ApplePublicidadeVídeos

Novo comercial mostra coisas legais que você pode fazer com o seu iPhone

Comercial Dream

Continuando a campanha “Você é mais poderoso do que imagina”, a Apple começou a divulgar um novo comercial do iPhone 5s em seu canal do Youtube em que mostra pessoas usando o aparelho para cumprirem suas tarefas do dia-a-dia.

A música usada se chama When I Grow Up, de Jennifer O’Connor. Confira abaixo os apps usados no comercial:

Vaavud Wind Câmera do iOS ReponseDeck iTranslate Voice Veterinary Alive ForeFlight Mobile Aplicativo Fotos SAM-1

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Diego Silva

    Incrível, muito maneiro !! Invejosos vão dizer que é mentira rs

  • Leandro Henrique

    Acho incrível essa ideia de mostrar além do aparelho em si. O iPhone não é um smart comum, e nem é feito para pessoas comuns.

    • Bruno

      Como assim “não é feito para pessoas comuns”?! Já foram vendidos mais de meio bilhão de iPhones, será que o mundo tem tantas pessoas “especiais” assim?…

      • Bia Previtali

        A questão não é o monte de pessoas especiais, mas aquelas que fazem um bom uso do aparelho. Acho que foi isso que o Leandro quis dizer

        • Gaius Baltar

          O iPhone é ótimo, uma excelente escolha como smartphone, mas da mesma forma que há quem compre uma GoPro para filmar o passeio com o cachorro, há quem compre um iPhone e utilizo-o apenas para falar e mandar SMS. Essas pessoas são “ordinary people”, não são “especiais”. Mas não digo que estão erradas, pois fazem o que quiserem com o dinheiro delas, mas elas são a “maioria silenciosa” de compradores de iPhone. Experimentem perguntar aos seus amigos “não-geeks” e vão assombrar-se com a resposta!

          • Guilherme

            Boa observação Gaius. Concordo plenamente com você. Amigos meus querem comprar uma GoPro pra fazerem viagens simples, como um passeio para uma cidade qualquer, sendo que ela não é uma câmera para pessoas comuns. O iPhone é uma baita ferramenta, também uso ele para simples tarefas, mas seu potencial e a confiança que dá para se ter neste aparelho leva a equipes como a da Nasa terem aprovado o uso de iPad para operações no espaço.

      • Leandro Henrique

        Assim como a Bia falou, só queria destacar a forma como é usada o iPhone. Claro que pessoas vão comprar mandar sms, telefonar e acessar o facebook com ele, mas em relação ao comercial existe pessoas que compram sabendo da real capacidade do aparelho. Na verdade não quis falar sobre números, apenas destacar as possibilidades que uma pessoa tem se souber o que faz com o iPhone.

  • Alessandro

    Eu sou pesquisador com pós doutorado e grande parte do meu tempo é dedicado ao uso de equipamentos técnicos de precisão. O vídeo abordou as atividades de diversas profissões e algumas de suas ferramentas, e em todas, o iPhone foi uma boa forma de produzir um “ensaio”. É interessante ver o quanto ele pode ser útil numa situação de emergência ou até mesmo quando os recursos são muito limitados para a aquisição de equipamentos. Nenhum destes resultados seria validado por qualquer instituição e a precisão de seus resultados é baixa. Você se sentiria totalmente seguro se o piloto de seu avião usasse um iPhone para navegar e pousar? Eu não. Belo comercial, ótima iniciativa para justificar o preço muito alto, mas em minha visão, o que aprecio são apenas “ensaios”.

    • Joao Paulo

      Concordo, mas não podemos deixar de salientar que o comercial é muito bem feito, e ao final faz você querer comprar um iphone também, o que de passagem é exatamente o tipo de sentimento que eles esperam despertar. Genial.

    • João Grillo

      Dr, respeito vossa opinião. Só acho que o senhor se equivocou no uso aeronáutico da propaganda do iphone. Nesse caso específico era um aplicativo de cartas aeronáuticas e não um GPS que exija precisão. Por acaso sou filho de oficial da FAB, com 30 anos de carreira, e posso afirmar que esse aplicativo é bem melhor do que aquele bolo de papéis amarrados na perna durante um vôo de patrulha. Segundo ele, uma pena que não existia iphone na época que ele fazia seus vôos noturnos e precisava da luz do cockpit para verificar rotas.

    • Rafael Portilho

      Respeito a opinião do senhor. Contudo, para o uso aeronáutico, esses APPs são bastante válidos e hoje se torna até mesmo difícil ficar sem usá-los. Existem aplicativos de meteorologia, de navegação aérea, entre muitos outros. Além de economizar tempo e espaço, são muito confiáveis e precisos. Tanto é verdade que a FAA (Federação da Aviação Americana) e ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) já aprovaram o uso desses devices em Voo.

    • Bruno

      Alessandro, concordo parcialmente, mas na aviação privada (e acredito que na comercial também) usamos MUITO sim (na verdade, o iPad), sem prejuízo à segurança. E os aviônicos (geralmente Garmin) não têm toda essa “precisão”, até porque não é necessário (utilizamos GPS de precisão em levantamentos topográficos específicos, por exemplo). Sobre os outros usos, muitas vezes o iPhone pode funcionar como uma IHM (só a interface), e nada impede de se usar equipamentos de precisão para aquisição dos dados. Só que pelo custo não seriam equipamentos “comerciais”, de uso amplo, mas de uso específico (como o seu), então dificilmente os verá em propagandas.

      • João Grillo

        Excelente explicação Bruno.

    • Victor Hugo de Campos

      No nosso caso, aviação, usamos sim o iPad ou iPhone para navegar, visualizar cartas, fazer checklists, calcular desempenho e peso. Muitos aplicativos precisos e de confiança existem, como o ForeFlight Mobile, JeppesenTC, dentre outros. Usar Tablets, SmartPhones como EFB (Eletronic Flight Bag) é perfeitamente legal e autorizado pela ANAC. 😉

    • Lucas Robinson

      Vai ter que pesquisar mais sobre aviação.

  • Junior Manoel

    Simplesmente incrível!

    Isso que diferencia a Apple da concorrência.

  • Elionardo Souza

    Música massa

    • Vou comprar outro iPhone pra por essa música

  • João Grillo

    Top demais. A Apple sempre teve um time muito forte na publicidade tb. Essa propaganda ficou ótima e mostrou algumas das boa funcionalidade do iphone. E nesse universo ele é grandioso mesmo.

  • Brunosh

    E ainda há quem não perceba como a Apple chegou onde chegou e que tenha os consumidores mais fiéis à marca. Não há muito a dizer, impecável como sempre!

  • Harry Santos

    Eu uso cada centavo do meu iphone…Scanner – Lanterna – Tradutor – Radio online – Email – Editor de fotos – Gps – Despertador – Controle e multimídia da minha Tv – Gravador de Áudio – Calculadora

    • Harry Santos

      Etc etc etc … !

  • Juliano

    Aerá q dá pra deletar vários e-mails de uma vez só com o iphone?

  • washington durans

    Só quem tem um iPhone sabe como ele facilita nosso dia-a-dia.

  • Lucas L.

    Você não precisa atacar seu concorrente pra mostrar que seu produto é melhor. Aprendam, publicitários da Samsung!

  • Bruno Laia

    quem uma vez teve a experiência de ter um iPhone, nunca irá querer ter outro aparelho, o iOS simplifica nossa vida!

    • Ricardo Muniz

      Discordo tive um 4 no lançamento e troquei antes de um ano por um S3 pois não suportei as diversas limitações. Também não suportei os bugs do s3. Hoje tenho um 5 e um Moto X, e prefiro o X. Minha namorada tem um LG G2 GOLD, e o acho superior aos dois. A vantagem de não ser fanático, é poder apreciar sempre o que há de melhor.

      A propósito, estou aguardando ansiosamente o lançamento do 6, pois aparentemente vai corrigir muitos dos problemas que deixaram o ios pra trás (não em vendas): falta de integração entre os apps, notificações limitadas, tela minúscula, etc.

    • Edilberto Filho

      Outro problema é não ter a simples função “editar antes de discar”, pois às vezes preciso remover o DDD quando uso chip da TIM (com DDD a ligação não completa – ou usa 0xxDDD ou não usa nada). Sempre tenho que decorar o número pra digitar sem o DDD, ou copiar o número, colar em algum lugar, remover o DDD e copiar novamente pra assim colar no discador (ufffa!).

  • alysson

    otimo comercial a apple mostra-se muito a frente de varias empresas do lugar de atacar as concorrentes, eles fazem o contrario mostra o que seu produto pode fazer e quais recurso podemos utilizar de forma simples e bem elaborada..digo e repito apple e apple as concorrentes sempre atras.. com esse comercial ta claro porque o iphone e o celular mais vendido do mundo..

  • Uarle Pereira

    Parabéns iLex, muito bom fazer a matéria e postar os Apps do comercial.

  • Bia Previtali

    Sem dúvida são aparelhos extraordinários, desde o começo. Mas rem muita gente que tem iPhone pra sair bonitinho na selfie, e não porque aproveita os recursos – daí começa a má fama daqueles que têm algum iDevice

    • Ricardo Muniz

      Isso é verdade. No mundo de viciados em tecnologia (trabalho num setor de tecnologia), a galera do iphone meio que sofre preconceito, como se fosse telefone da balada ou de madame.

  • Vitor

    Eu prefiro essas propagandas do que as das outras companhias que fazem smarthphone, porque veja as outras insultam comparam os aparelhos e xingam. Enquanto a apple não ela faz o comercial mostrando isso que está no vídeo que é bem bacana.
    Isso que diferencia a Apple das outras empresas

  • Jonas Franco

    Parabéns iLex, perfeito o post, com a adição dos aplicativos.

  • Ronnie Dilli

    Daqui uns dias precisarão de um HUB pra conectar mais de um acessório nos iDevices!

  • Bruno Mello

    Recomendo muito o iTranslate Voice! Ótimo app!

  • JPaC

    Pelo menos aqui no Mail não

  • Carlos Eduardo

    Muito bom, sou acadêmico de Medicina Veterinária e irei testar esse app para verificar os batimentos cardíacos. o/

  • Luiz Jorge Bolognesi

    Uma melhor que a outra!! Sempre.

  • Marcos

    Só propaganda bem feita. Bom é aquilo que supre sua necessidade e expectativa independente de propaganda. Vejo muitos intelectualóides aqui nos comentários querendo se desfazer de gente que se especializou. Só lamento. Acho a Apple incrível, considero que nada é tão bom pra ouvir música como o iPod, nenhum tablet bate o ipad air e tb acho que os Macs são fantásticos, mas iPhone? NOT. Não vale o que cobram, câmera ruim, tela pequena e bateria vergonhosa.

    Meu LG G2 impera.

    Não sou Apple bater, como podem pensar, e tenho plano de adquirir muitos produtos além dos que já tive da maca.