AplicativosApp Store

Apple troca botão “Grátis” na App Store por “Obter”

Obter?

Depois que a Apple começou a permitir compras internas nos aplicativos da App Store, uma certa confusão se estabeleceu para alguns. Isso porque o modelo “freemium” ficou bastante popular e as pessoas começaram a reclamar que “foram enganadas”, pois o app se dizia grátis, mas tinha que pagar depois de baixar.

A Apple parece querer acabar com este tipo de inconveniente e mudou hoje o modo como os apps gratuitos aparecem na sua loja.

O modelo freemium funciona da seguinte maneira: o usuário baixa o jogo gratuitamente e até pode jogá-lo de graça. Mas para avançar mais rápido ou conseguir vantagens adicionais, é preciso comprar créditos para continuar.

Agora, quando um aplicativo não possui um preço para a instalação, o botão aparece como “Obter” e não mais a palavra “Grátis”. Assim, ninguém mais se sentirá enganado ao baixar um jogo ou aplicativo sem pagar, mas que possua compras internas.

Obter

A tradução em português ficou literal e talvez pareça estranho para algumas pessoas.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados