Notícias

Nosso Fórum agora tem uma área dedicada a Achados e Perdidos

Forum do iPhone

Quem costuma visitar o Fórum do iPhone, do iPad e do iPod touch já deve ter notado que de vez em quando aparecem pessoas que encontraram um iPhone, iPad ou iPod Touch na rua, e querem devolver o aparelho ao seu dono. Assim como existem pessoas que perdem seus aparelhos, e aparecem por ali em busca de informações ou de um lugar para registrar o sumiço de seu aparelho, caso alguém o tenha encontrado. E foi pensando nisso que abrimos a área Achados e Perdidos, dedicada justamente a casos assim.

Sempre nos deixa muito felizes ver um tópico criado por alguém que encontrou um aparelho na rua, e está procurando uma forma de contatar o seu dono. Esta é uma atitude que deve ser promovida, divulgada, e muito elogiada. Precisamos de mais pessoas assim ao nosso redor.

Um caso famoso envolvendo o Blog aconteceu em 2013, quando um leitor encontrou um iPod touch no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Um post no Blog fez com que o seu dono (morador da Paraíba, praticamente do outro lado do Brasil) fosse localizado depois de uma grande mobilização dos nossos leitores. Esta história pode ser conferida com mais detalhes na 2ª edição da Revista iThing, que pode ser baixada gratuitamente através deste link.

Com casos assim em mente, criamos uma área dedicada a estas situações no nosso Fórum. Caso você tenha perdido um iPhone, iPad ou iPod, crie um tópico com a descrição do aparelho (preferencialmente algum detalhe que o ajude a ser identificado, como o fundo de tela, uma marca ou arranhão na carcaça, etc) e o lugar onde ele foi perdido ou roubado. Se você encontrou um aparelho, abra um tópico trazendo a descrição do dispositivo e o lugar onde ele foi encontrado. Uma foto do aparelho também pode ser de grande valia. Todos os detalhes são importantes em situações assim.

Nós sabemos como perder ou ter seu aparelho roubado é frustrante e estressante e esperamos que esta nova área do Fórum ajude os nossos leitores a encontrarem seus adorados aparelhos. Cada novo tópico ali nos dará mais orgulho de termos vocês como nossos leitores. ;)

Botão Voltar ao topo