Curiosidades

O iPhone sozinho fatura tanto quanto McDonalds e Coca-Cola juntos

iPhone 5c

Já é fato conhecido de todos que o iPhone se tornou em poucos anos a maior fonte de renda da Apple, transformando-a na empresa mais valiosa do mundo. Mas alguns resolveram brincar com isso e isolar apenas o faturamento gerado com o iPhone, comparando-o com a receita obtida por empresas inteiras no mesmo período. O resultado impressiona.

Se considerarmos de forma isolada, as vendas de iPhone geram tanto faturamento quanto o McDonalds e a Coca-Cola juntos. A Amazon, considerada o maior site de e-commerce do mundo, não conseguiu gerar tanto dinheiro quanto o iPhone sozinho, no mesmo período. Para se ter uma ideia de quanto o mercado de iPhone é enorme, ele faturou bem mais no último trimestre fiscal que toda a gigante Google.

Receitas geradas pelo iPhone

Isso nos dá uma ideia de quão assustadoramente grande é o mercado de iPhones e qual é o domínio dele, mesmo perante seus concorrentes. E por mais que alguns insistam em torcer pela derrocada da Apple, afirmando que ela não inova mais e que a concorrência está acabando com ela, o fato é que as vendas de iPhone nunca pararam de crescer desde o seu lançamento. Todo trimestre é um novo recorde de vendas.

E o iPad? Mesmo seu faturamento tendo caído nos dois últimos trimestres, o que ele gerou de valores é maior do que geraram juntas as empresas Yahoo, Twitter, Facebook, LinkedIn, Tesla e Groupon.

Receitas iPad

O iPhone e o iPad são os produtos que todas as empresas gostariam de ter. Talvez por isso que algumas se preocupam tanto em imitá-los o máximo possível. ;)

via Slate

Botão Voltar ao topo