Curiosidades

O iOS do iPad Air 2 tem uma Central de Controle diferente dos demais

Novo iPad

Uma das coisas que chamaram a atenção no novo iPad Air 2 é a falta do interruptor lateral no tablet, que permitia bloquear a rotação da tela ou ativar o modo silencioso de acordo com nossa configuração. Nós usuários nos acostumamos a tê-lo sempre ali e será difícil se acostumar a não tê-lo mais. Para ativar as funções agora será possível ir diretamente na Central de Controle do iOS.

Nos outros iPads, a função do interruptor pode ser escolhida nos Ajustes: você decide se ele ativará o silencioso ou se bloqueará a tela. Se você escolhe uma, a outra fica automaticamente disponível na Central de Controle, que é aquele painel que você “puxa” para cima na parte inferior da tela. Como no novo iPad não há mais o interruptor físico, a dúvida era como ficaria para ativar a função que não aparece na Central. Será que a Apple nos obrigaria a ter que ir nos ajustes toda vez que precisasse?

Não foi o que aconteceu. Na verdade, o iPad Air 2 tem uma Central de Controle um pouco diferente dos outros iPads. Nela, aparecem os dois botões virtuais ao mesmo tempo para as duas funções.

Central de Controle iPad Air 2

Quem já está usando o novo iPad está estranhando muito a falta do interruptor, que era bem prático. Todo o hábito que é mudado traz certo desconforto em um primeiro momento, mas a tendência é, com o tempo, esquecermos dele. Será?

via iLounge

Botão Voltar ao topo