Curiosidades

Confira algumas novidades do 2º beta do futuro iOS 8 (atualizado)

iOS 8

A segunda versão de testes do iOS 8 já está na mão dos desenvolvedores. Não há grandes coisas novas, mas se você está curioso, selecionamos algumas descobertas que fizemos para vocês. Confira:

ATENÇÃO: a versão beta do iOS 8 é apenas para desenvolvedores cadastrados. Não aconselhamos a instalação de arquivos encontrados pela internet pois isso pode comprometer os dados dos usuários, além da versão ainda estar muito instável e apresentar diversas incompatibilidades com aplicativos atuais, como o WhatsApp.

→ Tradução para o português

Como se previa, neste segundo beta muita coisa que faltava foi traduzida para o português. Ainda falta vários pontos a traduzir, mas o trabalho já começou.

→ Aplicativo Saúde

A página em português da Apple já chama o app de Saúde, mas no beta continua com o nome de Health. Mesmo assim, os menus já foram em grande parte traduzidos, como mostram as imagens abaixo.

iOS 8 Saúde

iOS 8 Saúde

→ Podcasts nativo

Parece que a Apple decidiu engordar o iOS e incluir mais alguns aplicativos que até então eram independentes. Assim como fez com o iBooks, o app Podcasts será nativo do sistema e não poderá ser apagado do aparelho. A versão que virá será a 2.2, que traz algumas novidades como a lista de episódios não reproduzidos.

iOS 8 Podcasts

→ HomeKit

No menu de Privacidade apareceu um novo menu, chamado Dados Domésticos. Ainda não há nada nele, mas provavelmente será dedicado aos aplicativos e acessórios dedicados ao controle doméstico.

 iOS8_domestico1iOS8_domestico2

→ Eleve para Ouvir

Nos ajustes das Mensagens agora aparece a função de “Eleve para Ouvir“, apresentada na apresentação da WWDC. Como funciona? Quando se recebe uma mensagem de áudio, basta colocar o iPhone no ouvido para começar a ouvi-la, sem precisar tocar em nenhum botão.

iOS8_eleveouvir

→ Fotos do iCloud

A Apple parece querer incentivar bastante os usuários a ativar as Fotos do iCloud. Para isso, uma tela informativa se abre na primeira vez que se acessa o aplicativo Fotos.

iOS8_fotosicloud

→ Assistive Touch

A função Assistive Touch ganhou mais opções para facilitar o acesso a determinadas funções sem precisar usar o botão físico do aparelho. Detalhe para o desenho do botão Início, que reproduz aquele físico de acordo com o aparelho. No iPhone 5s, o desenho é o do Touch ID.

iOS8_assistv

→ Mensagens

As cores dos botões do aplicativo Mensagens, que no primeiro beta eram permanentemente coloridos, mudaram. A câmera para inclusão de imagens fica verde quando é um SMS e cinza quando é uma mensagem pela internet.

iOS8_mensag1 iOS8_mensag2

→ Uso da Bateria

Em relação ao primeiro beta, a Apple reduziu de 7 para 5 dias a lista dos aplicativos que mais consumiram a bateria.

iOS8_usobateria

→ Foto do contato em tela cheia

Voltou! Quem se lamentava que a foto do contato não aparecia mais em tela cheia em uma ligação desde o iOS 7.1, agora pode ficar feliz, pois esta característica voltará no iOS 8. Pelo menos é o que indica o segundo beta.

iOS8_ligacao1

→ Desligar todas as Notificações, por app

Nos ajustes das Notificações, será possível desligar de uma vez todas as notificações de um determinado aplicativo. Até o iOS 7.1.1, quando alguém quer desligar as notificações de um app precisa desligar várias opções separadamente.

IMG_notifc

→ Zoom out para acessar as abas do Safari no iPad

Para acessar as abas abertas no Safari do iPad será necessário simplesmente fazer um gesto com dois dedos na tela, como se estivesse diminuindo uma imagem (crédito da imagem: Cult of Mac).

iPad Safari iOS 8


Veja a lista completa de novidades que o iOS 8 trará em nosso artigo especial.

Botão Voltar ao topo