Notícias

Venda do iPhone 6 nas primeiras semanas é bem maior que a de seus antecessores

iPhone 6 box

Não dá para negar: o iPhone 6 é um sucesso de vendas, mesmo com polêmicas forçadas e reclamações a respeito das telas maiores. O ritmo de adoção chega a ser o dobro do que tiveram o iPhone 5 e 5s nas primeiras semanas após o lançamento.

Quem diz isso é a empresa de análises estatísticas Fiksu, que conseguiu separar por modelo o uso dos diversos iPhones por seus clientes. E a adoção do iPhone 6 está sendo enorme.

Vendas iPhone 6

Comparando com as gerações anteriores, o modelo 4.7 do iPhone 6 está sendo o de maior venda nas primeiras semanas de lançamento, significando o dobro do que vendeu o 5s, que por si só já tinha batido recordes. É claro que esta análise é feita somente em aplicativos que possuam a API da Fiksu, mas mesmo assim já dá para ter uma amostra estatística da divisão de uso. Os números oficiais só saberemos no dia 20 de outubro, quando a Apple realizar a apresentação dos resultados do quarto trimestre fiscal, ou no dia 16, no evento dos novos iPads. Seja como for, a pré-venda na China já está dando uma dica de que o novo modelo é realmente um sucesso.

O iPhone 6 Plus aparece bem abaixo no gráfico, vendendo um pouco mais do que o iPhone 5c no ano passado. Porém, há de se considerar que os estoques do modelo de 5.5 polegadas foram muito menores e se esgotaram já nas primeiras horas. Ou seja, o baixo uso pode ser devido a impossibilidade de se encontrar o aparelho nas lojas.

A mesma empresa também fez uma análise do iOS 8, que não apresentou tanta adoção nas primeiras semanas quanto o iOS 7 e 6.

Adoção do iOS 8

De fato, é fácil conhecermos pessoas a nossa volta que não sejam tão ligadas em blogs e tecnologia, que ainda não atualizaram seus iPhones e iPads. No ano passado, como a mudança foi bem radical, chamou mais a atenção e despertou a curiosidade de muitos. Já o iOS 8 não parece ter despertado tanto interesse assim, apesar das boas novidades.

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo