Comparativos

Vídeo compara todas as gerações de iPhones lado a lado

Cobertura Bradesco

Teste iPhones

A exemplo do que fez no ano passado, o pessoal do EverythingApplePro lançou neste fim-de-semana um vídeo em que coloca todos os modelos de iPhone já lançados lado a lado, e os compara executando as mais variadas tarefas.

iPhone Classic, 3G, 3GS, 4, 4s, 5, 5s, 5c, 6 e 6 Plus. Todos eles são submetidos a procedimentos como desligar, ligar, carregar uma página da internet, e por fim o teste Geekbench, que mede o processamento e desempenho do aparelho. Os iPhones Classic e 3G não rodam o teste do Geekbench pois eles não são compatíveis com o App do teste. Confira o vídeo abaixo:

Tomara que este teste vire uma tradição. Será sempre curioso observar como cada modelo se comporta em diferentes situações, e como nem sempre um modelo mais velho necessariamente irá demorar mais para fazer uma determinada tarefa. 🙂

Via 9to5Mac. Dica do JMendes

Tags
Mostrar mais

Marcus Mendes

Publicitário formado pela ESPM-SP. Além do seu trabalho como motion designer, contribui com o Blog desde 2012 e é também um dos editores da Revista iThing. Não sabe dizer o que faz no tempo livre por não saber o que isso significa.

Artigos Relacionados

  • Francis

    Muito interessante mesmo!!!

  • Joao Paulo Franciosi

    O 5s ainda aguenta a pegada, nada de iphone 6 por enquanto, rs

    • Até o 5. O 5S ainda vai durar muito!

      • Tanto que até é vendido mais coloridinho na forma de 5c.

    • Anderson Campos

      Acabei de trocar meu 4S por um 5S.

      • Angelo

        quais impressões? estou querendo adquirir, pela primeira vez, um Iphone. O 5s é uma boa opção ou é melhor partir logo para o 6?
        grato

        Angelo

  • Rodrigo De Souza Oliveira

    5S ainda aguenta muitos anos…

  • JanjaBoy

    Bacana.
    Mas, acho que cada modelo deveria estar com o iOS da época do lançamento.

    • Francis

      Seria o ideal, concordo plenamente!!

    • Dorinhavasc

      Verdade!

    • Leonardo Negrisoli

      Fica extremamente mais coerente!

    • Diego Azevedo

      O difícil é achar um iPhone com o iOS do lançamento. Concordo que seria mais coerente, só ressaltando o maior problema.

    • Vinícius Batista

      A apple quer que vc atualize seu iphone antigo com ios novos e mais pesados para que seu aparelho fique mais pesado e voce queira comprar o modelo novo e mais rapido.

  • André Luíz

    De todos esses, sem dúvida, o 5S foi o mais bonito e elegante.
    iPhone 6 apesar de mais inovação ficou descaracterizado, particularmente, não gostei.

    • Igor Lana

      Concordo, principalmente na traseira. aquelas linhas ficaram estranhas, principalmente no dourado

    • Vinicius Perez

      Realmente o 5S tem um design impecável!

    • Jéferson C. Flores

      Acho que há uma questão muito peculiar de gosto.

      Primeiramente, vale lembrar que aquelas linhas são necessárias para o isolamento das antenas. Até então, portanto, aquele design foi, “talvez”, o melhor que eles puderam/quiseram fazer para manter a qualidade do hardware (cellular + 3G + LTE + GPS + NFC + BT). O quero dizer, portanto, é que não é só uma questão de “design ruim”, mas sim de decisão de projeto. As “separações traseiras” (existentes no 5, 5S, 6, 6 Plus) são necessárias porque adicionaram metal à traseira; tal problema não ocorreria se tivessem mantido a traseira completamente de vidro, como era no 4 e 4S.

      Quanto à questão de gosto: tenho de dizer que ainda prefiro o “cinza (no modelo Space Gray) com algumas linhas diferentes” do 6 do que aquela “sequência vertical de cores PRETO->CINZA->PRETO” que existe na traseira do 5S.

      Quanto à descaracterização da geração: concordo. Mas o que me incomoda the most é o design (principalmente os cantos do vidro) arredondado. Eu admirava muito o design do iPhone do 4 ao 5S principalmente pelo estilo quadrado, liso, como um “bloco”. Já o iPhone 6, embora seja bonito, fino e de qualidade, não é mais o mesmo.

      • Comentário sensato.

        E concordo extremamente com a afirmação do último parágrafo. Eu admiro muito mesmo o design quadrado do iPhone.
        Inclusive uma das coisas que mais me incomoda nesse iPhone 6/6+ são esses cantos arredondados. Me incomoda mais que as tais linhas na traseira.

        • Felipe de Paula

          já eu, adoro os modelos do 3g e 3gs.
          acho o material mais elegante.

          • OsniM

            Os modelos mais bonitos pra mim são o 4/4S. 🙂

        • Hitallo Rodrigues

          Nossa as bordas arredondadas tmb me deixou meio assim, sei la, perdeu a característica.

    • Hitallo Rodrigues

      Concordo plenamente com vc, e nao é pq tenho um 5s. Adoraria trocar o meu por um atual mas realmente ate agr o 6 ainda nao me chamou a atenção. A Apple pecou mto no designe ta estranho aquelas linhas enfim. Na minha opinião o 5 e 5s são os mais lindos.

  • 5S hoje, 5S amanhã, 5S quase sempre!! lol lol

    • Leonardo Negrisoli

      A de 4s está certa. Errada está a do 4 =)

  • Caio Vinícius

    Juntando dinheiro pro 6! Hora de aposentar o 4S.

    • Bruh Graziele

      Vou fazer a mesma coisa,! chega logo no Brasil!!! =)

      • Caio Vinícius

        🙂 bora então!

    • CHC

      Bom dia Caio, amigo, você que tem o 4S, já efetuou a atualização para o iOS8, desculpe a intromissão, mas gostaria de obter relatos de quem já fez antes de atualizar o meu.
      Caso tenha feito, você fez uma atualização limpa (formatou) ou fez uma migração normal.
      Agradeço antecipadamente seus comentários, valeu!

      • Caio Vinícius

        Oi! Já atualizei sim, não fiz atualização limpa. Olha, não está tão lentoo como alguns dizem mas há sim um pequeno atraso. Na minha opinião as novidades compensam muito, coisas que percebo são alguns apps mal otimizados fechando sozinhos e a bateria que tá acabando um pouco mais rápido, mas nada muito sério. Eu recomendo você atualizar só se precisar muito das extensões/teclados. Espero ter ajudado.

        • CHC

          Valeu Caio, agradeço seu comentário, vou pensar um pouco, mas provavelmente farei a atualização, obrigado!

      • Fernando Rodrigues

        CHC, tomei a liberdade de responder, pois também tinha essa dúvida. Tenho um 4S de 16 GB e estava com receio de atualizar. Depois de ler alguns comentários sobre o assunto, resolvi arriscar. Fiz uma atualização limpa, restaurei e comecei a utilizar do zero. Não tinha necessidade de restaurar o back up antigo, apesar de tê-lo feito, por precaução. No meu está rodando tranquilo, da mesma forma que o iOs 7. Valeu a pena atualização!

        • CHC

          Valeu Fernando, obrigado pelo comentário, acho que vou fazer o mesmo que você, uma instalação limpa, obrigado!

      • Fausto Paiva

        Eu atualizei. Primeira coisa que você deve fazer, até no iOS 7, é em acessabilidade aumentar o contraste e reduzir movimento. Só isso já vai deixá-lo bem mais fluido nas animações. Segunda coisa é Redefinir todos os ajustes. Fiz isso no meu depois que atualizei e ficou mais rápido.

        • CHC

          Obrigado pela dica, valeu Fausto!

  • Leto Leitão

    A CAIXA DO IPHONE 4S ESTA ERRADA!!

    • Luís M.

      você está confundindo com a caixa do iPhone 4 e mesmo assim ela não está errada. Existem 2 modelos de iPhone 4 e um dos 2 tem o exterior idêntico ao 4S este é o motivo da confusão.
      Dá para perceber que é mesmo a caixa de um iPhone 4 pq ela é preta e todos os iPhones sem o “S” seguiam essa tendência até o iPhone 6 chegar.
      (O outro modelo do iPhone 4 é o CDMA (Não possui SIM) e também estranhei no começo,mas depois percebi que estava certo)

      • Leto Leitão

        Eu errei no comentário era pra ter colocado “4” não 4s, os aparelhos estão todos certos o iPhone 4s esta certo e o 4 também identifiquei por ser usuário do iPhone 4 e no iPhone 4 não tem a transparência na tela e no 4s tem; a caixa do iPhone 4 esta errada por que vi que na foto da caixa o iPhone tem uma antena do lado esquerdo e na minha caixa não em por que a antena é em cima do iPhone

      • Leto Leitão

        E existe mesmo 2 modelo de iPhone 4 mas o que muda são a rede de telefone MZ, não o designer e as antenas

      • Leto Leitão
  • Junior Alves

    i5S aguenta já supra todas minhas necessidade. Agora só aguarda a Linha “S” sair ano que vem 😀

    • Caio Vinícius

      Eu fico imaginando as novidades do ano que vem… Fico com medo de comprar o 6 e ano que vem ter uma novidade super bombástica (como o touch ID).

      • Junior Alves

        Se vc estiver com i5S te aconselho espera mais um ano pq as novidades desse ano não me convenceram de trocar meu idevice, como NFC, tela maior, barômetro e etc.
        Enfim, é minha opinião.

        • Eu tenho um 4S e tô morrendo de vontade 😛

          • Junior Alves

            então compre e seja feliz amigo 😀

          • Junior Alves

            se fosse você já estaria atrás de um kkkkkk

  • Daniella Lopes

    Hora de o 4 pro 6 …

  • CHC

    Muito legal estes comparativos, show de bola!
    Pessoal, alguém mais já atualizou o iPhone 4s para o iOS 8. Gostaria de ter algumas opiniões de quem já tenha instalado, forma como instalou, e se está legal. Ficarei muito agradecido com os comentários, e prometo fazer o mesmo assim que eu migrar.

    • Rodrigo Brandão Ferreira

      E ai, CHC… Cara tenho um iPhone 4S e fiz uma instalação limpa pelo iTunes, logo depois restaurando um backup. Posso garantir que não tive tanta perda de desempenho, está sim um pouco mais lento para abrir alguns apps do que com o iOS 7, mas nada tão drástico assim. Também tenho um iPad 2 e atualizei-o da mesma forma e está rodando tudo bem. Uso bastante ambos para navegação, jogos ao estilo plants vs zombies 2 e capitão América. Consigo fazer tudo que fazia com a antiga versão do sistema. Na minha opinião você pode atualizar sem medo. Abraço!

      • CHC

        O Rodrigo, obrigado ter compartilhado sua experiência, legal, acho que farei o mesmo, uma instalação limpa e posteriormente voltarei o backup, valeu, abraço!

    • Leandro Krieger

      Bom dia CHC, tenho um iPhone 4S e não fiz uma instalação limpa. Como o Rodrigo disse acima há pouca perda de desempenho, nada que chegue a incomodar, por isso se eu fosse você atualizaria sem medo. Abraços!

      • CHC

        Valeu Leandro, obrigado, vou fazer o mesmo. Abraço!

  • Daniel Brandao

    Justamente o que ele fala no vídeo, a diferença do 5s para o 6 é marginal portanto não é uma boa idéia fazer a troca. Mas quem tem o 4s para o 6 não precisa pensar duas vezes pra trocar, tanto que foi o pior desempenho entre os aparelhos devido a um sistema mais pesado que o hardware poderia agüentar…

  • Vinicius Perez

    Uma pena o 5s ter desvalorizado tanto… Agora tenho que juntar mais dinheiro pra comprar o 6 🙁

  • O iPhone 4S com iOS 8 (imagino) ainda consegue ligar primeiro do que o iPhone 4, impressionante.
    Sem contar que o 5S ligou antes do 6.

  • William Fernando Lima

    A inicialização do 5s é a mais rápida é isso ?

  • muito bom.

  • Caio Nunes Marsiglia

    Meu iPhone 5 ainda está no páreo. Não vejo necessidade de troca.

  • João Grillo

    Concordo com o Blog, seria muito legal manter esse teste de comparação. E muito bom ver a tecnologia avançando cada vez mais. Nostalgia do ios6 com “Skeuomorph”. 😉

  • Hades666

    Tenho na minha coleção um iPhone Classic 16Gb completo na caixa 🙂 Esse não vendo ou troco.

  • Hades666

    iPhone5S matou todos, rsssssss

  • rodrigojoker

    5S ligou primeiro! 5S rulez!

    • Bira Michels

      Sim eu vi isso também, só que lembrando que na hora de ligar como existia mais pessoas ligando junto pode haver segundos de atrasado

  • Arleyasm

    É o 5S de maneira geral ta igual o 6. Diferença do bench pequena, vi um comparativo de fotos a unica diferença que vi foi a velocidade de focar que no 6 é levemente mais rápido, filmar em camera lenta quase nunca usa. De maneira geral foi so um upgrade de tamanho de tela pq de resto as diferenças é quase imperceptíveis pra maioria das pessoas. Eu tinha um 4S, troquei pelo 5S e ja decidi que so vou troca de novo qdo sair o 6S. So compensa troca o 5S pelo 6 quem estava doido por uma tela maior.

    Tomara que o próximo venha com uma câmera traseira e frontal bem forte, ou seja bem superior ao 6, filmar em 4K, tela de safira pra não quebrar com qualquer queda, uma bateria que dure 2 dias de uso intenso e claro a prova de água e poeira, pq toma chuva com cel no bolso é pedi pra se ferra, ai sim galera vai curti mais ainda.
    Falei isso pq pow, a concorrência ja tem, so agora iphone aumentou a tela, tem que recupera o tempo perdido.

  • Leonardo Negrisoli

    Tem duas caixas de iPhone 4s… não me enganaram 😛

    Adoro esses vídeos

    • Diego Godoi

      As caixas são diferentes. A diferença entre a caixa dos iPhones 4 e 4s é apenas o fundo preto (iPhone 4) e branco (4s). =)

      • Leonardo Negrisoli

        Hum…. você tem razão quanto a cor do fundo… Não tinha me atentado a isso.

        Só que a suposta caixa do iPhone 4 (fundo preto) está com um iPhone 4s estampado nela… olha os traços da antena…
        Agora fiquei confuso.. será que rolou um photoshop? 😛

        • Diego Godoi

          Acho que não. Mas enfim… Rsrsrs.

          • Leonardo Negrisoli

            Mas que é estranha a posição do traço da antena na suposta caixa, isso é… né? rsrs

            • Guilherme Coppola

              O modelo CDMA da Verizon do iPhone 4 possui as 4 antenas como no 4S. Pode ser que seja essa versão.

            • Leonardo Negrisoli

              Boa… acho que vc matou a charada =)

  • Ricardo

    tenho o 5s e está perfeito por enquanto, talvez troque pelo 6s ou 7 …

    Parabens a matéria.. muito interessante.

  • Felipe Borges

    Ja tenho uma decisão certa! À cerca de um mes atras eu usava o iPhone 4… dei um grande salto e agora uso o 5s… é perfeito e agora não saio mais da versão S… só vou trocar pelo 7s.. se até lá a Apple continuar nesse estilo.

  • Lourenço

    Caramba o 6 comparado aos 5(s) é enorme…. Não achei q fosse tão grande! Já To achando q vou ficar no 5S… Preciso trocar esse meu 5 q ta um lixo

    • Daniel Alencar

      Pq ta um lixo?

      • Lourenço

        Bateria completamente loca.. Cada hora ta com uma carga, desliga com 60, 50, 40%. Ta com 100% faço uma ligação já vai pra 70.. Com o iOS 8 ta esquentando menos, pq fervia a ponto de ter q tirar do bolso… Enfim, isso

        • Alex Flórido

          compra bateria nova, tava com mesmo problema, agora eu sou feliz IUEHAIUEHAAEUIHEAUIHu

  • Douglas Silva

    o 5 é melhor que o 5c afinal ‘-‘

  • Tiago

    Porquê q a ram dos iphones é sempre baixa em comparacao a outros telemoveis, ele explica no video mas nao percebi muito bem…alguem??

  • Anderson Campos

    Fala brother, é aquela famosa história: Se a questão for grana vai de 5S que é espetacular, se não for pode partir para o 6. Apesar de que acho que com o lançamento oficial do 6 aqui no br não haverá tanta distância nos valores, pois o 5S ainda é um aparelho incrível.