Opinião

O que esperar do evento da Apple

Evento da Apple

Depois de muitas expectativas e unhas roídas, amanhã será o grande momento em que conheceremos o(s) novo(s) iPhone(s) e todas as outras novidades que a Apple está reservando para todos nós. Mas o que será que ela irá apresentar?

Veja a seguir o que nós achamos que acontecerá amanhã, para você ajustar suas expectativas.

Novos iPhones

Com certeza conheceremos a próxima geração do celular da Apple. Ela sempre lança novos iPhones todos os anos e normalmente ela faz isso no evento de setembro. Porém, anunciar não é a mesma coisa que lançar: ela vai nos revelar durante a apresentação apenas as novidades, e o novo iPhone (ou iPhones) deverá chegar nas lojas dos Estados Unidos só no dia 19 de setembro (segundo a tradição).

Mas o que ela irá nos apresentar? Bem, nos últimos anos a empresa não tem conseguido segurar o vazamento de peças e informações. Portanto, é bem provável que alguns rumores estejam certos e que devamos conhecer no mínimo um modelo com tela maior, de 4.7 polegadas (falamos sobre isso aqui, com um vídeo demonstrativo).

4.7 vs 4 polegadas

Ele deverá ser mais fino e mais leve que o aparelho atual, e seu processador bem mais rápido (como de costume). Como nos outros anos, há rumores de que desta vez a Apple adote a tecnologia NFC (saiba mais aqui), mas só saberemos mesmo no evento.

Os rumores também apostam em uma tela ainda maior, de 5.5 polegadas, mas preferimos aguardar antes de acreditar fielmente nisso. Afinal, a Apple pode ter feito sim protótipos de vários tamanhos para testes, mas no final decidir não lançar. Amanhã saberemos.


Novo iOS 8

Ela deverá dedicar um tempo para mais detalhes sobre o novo iOS 8. E é muito provável que a versão pré-final (GM) seja liberada após o evento para os desenvolvedores realizarem os últimos testes. O lançamento da versão final para todos vocês deverá acontecer somente na semana que vem, dia 17 de setembro (data estimada).

É bem provável que tenhamos demonstrações de suas APIs de saúde (HealthKit) e de interação com domicílios (HomeKit). Muitos apostam que a grande estrutura montada ao lado do local do evento seja para isso.


Novo sistema de pagamentos

Não é de hoje que se fala na possibilidade da Apple lançar um sistema próprio de pagamentos, capaz de transformar nossos iPhones em cartões de crédito virtuais. O rumor ficou mais forte quando o próprio Tim Cook revelou que era uma área que a Apple estava bem interessada. Neste ponto, o NFC, se confirmado, teria papel importante nas transações, apesar da Apple poder incluir uma camada extra de segurança, fazendo com que os pontos de vendas atuais não sejam automaticamente compatíveis. Mas certamente o mercado ficaria muito interessado na solução, se adaptando à solução da Apple.

Ouvimos algumas conversas de bastidores afirmando que a Apple já estaria estabelecendo parcerias no Brasil, para que este sistema comece a funcionar aqui também. Por enquanto, ouvimos apenas o nome de um grande banco internacional, mas outros podem vir a fazer parte em um futuro próximo. É ótimo saber que não ficaríamos fora desta novidade, caso se confirme.


Novo acessório de vestir

A grande expectativa também é a de conhecer o tão falado acessório de colocar no pulso, que leria diversas informações de nosso corpo (como batimentos cardíacos, etc), além de permitir integração com o iPhone e rodar aplicativos da App Store (adaptados, claro). Alguns afirmam que o Facebook seria uma das empresas convidadas a apresentar algo durante o evento.

Mas, tudo é rumor e o ideal é não criar tantas expectativas prévias, para não se decepcionar. De toda maneira, mesmo se confirmado ele não deve ser lançado em 2014.


O que não deveremos ver

Mesmo sabendo que tudo pode acontecer, há algumas coisas que nós não estamos esperando muito:

  • Novos iPads: apesar de alguns rumores afirmarem que será apresentada uma nova versão dos tablets da Apple, ela geralmente só fala deles em outubro, em outro evento. Seria estranho ela mudar isso agora.
  • Novos Macs: com tanta coisa nova para apresentar, é bem difícil ela arranjar um tempo para falar de novos Macs.
  • Nova Apple TV? Os rumores diminuíram bastante em relação ao começo do ano. Seria uma surpresa bem grande se ela anunciasse algo do tipo agora, mas é bem provável que, se existir, fique para o próximo evento.
  • OS X Yosemite: A Apple deverá esperar para lançá-lo em outro evento, em outubro.

Você vai poder ficar sabendo de tudo, minuto-a-minuto, aqui no Blog do iPhone. A Apple também transmitirá o evento ao vivo, direto de Cupertino, nesta página ou pela Apple TV.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Jayme Prado

    Acredito que vão lançar os novos iPhones de 4.7 e 5.5 polegadas e manter o 5c no mercado como opção mais barata e mantendo a tela de 4.

