Notícias

Apple prepara iOS 8.0.2 para breve

Sem serviço

Depois do “gigante e titanesco” fiasco de ontem (o texto foi editado porque infelizmente nem todos são capazes de entender ironia), em que liberou uma atualização que trazia problemas para usuários do novo iPhone 6, a Apple comunicou que está preparando uma versão 8.0.2 do sistema para breve. E inclusive publicou uma página em que ensina como instalar o iOS 8.0 de volta para quem está com problema.

Os problemas aconteceram exclusivamente no iPhone 6. Já os usuários de outros modelos que conseguiram ontem fazer a atualização para o 8.0.1 podem ficar tranquilos, pois já estão com uma versão mais nova do sistema que corrige diversos bugs.

Para quem já tem o iPhone 6 e atualizou, a Apple sugere reinstalar o iOS 8.0 até que a versão 8.0.2 fique disponível. Para isso, é preciso usar o iTunes do computador, tomando o cuidado de fazer um backup dos dados antes.

Os passos sugeridos pela Apple são os seguintes:

  1. Certifique-se de que você está usando a versão mais recente do iTunes.
  2. Conecte seu iPhone ao iTunes.
  3. Faça backup de seu iPhone no iTunes no seu Mac ou PC. Os backups do iCloud não restauram versões anteriores, incluindo o iOS 8.0.
  4. Baixe o arquivo abaixo que corresponde ao seu dispositivo:
    – iPhone 6
    – iPhone 6 Plus 
  5. Selecione o arquivo que você acabou de baixar no iTunes:
    – Mac: Pressione a tecla Option e clique em Buscar Atualização, no iTunes.
    – Windows: Pressione a tecla Shift e clique em Buscar Atualização, no iTunes.
  6. Clique em Atualizar.

É a primeira vez que a Apple ensina oficialmente como voltar uma versão do iOS.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados