Notícias

Surge mais uma suspeita solução chinesa para jailbreak

Taig Jailbreak

Hoje a comunidade de iOS foi surpreendida com uma nova ferramenta para jailbreak no iOS 8.1.1. Uma solução apressada e tecnicamente desnecessária, movida mais pelo dinheiro do que pelo real interesse no bem da comunidade.

A nova solução é proposta pelo TaiG, que é aquele mesmo grupo que pagou para o evad3rs lançar uma ferramenta que trazia uma loja de aplicativos piratas junto, há um ano. E como não poderia deixar de ser, a mesma loja agora está presente na solução atual, com todas as possibilidades de códigos maliciosos que já conhecemos.

Se avaliarmos com sensatez, não teria razão nenhuma para lançar neste momento uma nova solução de jailbreak. Já existe uma que funciona no iOS 8.1 e quem é adepto ao destravamento não tem nenhuma necessidade de atualizar o sistema para o 8.1.1. Lançar uma nova solução agora só ajuda a Apple, que fica conhecendo as brechas de segurança do sistema e as consertará no iOS 8.2, já em testes. Ou seja, os interesses reais do TaiG passam longe dos interesses dos usuários de jailbreak.

Portanto, tome muito cuidado com esta nova solução. Algumas pessoas instalarão e dirão que funciona normalmente e nada de anormal aconteceu, mas é muito difícil perceber em um primeiro momento se alguma armadilha foi implementada no sistema.

Se você preserva a segurança de seus dados, fique de olho com o que você instala em seu aparelho.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Florêncio Giraud

    ai que rapido eu

  • Fábio Araújo

    De olhos bem abertos com esses chineses do TAiG…
    Esperando a atualização 8.2 pra vê se resolver os problemas de WI-FI do 4s q o 8.1.1 não resolveu… 🙁

    • Bruno Bordignon

      o meu WIFI tá “queimando” direto.. já troquei a antena umas 5x; É isso que acontece com voce?

      • Allan Guimarães

        Basta trocar antena quando queima?

      • Fábio Araújo

        O meu fica indo e voltando o Wi-Fi.
        Tenho q ficar dando reset no aparelho direto. Vai acabar queimando..

  • Leonardo Ferreira

    Tão ratiando com todo pessoal que usa jailbreack como uma ferramenta apenas para usufruir de recursos para melhoria do sistema e afins.

  • ja acho que essas liberações de JailBreak tem um dedo da apple!!!

    • duane damaceno

      Pensei isso por um momento, mas aí acabei mudando de ideia.

      Qual seria a vantagem pra Apple? Se eles descobriram uma falha, não precisa fazer Jailbreak, basta consertar a falha e boa.

    • Hades666

      Concordo!!! Seria bem inteligente pagar alguns hackers para “bagunçar” o jailbreak, criando pânico geral. Se fosse eu….faria/pagava 😉

  • Guilherme Carvalho

    O TAiG errou ao lançar essa solução tão rapidamente e sem reais necessidades, contudo não acredito que devamos criticar mais do que isso, pois independente das finalidades que eles tiverem, essa descoberta é merito deles, eles que trabalharam para achar alguma vulnerabilidade em tão pouco tempo e ngm sabe se outros grupos de hackers tinham conhecimento dessa brecha. Cabe aos usuários a faculdade de instalar ou não, ngm está sendo obrigado a nada.

    • CarlinhosDOWN

      Sua lógica é a mesma dos clonadores de cartão.
      Eles tem muito trabalho em descobrir a técnica de copiar chips de cartões de crédito e a descoberta é mérito deles. Eles que trabalharam para achar alguma vulnerabilidade.

      Se eles roubam o seu dinheiro (ou no caso, as suas senhas da App Store) é um fato que fica em segundo plano, segundo entendi de seu comentário.

      • Felipe

        Não amigao, seria isao se eles escolhessem ser roubados ou não.

        • Diógenes Magnus

          o Post da enfase de que o usuário tem grandes chances de ser ROUBADO sem que esteja sabendo ao realizar o JB da TaiG!
          Por isso o que o Carlinhos falou tem total sentido, o Guilherme fez uma afirmação sem levar isso em consideração 😉

          • Guilherme Carvalho

            Carlinhos, ao instalar JB vc está por sua conta em risco, até por isso vc perde a garantia do seu produto, independente se foi desenvolvida pelos Taigs ou outro grupo. Se não confia nesse, não instale. Agora se meu cartão de crédito é clonado, eu não sou responsável por isso e sim o dono do estabelecimento ou o banco emissor, é claro se eu não estiver fazendo nada de ilegal com meu cartão, como por exemplo tentando comprar drogas (isso se chama culpabilidade da vítima). Se equipara ao instalar JB Diógenes, quando eu o faço, estou assumindo o risco de ser prejudicado sim. Se o Taig descobriu uma vulnerabilidade ele tem meritos sim até que se prove que foi feito para piratear.

            • CarlinhosDOWN

              Sim, me parece bem óbvio isto que você disse: cada um é responsável pelos riscos caso resolva instalar este jailbreak.

              Mas você disse outra coisa: “contudo não acredito que devamos criticar mais do que isso, pois independente das finalidades que eles tiverem, essa descoberta é merito deles“.
              Sua mensagem é: Blog do iPhone, não critique o TaiG além do fato deles terem lançado cedo. Não avise as pessoas do risco que elas correm, pois eles trabalharam duro para achar vulnerabilidades.

              Acredito que é possível que você não queira realmente ter dito isso, mas foi exatamente o que você disse.

            • Guilherme Carvalho

              O que quero dizer é que todos os JB são perigosos, mas essa descoberta irá ajudar também a apple (tanto que ela está dando o crédito a todos os hackers que descubram essas falhas), então divulga-lo ou não é escolha deles.

              Estou com raiva pq eles lançaram cedo? Sim.
              Sei criar o meu próprio JB e não divulga-lo ou ganhar dinheiro com isso? Não.

              Se você descobrisse um JB e isso lhe beneficiasse com uma “grande” quantidade de dinheiro, vc não se aproveitaria disso?

              o Blog fez bem em divulgar os riscos, ainda não identificado, vale lembrar.

              Critico a passagem do Blog: “movida mais pelo dinheiro do que pelo real interesse no bem da comunidade”. Eles descobriram, tem um certo direito sobre a descoberta sim.

            • CarlinhosDOWN

              Se você descobrisse um JB e isso lhe beneficiasse com uma “grande” quantidade de dinheiro, vc não se aproveitaria disso?

              Não.
              Minha integridade nunca esteve à venda. E eu conheci um tempo em que a ideologia do jailbreak não era ganhar “uma grande quantidade de dinheiro” e sim possibilitar que as pessoas aproveitassem o máximo dos seus aparelhos, mesmo naquilo que a Apple não deixava. É claro que rolava ganhos de doações e tal, mas a coisa toda era muito mais ideológica que comercial. O sentimento que se tinha é que eles faziam isso pelas pessoas. Hoje, a sensação que dá é que só querem nos usar como instrumentos para eles ganharem muito dinheiro. E pior, de forma desonesta, pois permitem instalar aplicativos piratas, fazendo os que criam e se dedicam a fazer aplicativos para o iOS deixarem de ganhar seu duro dinheirinho suado.

              Pela sua pergunta, você gosta de levar sempre vantagem em tudo. Mesmo quando isso vem de métodos moralmente questionáveis.
              Neste ponto, eu sou diferente de você.

            • Guilherme Carvalho

              O mundo é assim, o capitalismo é assim. Vc está usando um belíssimo celular pq pessoas penssaram mais financeiramente do que pelo bem de todos.

              Não entendi pq isso feriria sua integridade, já que vc lancaria um programa com interesses financeiros e que a principio não é ilegal.

              O JB só é possivel hj pois se tornou comercial, quem lança primeiro ganha visibilidade, se não recebeu em dinheiro, recebeu com oportunidades de emprego (e isso tbm é interesse econômico).

              Você percebe que o JB estão saindo cada vez mais rápido? Isso é a concorrência, a “mão invisível” do mercado, e é disso q sou a favor, é isso que eu estou defendendo desde a minha primeira postagem. Você só está condenando os malefícios financeiros.

              Nem a indústria farmacêutica trabalha 100% pelo bem da comunidade, imagina o JB. Quem nos dera se os teus ideais morais fossem suficientes para todos trabalhassem pelo bem da sociedade. Eu sou realista, vc utopista.

              Abrc.

            • CarlinhosDOWN

              Mas um argumento óbvio: vivemos no mundo capitalista e tudo é movido pelo dinheiro.

              Mais uma vez, seu argumento não tem sentido. Você não está conseguindo interpretar o que eu escrevo. Em nenhum momento questionei somente o fato de ganhar dinheiro, mas sim ganhar dinheiro em cima de uma coisa desonesta.

              Você parece desconhecer que este método oferece a possibilidade de instalar uma loja de aplicativos piratas já na instalação e é essa loja que dá muito dinheiro para eles.

              Você está me dizendo que isso pode, é normal, pois vivemos em um mundo capitalista. Ou seja, ser mau-caráter é normal, segundo você.

              Seguimos a mesma lógica do cartão clonado. Roubar os outros pode, pois “o mundo é assim, o capitalismo é assim”.

              Você pode ser superficial e dizer “O que importa é termos jailbreak. É só não instalar a loja de apps piratas e está tudo bem”. Mas agir assim é o mesmo que os playboyzinhos que vão na favela comprar maconha, não se importando se aquilo é fruto do tráfico e nem de quantas pessoas se prejudicam por causa daquilo. O que importa é terem o baseado para relaxar.

              Fazer jailbreak não tem nada a ver com tráfico de drogas, óbvio que não, mas a analogia é válida neste caso: o que importa parece ser os fins e não os meios. Para você parece não importar que a loja pirata esteja financiando este método e que centenas de desenvolvedores (que pagam impostos, investem tempo, estudam e produzem) sejam prejudicados.

              Talvez porque para você, jailbreak seja isso mesmo: oportunidade de roubar apps. Aí realmente é inútil tentar manter uma discussão saudável com você, pois nada do que eu disser irá lhe convencer. Então, paro por aqui.

  • Zephon

    Entendo a necessidade do Jailbreak em versões mais antigas do sistema, que eram bem mais limitadas, mas atualmente não sinto que os benefícios valham os riscos, ainda mais com esses grupos desconhecidos se metendo na coisa toda…

  • Cezar

    Lamentável lançar o jailbreak agora. Deviam ter esperado o 8.2. Apesar q ainda continuo no 7.1.2

  • Saulo Benigno

    O 8.1.1 não é bom para quem tem iPhone 4s? Devido aos ganhos de performance? Não melhora? Ou isso é falso? Eu não vi o blogdoiphone falar nada a respeito disso. NADA! ZERO!. Seria muito bom ter um topico falando sobre o *antes* e o *depois*. Se realmente o ganho no iPhone 4s e iPad 2 é real

    Quem aqui gostaria de ler sobre isso?

  • JanjaBoy

    Quando trocar de iPhone, ficarei com saudades do jailbreak. Uso coisas bem bacanas.

  • é uma possibilidade a ser pensada sim… Uma divisão sem custo nenhum pra Apple só pra descobrir brechas no iOS (ironia)…. Os hackers tão fazendo tudo de graça (SQN) pra Apple… E no final ela sempre agradece! A uma possibilidade sim de a Apple tão dando uma financiada nesses vazamentos de brechas no iOS…

    • Hades666

      E sacanagens contra tbem 😛

    • Não é assim, eles não trabalham de graca, achar esses exploits são valiosos e rendem uma boa grana, não foi a TaiG que fez e sim foram os hackers que a TaiG contratou para descobrir brechas, o Jailbreak tá virando comércio, para as empresas de pirataria

  • Fabio

    Sinceramente, quem usa Jailbreak hoje em dia, não pode reclamar de vírus ou qualquer bug no iOS.
    Usei Jailbreak na época do iPhone 2G, 3G e 3GS quando nem havia Apple Store ou havia poucos Apps.
    Nos tempos de hoje Jailbreak é totalmente desnecessária.
    O problema é que a pessoas nunca estão satisfeitas com o que tem.