    • Verdade. E ainda aposto mais, que os iPods deixarão de existir e só ficar o “iPhone Color” como entrada e preço dos iPods.

      • hecnpo

        Existem 4 modelos de iPods, cada um cobrindo um uso/público diferente (shuffle, nano, touch e classic). Acho muito improvável a Apple simplesmente banir todos eles e deixar os consumidores sem opção. Quem pratica esportes faria o que sem o nano? Quem precisa de um grande armazenamento faria o que sem classic? E por aí vai.

        • Eu me expressei mal

          Quando me referi ao iPod foi diretamente ao Touch.

          • hecnpo

            Aí é uma possibilidade, sim. O touch está meio sem sentido atualmente, concordo com vc. Embora seja uma pena, pois ele é lindo e a construção é magnífica.

            • Sem dúvida alguma ele é bonito, e bem trabalhado, assim, como os outros produtos da Maçã.

              Mas se acompanharmos os números, como você mesmo disse, ele perdeu mercado e sentido. A cada Quarter ps números se mostram evidentemente insignificantes.

              De tds as pessoas que conheci até hoje e gostavam de Apple só vi 2 delas com iPod Touch (uma, meu priminho de 7 anos que nem sabe mexer) e uma garota que era da minha sala no ano passado.

              Ou seja, por essa e outras acredito no fim dramático desse produto com tanta história. =/

            • Klaus

              Espero que o Touch não sejam descontinuado. É uma excelente opção para a garotada, onde os pais não querem dar telefones. Jogos, música, internet, vídeos, câmera, é tudo que precisam, e o Touch atende perfeitamente.

            • Pedro Derbli

              E outra: iPod só com wifi é meio inútil hoje em dia, principalmente nos EUA que você compra um 5C super barato. E ao mesmo tempo, se a Apple permite chip no iPod, ela pode atirar no pé do iPhone. Muita gente ia comprar o Touch e usar o Skype, Facebook e Viber por exemplo, para fazer ligações.

              Sempre achei o produto iPod meio indefinido, e isso está cada vez mais verdadeiro. Um dia ele vai sumir.

        • Lucas A.

          O iWatch pode talvez substituir o nano na questão de esportes

      • Vito Ogioni

        Matar os iPods?? Não pode não gente. iPod é tudo de bom. Só acho que podiam diminuir o preço deles. Mas eliminas? Não não não!

        • Tudo de bom ? Estamos falando do Touch, aqui. O que ele faz que um iPhone não faça melhor ? Kkk

          Poderia logo por o iPhone Color de 4″ como entrada e preço do iPod Touch. Ele está canibalizado e suas vendas já estão encalhadas e sem lucro, cara.

          • Alex iPilot

            O que ele faz? A bateria infinitamente mais duradoura…

            • Bira Michels

              Concordo que o iPodTouch a bateria dura bem mais do que o iPhone até porque você não fica conectado na internet o tempo todo e isso ajuda muito a bateria do Device, se você desliga o iPhone da internet a bateria dura muito. Mais matar os iPod acho ruim =(

            • Fillipe Nader

              O Touch não faz mais sentido (Eu tenho um no carro que só uso para musica).
              Ipod Shuffle para praticar esporte.
              Ipod Nano para quem tem um celular meia boca.
              Ipod Classic para quer ter todas as suas musicas no bolso.
              Ipod Touch = Iphone sem celular.

            • É só ligar o modo avião que dura o mesmo tanto

          • Vito Ogioni

            Eu não quero um iPhone só pra ouvir musica e jogar jogos, já tenho celular. Quero um iPod, finíssimo, ultra leve e com uma excelente bateria. Essa é a diferença. Eu não gosto de ouvir musica no meu celular, nao vou comprar outro so pra isso, nao faz sentido. Quero muito que eles façam um ultrafino iPod touch muito levinho e com uma super bateria. Se vier com mais combinações da cor do video frontal com a de trás, vai ser TOP!

      • Jhone Diego

        Acho que o “iPhone Plus” de 5,5″ substituirá o iPod Touch e o iPad Mini e não será uma nova versão do smartphone e sim uma junção dos 2 produtos. Assim a Apple mataria o iPod menos vendido e aumentaria o interesse de quem compraria o iPad Mini, mas não o faz pelo fato de seu preço ser muito próximo ao da versão de 10″.

    • Arlindo neto

      Acho que o 5s representa melhor um iPhone de 4″. Eu vou comprar o i6 mesmo sem querer muito uma tela maior. Se eu não curti troco pelo 5s de meu irmão. Ele gosta de telas grandes e não queria comprar um iPhone por isso, eu que não deixei ele comprar o s4.
      Atualmente uso um 3GS

    • Bira Michels

      E o iPhone 5s vai sair também de linha como o iPhone 5? Acho que a Apple não vai banir tão facil o iPhone 5s por ter TouchID e a tela seja de 4″ só se eles criarem um iPhone 6 com tela de 4″ tem gente que não vai querer a tela de 4,7

    • Glaucio Saraiva

      Acredito que o 5c bem como o 5s não serão mantidos, a Apple sempre tira o último lançamento e deixa como opção mais barata a versão anterior, no caso o 5.

