Notícias

“Código árabe” volta a importunar usuários do WhatsApp no iPhone

Código Árabe

Diversos leitores do Blog nos alertaram de ontem para hoje que uma onda de mensagens contendo uma sequência maliciosa de caracteres está sendo espalhada pelo serviço WhatsApp. Esta sequência, bem similar àquela que travava o iOS, agora está travando grupos de mensagens.

Todos os relatos que recebemos falam exclusivamente do WhatsApp e ainda não apareceram casos de que ele trave o sistema ou outros aplicativos, como era o outro código. Mesmo assim, os usuários estão tendo que apagar as conversas que possuem o código, para poderem continuar usando o aplicativo.

Sempre tomamos muito cuidado ao divulgar este tipo de informação, mas neste caso optamos por alertar todos os usuários para tentarem se proteger de possíveis ataques de “amigos” brincalhões que não possuem iPhone e adoram importunar quem possui. Caso você receba alguma mensagem do tipo que apresente problema, basta apagar a conversa específica que possui a mensagem e bloquear o remetente, para que ele não envie de novo.

Atualizaremos este artigo caso apareçam mais informações a respeito.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados