisa justamente este valor, que é absurdo para a nossa realidade, e a própria Apple sabe disso, mas não pode fazer muito diferente.

    O problema é o país que vivemos, Paulo. Aqui, tudo é mais difícil e a explicação para isso é muito, mas muito mais complexa e profunda do que simplesmente tentar explicar com frases do tipo “o governo é corrupto” ou “as empresas cobram porque tem quem pague”. É muito mais que apenas isso.

    • Fernando Mauro

      Me desculpe mas não há estudo no na face da Terra que me convença que o preço do iPhone no Brasil é o maior do mundo por isso ou por aquilo.
      Quem faz o preço é a empresa.
      E ela cobra um absurdo porque sabe que vai ter brasileiro trouxa para pagar.
      Já disse e volto a dizer que se ela fizesse isso nos EUA, os estoques ficariam encalhados.

    • Bruno

      iLex, já que está fazendo essa análise para sua revista, defendendo/justificando o preço praticado pela Apple no Brasil, gostaria de ouvir sua opinião sobre o fato citado pelo colega acima: o Droid Turbo de 64 GB (=Moto Maxx) custa nos EUA exatamente o mesmo que o iPhone 6 de 32 GB, US$ 650. Já no Brasil, a diferença é de mil reais (R$ 3,2k contra R$ 2,2k), com o iPhone quase 50% (!) mais caro. Por que acredita que a Apple “não pode fazer diferente” e a Motorola “pode”?

    • Fica a dica para a iThing: explicar pq o Galaxy (ou mesmo o novo modelo do Nexus) e o Iphone tem quase o mesmo preço nos EUA e preços totalmente diferentes aqui (claro: usando o modelo importando, não fabricado no Brasil).

      Espero essa edição.

  • Diego Lima

    Felizmente o meu chegou ontem! Enfim me livrei do 4S!!!
    Mas sobre a discussão de preços, essa de que se não vender abaixam o preço, imagino que seja tão simples assim.. Se fosse tão fácil eles simplesmente aumentariam o preços nos EUA, onde eles não estão dando conta da demanda, e pronto. O preço nos EUA é mais barato por que algum dia vendeu menos? Acho que não.
    Vejam a HTC, parou de vender no Brasil por que?
    Vendeu pouco, saiu do mercado e pronto.
    Ah! De qualquer forma continuo achando os preços caros, mas não acho que “boicote” seja solução. 🙂

  • Excelente notícia! 😉 Tbm uso bastante.

  • Diego Madeira

    Sabes me dizer se há e qual é o desconto para o plano de 100 minutos?

  • Daniel Alencar

    Nao sou fanboy do Android, mas admito que o Android melhorou muito depois do anuncio do Android Puro. Isso temos q aceitar. Não esta perfeito. O iOS ainda é o melhor para quem sempre o usou. Eu particularmente ainda detesto o Android, eu não consigo acha-lo pratico. Gosto muito do “quadrado” fechado e funcional do iOS (talvez por estar usando-o por muito tempo). Mas quem sempre preferiu Android (pq essas pessoas existem) acha bom, e consegue usar sem reclamar (tirando exceções). Mas o Android melhorou muito, sim, nesses últimos anos. Modelos como Nexus, S4, Moto G, Moto X, e outros, cuja primeira versão do sistema foi o KitKat, considero excelentes aparelhos. Principalmente pelo fato de não ficar com falta de espaço na memória interna do aparelho e não permitir que se instale aplicativos ou, até, abra aplicativos do próprio sistema por conta disso. Eu sempre critiquei muito o Android por este fato. Pois considero uma puta sacanagem voce comprar um aparelho que vc não consegue usar pq o sistema reclama de falta de espaço para tudo. Nesses aparelhos novos isso mudou, e MUITO!

    • Jéferson C. Flores

      O pessoal pode dar exemplos de aparelhos Android `top` com design premium? Não estou criticando os aparelhos, mas quero entender a quais vocês estão se referindo. Particularmente, esses aparelhos mais recentes como Moto X, Moto Maxx, Galaxy S5, etc… não os acho bonitos. Já mexi no Android do Moto G e do Moto X e também não os achei muito bons.

      Enfim, gostaria de saber quais são os aparelhos que se aproximam ao iPhone como um todo: design premium e Android puro/de qualidade.

  • Jefferson Soares

    Dá uma pesquisada se o modelo é o mesmo vendido aqui (A1549), pois esse tem garantia aqui no Brasil. Se for, pode comprar sim.

  • Hozanan Sousa

    Amigo isso é puramente pessoal, a verdade esta ai pra quem quiser ver, não nego que até o iphone 4 a apple reinava no design e usabilidade, mas esse reinado esta cada vez mais perto do fim. temos hoje ótimos exemplos, como xperia z3, htc one m8, que ganhou muitos prêmios de design eleito por especialistas, poderia acabar meu teclado digitando marcas e modelos de aparelhos que se não batem no iphone, mas chegam a 99,99%.
    Detalhe: uso ipone 5s e comprei um 6

  • Willian Yoshikado

    Meu iPhone 6 128GB chegou hoje as 13:30 pela Cometa !

  • Eduardo Penha

    Sou usuário de iPhone já a alguns anos, este vai ser o primeiro lançamento no Brasil, em muito tempo, em que não comprarei o novo modelo.

    O preço é sim abusivo e insano, não sou fanboy, menos ainda “hater”, como consumidor da Apple me sinto desrespeitado pelos valores atualmente praticados no Brasil.

  • Alan Patrik

    À ciência da compra do iPhone. Vejo tanta gente usando o iPhone 6 e 6 plus, tenho a impressão que a falta de grana faz a choradeira e não o preço do iPhone. Eu não tenho e parabéns para quem pode comprar, aqui ou na China, a vista ou 72 parcelas.

    • rpk

      Agora volta para o mundo real. O Brasil tem o iPhone mais caro do mundo.

      • Alan Patrik

        Que é o mais caro não a dúvida, assim como pessoas com dinheiro para pagar o preço que for. O McDonald’s também é um dos mais caros do mundo e nem por isso as pessoas deixam de ir.

        • rpk

          Eu deixo. Não pago caro para comer lixo.

          • Alan Patrik

            Os carros no Brasil são os mais caros do mundo e não vejo pessoas reclamando.

  • Fabio

    Liguei para Apple Store para saber sobre o envio do meu e fui informado que a pré-venda foi um sucesso bem acima do esperado.
    Brasileiro quando tem condição de comprar não está nem ai para o preço alto.

  • Clovis

    Nem todos são grosseiros. Os topo de linha, e até alguns intermediários, são bem construídos. O sistema operacional está bonito, seguro e estável, e há excelente suporte dos desenvolvedores. Continuo no iOS e não devo sair tão cedo, mas nunca vi tão pequena a diferença entre os dois sistemas.

  • Lee

    Fiquei curioso em como o seu 5s se foi, como você diz. Roubado? Perdido? Tem alguns meses o i5 de 64gb da minha esposa caiu na piscina já fora da garantia. Liguei pra Apple, que me cobrou 690 (se não me engano) e em um dia ou 2 ela estava com um novo. Depois disso fiquei lembrando de quando comprei um Nokia N8, derrubei na calçada um mês depois e arranhou bastante a tela. Liguei pra eles e me cobraram 500 e alguma coisa só pra trocar a tela e ainda me atenderam mal. Foi aí que migrei pro iPhone.

    • O meu 5S já vinha apresentando sinais de falência múltipla, mas como estava sem tempo fui ignorando, até que o bicho parou. Mandei pra assistência e me devolveram ele alegando que fiz mau uso e derrubei líquido nele, sendo que isso não aconteceu. O pessoal do atendimento da Apple pediu pra eu levar de novo na assistência com o protocolo e vão fazer outra análise nele. Estou triste e inconformado.

