Notícias

Nos aeroportos dos EUA não será possível entrar no avião com o celular descarregado

Quem costuma viajar para os Estados Unidos sabe o quão chatos eles são no controle de bagagem antes de entrar no avião. É comum eles proibirem o embarque com objetos altamente perigosos como tesouras, cortadores de unhas e garrafinhas de água, mas as restrições agora podem incomodar usuários de tablets e telefones celulares.

A TSA (Transportation Security Administration) anunciou esta semana que começará a impedir o embarque em voos internacionais de aparelhos eletrônicos desligados, como por exemplo, iPhones.

Ou seja, quem ficar sem bateria pouco antes do voo poderá ser obrigado a deixar seu iPhone no aeroporto. Isso porque as autoridades norte-americanas estão preocupadas com possíveis bombas escondidas dentro de aparelhos eletrônicos.

Infelizmente a agência não dá detalhes a respeito de aparelhos novos ainda na caixa, ou se disponibilizarão carregadores para comprovar que os celulares são reais.

Se você estiver planejando ir aos Estados Unidos comprar novos iPhones e iPads, fique alerta para isso.

via TechCrunch

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Edson

    Vixe…. 🙁

  • Edson

    Então teremos que manter os nossos iphones com alguma carga!

  • Alessandro

    Parece doente tanta preocupação, mas mais doente é quem planta uma bomba em um telefone celular para derrubar um avião cheio de pessoas que não tem nada a ver com o problema dos outros.

  • Felipe

    Eles são muito neuróticos com essas coisas mesmo

    • Paulo Victor Toni Ferreira

      e é por essa neurose que o país dos caras funcionam e tem segurança!

      • Felipe

        Não, eles precisam fazer isso porque eles fazem guerras o tempo todo, as vezes sem motivo. É incrível como as pessoas so veem as coisas boas dos EUA

        • Fabio

          É verdade Felipe. Eles se entrometem eu todo lugar porque são potencia, mas na Russia e Koreia não. Eles tem o nariz empinado e tudo mais. Nós aqui é que aceitamos tudo sem critérios. Paizinho de merda.

          • FJP

            Calma! O nosso Brasil não anda trucidando pessoas inocentes sob a desculpa esfarrapara de caça ao terror. No dia que foi agir usando critério de recipocidade um piloto “de merda” tirou uma foto mostrando o dedo para as autoridades portuárias e voltou dalí mesmo. Acontece que a imprensa vira-lata e vendida saiu em defesa do cara que nos deu “cotoco” como se ele tivesse coberto de razão….
            Eles podem até ser potencia militar, mas estão longe de ser potencia moral…
            Os únicos produtos “made in USA” que ainda adquiro são os da Apple, que são os que menos parecem com “USA”.

        • Grande parte dos brasileiros tem essa visão como de algo errado, mas na verdade, no tempo que passei lá estudando pude ver que diferente do povo daqui, que sempre critica o governo e o país mas não presta atenção nos próprios pequenos atos, eles são muito patriotas, gostam muito de onde vivem e querem cuidar e proteger a qualquer custo. Curti muito esse sentimento que eles tem de amor pela terra deles.
          O governo é exigente, são muito capitalistas, também tem problemas sociais.
          Mas as coisas funcionam muito bem e são neuróticos para deixar que continue assim.

        • Antonio vitor

          E vai começar a chuva de comentários antiamericanos…

    • Leonardo Negrisoli

      Se a gente fosse um povo tão visado quanto eles por terroristas eu seria neurótico tbm.

      Tudo que é para reforçar a minha segurança dentro do voo nos EUA, eu não ligo.

    • Ricardo

      Depois do 11/09 até eu ficaria neurótico..kk

      • Gabriel Virgilio

        Kkkkkkkkkkkkkkkk também

      • Marcos

        Isso porque vc não viu Zeitgeist…

  • Tuaregue

    Tããããão Ridiculo!!!! Bem, mesmo descarregado, ainda se pode mostrar que funciona porque ao tentar ligar aparece o aviso de falta bateria, ou então pedir alguem/levar um cabo para poder ligar à tomada e ligar o aparelho!
    Enfim, América que é tão defensor de liberdade cada vez mais os cidadões tem medo de ir à rua com medo de ser processado por qualquer “merdice” como por exemplo entornar um café acima de uma velhinha e ficar com a vida completamente ruinado por um processo de 1 Milhão dolares (True story!)

    • Paulo Victor Toni Ferreira

      Não misture as coisas cara!

    • Felipe

      Pois é, a “terra da liberdade”, que teve perseguições politicas durante a guerra fria

  • Waze Wazer

    Desculpem o offtopic, procurei no forum e não achei nada a respeito, então vou tentar perguntar aqui mesmo. Adquiri um 5s e gostaria de saber a opinião de usuários para apps que usem a capacidade do 5s. Já voltei a jogar RR3 e senti imensas melhoras, mas gostaria de testar outros apps

    • Gerinho Faustino

      Tenta jogar infinity blade 3 que você vai notar a grande diferença.

  • Marcus Malacarne

    Desde o início desse ano, já fui dias vezes aos EUA. Ambas as vezes pelo trajeto Foz do Iguaçu > Lima > Miami. Nas duas vezes me fizeram ligar todos os equipamentos eletrônicos em Lima, antes do embarque aos EUA. Não sei qual seria o procedimento, caso estivesse sem carga, mas no geral, quando o agente viu que o dispositivo começou a ligar, já me liberou, nem precisou completar a inicialização.

  • JanjaBoy

    Será que a Apple fará um iPhone com bateria maior, ou vai colocar bateria como o resto do mundo?
    Se essa medida chegou ao celular, vai para iPad e laptop.