    • Cloud_edge

      Como se o iOS 8.0 não estivesse repleto de bug’s sem jailbreak, o problema é que com o Jailbreak isso é aceitável já que se está mexendo no sistema instalando coisas para modificar.
      E quando uma Golden Master é lançado para usuário final com muitos Bug’s e o pior, transforma do iPhone novos em iPod’s de luxo.

    • SuperR0ck

      Não fale pelos outros. A sua necessidade pode ser diferente da minha. Em uma palavra: “iblacklist”.

      • Paulo

        Já é possível bloquear contatos pelo próprio IOS, totalmente desnecessário o iBlacklist.

        • SuperR0ck

          Cara, a solução da Apple nem se compara ao iBlacklist. Mas como eu disse, cada um com sua necessidade.

          • Gus

            Concordo. São coisas completamente diferentes.
            Até pra tethering de conexão, tem app de JB que é melhor.

            De tweaks então nem se fala.
            Quer ver uma coisa simples: consigo atualizar minha lista de Wifi e saber o sinal exato de cada uma só arrastando a tela de wifi pra baixo.
            Normalmente teria que desligar e ligar o wifi. Ainda tenho opção de listar minhas redes conhecidas e suas senhas, o que já o foi necessário algumas vezes.

            iBlacklist é a mesma coisa. E detalhe, programa de brasileiros e sempre pioneiro nesse quesito.
            Na minha Central de Notificações, tenho barras para cada volume do iPhone: chamada, fone, viva voz, música…
            Além disso, posso mexer nos temas do aparelho, customização básica.

            Uma chamada não atrapalha meu uso, pq uso CallBar, o que faz aparecer só um banner da ligação, me dando as opções do que fazer.
            Tenho usuário convidado para o meu aparelho, quando alguém quer mexer e não quero que vejam minhas coisas. Só dou a senha de convidado e pronto. Whatsapp, face, aplicativos de banco, etc, nada abre.

            Baixo video do youtube direto de dentro do próprio App do Youtube, tenho ferramenta de backup completamente detalhada e que me dá opção do que eu quero fazer backup ou então restaurar, etc.

            São alguns exemplos do que pode ser feito. Realmente não é necessário JB, mas eu, por exemplo, não teria um iPhone sem JB.
            Acaba que vc se acostuma com um aparelho mais versátil e com a sua cara.

            • tchub27

              você poderia compartilhar os nomes de alguns desses apps/tweaks que você usa? me interessei por todos, o do wifi, pra saber as senhas das redes conhecidas e atualizar a lista, os controles de volume, baixar videos do youtube, backup, usuario convidado e etc

            • Gus

              BetterWifi
              VolumeMixer
              InTube
              Pkgbackup
              Guestmode

              😉

            • tchub27

              opa, muito obrigado!! torcendo pra ainda ter jailbreak quando eu pegar meu iphone 6

      • Fabio

        O iOS já possui alternativa para blacklist

    • Raphael Mendes

      A questão não é se as pessoas estão satisfeitas ou não… a questão é se elas consideram viável a troca de confiabilidade e segurança, pela liberdade de instalar o que bem intender em seus telefones. Uma das maiores criticas ao iOS é a falta de customização, e o jailbreak possibilita isso.

      Enfim, jailbreak ta aí, existe, e tem seus pros e cons. Instala quem necessita, quem acha que necessita, que quer e quem gosta. Se você não necessita ou não concorda com Jailbreak, beleza, mas não desmereça aqueles que discordam.

      • Fabio

        Acho que se tem este pensamento, deveria usar celular Android. Lá poderá fazer tudo que deseja.

    • Gustavo Michels

      Virus tem quem quer, eu sempre usei Jailbreak e paguei pelo meus Tweaks =)

    • tchub27

      não é questão de não estar satisfeito com o que tem, e sim de que pagou (e caro) pelo aparelho e quer usufruir dele 100%

  • Hades666

    É por essas e por outras que uso jailbreak no iPhone2G e não no iPhone6. Pensando em comprar outro só para isso…..

  • Luiz

    tem duas coisas nesse jailbreak ai
    esse jailbreak já não esta funcionando no beta do 8.2
    então soltar ele assim fez um sentido…

    e o outro se chama $$$$

    dizem que na china a corrida pela “appstore falsa” eh absurda!
    então quem lança esse esquema e instala aquela 25pp no aparelho os caras dão uma grana
    o proprio musclenerd falou isso e esta rolando discussoes bem interessantes no reddit/jailbreak

    uma coisa temos que admitir
    os chineses estão dando um BANHO no grupo ocidental para achar exploits no sistema

    foram eles que lançaram os ultimos 3-4 jailbreaks para ios8 enquanto os outros times não fizeram nada…

    pena que os chineses possivelmente estão indo pela ganancia do que propriamente ajudar a comundiade

  • Rafael Russo

    Galera, essa vulnerabilidade de Kernel (usada no JB do 8.1.1) não é nem de perto a única e a última, essa vulnerabilidade é antiga já. Mas, existem outras que, por exemplo, só são viáveis no 8.2 (pelo menos ainda estão lá no BETA)… teremos JB por mais alguns anos. Fiquem frios!

  • Alex Leal

    Boa tarde galera, só vim alertar vocês que fui realizar esse Jailbreak e os requisitos dele é, desativar o código de bloqueio, a biometria, deslogar do iCloud e deixar o celular no modo avião, sendo assim eu desisti na hora, muito suspeito MESMO!!!

  • Dan Silva

    Blog patrocinado dá nisso… Sempre criticando sem ao menos testar as coisas. No idownloadblog fizeram os testes, deixaram tutoriais e recomendações.
    Vou parar de ler essa merda aqui.

    • O problema de falar de jailbreak é esse: sempre aparece uma criança babaca para agredir e falar merda.

      Fico muito feliz se você realmente parar de frequentar aqui, pois assim nao perdemos tempo moderando babacas como você, Dan dão.

      Suma, mas suma mesmo.

  • Thiago Souto

    Não vejo tanta vantagem assim em usar Jaibreak a partir do iOS 6, usei até o iOS 5, depois disso nunca mais instalei e nem pretendo.

  • Antonio Frederico

    Pessoas que instalam jailbreak em seus iPhones tem que ter a consciência de que não podem, em hipótese alguma, tirar fotos comprometedoras com o celular. Amanhã elas podem estar na “net”…

  • Felipe Queiroz Drumond

    Não acho tão ruim exporem mais uma vulnerabilidade do ios com o lançamento precoce de uma versão de jailbreak. Se a Apple não consegue dar fim aos bugs do teclado, que dirá eliminar todas as chances para um novo jailbreak.

    Aliás, dependendo do pé em que está o 8.2, talvez nem corrijam.

  • BS

    É, mas se for a Apple tem que ser MUUUITO bem feito pois se alguém descobrir ou se algum hacker resolver entregar e tiver provas, acabou a imagem de “bom moço” da Apple … pra Apple fazer isso tem que ser sem deixar rastro ou evidência alguma, o que acho muito difícil nos dias de hoje e nesse nosso mundo Big Brother … não sei se ela correria este risco, o que para mim é relativamente grande … mas vai saber né!

  • bcayres

    Eu só sinto falta de senha pra desligar o aparelho ou como o app do android, que não permite desligar nem mesmo o desligamento forçado se a tela não estiver desbloqueada.

  • Leonardo Antonio

    Mais alguém com drenagem de bateria no iPhone 5S após o iOS 8?

  • Reano De Vitto

    Não vai haver nenhum comentário sobre o post que o MuscleNerd fez?

  • Fábio Araújo

    Acho melhor jogar na geladeira ou passar o secador de cabelo… srsrsr
    Obrigado pela dica Fox!!!

    • Fox

      Exatamente.Nem perca tempo realizando esse processo.Alem de complexo a chance de criar novos problemas e muito gande.O negocio mesmo e partir para o proximo iphone ou android desta vez…

    • Fox

      O problema de usar o secador e que vai matando a vida util da bateria…

  • leniows

    musclenerd ja disse que é seguro!