AppleNotícias

Nos EUA, Apple cria ferramenta para adição de negócios e comércios nos Mapas

Apple Maps Connect

Os mapas da Apple (assim como os do Google) indicam negócios e comércios perto de onde se está ou pretende passar, tornando fácil para o usuário encontrar o que procura. Por exemplo, onde comer uma pizza ou qual a agência dos Correios mais próxima. Quem alimenta esta base de dados por enquanto é a Apple (com uma ajudinha do Yelp), mas durante muito tempo diversos leitores nos perguntaram como adicionar manualmente novos comércios e negócios nos mapas da Apple.

Felizmente está sendo criada uma ferramenta online para que qualquer representante de estabelecimentos possa ajudar a Apple neste sentido.

O Apple Maps Connect é um site disponibilizado pela Maçã para que qualquer um possa introduzir e informar a localização de pequenos negócios nos mapas. A equipe analisa e confere se as informações são verdadeiras e cerca de uma semana depois, o local é adicionado aos mapas oficiais.

Maps Connect

O único porém? Ele ainda está limitado a negócios e comércios nos Estados Unidos. Brasil e o resto do mundo ficam de fora por enquanto.

Maps Connect

A ferramenta é voltada também para mapas indoors, ou seja, aqueles negócios que usam o sistema iBeacon que permite determinar a localização exata de uma pessoa dentro de um edifício.

A previsão é que logo outros países tenham acesso à ferramenta, que promete melhorar muito as informações dos mapas da Apple.

via AppleSpotlight

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Joao Paulo

    Interessante, porém sigo utilizando o Google Maps por enquanto.

  • Luan

    Show de bola, que chegue logo ^^

  • Yuri Zanatta

    Muito bom isso! Finalmente o Apple Maps está a evoluir. Por hora eu uso o Google, pois considero melhor, mas quando este chegar, poderei usá-lo com a Siri para achar lugares durante o caminho.

  • Rafael Tavares

    Muito bom mesmo! Mesmo que já existam serviços parecidos, sempre bom ver que a Apple procura melhorar seus aplicativos nativos, o que aumenta a confiabilidade e segurança do aparelho.

    • Jason Baroni

      Concordo! É bom para o consumidor, para o comerciante e para a própria Apple!

  • Já ia adicionando minha empresa aqui e…. não pera! 🙁

  • steang

    Como sempre, um “adicional” a menos para os Brasileiros.
    Siri, Apple Pay, Business Portal…

    • Yuri Zanatta

      Não seja pessimista! Primeiro poque o Pay ainda está disponível somente para as cobaias americanas, depois porque, quem sabe, ele e o Business Portal não cheguem junto com a Siri pra vocês…

  • Felipe

    Esse Apple Maps é sofrível… Há mais de um ano informei que um alfinete está com a localização errada, e até hoje continua no mesmo lugar… Coloque “Ilha da Gigóia” e verá que aparecerão dois alfinetes, um em cima da avenida, e outro no meio da floresta…

    • Thiago

      Eu já desisti de tentar ajudar o Apple Maps. Já tem correções que enviei desde o iOS 6 que ainda não foram incorporadas. Pelo menos no Rio de Janeiro, ele é inútil.

      • Henrique Mafra

        Mesma coisa, desde quando lançou eu informava lugares que já fechou, desisti também e desisti de usar… rsrs

      • Felipe

        Parece que a Apple abandonou o Maps dela depois que a Google lançou o app de Maps para iOS…

  • rodrigo

    Parece uma coisa tão simples, coisa que como já dito, o Google tem há tempos. Porque a Apple demora tanto com coisas assim?

  • Matheus Siqueira Moreno

    Bom saber que os mapas não foram esquecidos. Migrei a pouco tempo do Windows Phone para o IOS e sinto muita falta do HERE Maps e HERE Drive+.

    • Henrique Mafra

      É o da Nokia né? Acho que tem pra iOS

  • Henrique Mafra

    O Google é ajudado pelos usuários, tava na hora da Apple fazer o mesmo. Nós usamos, melhor mesmo a gente adicionar pois fica mais atualizado, e se for pelo aparelho, mais rápido ainda aumenta esse banco de dados deles. Se seguirem o que o Google faz os usuários ajuda muito. E se comprassem o Foursquare resolveria esse problema. Aqui no EUA é até razoável, mais não consigo largar o bom e velho Google Maps.

  • Lucas

    Já era hora mesmo. Eu costumo usar o Foursquare pra achar algum lugar. Acho melhor que o Google Maps pra isso, aliás. O que me atrapalha é que os mapas da Apple ainda não tem navegação curva-a-curva no Brasil.

  • Leonardo Mellon Miranda

    A opção indoor já tinha ou apareceu agora?