    • Leto Leitão

      a apple lançou

  • Dian de Paula.

    just waiting… 🙂

  • Renato Cesar

    legal seria liberar antes o iOS 8 …!!!! e particularrmente,vou torcer para a aplee n entrar na onda da concorrencia,com TELAS ENORMES, definitivamente na minha opnião seria muito mal um iphone gigante !!

    • Bira Michels

      Apple =)

      E sobre a TELAS ENORMES, acho que a Apple quer sim bater de frente com a concorrência até porque eles querem pegar o mercado corporativos e de pessoas que trabalham com telas grandes como design e profissionais que apresentam documentos em seu smartphone. Isso tudo que a Apple faz ou copia e as outras também é ótimo para o consumidor final, a Samsung foi um novato em testa tela grande povo gostou e a Apple agora adquire isso.

  • Dan

    Espero que a realidade supere as expectativas!

  • A ansiedade é tanta, que vou ligar na AppleTv a transmissão ao vivo e acompanhar os comentários do bdi por aqui ! Kkkk

    Agora o que estou curioso para saber é se vai vir iPhone à prova d’água. O Touch ID do 5s mal lê minhas digitais com to pouquíssimo suado. Será que a Apple lançaria o smartphone com uma feature que iria de encontro com outra ?

    • GiganteBA

      Engraçado vc dizer isso. Já o meu 5S lê com um primor tão absurdo que até hj me impressiono. Quando estou correndo por exemplo e quero acesso ao aparelho, um único toque de menos de 1 segundo desbloqueia o aparelho. Mesmo estando suado ele reconhece com extrema facilidade minhas digitais de qualquer um dos dedos cadastrados (embora preferencialmente eu use os polegares)

      • Eu não disse que o meu tem uma precisão incrível. Pois ele tem !

        Desde outubro passado, quando peguei ele, sempre foi perfeito e exato. Muitas pessoas falavam mal, mas acredito que eu tenha configurado bem desde o princípio.

        Mas o problema é que quando estou com um pouquinho de suor, apenas, ou mãos molhadas (por ter pego em algum copo, por exemplo) o touch não funciona por nada. E só depois de passar a camisa no botão e a mãos limpas ele volta a ser impecável.

        • Cadu Nunes

          O TouchID do meu iPhone nunca me deixou na mão, com mão suada ou molhada nas situações que você descreveu.

          • Estou começando a suspeitar. Qual foi o mês que você comprou o seu ?

            Talvez o meu tenha um hardware inferior por ter sido da primeira leva.

        • GiganteBA

          Mas é isso Caio. Nunca precisei fazer nada disso q vc falou, até com a mão ensopada de suor o meu funciona sem precisar limpar ou enxugar a mão ou o sensor. E olha eu uso 2 5S (um preto na Tim e um dourado na Vivo) e ambos funcionam assim. Por isso achei estranho o q vc disse.

          • Então, eu suspeito que seja algum problema de iPhones de primeira leva.

            Os seus são de setembro/out do ano passado ?

            • GiganteBA

              Não, um de Fevereiro e outro de Março desse ano.

            • São bem mais novos, então.

              O meu é batata, é suar a mão e o touch id dar mensagem “try again”.

              Vou ver no 6 se melhoram as primeiras levas e pegar um com hardware atualizado como o seu, kkk.

      • Léo Silva

        Eu não tenho o que reclamar, vcs acreditam que o meu funciona até com luvas? Sou cabelereiro e as vezes estou mexendo com produtos químicos e me impressiono sempre que desbloqueio usando as mesmas. O.o

    • OverlordBR

      iPhone à prova d’água acredito que é impróvavel.

      Agora, sobre o iWatch: há rumores que ele seria à prova d’água (até 20 metros de profundidade).

      • Cara, seria incrível um iWatch mais surpreendemente bonito e útil que o moto 360 e à prova d’água.

        Como você, eu perdi as esperanças para o iPhone. Haha !!!

        • OverlordBR

          Meu sonho seria um iWatch:
          – à prova d’água (para permitir a prática de esportes aquáticos)

          – com os sensores para o iHealth

          – com NFC.

          – com o TouchID incorporado na touchscreen.

          Imagina chegar em um local, com todas as informações dos cartões de crédito dentro do iWatch e pagar só encostando o dedo na tela do mesmo!
          Seria quase que o fim da carteira.
          Mas acho que isto só lá na terceira versão do iWatch.

          • Cadu Nunes

            Por um módico preço de R$ 3.500,00 no Brasil varonil

            • OverlordBR

              Só comprar lá fora. 😉

  • Hugo Balieiro

    ANSIOSOOOOOOOOOO PRA CARALH******

  • Não queria essa tela enorme, não.

    • Alex Bittencourt 

      Nem eu 😐 sai de um Android e vim pro iPhone 5s por causa do tamanho aí a Apple vem e me faz um iPhone com tela grande 😪 decepção a mil se isso for verdade.

      • hecnpo

        eu tbm tenho um 5s e pretendo trocar por um futuro “6s”, ou seja, daqui no mínimo 1 ano. até lá, os 4,7″ do iPhone 6(s) já será novamente “pequeno” para os padrões Android rs.

      • Klaus

        Pois é. Me lembro quando o iPhone foi lançado pela primeira vez, a justificativa e explicação do tamanho, todo estudo de usabilidade e tal…o poder operar o telefone com uma mão… Se começar a vir tamanhos maiores, está mais para cópia dos Androids. Já mexi num Android de 5 polegadas. É grande e não é prático… perde a praticidade de caber no bolso, desajeitado e tem que ser manuseado com as duas mãos, sempre.

  • Braulio Barcellos

    O que eu NÃO entendo. Como lançar o iOS 8 e não lançar o Yosemite, levando em consideração que o documentos do iCloud do iOS 8 não é compatível com o Mavericks??? Se for isso mesmo, vai ser um baita bola fora da Apple.

    • Mas, cara, o iOS não será lançado e muito menos o OS X. A diferença é que deverá ser lançada a Beta Final (GM) para os Desenvolvedores.

      • Braulio Barcellos

        Correto. Mas o iOS 8 vai ser lançado uma semana depois (previsão dia 17) e o Yosemite estão dizendo que só virá em outubro… aí é sacanagem.

        • Olha, se te incomoda profundamente essa incoerência (que é até comum no mundo da Maçã), você pode baixar o beta público do Yosemite, que está bem polido e pouquíssimos bugs.

          • Braulio Barcellos

            provavelmente é o que eu vou fazer 🙂

            mas 90% dos usuários finais da maçã não sabem sequer o que é beta… esses vão passar aperto se dependem da integração do iCloud entre iOS e MacOS.

            • Lucas Alvarez

              Na verdade, a maioria nem sabe qual é a versão que está usando e muito menos como atualizar.

            • Daniel Bravo

              Calma veio.. sem crise. É por pouco tempo ‘-‘

            • Lucas A.

              Uma dica, se voce usa windows no seu mac não instale o Yosemite Beta, eu instalei e ele quebrou minha partição do Boot Camp :/ O jeito foi voltar para o Mavericks e esperar o lançamento oficial do 10.10…

          • Vito Ogioni

            Pouquíssimos?? To usando desde que liberaram e tem umas falhas tristes ainda. Tem hora que ele acorda da hibernação e congela, ai tem que resetar pra voltar. Também já aconteceu umas 3 vezes deu deixar o mac carregado e sair, quando eu voltei pra casa poucas horas depois tava com 3% de bateria e meio quentinho… Ta tensinho a coisa ainda, eles tinham que liberar mais betas pra quem ta com o publico, acho que ia ajudar mais até mesmo a eles

            • Alexandre Souza Ramos

              Qual o seu Mac?

    • Thiago

      Muito bem colocado. Me parece impensável a Apple deixar os usuários do iCloud com esse buraco entre o lançamento dos dois sistemas.
      Afinal, atualizando para o iOS 8, os seus arquivos do iCloud ficam inacessíveis no Mavericks.

  • Marcus Paulo

    iLex e o que você acha a respeito dos novos iPods, não é tradição lançar de dois em dois anos?.

  • Renato Gotto

    So nao creio, se lançar mesmo o ˜iWatch˜ pq espera para o ano que vem o lançamento, não seria mais interessante laçar antes do natal?
    Com certeza irei comprar o de 5.5. So no aguardo.

    • Fillipe Nader

      Ele não deve estar sendo produzido para ficar em segredo total.
      Quantos rumores vc viu dos Iphones 5c/5s, muitos.
      E quantos rumores do Mac Pro, nenhum.
      Se começar a produzir antes dá apresentação, em outros lugares não nos EUA, sempre há vazamento de informação.

  • Bruno

    Novos iphones … Asioso já vendi meu carro pra comprar o novo iPhone kkk

  • gustavo

    Será que não tem chance de rolar novos iPods?

    • Como comentei em outro comment. Eu acredito que os iPods morrerão e darão lugar ao iPhone Color de 4″. Este, assumindo o lugar e preço dos iPods.

      E serviria como um iPhone de entrada (baixo custo e te tela menor para todos os gostos).

      • gustavo

        Se ficar mesmo no preço do iPod seria uma boa…

        • Sim, mas acredito que viria como o iPod mais caro. De 1.400 reais.

      • Adan Ney DE MORAES

        Nao acredito nessa de iPhone 5c a preço de ipod. Acredito mais em um iPhone 6 Air (4.7) e num iPhone 6 Pro (5.5). Com tudo isso ainda tenho duvidas se irao ou nao lançar um de 5.5 ja que quase nao se viu filtraçoes desse dispositivo comparado com o de 4.7. Se lançarem nao tenho duvida, vou pelas 5.5 polegadas. Um abraço desde o Uruguay

  • Priscilla Midilli

    Eles irão arrumar a bateria? Pq a bateria do iphone deixa mt a desejar, não é possivel que eles n tenham percebido isso.

    • Henrique

      se lançarem mesmo 2 iPhones, irei optar exatamente pelo que tiver a bateria de melhor desempenho…pois so quem tem iPhone sabe o sofrimento que é.

      • Alexandre Souza Ramos

        Não vejo como sofrimento, e sim como se adaptar a situação:

        1 – Sempre ter um cabo reserva;
        2 – Manter com a bateria nos 100% sempre que possível;
        3 – Quando for pra rua, ou em lugares onde não terá fonte para carregar, você DEVE reduzir/restringir recursos. Se você não tem rede, pq ficar com o Wifi ligado, Brilho, Bluetooth entre outras.. dicas que se vê aos montes pela internet.;

        Tudo é questão de adaptação, já vou pra minha 4 geração de iPhones e as poucas vezes que fiquei sem bateria foi por vacilo meu…

        Você jamais poderá esperar que um iPhone terá uma bateria que dure 1 semana igual tinhamos uns Nokia’s de 10 anos atrás, até pq o CPU do iPhone é muito superior aos dos PC’s daquela época!

  • Anderson Campos

    Ahhhhhhh, como se adianta esse contador do site da Apple?!?!?!?

    • hecnpo

      indo trabalhar e voltando a checar após algumas horas

      • Anderson Campos

        Rsrs. Sabe que eu não pensei nisso…

  • hecnpo

    Mudei do i5 para o i5s e percebi uma diferença ENORME na duração da bateria (embora as especificações sejam cerca de 10% superiores apenas). A bateria do iPhone 5 realmente é uma vergonha, mas estou satisfeito com a do 5s.

    • eu também percebi uma mudança drástica na bateria, consigo passar mais de 9 horas com o iPhone em uso no Wifi tranquilamente.
      e com certeza aumentando o tamanho do iPhone, a bateria vai aumentar, consequentemente as funções e etc.

  • Marcel França Santos

    iLex eu acredito que amanhã saia sim algo com relação aos iPads (mais especificamente falando do iPad Air). Acho isso porque ontem pude conferir aqui numa loja da best buy que estão oferecendo os aparelhos com um super desconto de 75 obamas. Estou inclusive muito inclinado a ir na loja aqui perto adquirir. Não sei se tem a ver, mas o iPad mini não teve seus preços alterados no mesmo site.

  • espero que não lancem iPhone de 5,5 polegadas. apenas de 4,7.
    estou super ansiosa para o iWatch e o iOS8.

    • Fern

      Concordo. 4,7 ainda seria viável segurar com uma mão (coisa que muita gente faz sem se dar conta). 5,5 seria horrível e um sinal claro de que a Apple cedeu totalmente ao mercado ao invés de inovar.

    • Felipe Meyer

      Basta você não comprar o de 5.5 uai, pra muita gente seria interessante…

      • eu não pretendo trocar meu 5S agora, provavelmente comprarei o 6S.
        e eu realmente continuo não achando interessante a Apple lançar um phablet, isso contradiz a proposta da empresa de inovar. talvez eu ainda ache que essa Apple ainda deveria seguir o estilo Steve Jobs, porém, eu sei que that’s not possible anymore.
        existe uma Apple na época de Steve e uma outra Apple após a morte dele, ainda preciso me acostumar com isso.

        • OverlordBR

          Não tem como “inovar” no tamanho de tela, MafiosaBe.

          É aumentar ou diminuir. 😉

          • eu sei, mas aumentar para 5,5″ é desnecessário, no meu ponto de vista. :/

            • Bom, pense pelo lado bom. Com uma tela de 5.5″ mais usuários ficarão felizes e se sentiram atraídos pela Apple.

              Com maior número de usuários, maior receita de capital. E sabemos que: Quanto Mais Dinheiro, Mais Inovações!

              Melhor para nós de certa forma.

            • Eu não vejo dessa forma, mas enfim, vamos esperar até amanhã para sabermos.

    • Luiz Fernando

      Porque não lançar o de 5.5´?Se não gostar é só não comprar oras

  • Lucas Alvarez

    iLex, que horas será o evento no horário de Brasília?

  • Vito Ogioni

    E os iPods rapazes? To aqui esperando pra ver se compro o iTouch da quinta geração ou da sexta…
    Parem de negligencia-los, poxa.

  • Rafael Medeiros

    Acredito que os nomes serão iPhone 6 para o modelo de 4.7″ e iPhone Pro para o modelo de 5.5″.

    • li em algum lugar que o nome do de 5,5″ será iPhone 6 Plus.

      • Rafael Medeiros

        Eu, sinceramente, espero que a Apple não anuncie este de 5,5″, mas na minha opinião fica um tanto estranho um nome com 3 palavras, além de longo demais. Se for pra adicionar Plus, então iPhone Plus somente hehe mas iPhone Pro ainda é a minha aposta! 🙂

        • iPhone Pro é horrível também. espero que seja apenas de 4,7″ e com o nome tradicional, iPhone 6.

  • Felipe Meyer

    A Apple queimou a lingua em… Afirmou que 4″ era o ideal e nada mais, por conta do raio que o polegar fazia, etc… Aos poucos ela também vai copiando a concorrência…

    • Cuidado, você já está afirmando coisas antes mesmo dela apresentar algo.
      Você também está correndo o risco de queimar a língua. 😉

      • Felipe Meyer

        Sim, eu posso queimar a lingua, mas nunca falei que um iPhone maior não faria sentido… Que vai vir um maior eu não duvido, mas 5.5″ acho improvável, mas também seria interessante.

      • mmcaldeira

        Mas devemos considerar que, se ela de fato aumentar o tamanho das telas (e, de certa forma, for contra o que ela sempre pregou), não significa que ela esteja errada.
        Ninguém tem 100% da razão o tempo todo. É preciso se adaptar ao que as pessoas querem.
        Se a Apple considerou antes que 4″ eram suficientes, era porque seu mercado demandava por 4″. Agora o desejo é outro e ela precisa se adaptar. Acredito que a contramão seria ela manter o tamanho de 4″, sem uma opção com tela maior.
        Eu acredito que ela mantenha o 5S (até pq o 5C não foi um sucesso estrondoso) e lance o 6 com telas maiores.

        • Felipe Meyer

          Na verdade não, ela justificou que não faria uma tela maior por conta do raio que o polegar humano fazia ao segurar o cel com uma só mão… Se ela lançar um maior mesmo ela vai estar assumindo que isso foi uma desculpa esfarrapada…

  • mmcaldeira

    Eu sou um que sempre reclamou do tamanho da tela do iPhone. 5.5″ estaria legal! Mas 4.7 já ajuda bastante. A tela de 4″ é pequena demais.
    E eu trocaria FÁCIL o NFC por um sintonizador de FM no iPhone… eheheheh

  • Claudio Freitas

    Se ansiedade matasse, já estaria enterrado!

  • Gabriel Modesto

    ansioso mais pro iOs 8 do que pros novos iphones

  • exatamente.

  • Renato

    Eu adoro essa ansiedade pré Iphone, vamos ver se teremos surpresas amanhã!

  • OverlordBR

    e um sinal claro de que a Apple cedeu totalmente ao mercado ao invés de inovar.

    Ué, mas já não havia cedido ao mercado quando lançou o iPhone 5 com múltiplas cores?

    Quanto ao inovar… acho meio difícil inovar no tamanho de tela.
    Afinal, tu só tens 2 escolhas, não é? Aumentar ou diminuir a tela. 😉
    A não ser que a Apple lance uma tela no estilo origami. 😉

  • Renattoo Gomez

    Não gostei das fotos dos rumores do iphone! Espero que a traseira do celular seja diferente!

  • Estou ansioso pelo iWatch.. Quero ver o que vai ter nele de tão “supremo” que fará eu – e tantos outros – que não gostam ou não tem costume de usar relógio, passarem a usar.. Por que sinceramente, dos que estão vendendo até agora, só o moto 360 me agradou (pelo design).

  • Caio Cartaxo

    Acabou mesmo a aliança com o Loop?

  • Leandro Soares

    Espero os dois iphones saiam com as mesmas configurações, dessa forma não terei dúvida em optar pelo de 4,7.

  • Alex iPilot

    Se montaram mesmo “uma casa” para demonstrar o Homekit, pode ser a oportunidade perfeita para apresentar uma nova AppleTV…

  • Vitor Antonio

    O novo iPhone 6 ainda não foi lançado e já tem pontos negativos para seu design em toda a internet, o que vocês acham? A Apple realmente errou no design dele?

    Eu acho que se depois de lançado o feedback da galera for o mais ruim possível, ela vai precisar rever seus conceitos de design e lançar um iPhone 6s com design mais atrativo.

    • OverlordBR

      A Apple realmente errou no design dele?

      QUAL o design dele? 😉

    • Alex iPilot

      Eu achei o tal modelo feio… Pela primeira vez usarei uma capa cobrindo o design original da Apple, se for mesmo aquilo… Na minha opinião, o 3/3GS permanece como o design mais bonito até então…

  • Leonardo Negrisoli

    Queria muito poder ver o streaming… pena não poder ver aqui no trabalho…
    Vou acompanhar pelo live blogging mesmo…

  • Alex iPilot

    Eu lembro que li nas biografias do Steve Jobs que uma das medidas importantes que ele tomou para salvar a Apple foi acabar com a exteeeeeeeensa linha de produtos com dezenas de configurações diferentes, confusas e/ou conflitantes… Estaria voltando aquela época???

    • Leonardo Negrisoli

      Isso era ideia do Jobs né… Tbm penso isso, mas com o Cook no comando, é uma nova Apple que está em questão.
      Espero que de cada vez mais certo =)

  • Leonardo Negrisoli

    O que eu to torcendo mais é pra ter uma antena 4G que seja compatível com BR e EUA pra eu poder comprar o meu lá.

    Daqui a pouco vai ter financiamento pra comprar iPhone aqui heheh

  • Eduardo_FLN

    Na opinião de vc, em resumo, ficaremos com 5c, 5s, 6 (4,7) e 6 (5,5)?

  • O que me encuca ainda essas imagens dos novos Iphones é o Flash True Tone, tão bem falado, como Copiado. Porque abandonariam?

    • Paulo Henrique

      Vi várias fotos em alta resolução do suposto iphone 6 que continuará ter o flash True Tone.
      Os dois tons está dentro do flash redondo, a única diferença é que eles mudaram o formato do flash para o redondo

  • Felipe

    Que horas começa a transmissao??

    • Alex iPilot

      No Blog está escrito 14h (de Brasília)…

      • Felipe

        Valeu cara

  • Michael

    É, nada de interessante, dessa vez vou manter meu 5S e aguardar o 6S ou 7 da vida.

  • Sergio Ito

    Claro que estamos ansiosos pelo novo Iphone, mas a Apple esqueceu o Ipod? Tem alguma noticia?

  • Marcelo Braga

    o maior problema, é criar expectativas… todo mundo fala isso, não crie expectativas, pq pode não ser muito tudo isso e tal, mas isso funciona como uma espécie de psicologia reversa, dizer pra não criar expectativas, faz com que a gente crie muuuita expectativa, a expectativa só aumenta a cada hora que passa nesses últimos dias, um relógio da apple? sensacional… um iPad Air 2 com Touch ID, (poderia vir no Air logo de cara) sensacional, um iPhone novo, remodelado, maior, mais leve, mais rápido com mais interação com o Macs, Apesar de muitos acharem que esse modelo da traseira do iPhone estava errada que seria estranho a Apple voltar a usar um flash único, e por tanto não seria de forma alguma o visual do iPhone, mudou quando num vídeo mostraram que o flash vai ser dual mas mais arredondado que oval do iPhone 5S.

  • Bruno Laia

    quem sabe dessa vez eu não troco o meu velho e guerreiro iPhone 4

  • eu não gosto muito desses iphones ‘S’, estou com o 5, queria trocar pelo de 4.7 caso seja lançado, mas essa traseira está me matando de tão feia que é, então vou ter que pensar no 5s ou nesse novo :s

    • Rafael Medeiros

      Ah cara, nem pensa assim… eu também não gostei dessas linhas, caso for essa a versão verdadeira mesmo, mas assim como a grande maioria, eu uso e usarei o iPhone com cases, ou seja, só veremos a traseira quando tirarmos o caso pra limparmos o aparelho/caso.

  • Patrick Rademaker Burke

    Acredito que o deve ser lançado um novo iPhone com 4.7 polegadas e que COM CERTEZA eu vou comprar. Estou esperando desde o iPhone 5!

  • Elton Fabricio

    O que eu mais espero do novo iPhone ninguém comenta… estou na expectativa dele ser compatível com mais frequências 4G.. quem sabe um modelo global? Estarei no Japão e na Coreia do Sul mês que vem e minha expectativa está grande por conta disso.. quero logo saber se vou ou não poder comprar lá. 😀

  • Marcio Almeida

    Design
    NÃO é somente estética, mas sim a EXPERIÊNCIA DE USO. Eu também não gostei
    desse novo design do aparelho, mas nem por isso fico sacrificando a empresa
    como vocês fazem, sendo que a MAIORIA de vocês colocam capas e NÂO ficam
    babando na traseira do celular, sendo que a atenção esta voltada para a FRENTE,
    onde há a interação com o usuário.

    Será um aparelho mais fino e com uma experiência de uso diferente porque não
    estamos acostumados a utilizar o iPhone com a tela maior que 4”, mas eu aposto
    que com o tempo muita gente vai se esquecer da traseira do aparelho e ficar
    grudado lambendo a tela do celular, assim como vemos hoje com tantos modelos
    disponíveis no mercado, INDIFERENTE da marca e tamanho da tela.

    Critiquem mesmo! Critiquem a vontade, mas depois mordam a língua se a aparência
    “feia” da traseira ficar esquecida pela diferença que será utilizar o novo
    modelo do device junto com a experiência
    do novo iOS 8.

    Na minha humilde opinião, quem é fã da empresa e REALMENTE GOSTA de usar o
    iPhone pela experiência de uso e não apenas por causa da carcaça, deveria parar
    de ficar criticando ANTES de ter sequer tateado a nova aposta da Apple

  • Paulo

    Amanhã é liberado o ios 8?

  • Pedro Derbli

    Será que vem novos iPods? Por sinal, não entendo porque ainda produzem o Classic.

    • hecnpo

      160GB

  • Fillipe Nader

    Eu aposto em 3 modelos de IPhone.
    6c, 6S e um com tela 4,7, todos com touch ID.

  • Glaucio Saraiva

    Acredito que o convite, como sempre, dá uma pista. O desenho superior parece um relógio, então vamos conhecer o iWatch, ou qualquer nome que ele venha a ter.

  • Rubao

    Siri Português?

  • Andre Almeida

    Só eu que prefiro que a Apple mantivesse o display do novo iPhone em 4″? Dependendo do que for anunciado, meu fascínio pelo atual iPhone 5S será maior do que nunca. Veremos amanhã. Ansioso? NADA!!! Besteira… rsrs

  • Daniel Brito

    No ultimo evento a apple ja havia falado que o OS X Yosemite ia ser lançado em setembro, será mesmo q soh em outubro? Po, to ansioso desde o ultimo evento!

  • porque acho desnecessário. não pretendo comprar nenhum dos dois agora, só vou trocar meu 5S pelo 6S. phablet é desnecessário, a Apple não precisa disso para vender.

    • Edu Del Santi

      Do mesmo jeito eu quero o de 5.5″ =D

  • Matheus Zimmer

    Nem crio expectativa, tenho certeza que a Apple amanhã não irá surpreender ninguém, pelo contrário só decepcao… (de novo)

  • Juliano Araujo

    Nada sobre IBM? Acho que algo devem falar…

  • Vito Ogioni

    MD 761/A – MacBook Air Mid 2013 13″ 256g

    • Alexandre Souza Ramos

      Estranho, igual o meu.. qual a versão?

      Estou com a versão: 10.10 (14A329r) e não tenho estes problemas que você reportou!

      • Vito Ogioni

        Também to com a 10.10, se não me engano é a beta 2, né? Procuro atualização todo dia pra deixar no tempo, mas demora tanto pra liberarem… Espero que minha bateria volte a ser o que era no Snow Leopard… Saudades daquelas 13/14 horas de autonomia :/

        • Alexandre Souza Ramos

          Estranho d+ viu cara… não tive este problema.

          eu venho reportado tudo que encontro, por exemplo: Se eu clicar sob o status da bateria na barra.. tem uma “!” dizendo: Verifique a Bateria, quando clico na mensagem aparece uma nova janela com os dizeres: “O tema selecionado está indisponível no momento.”

          Entre outros..

          Um grave que acontece as vezes: Eu faço o restar.. ele aparece o login mto rápido, digito a senha… a barra de progresso começa a movimentar… e em seguida ele volta fazer o boot..

  • Misael

    E os ipods? Nenhuma atualização?!

  • Edu Del Santi

    14:00

  • Edu Del Santi

    Será que só eu que quero o iPhone de 5,5″ ? 🙂

    • Robinho Simões 

      Não. Eu também quero muito. Se for lançado será o meu novo objeto de desejo. E muita gente também vai querer. Seria uma das maiores demandas reprimidas da história.

  • Saulo Noleto

    E os iPods touch iLex?

  • Gildo A Callegon Junior

    ILex, faltou comentar sobre o iCar… Acho que eles devem mostrar algo sobre isto…

  • Alex Bittencourt

    Pelo visto vou continuar com meu 5s por um bom tempo

  • Junio Pereira

    Eu acho que esse “Gostaríamos de poder dizer mais” é alguma coisa referente a essa maça que não coube no convite, e eles gostariam de colocar ela toda, mas é surpresa o que pode vim

  • José Robert Lachmann Andrejews

    Porém, novas imagens surgem. Desta vez com o True Tone em seu primeiro formato…

  • Leonardo Aguiar

    Olá, sobre novos ipod touch, há algum rumor?

  • Aisllans 

    A julgar pelo que tem vazado sobre o “iPhone 6” considero ridículo e de péssimo gosto alterarem dessa forma o design do aparelho… design de iPad num iPhone… :/ #minhaopinião

  • Aisllans 

    A julgar pelo que tem vazado sobre o “iPhone 6” considero ridículo e de péssimo gosto alterarem dessa forma o design do aparelho… design de iPad num iPhone… :/ #minhaopinião ( parece que, a depender da opinião emitida em um comentário, se ela não agradar, pode vir a ser censurada… estranho e engraçado…

    • Se você fosse leitor há mais tempo, saberia que aqui não se apaga comentários por causa de opinião. Aliás, há muitos publicados que eu não concordo, mas não vejo razão para apagar.

      Eu só posso apagar comentários que vão contra as regras. Você, por exemplo, acabou de me autorizar a apagar o seu comentário, porque mostrou que não leu as regras.

      Aqui temos tolerância ZERO com gente que foge às regras. E a culpa foi sua. 🙂

  • Porém, noivas fotos surgem e dessa vez o True Tone está lá, como em seu primeiro formato….