Curiosidades

Uma surpreendente comparação entre a tela do iPhone 6 Plus e a do iPhone original

Cobertura Bradesco

O maior de todos os iPhones

A tela do primeiro iPhone deixou o mundo todo boquiaberto. Com 3.5 polegadas, ela trazia 480 x 320 pixels, com uma densidade de 163 pixels por polegada. O iPhone de 2007 tinha uma das maiores (se não a maior) telas do mundo para um celular. Já neste ano, a Apple introduziu o gigante iPhone 6 Plus, que traz uma tela de 5.5 polegadas, com 1920 x 1080 pixels, e uma densidade de 401 pixels por polegada.

Mas na prática, o que esses números significam? Qual é a diferença entre as dimensões das duas telas? Foi essa pergunta que o desenvolvedor Kyle Van Essen respondeu com a imagem abaixo, sobrepondo uma captura de tela do iPhone Classic e uma captura de tela do iPhone 6 Plus:

iPhone Classic x iPhone 6 Plus

Incrível, não? Em apenas 7 anos a tecnologia da tela do iPhone evoluiu tanto, que a dimensão da tela inteira do primeiro iPhone é quase do mesmo tamanho de um ícone da tela do iPhone 6 Plus!

É claro que esta não é a diferença entre o tamanho físico dos dois aparelhos. O aumento de 3.5 para 5.5 polegadas é significativo, mas o que faz com que a tela do iPhone Classic seja tão menor do que a do iPhone 6 Plus é a diferença da quantidade de pixels por polegada, que é quase 2,5 vezes maior na tela Retina HD do gigante da Apple lançado há alguns dias.

Tags
Mostrar mais

Marcus Mendes

Publicitário formado pela ESPM-SP. Além do seu trabalho como motion designer, contribui com o Blog desde 2012 e é também um dos editores da Revista iThing. Não sabe dizer o que faz no tempo livre por não saber o que isso significa.

Artigos Relacionados