  • Leandro Fonseca

    Hahahaha! É, esse Jony não nos surpreende mais…

  • rpk

    Um dos melhores smartphones do mercado com um dos piores custos benefícios…

  • Alessandro Walker

    Os anos passam e continuo observando as pessoas usando os mesmos motivos para justificarem os preços da Apple. Impostos? Dólar alto? Está na hora de acordar! A Apple tem fábrica no Brasil, recebeu vários incentivos do governo e o preço baixou? NÃO! Um IPad Air 3G é quase 4 vezes maior que um IPhone e custa quase a metade de seu preço. E tem gente que ainda isenta a Apple de estar querendo lucrar abusivamente. Posso fazer uma analogia com a fábrica da BMW que se instalou no Brasil. Vocês acham que o preço dos carros da marca alemã irá baixar por causa disto? O lema do brasileiro devia ser “me engana que eu gosto”!

  • Gaius Baltar

    A questão aqui não é o valor relativo do iPhone comparado aos concorrentes e sim o valor absoluto comparado com o próprio aparelho quando vendido no exterior. Um iPhone na Europa por €699 (R$2280) é um telefone premium, um pouco mais caro que a concorrência, mas aceita-se. Um iPhone no Brasil por €982 (R$3200) é o mesmo aparelho por um preço 50% maior. Não ficou melhor por ser mais caro, ficou apenas mais caro. Não há custo Brasil ou de impostos que justifique isso.

  • Sergio

    Quem pode comprar aqui compra, quem não pode compra fora, e quem acha absurdo simplesmente não compra ! todo ano é sempre isso, chega !! sim é caro, mas o dinheiro é de cada um e cada um faz oq quer, eu comprei la fora, a causa do preço alto é o imposto, e tbm grife “Apple” , pois hj em dia é +/- isso que ela se tornou, agora parem de ficar resmungando ! quando o iphone surgiu ele custava 1500 por ai, enquanto outros eram 300, 400, e na época era absurdo. O Povo gosta de criticar e falar mal.

    • Johnny

      Boa!!

  • São vários os motivos e a gente explica bem na edição que sai esta semana. 😉

    PS: o Galaxy S5 não foi lançado tão mais barato aqui. Tinha o preço de R$2.599. A concorrência PRECISA ser mais agressiva com os preços, pois se tiverem os mesmos valores que o iPhone, eles não vendem. Por isso, queimam suas próprias margens de lucro para serem mais agressivos no mercado.

    PS2: grande parte da concorrência produz sim seus aparelhos no Brasil, o que faz o preço cair bastante.

    Mais detalhes, na iThing. 😉

  • O Moto Maxx será fabricado no Brasil. Só isso reduz bem o preço final.
    Por que a Apple não faz isso também? Resposta na edição 17 da Revista iThing, que deve sair esta semana. 😉

  • Thiago Matos de Sousa

    Velho, eu paguei 2799 num iPhone 6 de 64 gigas, levei pra casa de brinde uma Harman Kardon Bluetooth que custa em média R$ 1.200,00 (iPlace) e uma capinha personalizada por um artista ai, bem legal. Mais caro que comprar fora do Brasil com certeza foi, mas valeu a pena até porque não tenho como viajar quando quero. Curti a experiência!

  • Digoloureiro

    Estou indo no dia 19/11 para NY e quero comprar la, alguém sabe se ainda esta em falta o Plus por lá?

  • Deivid Cavalcante da Silva

    muita burrice comprar essa porcaria no Brasil.

  • Johnny

    Realmente os valores estão altos, mas discutirmos sobre os valores do iphone 6 aqui no Brasil, comparando os valores praticados nos USA, essa diferença de preços absurdas não ocorrem somente com os iphones, abaixo seguem uns exemplos que se formos ver bem, a diferença é ainda maior do que os valores dos iphones:
    PS4- Brasil R$ 3.499,00 (lojas americanas) / USA-Miami – US$ 399+taxa (best buy)
    Câmera Gopro Hero 4 Silver Brasil R$ 2000,00-R$ 2500,00 / USA-Miami – US$ 399+taxa
    Aqui tudo é mais caro, impostos e mais impostos, pior de tudo, é saber para onde vai toda essa arrecadação!!

  • João Galdino

    Cara, vivo numa situação muito parecida com a sua, em relação aos gadgets. Admiro a Apple, mas concordo que está impossível de acompanha-la aqui no Brasil.