Curiosidades

Confira algumas novidades que apareceram no quinto beta do iOS 8

iOS 8 beta 5

Nós já tivemos a oportunidade de mexer um pouco na versão prévia do futuro iOS 8 e destacaremos aqui algumas mudanças que apareceram. Mas é sempre bom lembrar que, por ser ainda uma versão beta, estas mudanças não são definitivas e podem desaparecer até o lançamento da versão final, esperada para meados de setembro.

ATENÇÃO: a versão beta do iOS 8 é apenas para desenvolvedores cadastrados. Não aconselhamos a instalação de arquivos encontrados pela internet pois isso pode comprometer os dados dos usuários, além da versão ainda estar muito instável e apresentar diversas incompatibilidades com aplicativos atuais, como o WhatsApp.

→ Receber e enviar SMS no Mac ou iPad

O primeiro aviso que apareceu ao instalar o beta no iPhone foi um pedido de autorização para receber e enviar SMS pelo iPad e pelo Mac usando o número de telefone do iPhone. Isto faz parte da função Continuity, que permite atender ligações e receber mensagens em aparelhos próximos do iPhone. O aviso ainda não está traduzido para o português.

SMS relay

→ Novos ícones do iCloud

Os Ajustes do iCloud ganharam novos ícones, dentro da linha gráfica apresentada antes para o Compartilhamento Familiar.

Novos ícones

→ Atalho para favoritos

Ao tocar por 2 segundos o ícone de Favoritos no Safari, será possível adicionar a página rapidamente aos favoritos ou à Lista de Leitura.

Favoritos

→ Ficha Médica

No novo aplicativo Saúde, o chamado “ID Médico” ganhou uma tradução melhor para o português e passa a se chamar Ficha Médica, algo bem mais fácil de entender.

Ficha Médica

→ Exportar dados médicos

Passa a ser possível exportar todos os dados médicos presentes no aplicativo Saúde. Isso acontece por email, em um arquivo XML compactado. Provavelmente isso seja útil para enviar seus dados para o seu médico ou para algum parente ou amigo.

iOS8_expSaude

→ Ativar/desativar teclado preditivo

A opção de ligar ou desligar o teclado preditivo (aquele que tenta adivinhar a palavra que você quer escrever) recebeu uma pequena mudança.

Teclado preemptivo

→ Armazenamento de fotos no iCloud

No iOS 8 será possível armazenar todas as suas fotos no iCloud e você poderá escolher se quer que as que permaneçam no aparelho fiquem em tamanho e qualidade original (ocupando assim mais espaço de armazenamento) ou se quer otimizá-las. Na nuvem, sempre será guardada a versão com qualidade original.

Fotos iCloud

 

 

Botão Voltar ao topo