  • Charles Henrich Cadorin

    Bom dia a todos, falar em viagens ao EUA, alguém sabe como ficou o caso da FNAC, já está liberada a compra sem impostos na área de desembarque internacional? Se alguém tem alguma informação sobre essa situação seria interessante compartilhar, obrigado e boa semana a todos!

  • Felipe

    Cara, o governo dos EUA também é “doente”, eles não são o alvo preferido desses terroristas a toa, mas sim porque eles fazem guerra quase que sem motivo.

    • Luís M.

      Sem motivo não.
      Eles lucram com as guerras.
      Além de que se eles se meterem em algumas eles continuarão mantendo a venda de petróleo para eles como em alguns países árabes.
      Não quero dar uma aula de geografia aqui e dei um resumo multo mal feito mas eles SEMPRE tem benefícios com o que eles fazem.
      Não gosto muito do que eles fazem também não…

      • Felipe

        Sim, eu sei disso, eles também lucram que depois de destruir, eles reconstroem, fazendo o país em questão ficar com uma dívida com eles.
        Eu resumi “quase sem motivos” por que normalmente eles dizem é para “estabelecer uma democracia”, quando só querem lucrar.

  • Leandro

    Alguém sabe se isso vale para eletrônicos diversos como ps4 por exemplo? Meu receio eh ser obrigado a despachar todo eletrônico com a bagagem, prefiro carregar na bagagem de mão comigo pra não ter risco de ser furtado.

  • Fabio

    Olha bem a foto. Se o X-Ray é avançado porque ter carga???

    • Manuel Henrique

      Fabio. Não a modernidade para aparelho de Raio-x que ultrapasse o metal. O metal é Radio-paco, ou seja: A Radiação não passa pelo metal. Isso serve para celulares, panelas, algumas partes de tablets…

  • Antonio Frederico

    Mas a Apple já está preparada pra isso! O app Passbook identificará sua passagem e se sua bateria estiver acabando o app automaticamente irá remarcar sua viagem para outra data e avisar seus parentes que você não viajou porque está sem bateria!! tcharammmmm!!!

  • Já não basta ter que esvaziar os bolsos, tirar o tênis, o cinto, a jaqueta, ligar equipamentos eletrônicos, jogar a água fora e passar por um raio X onde te enxergam praticamente nu, agora isso.
    — “Sir, you need to leave your cellphone with us, please.”

  • Daniel Alencar

    Q porcaria… Por isso tem q ficar atentos pra nao acabar com a bateria do aparelho em momentos importantes… Sempre tomo cuidado… Tipo quando to fora de casa e ainda vou ter q voltar pra casa…

  • Rodrigo

    Essa regra ja esta valendo? meu pai esta nos eua e comprou um iphone, que provavelmente virá na caixa.

  • Thiago

    Boa dica. Pretendo ir aos EUA en agosto e gostaria de saber se, se eu comprar um iPhone 5C sem contrato lá, posso usá-lo no Brasil tranquilamente ou tem alguma restrição?

  • Fabio

    Não estamos no foco dos terroristas. Somos pequenos nesse sentido. Todos, eu disse todos vem aqui e fazem o que querem. Existem centenas de materias prima patenteadas em outros paises que somente nascem na Amazonia. Nossa fronteira é um lixo. Entra tudo a qualquer hora. De navio então nem se fala. Isso é um desrespeito com os brasileiros. Deveríamos ser mais rigorosos também. Centenas de haitianos entraram aqui sem o menor esforço. Foram deportados para São Paulo que não comporta nem as pessoas que nascem na cidade. O pais aceita esses foragidos de boa. A questão aqui não é raça, cor ou crédulo e sim questões de ordem e segurança. Vi ontem uma reportagem de uma cidade no sul que possui o DNA sujo com Alzheimer precoce. E isso começou por um casala de europeus no século 18. A questão aqui é segurança. Você deixa a porta da sua casa aberta?? Falta educação para as pessoas.

  • Fabio

    David você expôs uma questão muito importante aqui. Não nos impomos como brasileiros. Falta educação. E estamos muito longe de sermos civilizados. Estou generalizando, lógico que uma minoria esta fora disso.

  • Felipe Scavacini Romanatto

    Se é em nome da nossa segurança concordo totalmente. Infelizmente a mente humana não tem limites, para o bem e para o mal.

  • Mauricio

    Pode usar tranqüilamente. Só acho que o 4G desse aparelho não funcionará aqui no Brasil, se isso for importante pra você.

  • Antonio vitor

    Quanta besteira em um só comentário.

  • Thiago Lino

    Afinal, o iPhone está esbanjando bateria, não é?!? Com uma notícia dessas, o último comercial da Samsung nunca calhou tanto!

  • Imperial

    Piada, tem um site que mostra que é possível fazer uma bomba em 8 minutos com uma garrafa de café, preservativo, água, desodorante, pilha, revista e fio dental. Tudo comprado no duty-free…

  • Lucas Borges

    Mais uma vez, obrigado pela informação 😉

  • Joao

    Nem tem problema, nos aeroportos dos EUA tem trilhões de tomadas para poder carregar seus devices. Igualzinho aqui no Brasil. (y)

  • Mauro J. Mendonça Júnior

    Quero ver quando o cliente estiver levando um dispositivo eletrônico de sua propriedade para seu país de origem para garantia pois o mesmo se danificou durante uma “viagem”.

  • Fabio

    Metal que metal??? As telas dos smartphones são de vidro. E quem não tiver um smartphone hoje em dia deveria ser preso mesmo.

  • Fabio

    outra coisa seu “a” deveria ser “ha”.