Aplicativos

Apple implementa Verificação por Dois Passos no site iCloud.com

Conforme tinha prometido, a Apple implementou uma camada extra de segurança no site iCloud.com, forçando o usuário a usar a verificação em dois passos para ativar as funções.

A ativação é necessária cada vez que se conecta em um navegador diferente. O site envia um código para um de seus dispositivos de confiança (iPad, iPhone, iPod ou via SMS) para você desbloquear os recursos da nuvem. A única função imediatamente disponível que não precisa de código é o Buscar Meu iPhone, para casos em que você perdeu ou foi roubado.

Ao se desconectar da conta no navegador, um aviso pergunta se você quer lembrar dele na verificação em duas etapas. Se sim, você não precisará repetir o processo na próxima vez. Mas recomenda-se fazer isso somente em computadores que são seus.

iCloud

Para garantir a segurança de sua conta, veja como ativar a verificação por dois passos neste link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Giulliano Adami

    Muito bom

  • parabéns p apple sempre oferecendo segurança 🙂

  • Jeferson Silva

    Estou no desespero aqui. Eu habilitei isso logo quando liberaram nas contas americanas, aí na época não tinha como cadastrar um telefone de recuperação. Todos os aparelhos cadastrados foram roubados e não encontro minha Recovery Key. Já era todo o meu histórico de 5 anos com a Apple? 🙁

    • Lucas Moreira

      Liga para o suporte da Apple e veja o que pode ser feito.

    • Guilherme Chagas

      Segundo as instruções da Apple, ao ativar o sistema de duas etapas, se a Chave de Recuperação for perdida junto com a senha de login, infelizmente não tem como recuperar.

    • Alexandra

      Olha, eu realmente acredito que tudo é reversível! Liga no Apple Care e explica a situação. 0800-761-0867

    • Gerinho Faustino

      por isso que eu não fiz a verificação em dois passos, em caso de eu perder meu iphone já era.

    • Mateus Cardoso

      Tenho péssimas notícias para você. A verificação de dois passos é irreversível quando não se tem pelo menos duas das três opções: a senha do Apple ID, o número de celular e o recovery key. Aconteceu comigo igual aconteceu com você, tentei de tudo com a Apple. Eles me disseram que eu tinha que criar um outro Apple ID e começar do zero. Triste mas real.

  • Ueltom Oliveira

    acabei de entrar e ainda não mudou aqui

  • Alexandre Silva Oliveira

    Vamos aos testes !!

  • Gabriel Cardoso

    Que horas estará disponível o iOS 8?

  • Rafael Baptista

    1password está grátis na Apple store

    • Alexandra

      Aham!!! agora pela manhã ainda está!

  • Eu recebi um email sobre verificação em dois passos igualzinho ao email de confirmação do próprio. Ai no momento pensei “poha, já assaltaram minha conta” kkkkkkk

    Mas que bom que a dona apple esteja tomando certas providências !

  • Rafa_ss

    Muito bom! Mas estou tentando a dois dias já, para fazer a verificação em dois passos na minha Apple ID (não, não foi esse novo recurso do iCloud) e a mensagem para confirmar a alteração simplesmente não chega pra mim! Liguei na Apple e falaram que lá estava tudo normal, deveria ser na operadora, e na operadora dizem estar tudo normal também. O problema é que tenho verificação em duas etapas de outros serviços fora da Apple e funcionam normalmente. Minha operadora é a vivo, iLex ou alguém tem ciência de algum erro do tipo? ;/

  • Theo Alves

    galera sei que não é o local para isso, mas tentei acessar o forum porem da erro (creio que talvez seja pelo IP da empresa que trabalho ser americana), então, ontem tentei fazer backup do iphone no meu notebook novo, passou pelo 1 e 2 passo, porem quando chega no terceiro (que seria dos aplicativos) pede para autorizar o computador e a senha da minha icloud, coloquei a senha e continuei, porem uns 30 ou 40 minutos depois pediu a senha novamente, e ficou esse ciclo continuo sem finalizar o backup. O que pode estar ocorrendo? Muito obrigado

    • Rodrigo

      Ontem também fiquei nesse ciclo ao mudar meu usuário na Apple TV.
      Acho que foi algum pau no iCloud.

  • Breno fortes

    Quando tento ativar as Chaves no iCloud ele pede essa confirmação através de um outro dispositivo! Acontece que eu nunca tive outro dispositivo Apple além do meu iPhone! Existe no iCloud oi no iTunes a possibilidade de excluir os dispositivos cadastrados?! Imagino que em alguma das vezes que restaurei e fiz backup do meu iPhone a Apple considerou como se fosse um novo dispositivo!
    Obrigado

  • Junior Marquezano

    Como pode isso? Apareceu uma pergunta que não tem nada haver com a que eu coloquei. Qual foi o primeiro prato que você aprendeu a cozinhar, hein? Eu nem sei cozinhar como iria colocar uma pergunta dessas? E agora, o que faço galera…

  • Theo Alves

    Vou tentar hoje de novo, creio que sem sucesso, o sistema talvez estará sobrecarregado com o pessoal atualizando o IOS

  • Clara

    Eu só consegui resolver esse problema ligando pra eles. Mas foi bem rápido.

  • Mateus Cardoso

    Não sei se vocês já postaram em algum outro artigo, mas a verificação de dois passos (quando ativo) também está sendo pedida ao tentar ativar o iCloud em uma Apple TV.

  • Sharley Guerra

    Estou com uma dúvida sobre o iCloud Drive. Eu fiz a migração e estou com o Yosemite.
    Entendi que ele funciona de forma parecido ao dropbox, mas por exemplo se eu colocar um arquivo qualquer pelo Mac, como faço pra ter acesso pelo iPhone a esse arquivo? Estou falando de qualquer tipo de arquivo.

  • Bruno Marx Oliveira

    Como posso ter acesso pelo iphone ou Ipad aos meus arquivos WORD que estão armazenados no icloud?

  • Luis H

    Pessoal, ativei a verificação em dois passos, mas só consegui incluir meu iPhone como dispositivo confiável. Tenho um MacBook, no qual ativei esta segurança, mas sempre que acesso meu AppleID do Mac tenho que inserir um código enviado para o meu iPhone.

    Porque não consigo incluir meu MacBook????

    Liguei para o suporte da Apple, depois de tentar e perguntar aos colegas, o atendente disse que PARECE que só dispositivos móveis podem ser incluídos. Desliguei, mas não engoli a explicação.

    Então, se o único produto Apple que eu tenho for um MacBook não poderei usar a verificação em duas etapas a não ser que compre um iPhone??????

    Se meu iPhone for roubado não posso usar meu Mac como dispositivo confiável para bloqueá-lo e apagá-lo?