Notícias

Surge mais uma suspeita solução chinesa para jailbreak

Taig Jailbreak

Hoje a comunidade de iOS foi surpreendida com uma nova ferramenta para jailbreak no iOS 8.1.1. Uma solução apressada e tecnicamente desnecessária, movida mais pelo dinheiro do que pelo real interesse no bem da comunidade.

A nova solução é proposta pelo TaiG, que é aquele mesmo grupo que pagou para o evad3rs lançar uma ferramenta que trazia uma loja de aplicativos piratas junto, há um ano. E como não poderia deixar de ser, a mesma loja agora está presente na solução atual, com todas as possibilidades de códigos maliciosos que já conhecemos.

Se avaliarmos com sensatez, não teria razão nenhuma para lançar neste momento uma nova solução de jailbreak. Já existe uma que funciona no iOS 8.1 e quem é adepto ao destravamento não tem nenhuma necessidade de atualizar o sistema para o 8.1.1. Lançar uma nova solução agora só ajuda a Apple, que fica conhecendo as brechas de segurança do sistema e as consertará no iOS 8.2, já em testes. Ou seja, os interesses reais do TaiG passam longe dos interesses dos usuários de jailbreak.

Portanto, tome muito cuidado com esta nova solução. Algumas pessoas instalarão e dirão que funciona normalmente e nada de anormal aconteceu, mas é muito difícil perceber em um primeiro momento se alguma armadilha foi implementada no sistema.

Se você preserva a segurança de seus dados, fique de olho com o que você instala em seu aparelho.

Botão Voltar ao topo